Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados  (Lida 66612 vezes)

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #75 em: 12 de Novembro de 2011, 10:42 »
Nem mais! Alguém tem novidades sobre este suposto problema ?

Cumps

Boas Companheiro

A minha já padeceu desta situação mas já há bastante tempo que não me acontece.
Não houve qualquer intervenção na mota, apenas segui o conselho de alguém que não me recordo quem  _corado_ , nunca mais enchi o depósito até á boca, atesto sempre até a pistola estalar a 1ª vez e não encho mais.

Pode ter sido coincidencia mas pouco tempo depois de estar a atestar assim nunca mais tive problemas com a marcação do combustivel.

Abraços  scooter_

Offline João Alberto Pereira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Moura
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #76 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:25 »
Bom dia
 A minha está com 6.000km e até agora zero problemas, qual o meu espanto ontem domingo o conta rotações deixou de funcionar :-? e esta hein, o que será????? já alguem teve o mesmo problema, e será fácil de resolver (pergunta para os entendidos)
Obrigado e Bom Natal para todos.
João Pereira

miscaro

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #77 em: 19 de Dezembro de 2011, 12:37 »
Na minha uma vez deixou de funcionar o velocimetro e o conta rotações, mas depois quando a voltei a ligar começou a funcionar outra vez!! nunca mais aconteceu.  dessa vez nao liguei logo quando dei á chave não esperando que fizesse aquele teste inicial... pode ter sido disso!!


Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #78 em: 19 de Dezembro de 2011, 15:49 »
Boas,
Problemas na GTS....
Levantei a minha menina no dia 8 de Outubro passado com 2.000 e poucos kms, pouco depois troquei a óptica por ter Leds apagados, fiz a revisão dos 3.000 sem grandes problemas a assinalar excepto uma forte trepidação que sempre senti na roda traseira, foram varias as vezes que falei no assunto e nada detectavam no stand (nunca foi experimentada por alguém da oficina) 
Este Domingo fiz a revisão dos 6.000km, e insiste na questão da trepidação pois estava cada vez pior. Resultado; revisão 40€ (óleo, filtro de ar e valvolina), pneu traseiro 60€ Pirelli GTS24. Agora já foi detectado o problema do pneu na oficina, que segundo eles acontece muito nos Maxxis, vão ficando ovalizados.
De resto tem sido meter gasolina e andar. 

sol

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #79 em: 19 de Dezembro de 2011, 15:52 »
Boas,
Problemas na GTS....
Levantei a minha menina no dia 8 de Outubro passado com 2.000 e poucos kms, pouco depois troquei a óptica por ter Leds apagados, fiz a revisão dos 3.000 sem grandes problemas a assinalar excepto uma forte trepidação que sempre senti na roda traseira, foram varias as vezes que falei no assunto e nada detectavam no stand (nunca foi experimentada por alguém da oficina) 
Este Domingo fiz a revisão dos 6.000km, e insiste na questão da trepidação pois estava cada vez pior. Resultado; revisão 40€ (óleo, filtro de ar e valvolina), pneu traseiro 60€ Pirelli GTS24. Agora já foi detectado o problema do pneu na oficina, que segundo eles acontece muito nos Maxxis, vão ficando ovalizados.
De resto tem sido meter gasolina e andar.

e pagaste o pneu?? garantia... =/ lembro de tares a falar disso no sabado...
ele bem perguntou se a minha tremia a andar, mas disse que não e ele depois olhou para os meus dunlop :P

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #80 em: 19 de Dezembro de 2011, 16:01 »
e pagaste o pneu?? garantia... =/ lembro de tares a falar disso no sabado...
ele bem perguntou se a minha tremia a andar, mas disse que não e ele depois olhou para os meus dunlop :P
Paguei  :-\ segundo eles o pneu não faz parte da garantia...
Pode acontecer por um buraco, um passeio, etc.... por isso.
De qualquer forma, quero ver se mudo também o da frente por outro igual, e assim fico com os dois novos e como deve de ser.
No entanto, continuo com a sensação de que treme na mesma, muito menos... é verdade, mas.... e dai pode ser só impressão minha agora  _pensador_
Tenho que ver se consigo uma segunda opinião.

joaomsraposo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #81 em: 24 de Abril de 2014, 18:46 »
Boa tarde companheiros,
não sei se é este o sitio certo para solicitar a vossa opinião, o meu farol dos médios apareceu hoje com vestigios de humidade na parte inferior,  _pensador_ (zona onde faz a união com o farol de máximos) a minha "menina" tem 1200km comprei em 2º mão com 880km e só hoje reparei neste pormenor, foi o primeiro dia que a minha "menina" passou á chuva, apesar de ter uma capa por cima e um cobertor por baixo da referida capa, o que me aconselham a fazer, ela ainda está na garantia uma vez que é de 07/2013, e como poderei verificar novamente se aparece humidade se entrtanto deixar de chuver? Terei que contactar um agente oficial para mudar de farol?
Boas curvas a todos.  scooter_
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 18:53 por joaomsraposo »

psyvenon

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #82 em: 30 de Abril de 2014, 15:00 »
A mim também acontecia quando chegava ao penúltimo traço ele desaparecia logo ao fim de poucos KM's...

Isto desapareceu a partir do momento em que comecei a atestar sem colocar a pistola toda dentro do depósito!

Já me tinham avisado no stand que não era preciso colocar a pistola toda dentro do depósito.. Agora só encosto a pistola e não empurro nada e nunca mais tive esses problemas!

E também deixo de abastecer mal dá o primeiro clique na bomba.

TMFM

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #83 em: 25 de Setembro de 2014, 19:42 »
Dois problemas que detecto aos 700 km (o 2º dizem-me que é normal antes da 1ª revisão)

1. A fechadura do compartimento "da frente" não funciona, viro a chave para a direita (posição de tranque) contudo facilmente se puxa e abre o compartimento

2. Quando lido a mota o ralentim roda pelas 1900/2000 rpm. Mas passado uns 30 segundos vai abaixando progressivamente para os 1500 rpm e a mota emite uma série de "estalos" (chega a fazer alguma confusão ouvir aquilo).

Algumas opiniões?

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #84 em: 27 de Setembro de 2014, 01:19 »
Dois problemas que detecto aos 700 km (o 2º dizem-me que é normal antes da 1ª revisão)

1. A fechadura do compartimento "da frente" não funciona, viro a chave para a direita (posição de tranque) contudo facilmente se puxa e abre o compartimento

2. Quando lido a mota o ralentim roda pelas 1900/2000 rpm. Mas passado uns 30 segundos vai abaixando progressivamente para os 1500 rpm e a mota emite uma série de "estalos" (chega a fazer alguma confusão ouvir aquilo).

Algumas opiniões?


1º pode precisar de uma pequena afinação.
2º Sendo de injecção electronica , quando a ligas em frio fica com o ralentim mais alto até chegar a uma temperatura ideal de funcionamento e estabiliza nas rotações certas. Tudo automático. 

Quanto aos estalos ou pode ser o metal do escape e outros a aquecer e pela diferença térmica com a dilatação do metal podem-se ouvir uns estalos ( como também se ouvem ao arrefecer )  OU podem ser os roletes que em parado rodam "livres" , sem força centrifuga , e .....é normal.


***Já agora Apresenta-te por favor !  Faz parte das regras deste fórum e é um bom costume nosso!
Não é facultativo!
Podes fazê-lo aqui abrindo um tópico para o efeito:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 01:24 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Renato Marques

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #85 em: 23 de Novembro de 2014, 22:18 »
Saudações,

a minha menina, por vezes vai abaixo, quando para por ex. num semáforo ao arrancar ela desliga-se e ouço um pequeno barulho vindo de traz do lado esquerdo, ainda não sei o que será. Outro barulho que ela faz, e nao sei de onde surge, é quando estou com ela parada, travo com o travão da frente e oscilo fortemente.

Todo o resto, nada de mais.. Tenho um led que esta a piscar apenas.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #86 em: 24 de Novembro de 2014, 10:59 »
Se estiver na garantia vai-te queixar disso tudo, pois não é normal.

m_PeDrO_m

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #87 em: 05 de Janeiro de 2015, 12:34 »
Problemas comuns nas GTS 125 CBS?!?

TLPaiva

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #88 em: 01 de Abril de 2015, 17:26 »
Boas....

A minha GTS 125 Evo é de Maio2014 e conta com cerca de 11000km e quando circulo em estradas deterioradas (como é o caso da cidade de Lisboa, que está cada vez pior) ou em calçada, ouço um barulho por baixo da scooter parecido com um chocalhar metálico.

Não faço a mínima ideia do que seja, pois parada abano a mota e não faz nada...

Questiono se algum companheiro já evidenciou esta situação?

Cumprimentos...

tparracho

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #89 em: 01 de Abril de 2015, 17:55 »
a minha menina, por vezes vai abaixo, quando para por ex. num semáforo ao arrancar ela desliga-se e ouço um pequeno barulho vindo de traz do lado esquerdo, ainda não sei o que será.

Isso deve ser necessidade de afinação de válvulas, ou pode ser a vela a precisar de ser limpa.

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #90 em: 01 de Abril de 2015, 19:41 »
Companheiro TLPaiva

Verifica se no descanso central ainda tens a borracha de encosto? pois a mim já me aconteceu essa borracha desaparecer e em tudo o que era vibracão sentia esse chocalhar e afinal era do descanso central.
Nada como 5€ para uma borrachinha e lá se foi o ruído    _Rolley_
 
Boas Curvas  scooter_

TLPaiva

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #91 em: 07 de Abril de 2015, 15:32 »
Companheiro TLPaiva

Verifica se no descanso central ainda tens a borracha de encosto? pois a mim já me aconteceu essa borracha desaparecer e em tudo o que era vibracão sentia esse chocalhar e afinal era do descanso central.
Nada como 5€ para uma borrachinha e lá se foi o ruído    _Rolley_
 
Boas Curvas  scooter_

Caro companheiro mauricius,

Obrigado pela dica, mas já confirmei e a borracha está lá... portanto não será dessa situação, mas qdo for à revisão dos 12000km vou falar na oficina para dar uma vista de olhos... depois conto como correu...

Boas curvas...  scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_

luis guilherme

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #92 em: 01 de Agosto de 2015, 17:13 »
Olá pessoal, a minha está com 18500 km, revisões de 3000 em 3000 km e até agora é gasolina  e correia aos 15000 . de resto nada a assinalar com media de consumos entre os 3 e os 3,5 conforme a mão _palmas_. um grande abraço para todos e boas curvas _convivio_

zecarlos

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #93 em: 13 de Agosto de 2015, 22:07 »
sym 125i

a minha tem 18000km (3 anos) e o único problema que tive foi (um pneu e uma bateria).
se nos próximos 18000 forem estes os problemas maravilhas.....

pedropouza

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #94 em: 27 de Novembro de 2016, 22:38 »
A minha tem 13.000km
Problemas detetados:

1) Por volta dos 11.000km surgiu-me o problema do último traço de combustível mas não acontece sempre (é esporádico) - não limita a utilização da  scooter_

2) Humidade no conta-rotações quando faz sol e após chuva (?)

3) Sensor do banco (que acciona a luz do cofre) avariou-se ontem. O sintoma era que com o cofre aberto apagava o sinalizador do painel de cofre aberto e com ele fechado ligava o referido aviso e a luz do cofre (mesmo com a chave tirada e corta corrente accionado). Solução - desativei o sensor (pois ficava sem bateria) até passar pela MigTec

4) A fechadura do compartimento central (por debaixo do guiador) nuna funcionou corretamente (também não o utilizo)

5) Acabamento rasca do botão dos 4 piscas em autocolante!?!? Já era!!  _martelada_

De resto é por gasolina e andar!!!

Boas curvas

 _palmas_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: [GTS 125 EVO] Problemas mais comuns detectados
« Responder #95 em: 21 de Setembro de 2017, 22:40 »
A minha padece do barulho no plastico preto dos espelhos  , ainda não desmanchei para ver já alguém solucionou o problema?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018