Autor Tópico: [GP 800]  (Lida 29352 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
[GP 800]
« em: 17 de Dezembro de 2009, 01:04 »


FICHA TÉCNICA

  • Motor: Bicilindrico (V, 90º), a 4 tempos, 4 válvulas
  • Cilindrada: 839,3 cc
  • Diâmetro Curso: 88 mm / 69 mm
  • Combustível: Gasolina sem Chumbo
  • Taxa de Compressão: 10.5:1
  • Potência máx. ao veio: 55,16 cv às 7.250 rpm
  • Binário máx.: 76,4 Nm às 5,750 rpm
  • Refrigreração: Líquida, com termóstato
  • Caixa de velocidades: Variador automático CVT com efeito travagem motor.
  • Ignição: Injecção electrónica, com controlo
  • Embraiagem: Centrífuga
  • Chassis: Duplo berço, tubos em aço
  • Suspensão Dianteira: Forquilha telescópica hidráulica Ø 41 mm / Curso 122 mm
  • Suspensão Traseira: Amortecedor hidráulico com regulação de pré-carga (7 posições) /Curso 133mm
  • Travão Dianteiro: Dois discos de 300 mm, pinças de dois êmbolos
  • Travão Traseiro: Disco de 280 mm, pinças de dois êmbolos
  • Pneu Dianteiro: 120/70 – 16”
  • Pneu Traseiro: 160/60 – 15”
  • Comprimento/Largura: 2 237/ 790 mm
  • Altura do Assento: 780 mm
  • Distância Entre Eixos: 1 593 mm
  • Capacidade do Depósito de Combust.:18,5 lts (dos quais 3 litros de reserva)
  • Peso (a seco): 245 kg
  • Velocidade máxima: Aproximadamente 200 km/h
  • Emissões: Euro 3
  • Cores: Vermelho / Preto

    P.V.P.: 10.387,80 €
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 22:08 por paufer »

Born to be Wild

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2010, 20:05 »
Alguém daqui já a experimentou?

seis

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2010, 16:36 »
 ;Dpessoal,para quem gosta desta makina,esta uma em exposiçao num stand de scooters na av.sacadura cabral no campo pequeno.É simplesmente brutal mas mesmo assim tenho preferencia pela t-max

Tito77

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2010, 17:00 »
Bem, vi esta moto ao vivo no Estoril e posso-vos dizer que simplesmente ela é LINDA!!! Em termos de condução nao faço ideia, primeiro porque nao estou habilitado para a conduzir e depois porque não conheço ninguem com uma.

Mas uma coisa é certa, a estetica está fabulosa, na minha opinião mais bonita que a T-Max

Born to be Wild

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2010, 17:50 »
Bonita é ela. Mas alguém daqui já a experimentou?

José Chaíça

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2010, 19:05 »
Não sendo grande adepto dos conceitos "desportistas", confesso que gostava de fazer um "Test-Drive" numa "menina" destas... _pol_

seis

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #6 em: 28 de Julho de 2010, 19:46 »
Veiga acho k tens toda a razão naquilo que dizes ate porque em comparativos de varias revistas francesas da especialidade,afirmam que a tmax mais desportiva e muito mais maneavel do que a gp800.Mas visto que custam quase o mesmo se tivesse que comprar ficaria indeciso.Pelo que li,o motor da gp800 não é dos mais faceis de utilizar em cidade,diga-se demasiado bruto.Mas uma coisa é certa apesar de preferir a tmax,a gp800 é um briquedo muito mais exclusivo,alem de que deve dar um gosto poderes meter-te ao lado de certas motas e verem que no mundo das "scooters" tambem se fazem belas maquinas
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 19:51 por seis »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: GP 800
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2010, 18:26 »
Qualquer 600 cc mota limpa a GP 800, nao so por ser bi e ser motor em V que tem pouca potencia em baixas rotações, sendo so cheia em medias rotações, e depois o peso e potencia da mesma. Como costumo dizer, nada melhor que os japonas para fazerem motores, e pelo preço que custa, jasus... _polb_
[/URL]

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: GP 800
« Responder #8 em: 31 de Julho de 2010, 23:33 »
Lamento mas não concordo, posso dar muitos exemplos de 600cc que não "papam" a GP

É uma scooter fabulosa e passa bem dos 200, mais do que suficiente para o que os condutores de scooters procuram.
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

José Chaíça

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #9 em: 01 de Agosto de 2010, 19:12 »
Por incrível que pareça, não a considero uma desportista, por isso não a ponho como rival da T-Max, essa sim quanto a mim a verdadeira scooter desportiva! Aliás, para mim a Gilera Nexus é mais desportiva que a GP 800.

Vejo-a sim como uma excelente scooter para viagens..rápidas, um pouco na onda da Honda CBR 1100 XX ou da Yamaha FJR 1300, nas motos tradicionais

Compreendo-te perfeitamente! Inclusivé, já tinha chegado a essa conclusão, de que a T-Max é mais "desportista" do que a GP800... pelo menos de aspecto. Mas para mim, tanto uma como outra, continuam a oferecer pouco mais do que descargas de adrenalina... e isso, eu já tinha com as motas. Agora, prezo muito mais a vertente turística das Maxis e as belissímas "prestaçõesXconsumos", do que a adrenalina... é que esta última, sai muito caro! _Rolley_

José Chaíça

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #10 em: 04 de Agosto de 2010, 21:37 »
Já agora... alguém sabe onde se pode fazer um "Test-Drive" a uma GP800? Fiquei curioso... _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: GP 800
« Responder #11 em: 19 de Setembro de 2010, 06:58 »
Lamento mas não concordo, posso dar muitos exemplos de 600cc que não "papam" a GP

É uma scooter fabulosa e passa bem dos 200, mais do que suficiente para o que os condutores de scooters procuram.

Dou te  exemplos de motas que a papam e a deixam colada.
Ninja 600cc, CBR 600, Thundercat 600CC, GXR 600, R6.
Queres mais alguma?
Suficiente para o que um condutor de maxi procura, ora ai esta um paradigma interessante! Se procuras mais de 200 km, com rapidez, pouco consumo e divertimento, de certeza não seria gastar dinheiro numa GP 800.  Mas gastarias numa mota vocacionada para tal, e a GP 800 não é uma mota vocacionada, para uma condução desportiva, para isso existem as verdadeiras desportivas, ou até as sport turismo _Rolley_, que até tem mais procura em vendas que a GP 800, porque será?
Sabes o que um condutor de uma scooter procura? Eu sei o que procuro na minha, capacidade de carga, facilidade de utilização, conforto, posição de condução confortavel, protecção aerodinamica.
Mas também gosto de velocidade, curvar, então comprei uma sport turismo.
Do ano 1999, com 600 cc, com 100 cv, ja dei 272 km horarios de velocimetro, esta com a média de 6.5 l aos 100 km, e apesar de ser um motor com alguns aninhos (11),  e não sendo uma desportiva, até era capaz de jurar, sim capaz,,, quase, quase, capaz de jurar que a curvar, prestações e consumos e prazer de condução ganha a GP 800. Mas não tenho a certeza ;)
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 07:14 por nunompires »
[/URL]

Born to be Wild

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2010, 17:27 »
Dou te  exemplos de motas que a papam e a deixam colada.
Ninja 600cc, CBR 600, Thundercat 600CC, GXR 600, R6.
Queres mais alguma?
Suficiente para o que um condutor de maxi procura, ora ai esta um paradigma interessante! Se procuras mais de 200 km, com rapidez, pouco consumo e divertimento, de certeza não seria gastar dinheiro numa GP 800.  Mas gastarias numa mota vocacionada para tal, e a GP 800 não é uma mota vocacionada, para uma condução desportiva, para isso existem as verdadeiras desportivas, ou até as sport turismo _Rolley_, que até tem mais procura em vendas que a GP 800, porque será?
Sabes o que um condutor de uma scooter procura? Eu sei o que procuro na minha, capacidade de carga, facilidade de utilização, conforto, posição de condução confortavel, protecção aerodinamica.
Mas também gosto de velocidade, curvar, então comprei uma sport turismo.
Do ano 1999, com 600 cc, com 100 cv, ja dei 272 km horarios de velocimetro, esta com a média de 6.5 l aos 100 km, e apesar de ser um motor com alguns aninhos (11),  e não sendo uma desportiva, até era capaz de jurar, sim capaz,,, quase, quase, capaz de jurar que a curvar, prestações e consumos e prazer de condução ganha a GP 800. Mas não tenho a certeza ;)
Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
De motor deve ser a scooter com mais potência, mas tembém leio as revistas, acho que tens razão no que dizes.
Se um dia tirar a carta e quiser uma mais potente pensaria sempre na diferença de preço entre uma GP e uma mota 600. Para além de que o tamanho das rodas da desportiva devem dar mais estabilidade.
Se calhar o meu ideal seria mais a antiga Silver Wing 600. E fico-me por menos.
Mas continuo a perguntar: já alguém daqui a experimentou e levou-a ao máximo, verificando no GPS?  _Rolley_
Mas a querer ainda mais, entre uma GP e uma mota desportiva de 600

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: GP 800
« Responder #13 em: 22 de Outubro de 2010, 00:05 »
Quando a vi num stande admirei-me que tivesse uma mala tão pequena.
De motor deve ser a scooter com mais potência, mas tembém leio as revistas, acho que tens razão no que dizes.
Se um dia tirar a carta e quiser uma mais potente pensaria sempre na diferença de preço entre uma GP e uma mota 600. Para além de que o tamanho das rodas da desportiva devem dar mais estabilidade.
Se calhar o meu ideal seria mais a antiga Silver Wing 600. E fico-me por menos.
Mas continuo a perguntar: já alguém daqui a experimentou e levou-a ao máximo, verificando no GPS?  _Rolley_
Mas a querer ainda mais, entre uma GP e uma mota desportiva de 600

ThunderCat 600 cc, ano 2000, 100 cv, velocimetro 272 km, velocidade Gps, 259 reais. (ainda lhe faltam 20 cv para ser uma desportiva com uma r6, lol, é uma sport turismo)
A Gp 800 fica-se pelos 220 de velocimetro coisa menos coisa, e real é 200 km.

Abraço

Abraço
[/URL]

Rcardoso

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #14 em: 07 de Janeiro de 2011, 12:11 »
Mais algumas imagens deste modelo



















* Fonte -> www.gilera.pt











* Fonte -> o amigo google

José Chaíça

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #15 em: 08 de Janeiro de 2011, 12:38 »
É a única"desportiva" que faz o meu coração bater mais depressa... _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GP 800
« Responder #16 em: 08 de Janeiro de 2011, 15:34 »
Eu adorava fazer um test-drive.
De frente parece uma super desportiva e engana bem quem nunca viu iamgens da GP800.

Deve ter uma genica...o vídeo aqui colocado com o Lamborghini demonstrou isso claramente!

José Chaíça

  • Visitante
Re: GP 800
« Responder #17 em: 08 de Janeiro de 2011, 16:58 »
Eu adorava fazer um test-drive...

E somos 2!!!  _pol_

paulojvc

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #18 em: 19 de Março de 2011, 23:19 »
Foi o maior test drive que efectuei até hoje. Fiquei fascinado pelo conforto que oferece, potência em qualquer regime e claro, os consumos.

Tem alguns contras como é óbvio mas para brincar é excelente _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [GP 800]
« Responder #19 em: 20 de Março de 2011, 15:05 »
O maior até hoje pela distância efectuada do test-drive, pelo tempo que durou.....ou pelo espanto que te proporcionou a condução da GP800  _Rolley_  _convivio_

Foi o maior test drive que efectuei até hoje.

JJonhySam

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #20 em: 20 de Março de 2011, 15:23 »
Esta é sem duvida a minha scooter de sonho  _lool_ Quem sabe um dia  _Rolley_

paulojvc

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #21 em: 20 de Março de 2011, 15:35 »
O maior até hoje pela distância efectuada do test-drive, pelo tempo que durou.....ou pelo espanto que te proporcionou a condução da GP800  _Rolley_  _convivio_

Na realidade foi tudo isso...kms e tempo percorrido. Deu bem para testar esta menina em percursos que faço normalmente e perceber a (pequena) diferença para a minha _lol_

CF78

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #22 em: 01 de Abril de 2011, 13:18 »
hoje parou vos varios semafaros da rotunda da BP de moscavide uma branca a meu lado, minha nossa a "A MOTA É LINDA"  e manda cá um bafo....


superjet

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #23 em: 05 de Setembro de 2011, 23:42 »
Boas,
Para mim só tem um contra muito grande TEM CORRENTE.....

Busas

  • Visitante
Re: [GP 800]
« Responder #24 em: 30 de Abril de 2012, 09:18 »
boas,

sendo a mais potente do mercado jà lhe dà um carisma especial...

e Cv sejam em scooters ou motos quantos mais melhor... _convivio_

estèticamente...sem dúvida a Tmax...mas quando ao volante isso tambèm se esqueçe...  _palmas_

pena não ter concorrencia à altura...

abraços