Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados  (Lida 66634 vezes)

jabcproenca

  • Visitante
[GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« em: 05 de Março de 2011, 13:03 »
Boas

Abri este tópico para que possamos transmitir todos os problemas (o mais pequeno que seja) que as nossas meninas apresentem desde o KM 0 e a sua resolução.


- Led da frente fundido - troca de optica

- Farol da frente com humidade - Troca de optica

- Plástico preto da frente onde está o simbolo da marca sempre a saltar - ?????ainda não sei (estou à espera da substituição da optica para ver.

- Vibração ao desacelerar por volta das 4500rpm vindo de baixo, da zona do motor ou correia - ?????ainda não sei
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 20:05 por paufer »

jabcproenca

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #1 em: 08 de Março de 2011, 22:15 »
Boas


Bem!!!!, parece que ninguem tem problemas......a SYM Gts 125 EVO é mesmo 5*.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #2 em: 08 de Março de 2011, 22:35 »
Viva!

Claro que o pessoal tem problemas com a GTS mas estamos todos a brincar ao Carnaval...  _careta_ _lool_

Na minha os problemas foram estes:

- Óptica com humidade. Já trocada mas continua com humidade...   _martelada_ Como não é preocupante (só aparece em dias de muito nevoeiro ou chuva) desisti de reclamar. Aliás pelo que tenho verificado este não é um problema exclusivo da GTS afectando qualquer tipo de mota.

- Troca do plástico frontal preto em V. Apoios partidos.

- Troca do sensor que mede a velocidade aos 4000kms.

- Afinação de válvulas e troca do cabo da vela aos 11 000kms.

O que é importante de realçar é que nunca se fique apeado.  _pol_ Em 11 000kms só fiquei uma vez!

Querem saber porquê? Vão ver ao DB  _careta_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

ZeLuz

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #3 em: 08 de Março de 2011, 23:51 »
Os problemas da minha estão no DB.  _Rolley_

armando monteiro

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #4 em: 08 de Março de 2011, 23:56 »
Até agora 0 problemas... estou com 7300km _pol_
AM

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #5 em: 09 de Março de 2011, 08:58 »
Até agora 0 problemas... estou com 7300km _pol_
AM

Bom dia

A minha tem 1100 kms, até agora zero problemas, espero, aos 7300 poder dizer o mesmo. _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

sol

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #6 em: 09 de Março de 2011, 14:16 »
boas,

troca de vela aos 6000km e nada mais

delirius

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #7 em: 09 de Março de 2011, 14:31 »
2500km para já sem problemas.
Mas noto uma vibração metálica na traseira da moto a certas rotações.
Na revisão dos 3000 logo se saberá o que pode ser. (talvez correia?)

JorgeSilva

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #8 em: 10 de Março de 2011, 15:54 »
companheiros, embora o modelo seja o antigo, vibrações aparecem sempre...

agora com 30 000 Kms penso que é realmente uma grande máquina.

Boas curvas

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #9 em: 11 de Março de 2011, 00:26 »
Situações detectadas e pelo que sei comuns neste modelo:

- Humidade na optica do médio, aguarda a chegada do verão para ver se desaparece caso contrário vou acionar a garantia
- Folga no fechadura do banco que causa ruído ao relantim

De resto nada a assinalar a não ser 5900 kms de prazer  _pol_

Abraços.  scooter_

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #10 em: 11 de Março de 2011, 11:05 »
a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.

confirmo o barulho no banco ao ralenti

tirando isso venham mais 6000

cumps

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #11 em: 11 de Março de 2011, 11:46 »
a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.

confirmo o barulho no banco ao ralenti

tirando isso venham mais 6000

cumps

Na minha aconteceu o mesmo. Na revisão dos 6000kms afinaram as válvulas e acabou o problema. Posteriormente, desligou-se uma vez, abaixo das 3000 rpm. Era o cachimbo da vela que estava desapertado, devido às vibrações. Recolocado e problema eliminado. Pergunta na oficina onde está a vela, para o caso de acontecer o mesmo.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

PedroBT

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #12 em: 11 de Março de 2011, 12:00 »
A minha está com quase 6000km e o que noto é por volta das 4000/4500 uma vibração/trepidação ao arrancar, já andei noutra GTS / SE, e não fazia nada disso, tinha um arrancar muito suave, quando for à revisão vou ver o que se passa.
E tb tem folga na fechadura do banco que causa ruído ao relantim, ao que parece não é defeito é feitio  _rir_

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #13 em: 11 de Março de 2011, 19:35 »
a minha esta com perto de 6000 km ficou hoje para fazer a revisão e ver o que se passa com a bicha pois passa a vida a ir abaixo, ainda ontem a noite ia para o emprego e foi abaixo sem mais nem menos e não queria andar , mal dava gas abafava.

confirmo o barulho no banco ao ralenti

tirando isso venham mais 6000

cumps

a bichana já está cá em casa, mas fiquei com a sensação que fui aldrabado, ou não, como disse deixei a moto para fazer a revisão e ver o que se passava, resultado, tinha o carburador sujo, foi-me facturado 2h30m de trabalho para afinar e limpar o dito, o que dava um total de quase 50€, achei que era demais e pedi para falar com o gerente qu eacabou por fazer um desconto de 30% no entanto e como disse em cima fiquei com a ideia que isto podia estar coberto pela garantia, pois sinceramente não acho que o carburador fique sujo com apenas 5000 e poucos km

o que acham??

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #14 em: 11 de Março de 2011, 21:05 »
a bichana já está cá em casa, mas fiquei com a sensação que fui aldrabado, ou não, como disse deixei a moto para fazer a revisão e ver o que se passava, resultado, tinha o carburador sujo, foi-me facturado 2h30m de trabalho para afinar e limpar o dito, o que dava um total de quase 50€, achei que era demais e pedi para falar com o gerente qu eacabou por fazer um desconto de 30% no entanto e como disse em cima fiquei com a ideia que isto podia estar coberto pela garantia, pois sinceramente não acho que o carburador fique sujo com apenas 5000 e poucos km

o que acham??

Tambem acho estranho, so se apnahste por azar uma gasolina mesmo suja.
E quando se limpa o caburador por estar sujo é sinal que o filtro de gasolina deve estar nojento, e também se troca como forma preventiva
Na minha opinião, trabalho mal feito (falta de troca do filtro), ou foste aldrabado.

Abraço
[/URL]

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #15 em: 12 de Março de 2011, 16:23 »
como disse fui ontem buscar a sym e fiquei com a ideia de ter sido aldrabado, hoje provavelmente confirmei isso mesmo foi abaixo mais 2 vezes, mas só para confirmar, quando têm de ligar a vossa Sym e sair logo, ou seja sem deixar aquecer ela vai abaixo ou aguenta-se a primeira paragem apos alguns metros de percurso??

já agora onde posso fazer a revisão aqui no Porto e arredores sem ser na MotoTrofa?

cumps

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #16 em: 12 de Março de 2011, 17:29 »
Boa tarde

Eu faço sempre assim, ponho a trabalhar e arranco, sem grandes acelerações nos primeiros kms, até notar que o ralenti baixou para as rotações normais.  scooter_

A minha GTS está com cerca de 1200 kms e ainda nunca se foi abaixo voluntariamente.  _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

delirius

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #17 em: 12 de Março de 2011, 18:13 »
A minha nunca foi abaixo mesmo depois de a acabar de ligar, andar uns metros e parar.

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #18 em: 12 de Março de 2011, 18:34 »
A minha nunca foi abaixo mesmo depois de a acabar de ligar, andar uns metros e parar.

era exactamente isso que eu queria saber, porque embora não puxe pela moto a frio, posso ter de parar ao fim de 100/200 m e ela vai abaixo

conheço 2 concessionarios no porto um em Santos Pousada e um outro em Antero de Quental, como comprei a moto na MotoTrofa e não estou com muita vontade de lá voltar, acham que estes dois concessionarios se "importam" de dar assistencia a moto, no caso de ser necessario ativar a garantia ou vao torcer a orelha?

cumps

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #19 em: 13 de Março de 2011, 11:10 »
Qual quer concessionário te faz isso, até porque és potencial cliente em termos de manutenção obrigatorias......
[/URL]

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #20 em: 13 de Março de 2011, 19:28 »
enquanto a moto ficou para reparação emprestaram-me uma GTS 125 igual a minha e apesar de não andar mais que a minha em velocidade de ponta as recuperações e a disponibilidade de potência era muito maior do que na minha, estou a começar a desconfiar do CDI posso estar enganado

como foi dito pelo nunompires, se o carburador estava sujo não deveriam ter substituido o filtro de gasolina???
o gerente disse que em dezenas que vendeu esta era a segunda ou terceira que tinha este problema, já viram só aqui no forum quantas estao ou estiveram assim e mais se ficou lá para afinar/limpar o carburador o ralenti não deveria vir em condiçoes??

cumps

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #21 em: 16 de Março de 2011, 17:54 »
caros amigos não quero ser chato mas a bicha vai amanha para ver o que se passa e quero ter alguma certeza do que vou dizer, a vossa GTS 125 passa facilmente as 8000 rpm em plano?
tenho notado grande dificuldade em passar as 8000 rpm e mesmo a descer (não muito) tem dificuldade em chegar as 9000rpm

digam de vossa justiça


cumps

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #22 em: 16 de Março de 2011, 22:03 »
caros amigos não quero ser chato mas a bicha vai amanha para ver o que se passa e quero ter alguma certeza do que vou dizer, a vossa GTS 125 passa facilmente as 8000 rpm em plano?
tenho notado grande dificuldade em passar as 8000 rpm e mesmo a descer (não muito) tem dificuldade em chegar as 9000rpm

digam de vossa justiça

Boas,
a minha passa com grande facilidade das 8000 rpm tenho de andar sempre a desacelerar senão chega  as 10000 rpm num instante _pensador_
« Última modificação: 16 de Março de 2011, 22:10 por Antonio »
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

stilo

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #23 em: 16 de Março de 2011, 23:21 »
obrigado pela resposta

cumps

sol

  • Visitante
Re: SYM Gts 125 EVO - Problemas mais comuns detectados
« Responder #24 em: 17 de Março de 2011, 09:47 »
Boas,
a minha passa com grande facilidade das 8000 rpm tenho de andar sempre a desacelerar senão chega  as 10000 rpm num instante _pensador_

idem aspas