Autor Tópico: [GP 800]  (Lida 29351 vezes)

Limpinho

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #25 em: 30 de Abril de 2012, 10:27 »
Tive o prazer de testar a GP800 porque estava com ideias de comprar uma.

Segundo o site a GP tem 75 cv. Penso que a informação no inicio do tópico está errada.

Eu gostei muito do motor, muito explosivo e excelente binário.

Mas fiquei na duvida em relação a comprar por causa dos seguintes aspectos.

 - Não gostei da maneira de curvar, parecia que tinha um limite, não me estava a dar inclinação facilmente.
 - Não tem ABS, como estava a comprar nova era um preço muito elevado para os acessorios que tem ( basicamente comando a distância ).
 - Pouco maleável.

Mas a acelaração é brutal!! _palmas_.

Cumps

Busas

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #26 em: 17 de Agosto de 2012, 07:46 »
Boas,

Doses maciças de binário...é um prazer imenso na condução desta maxi...

Abraços,

nn_costa

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #27 em: 17 de Agosto de 2012, 11:09 »
Boas,

Como gostos não se discutem apenas deixo a minha opinião, testei esta scooter antes de comprar a burgman, e claramente prefiro a escolha que fiz.  _Rolley_

Mas como digo é uma questão de gosto, acho que são 2 scooters que não se podem comparar pois têm tudo diferente, cultura, carisma, objectivo, etc.. etc...

Uma coisa têm em comum, premitem experiencias alucinantes e são bastante "gulosas"....  _careta_

Saudações  _pt_
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 11:10 por nn_costa »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #28 em: 17 de Agosto de 2012, 12:07 »
Vejo com alguma frequência uma mota destas, em branco, parada na Av. Fontes Pereira de Melo, em frente ao Palácio SottoMayor.
É bem bonita, mas também aparenta ser bem pesadinha e pouco maneável.
E interrogo-me sobre a verdadeira utilidade de uma mota destas (ou de uma T-Max) - das quais gosto muito esteticamente -, se a capacidade de carga é quase insignificante? Onde vou, mesmo sem pendura, numa scooter com tão pouca capacidade de carga?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #29 em: 17 de Agosto de 2012, 12:15 »
Não é bem onde vou (pois vou a muito lado e com muito gozo e bem depressa), é mais o que levo (roupa, por exemplo) numa deslocação mais longa?
Por outro lado, pagar os consumos desta menina é de pensar 2 vezes, pois gasta o mesmo ou mais que muitos automóveis. Neste aspecto, a T-Max é bem mais comedida...

Foquinha

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #30 em: 17 de Agosto de 2012, 13:19 »
julgo que quem adquire uma máquina destas, não olha para o pormenor que se chama consumos.  _mau_

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: [GP 800]
« Responder #31 em: 17 de Agosto de 2012, 13:47 »
Não é bem onde vou (pois vou a muito lado e com muito gozo e bem depressa), é mais o que levo (roupa, por exemplo) numa deslocação mais longa?
Por outro lado, pagar os consumos desta menina é de pensar 2 vezes, pois gasta o mesmo ou mais que muitos automóveis. Neste aspecto, a T-Max é bem mais comedida...

Não será bem assim.  A tmax parece gastar tanto quanto a gp.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #32 em: 17 de Agosto de 2012, 14:10 »
Será? Não tenho, nem nunca experimentei alguma delas, infelizmente. Mas, creio que a GP800 vai para os 7 l/100 kms, enquanto a T-Max 530 andará pelos 5,5 l/100 kms (por ser mais leve e de menor cilindrada, suponho). Pelo menos, estes são os valores referidos em vários test-ride disponíveis na net e mais ou menos confirmados por quem tem alguma destas máquinas.

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: [GP 800]
« Responder #33 em: 17 de Agosto de 2012, 17:13 »
Será? Não tenho, nem nunca experimentei alguma delas, infelizmente. Mas, creio que a GP800 vai para os 7 l/100 kms, enquanto a T-Max 530 andará pelos 5,5 l/100 kms (por ser mais leve e de menor cilindrada, suponho). Pelo menos, estes são os valores referidos em vários test-ride disponíveis na net e mais ou menos confirmados por quem tem alguma destas máquinas.

Os valores da gp são identicos entre os 5-5,5 lts.
Não tenho uma gp mas uma Mana com motor igual e é esse o seu consumo.

Em varios testes realizados à gp estes valores confirmam-se.

Busas

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #34 em: 18 de Agosto de 2012, 07:26 »
Boas,


A GP com condução misma está a fazer efectivamente 5-5,5 Lt. Faço cerca de 300 km com 16 lt


Abraços,

Busas

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #35 em: 09 de Março de 2013, 08:57 »
Boas,

Apenas para referir que mesmo em condução " apressada" a GP800 nunca fez média de 7 Litros. Embora nos testes possam referir isso, na pratica isso não se confirma. ( moto com variador de origem como é o caso).

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [GP 800]
« Responder #36 em: 09 de Março de 2013, 09:56 »
Faça 7L/100Km ou não....a verdade é que não deixa de ser uma máquina infernal!  >:D
Grande bomba!  _palmas_