Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados  (Lida 66599 vezes)

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #25 em: 20 de Março de 2011, 08:40 »
Boas pessoal fui ontem buscar a motoreta e parece que desta vez esta em condições, segundo me explicaram era uma válvula de escape que estava demasiado justa, nao foi abaixo mais nenhuma vez, ficando o ralenti estabilizado  sensivelmente a 1800rpm, continuo a notar uma certa dificuldade em passar do primeiro traço branco após as 8000 rpm em plano vou ver se dou uma voltinha numa outra de um colega e tirar as minhas duvidas

Cumps

Manelynho

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #26 em: 22 de Março de 2011, 00:30 »
Boas
a minha menina está com 1200 , chega façilmente as 8000 rpm, um descuido e cola as 10000 rpm.
Eu noto  depois andar uns km`s, quando desacelero e volto acelerar, uma vibração enorme parece que a mota está presa, mas só acontece entre os 100-80km\h   
Será da mota ser nova?
 scooter_
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 20:05 por paufer »

jabcproenca

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #27 em: 04 de Maio de 2011, 00:22 »
 Boas

Hoje ao limpar a menina, vejo que o plástico da frente onde estão os faróis começou a partir, começou por baixo e neste momento esta a chegar a meio dos faróis.
Já aconteceu a alguém?
Nunca bati em lado nenhum, começou com tipo um corte de 1cm e agora está com uns 5cm mesmo a chegar aos farois  _polb_

VazGTS

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #28 em: 04 de Maio de 2011, 10:04 »
Olá companheiro,
Tenho exactamente o mesmo problema na minha mota, sem qualquer razão aparente, a frente junto ao farol começou a rachar e está cada vez maior. Já apresentei reclamação junto da Sym.

De que ano é a tua mota???

jabcproenca

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #29 em: 04 de Maio de 2011, 11:11 »
A minha é de final de Fevereiro de 2011

Vou hoje mostrar ao stand depois digo alguma coisa!!!!!!

jabcproenca

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #30 em: 04 de Maio de 2011, 17:00 »
Parece que já aconteceu em mais e vão mandar vir o plástico todo pela garantia, em principio lá para 4.ªfeira já cá está.....vamos ver

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #31 em: 04 de Maio de 2011, 17:10 »
Esse plastico é montado, no concessionário, assim como os espelhos e o parabrisas.
Mal aperto, ou demasiado apertado, da nisso.
Mas eu ate sei a causa disso, parabrisas, mal apertado, utilização de 6 parafusos ao inves de 8 faz vibrar demasiado o parabrisas, que toca nesse plastico, a que chama-mos friso  e ele estala.

 ;D

Eu depois mostro o que fiz a minha para acabar com esse problema de vez!
Amanha posto fotos e faço um dir.
 ;)
[/URL]

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #32 em: 05 de Maio de 2011, 21:25 »
parece que a minha gts 125 é mais uma com o CDI lixado...   _Zang_

ze_marmelo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #33 em: 18 de Maio de 2011, 16:23 »
Boas,

a minha GTS está com 2500km e o que tem acontecido é quando quando a ligo e a deixo a aquecer o ralenti baixa tanto e a mota desliga-se...

Outra coisa que dei conta foi a falta de um parafuso na parte traseira por baixo do banco... não sei se já vinha assim ou se aconteceu depois de a ter.

De resto em estrada nunca melfalhou  _pol_

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #34 em: 18 de Maio de 2011, 16:42 »
boas,

há um topico sobre isso...

no meu caso eram valvulas... mas tambem mudei a vela...

2500 = esta na garantia, logo oficina

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=366.0
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 16:44 por sol »

ze_marmelo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #35 em: 18 de Maio de 2011, 16:45 »
boas,

há um topico sobre isso...

no meu caso eram valvulas... mas tambem mudei a vela...

2500 = esta na garantia, logo oficina

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=366.0

Então tenho de ir tratar disto, obrigado  _pol_

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #36 em: 30 de Maio de 2011, 00:44 »
Boas a todos.

A minha tem 7000 kms e faz 1 ano no mês que vem.

Até agora nada de especial. Foi-se abaixo umas 2 ou 3 vezes que foi resolvido na revisão dos 6000 kms, com a afinação das valvular e ralentim.

Tenho neste momento um ruído junto dos pés, que quando acelero a fundo, parece uma anilha ou algo do género a vibrar no quadro...tenho de ir ao stand ver o que será  :-?

De resto, é sempre a fundo... eheheeh

Um abraço a todos

vcm

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #37 em: 30 de Maio de 2011, 00:55 »
A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
[GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #38 em: 30 de Maio de 2011, 09:10 »
Bom dia,

A minha está exactamente na mesma e se não me engano, a do ncgts também.

Para a semana vou fazer a revisão dos 6000 e já falei no problema ao mecânico.

Depois dou feed-back.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #39 em: 30 de Maio de 2011, 09:44 »
A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...

Na minha acontece exactamente o mesmo. Além disso, quando fui abastecer a última vez só tinha 1 traço acesso há vários kms e levou apenas 8 lts e pouco da gasolina. Normalmente, nestas condições, levava cerca de 10 ou 11 lts de combustível.
Falei na oficina quando fiz a revisão dos 12.000kms, estou à espera que me digam algo. Quando isso acontecer, digo qualquer coisa por aqui.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #40 em: 30 de Maio de 2011, 09:47 »
A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...

Bem que certeiro.... A minha está na mesma...esqueci-me de referir esse pormenor.

Desde que vim da revisão dos 6000 kms, que ficou assim. Atesto até ao cimo e quando ligo, falta um traço...

Depois com o andamento, parece que volta ao normal e sobe um traço.... _Zang_

Dá ideia que é um problema na boia...

Vou ligar para o stand e deixar para tratarem do problema.


RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #41 em: 30 de Maio de 2011, 09:58 »
Bem que certeiro.... A minha está na mesma...esqueci-me de referir esse pormenor.

Desde que vim da revisão dos 6000 kms, que ficou assim. Atesto até ao cimo e quando ligo, falta um traço...

Depois com o andamento, parece que volta ao normal e sobe um traço.... _Zang_

Dá ideia que é um problema na boia...

Vou ligar para o stand e deixar para tratarem do problema.

A minha já lhe deu esses AMOKS, mas foi tipo ha uns 3000km's atrás. Mas para não ficarem sem gota, usem o "parcial" e contem com 300 km's que fazem na boa.

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #42 em: 30 de Maio de 2011, 10:01 »
A minha já lhe deu esses AMOKS, mas foi tipo ha uns 3000km's atrás. Mas para não ficarem sem gota, usem o "parcial" e contem com 300 km's que fazem na boa.

Ya e pelo que vi corresponde aos kms que se faz...mas como está na garantia, eles que tratem do assunto.

Abraço

RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #43 em: 30 de Maio de 2011, 10:05 »
Como eu quando meto gota é para atestar, já nem me preocupo com isso. Como digo também so aconteceu umas poucas vezes. É estranho acontecer nas vossas que são novas e andam na rodagem...

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #44 em: 30 de Maio de 2011, 10:08 »
Como eu quando meto gota é para atestar, já nem me preocupo com isso. Como digo também so aconteceu umas poucas vezes. É estranho acontecer nas vossas que são novas e andam na rodagem...

Ehehe...sinceramente já pensei no que será mas não encontro razão...coincidiu com a revisão dos 6000 kms..pelos vistos, é um mal qualquer...

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #45 em: 31 de Maio de 2011, 22:34 »
A minha está agora com um problema curioso no indicador do depósito de combustível: às vezes põe-se a piscar (raro) e muitas vezes indica mal o nível. Por exemplo, atesto com doze litros e quando ligo a mota falta um traço para estar cheia. 20 km depois indica cheia, depois passado um bocado volta a faltar um traço, e logo dois, para depois voltar para um... e assim sucessivamente. Estou a chegar aos 6000 km e vou levar este problema à revisão, antes que fique sem gasolina a meio do caminho...

Boas,

A minha começou recentemente a fazer o mesmo, e vai agora com quase 10.000Km, só começou á cerca de 1000kms para cá.
Também vou falar no assunto na próxima revisão para saber do que se trata.

De resto já se apagou mais um Led do farol esquerdo, já tinha falado do assunto onde comprei a Maxi e vão-me mandar vir um farol em garantia. Vou tentar que seja mudado na revisão dos 12000km

Abraços  scooter_

stilo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #46 em: 31 de Maio de 2011, 22:52 »
esta a acontecer o mesmo por estas bandas, ora tem um traço a mais ora  um a menos quando esta a chegar ao fim do deposito poe-se a piscar todo maluco

o 1º a saber o que se passa diga alguma coisa

cumps

Manelynho

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #47 em: 31 de Maio de 2011, 22:58 »
Boas!
nem vale a pena repetir, é tudo igual as vossas  _pensador_
Mas acho deve ser o AMOK dos kms
porque a minha tem 3 meses e pouco e ja conta com 4900kms  _careta_
já falei com o Zé Carlos da J.C.Motos ele diz que não sabe, mas como mais 2 semanas e faz os 6000 kms, logo falava com o mecanico  _conv_
Eu conto sempre com o parcial 300km é a vontade  _rir_
1abraço  scooter_

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #48 em: 31 de Maio de 2011, 23:05 »
Que mistério............

Tantas GTS's assim.........e de diferentes idades..........

Alguma coisa, apitem.

Abraços

Btcc1977

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #49 em: 01 de Junho de 2011, 16:38 »
Boas

A minha já vai na 2a Optica com leds fundidos. quanto a mim os leds não estão fundidos, o que eu penso que seja o problema é que com o calor do médio de halogenio que anda sempre ligado, faz com que as soldaduras dos leds mais proximos da fonte de calor cedam e esses leds deixam de ligar.

Quanto ao indicador deposito de combustivel, nunca tive problemas em 20 000 kms que tem a mota.