Autor Tópico: Yamaha DT50R - JJonhySam  (Lida 11689 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
Yamaha DT50R - JJonhySam
« em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:31 »
Boas companheiros, venho mostrar-vos o diario de bordo da minha cinquentinha  _nice_
Trata-se de uma Yamaha DT50R adquirida Janeiro de 2010
Tem neste momento por volta de 7800 kms
De alterações conta apenas com um escape arrow e kit transmição 48-12

Aqui ficam algumas fotos da menina :)
Ainda no stand (04-01-2010):

1a fotos em casa (06-01-2010):

Stop em leds (22-01-2010):

Fim da rodagem (15-02-2010):

Escape Arrow ( 10-05-2010):

3º Encontro ClubDTR & ScooterStyle Evora (30-05-2010):

Mica e GL novo ( 08-06-2010):

Matricula branca (12-07-2010):


Durante os 381kms feitos no 3º ScooterStyleWeekend - Abrantes (de 26 a 31/08/2010):
A caminho:


Depois duma balhoca no elefante azul:

No kartodromo:

Entre Setembro e Novembro de 2010:


Mica Nova (09-12-2010):


Vendas Novas (29-01-2011):



Comemoração dos 7500kms e pneu novo (08-02-2010):





E pronto, aqui fica um resumo (basicamente fotográfico) da minha motinha   _lool_
Em 1 ano e quase 2 meses e 7800 depois, só posso dizer bem... tem sido uma mota que apesar não andar nada demais (115 foi o máximo que deu já a desfazer-se), tem feito viagens sem nunca me deixar apeado, os unicos custos (tirando os opcionais como o farol de leds, micas, escape, etc) foi 1 pneu novo (optei por um igual porque tem uma aderencia 5* mesmo em calçada molhada) que me custou 75€ já com a montagem e 2 velas... O motivo que me leva a querer troca-la daqui a uns meses é o facto de não ser 125, pelo que se torna um bocado desconfortavel em viagens maiores e nao pode ir para AE nem atravessar ponte (o unico motivo que me faz nao aparecer em mais eventos).
Hoje levou uma actualizaçãozinha que lhe deu mais 10 cavalos  _careta_
Por agora é tudo, digam de sua justiça
Abraço pessoal  _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:42 »
Aqui vai a foto do update de hoje  _lool_


"Tóculante" do CPM    _pol_
Obrigado moore3  _convivio_
abraço
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, 17:43 por JJonhySam »

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #2 em: 17 de Março de 2011, 23:40 »
Apesar de quase ninguem vir cá visitar o DB da minha menina, venho cá dar-vos uma noticia... Infelizmente (ou felizmente, apesar de o coração não querer assim como a cabeça tambem, a vida muda e temos de ver o que é melhor para nós) vou meter brevemente a minha menina à venda... Mal tiver o atestado na mão vou meter os papeis para a carta, e apartir daí é um saltinho até ir buscar a nova menina (adivinhem que tipo de mota vou buscar  _careta_ ) o ideal seria ficar com as 2, mas a carteira não permite  _polb_ por um lado estou desejando o dia de ter a nova menina, por outro sei que não vou dormir nos dias seguintes a esta partir  :-[
Abraços malta

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #3 em: 17 de Março de 2011, 23:45 »
_lol_ antes de ser ja o era ..

Parabens pela iniciativa .. aplica-te
vou ali ja volto

MLSB

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #4 em: 17 de Março de 2011, 23:51 »
Bem Sam, pelos vistos tens visitas  _lool_ e porque não. A 125 é uma evolução natural mas claro que todos nós gostaríamos de fazer coleção das máquinas que nos acompanharam em bons momentos.  _palmas_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #5 em: 18 de Março de 2011, 00:00 »
Tenho cá um feeling que vais comprar na Motévora a nova Daelim S3...será que estou enganado???  _pensador_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #6 em: 18 de Março de 2011, 00:43 »
Tenho cá um feeling que vais comprar na Motévora a nova Daelim S3...será que estou enganado???  _pensador_
Isso agora  _careta_ _careta_
Andei a ver das Piaggio, fiz test-drive a duas e apesar de ter gostado bastante, com o valor que mais ou menos está negociado, com o preço da X-Evo (segunda opção depois do test-drive) levo a mota (ainda não tenho negócio fechado, portanto não vou revelar, esperem que logo digo  _lol_), 2 capacetes modulares (o meu em principio vai ser o AGV Longway,o da minha namorada ainda está em "fase de estudo" lol), 2 blusões para as 2 estações e uma top-case com encosto de 37 litros e ainda sobram 90€ para meter gasolina durante uns tempos... Será preciso dizer qual será a escolha?  _lool_
Em termos de performance são bastante identicas, mas a X-Evo é de carburador, o que sobe um bocado os consumos (conforme já fui consultar ao spritmonitor), a escolhida tem injecção e os 15 cavalinhos  _pol_

Tito77

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #7 em: 18 de Março de 2011, 09:35 »
Que saudades tenho eu da minha DT... _pensador_ bons tempos passei eu com ela...agora que sou cota  _lol_ só quero é aceleras!!!

Espero que entres para o "clube", não te irás arrepender!!! _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #8 em: 18 de Março de 2011, 10:43 »
Isso agora  _careta_ _careta_
Andei a ver das Piaggio, fiz test-drive a duas e apesar de ter gostado bastante, com o valor que mais ou menos está negociado, com o preço da X-Evo (segunda opção depois do test-drive) levo a mota (ainda não tenho negócio fechado, portanto não vou revelar, esperem que logo digo  _lol_), 2 capacetes modulares (o meu em principio vai ser o AGV Longway,o da minha namorada ainda está em "fase de estudo" lol), 2 blusões para as 2 estações e uma top-case com encosto de 37 litros e ainda sobram 90€ para meter gasolina durante uns tempos... Será preciso dizer qual será a escolha?  _lool_
Em termos de performance são bastante identicas, mas a X-Evo é de carburador, o que sobe um bocado os consumos (conforme já fui consultar ao spritmonitor), a escolhida tem injecção e os 15 cavalinhos  _pol_

Está visto, é mesmo a S3!  _pol_
Boa escolha, é uma bela máquina e aquele escape faz um som...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #9 em: 18 de Março de 2011, 14:09 »
De facto só pode ser a Daelim S3....se é esta, acho que fizeste uma boa compra JJonhySam  _pol_
Sobre os equipamentos que referes....capacetes e blusões....são mesmo oferta ou tiveste que dar mais uns pozinhos???  _Rolley_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #10 em: 18 de Março de 2011, 14:17 »
De facto só pode ser a Daelim S3....se é esta, acho que fizeste uma boa compra JJonhySam  _pol_
Sobre os equipamentos que referes....capacetes e blusões....são mesmo oferta ou tiveste que dar mais uns pozinhos???  _Rolley_
Em principio com o material (top-case shad 37 litros,fita para as jantes, luz de matricula em led, 2 capacetes e 2 blusões) vai ficar a rondar os 3900/3950. Não foram falados valores certos, mas como o Pedro me disse que dava uma atençãozinha no material, penso que seja dentro dos 5/10% de desconto, mas ainda não foi nada negociado, foi falado apenas por alto... era bom era q fosse os quase 1100€ em material de oferta  _lol_

Joanna

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #11 em: 18 de Março de 2011, 14:53 »
Parabens Sam. Mas olha que a tua cinquentinha anda mais que a minha. Mas eu sei que nao pode ir as auto-estradas e isso limita.

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2011, 16:09 »
Parabens Sam. Mas olha que a tua cinquentinha anda mais que a minha. Mas eu sei que nao pode ir as auto-estradas e isso limita.
Afinal não anda mais  _careta_ anda lá perto mas a PCX anda ligeiramente mais  _pol_
A DT das quatro uma, ou gosta da gasolina do intermarche, a voltinha aos cromeleques serviu pra tirar carvão, anda com ciumes por saber que vai ser trocada ou então é uma porca e como anda sem tomar banho à quase 2 meses anda a beber cada vez menos... Passou de consumos normais de 5.5/5.7 para consumos de 3.8-4.7  _pensador_ _pensador_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #13 em: 10 de Abril de 2011, 20:18 »
Para quem diz que precisa dum carro pra trazer roupa para 3 semanas, aqui vai um exemplo que mesmo sem espaço de carga se consegue levar roupa, portatil, livro de codigo, estojo de primeiros socorros e de ferramentas, juntamente com uns pasteis de feijão e 1 garrafa de sumo para numa paragem petiscar  _Rolley_





Agora perguntam-me, ficou a doer as costas? naaa, ao inicio causou um incomodo devido às alças da mala serem rijas, mas depois meti a mochila por baixo e as alças da mala por cima e ficou inpec  _lool_
Abraço companheiros

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #14 em: 10 de Abril de 2011, 20:31 »
E a substituta está prevista ser entregue ainda para este mês?

E pode saber-se qual é...ou pelo menos a marca?

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #15 em: 10 de Abril de 2011, 21:07 »
A substituta já tem o papel de vendida na MotoDiana  _careta_
Decidi-me por outro estilo de mota, dentro das Honda, com uma top-case de 35 litros
Já está tudo tratado, falta ter a carta e mandar vir a matricula e o material  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #16 em: 10 de Abril de 2011, 21:20 »
Outro tipo de mota.... _pensador_
Portanto não estamos a falar de scooter, certo?


A substituta já tem o papel de vendida na MotoDiana  _careta_
Decidi-me por outro estilo de mota, dentro das Honda, com uma top-case de 35 litros
Já está tudo tratado, falta ter a carta e mandar vir a matricula e o material  _pol_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #17 em: 10 de Abril de 2011, 21:22 »
A PCX branquinha bem que me faz olhinhos, mas a escolha foi para aquelas meninas ali ao pé do simulador, ao lado da SH  _careta_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #18 em: 10 de Abril de 2011, 21:30 »
CBF 125  _pol_

Essa ainda gasta menos que uma PCX....


A PCX branquinha bem que me faz olhinhos, mas a escolha foi para aquelas meninas ali ao pé do simulador, ao lado da SH  _careta_

JJonhySam

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #19 em: 10 de Abril de 2011, 21:40 »
Exactamente  _pol_ Aquela campanha sem juros juntamente com um bom valor da parte da motodiana em relação à retoma fizeram tomar a decisão  _pol_
Quanto a consumos, tenho 2 amigos meus que andam sempre a esgalhar naquilo e fazem 500kms com um deposito, ou seja, média de 2.4 a fundo na cidade, nada mal mesmo  _lool_
a uma velocidade média de 27,5 (?) kmh, houve uma que fez 810kms com um depósito dando uma média de 1.3 ou 1.4, portanto com a poupança em combustivel e nos 1000€ da kymco, poupo já para daqui a 3 anos ir buscar a Magesty 400  _Rolley_

Fanning

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #20 em: 10 de Abril de 2011, 22:07 »
Parabens pela escolha! Pois realmente esses consumos _lool_

pedroareias

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #21 em: 12 de Abril de 2011, 20:01 »
A PCX branquinha bem que me faz olhinhos, mas a escolha foi para aquelas meninas ali ao pé do simulador, ao lado da SH  _careta_

Qual PCX branquinha? Ai a atrevida!

Manhas

  • Visitante
Re: Yamaha DT50R - JJonhySam
« Responder #22 em: 27 de Maio de 2012, 18:46 »
Tópico trancado em virtude do companheiro JJonhySam já não ser membro activo do CPM.