Autor Tópico: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125  (Lida 15606 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« em: 12 de Março de 2011, 19:24 »
A minha escolha está entre estas duas.
O percurso diário é de 50 a 60 km - Parede/Lisboa e volta.

Entre as duas quais as vossas opiniões?
Fiabilidade, consumos, preço, revisões e o seu custo, intervalo das revisões e tudo o mais que se lembrem.

Para quem já comprou um ou outro modelo por que preço compraram e que ofertas tiveram?   

Grato pela Vossa ajuda

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #1 em: 12 de Março de 2011, 20:46 »
Olá Saboga!
Estas escolhas são sempre complicadas... _pensador_ mas se queres a minha opinião, então a opção será a kymco!! _Rolley_
Cumprimentos.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #2 em: 12 de Março de 2011, 21:28 »
Olá Saboga!
Estas escolhas são sempre complicadas... _pensador_ mas se queres a minha opinião, então a opção será a kymco!! _Rolley_
Cumprimentos.

E porquê?
É do porquê que eu preciso para tomar a decisão final.
O preço também é importante, por isso perguntei que condições conseguiram.

Obrigado
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #3 em: 12 de Março de 2011, 21:45 »
Olá companheiro,

A escolha vai recair muito sobre o teu gosto pessoal _Rolley_ independentemente das características das "babes"

Do meu ponto de vista e defendendo as minhas "cores":

Downtown:
Prós:
15 cv de potência, confere-lhe uma pequena vantagem em subidas e no desenvolvimento em maiores rotações
Motor de injecção
Espaço debaixo do assento
Faróis de halogéneo e leds como mínimos
Pneus de 14' e de 13', frente e trás respectivamente
grande sensação de segurança a curvar e uma grande estabilidade
excelente protecção aerodinâmica
Suspensão desportiva - aqui tanto pode ser encarado como positivo ou como negativo. Pela positiva confere-te uma condução completamente diferente da SYM e sentes a mota agarrar a estrada, entras com muita confiança em qualquer curva. Pelo lado negativo, sentes mais os buracos e lombas, basicamente é como nos carros, na diferença entre os desportivos e os mais familiares

Contras:
A posição dos pés do pendura
O não poder esticar os pés (no meu caso, e apesar de ja ter andado com o pernil esticado numa SYM, prefiro não andar de perna esticada)
A rigidez da suspensão (para mim é um ponto a favor e não contra)
Qualidade dos pneus de origem (acho que este é um mal geral das maxis)
O porta-luvas não tem chave

Quanto a preços, a compra foi em Agosto de 2010 pelo que o valor foi com o IVA a 21%...

Mas posso-te dizer que o máximo que vais conseguir é não te cobrarem os documentos ou então cobrarem metade (cerca de 115€) e oferecerem-te alguma coisa...

Aqui vai valer muito o teu poder de negociação, pelo que cada negócio é um negócio distinto _pol_

Valores:
Downtown - 3.399,00 (preço tirado do site da KYMCO Portugal)
SYM GTS EVO - 3.150,00 (retirado do site da SYM Portugal)

A estes valores acrescem despesas de legalização, cerca de 200 e poucos euros

Cumps e boa sorte com na escolha
 _convivio_

alexandre

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #4 em: 12 de Março de 2011, 21:54 »
amigo compra kymko ou entao x-max de resto já é estoria pois a caborador todas gastao mais e já era  para mim x-max a melhor mas como acho muito caro entao kymco pois a evo já era á dois anos atras

delirius

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #5 em: 12 de Março de 2011, 22:45 »
Apenas posso falar da SYM pois nunca andei numa Kymco logo não posso falar do que não sei ou desconheço nem te quero induzir a erro.

Se estás indeciso entre estas duas scooters, apenas te posso dizer que no final provavelmente vai ser uma questão de gosto.

Considero a SYM GTS EVO uma excelente scooter e do pouco tempo que a tenho não me deu qualquer tipo de problema.
Em relação ao consumo penso que depende de cada pessoa mas a minha média anda na casa dos 3.5L/100km.

A SYM tem bastante arrumação, porta-luvas com chave, botão de corte de corrente para a ignição no banco (segurança nunca é demais.), podes esticar os pés, que em grandes viagens é muito bom  ;) .

Do que tenho lido até agora no fórum parece-me bastante fiável, digo no fórum porque não a tenho assim á tanto tempo para falar na minha experiência.

Desvantagem em ser a carburador? Não vejo desvantagens apesar de não ser nenhum pro na matéria, mas se é preciso ser pró na matéria para detectar desvantagens, acaba por não ser relevante não acham? _Rolley_

Mas é como digo no início vai ser uma questão de gosto no final.
A mim ambas as scooters parecem ser uma boa escolha  scooter_

Boa sorte com a escolha, de certeza que não vais te arrepender seja ela qual for.
Eu não me arrependi da minha  ;D

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #6 em: 12 de Março de 2011, 22:52 »
Obrigado a todos,
Eu sei que depende sempre de uma escolha pessoal, mas há mais razões além do coração...
É assim tão importante a diferença entre o carburador e a injecção?
O preço final é um factor muito importante para mim, mesmo muito, até porque a 125 será transitória.

Existe ainda a hipótese da Yamaha Majesty 125, há pouco recebi um email de um concessionário que ainda tem. Bem sei que é um modelo de 2009, mas estamos a falar de menos 1.000 €, mais coisa menos coisa, para as duas referidas.

Neste momento, e por falta de tempo, só ainda avancei com contactos por email. Alguns concessionários nunca responderam, enfim.

As melhores propostas até ao momento:
Sym - 3.150 (chave na mão) - eventual oferta de acessórios, ainda por negociar
Kymco - 3.399€ + 50% da documentação (falta negociar acessórios)
Yamaha - 2.670€ (chave na mão e sem qualquer negociação)

Li algures no forum que a Motobelas faz 10% de desconto, aos membros? Em todos os modelos? Alguém sabe de algo?

Obrigado
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

delirius

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #7 em: 12 de Março de 2011, 22:55 »
Bem eu fui para a GTS porque a comprei em segunda mão com 4 meses e 2000km por 2500 euros chaves na mão e oferta de topcase.

Senão talvez a minha escolha tivesse sido outra :)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #8 em: 12 de Março de 2011, 23:15 »
Bem eu fui para a GTS porque a comprei em segunda mão com 4 meses e 2000km por 2500 euros chaves na mão e oferta de topcase.

Senão talvez a minha escolha tivesse sido outra :)

Qual teria sido?
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

delirius

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #9 em: 12 de Março de 2011, 23:22 »
Honda PCX pelo preço e consumo.
Aumentei um pouco no consumo mas fiquei com uma scooter mais robusta, mais a meu gosto  _pol_

alexandre

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #10 em: 12 de Março de 2011, 23:26 »
Yamaha Majesty 125 a motobelas vende
aqui ficas bem servido se é tranzitorio e gastas pouco
vai dar uma visita á motobelas e fala com o beto e ves as duas ele tem lá uma kymco de serviço e podes dar uma volta e fala com ele te aconcelha o melhor
boa compra pois os euros estao caros
ps- foi onde comprei a minha e sabes ir lá e ver nao se perde nada e os euros compao onde nos queremos
por isso vai lá ve e esprimenta e fala com ele e dis que es daqui ele te fas de certesa uma atençao   vai e fala em nos membros do cpm

DFPA46

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #11 em: 13 de Março de 2011, 12:13 »
eu acho que deves pensar no tipo de estrada que vais tomar, pois pelas caracteristicas de cada uma que ja foram expostas aqui, acho que no caso de apanhares a A5 parece-me melhor a downtown das 3, pois tem melhor estabilidade, pelas suspensoes, rodas etc e uma optima protecção aerodinamica.
;)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #12 em: 13 de Março de 2011, 12:13 »
Yamaha Majesty 125 a motobelas vende
aqui ficas bem servido se é tranzitorio e gastas pouco
vai dar uma visita á motobelas e fala com o beto e ves as duas ele tem lá uma kymco de serviço e podes dar uma volta e fala com ele te aconcelha o melhor
boa compra pois os euros estao caros
ps- foi onde comprei a minha e sabes ir lá e ver nao se perde nada e os euros compao onde nos queremos
por isso vai lá ve e esprimenta e fala com ele e dis que es daqui ele te fas de certesa uma atençao   vai e fala em nos membros do cpm

Só ainda falei com a Motobelas por email. A Majesty já não há disponível para venda na Motobelas
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #13 em: 13 de Março de 2011, 12:16 »
eu acho que deves pensar no tipo de estrada que vais tomar, pois pelas caracteristicas de cada uma que ja foram expostas aqui, acho que no caso de apanhares a A5 parece-me melhor a downtown das 3, pois tem melhor estabilidade, pelas suspensoes, rodas etc e uma optima protecção aerodinamica.
;)

A A5 é um percurso diário, de enlatado, mas pode deixar de ser, tenho sempre a Marginal.
A Downtown é também a mais cara de todas.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

DFPA46

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #14 em: 13 de Março de 2011, 13:44 »
A A5 é um percurso diário, de enlatado, mas pode deixar de ser, tenho sempre a Marginal.
A Downtown é também a mais cara de todas.

Mas quando o factor tempo contar a A5 é sempre mais rápida...
Mas em relação ao preço tens toda a razão é a mais cara e como é mota de transição talvez não valha a pena.

;)

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #15 em: 13 de Março de 2011, 16:11 »
Companheiro,

Já pensaste na S3? é uma mota mais encorpada que a PCX (a titulo de exemplo) e mais leve que a Downtown (novamente a titulo de exemplo)

E acho que será uma óptima mota de transição, não só pelo valor da mota, mas também por ser um modelo recente (saiu em 2010) tem a vantagem de já ter um motor de injecção e alguns specs muito bons  _pensador_

Quanto a preços:

2.769,00€ e possivelmente fica este preço se conseguires negociar o valor dos Docs

Assim, tens a vantagem de ser uma mota nova e com specs mais recentes do que por exemplo a GTS ou até a própria Downtown

Cumps
 _convivio_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #16 em: 13 de Março de 2011, 16:19 »
Companheiro,

Já pensaste na S3? é uma mota mais encorpada que a PCX (a titulo de exemplo) e mais leve que a Downtown (novamente a titulo de exemplo)

E acho que será uma óptima mota de transição, não só pelo valor da mota, mas também por ser um modelo recente (saiu em 2010) tem a vantagem de já ter um motor de injecção e alguns specs muito bons  _pensador_

Quanto a preços:

2.769,00€ e possivelmente fica este preço se conseguires negociar o valor dos Docs

Assim, tens a vantagem de ser uma mota nova e com specs mais recentes do que por exemplo a GTS ou até a própria Downtown

Cumps
 _convivio_

Ainda não consegui arranjar tempo para ir aos concessionários, mas a Motojet foi um dos que não respondeu aos meus emails.

Entre a S3 por 2.769€ 3 a Majestic por 2.400€ qual recomendas?
Tendo em conta consumos e valor de mercado

Obrigado
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #17 em: 13 de Março de 2011, 16:41 »
Pessoalmente preferia a Daelim S3 à Majesty
Creio que em termos de consumos são idênticas, sendo que equiparo mais a Majesty a uma PCX enquanto que a S3 a comparo mais a motas como a GTS ou a Downtown em termos de peso e robustez

Pessoalmente e esteticamente também prefiro a S3

Em termos meramente comparativos a S3 pesa mais e talvez te confira uma maior protecção aerodinâmica, para além de ter 15cv.
As rodas também são maiores na S3, 14 e 13' respectivamente.

Apesar da Yamaha ser sempre uma marca de peso e de respeito, podendo desvalorizar menos do que a S3, talvez...  _pensador_

Agora aqui um pequeno à parte, em termos de consumos as 125 são todas muito idênticas, isto na questão das mais "pesadas" (Downtown, GTS, S3, Xmax, Burgman, etc...)

A PCX nos consumos é uma coisa de outra mundo, mas perde em tudo o resto para as restantes... (opinião pessoal, apenas!  _careta_ )

cumps
 _convivio_


Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Sym GTS 125 EVO Verso kymco downtown 125
« Responder #18 em: 14 de Março de 2011, 19:40 »
Viva!

Se é para teres a maxi uns meses e depois fazeres o upgrade vai para uma usada.
Consome todos os dias os sites de vendas de motas e com certeza vais encontrar o que queres a preço convidativo.

Podes começar por aqui.

Lembra-te  que a maxi mal ponha a roda fora do stand deitas-te 20% do valor pago fora....  _Rolley_

Se queres saber qual é a melhor maxi? Muito sinceramente? Não sei e duvido que alguém saiba!!!

Ah! Já que falaram de carburador vs injecção. As maxi a carburador têm kiko, logo nunca ficas apeado por falta de bateria.  _careta_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>