Autor Tópico: [VS 125] Como tirar a bateria?  (Lida 7860 vezes)

jogador

  • Visitante
[VS 125] Como tirar a bateria?
« em: 22 de Fevereiro de 2011, 13:42 »
Boa tarde,
Comprei um carregador de baterias porque, de andar pouco, fica quase sempre sem bateria.
Agora a questão que se coloca é: Como tirar a bateria para a por a carregar  _corado_ _corado_
Já estive de "cú" para o ar e nada, não vejo como ela possa sair. Acho que aquilo deve ter algum truque  _Rolley_
A mota é uma sym vs 125. A bateria está dento de uma caixa plastica preta. Será que tenho de tirar algum pedaço da "carroceria" ???
Jogador
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:15 por paufer »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Como tirar a bateria
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2011, 13:57 »
Viva!
 
Consulta a página 179 deste MANUAL.
 
É só tirar 2 parafuso da caixa + 2 parafusos da bateria e já está.  _palmas_
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

jogador

  • Visitante
Re: Como tirar a bateria
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2011, 14:37 »
Obrigado CCM, o manual vai dar muito jeito para um leigo como eu.
Os 2 parafusos, esse já tinha visto. E como suspeitava é necessário retirar os plásticos para ter acesso a bateria.
Só não percebo bem no manual, como se tira o "plastico" que impede o acesso a bateria. Não queria me por a tirar a carcaça toda e depois não a saber montar.
Obrigado
Jogador

jogador

  • Visitante
Re: Como tirar a bateria
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2011, 20:14 »
Será mesmo necessário retirar quase todos os plásticos da mota para se poder por a bateria a carragar???
Não haverá nenhum sítio onde se pode ligar o carregador e ela carregar???
É que ja tirei alguns plasticos da mota e ainda assim não consigo tirar a bateria. Nem sei se a consigo tirar. Pelo que vem no manual, tenho de tirar uns parafusos que estão por debaixo da matrícula. A matrícula está presa com rebites.....
Estou a ficar passado com isto... E ainda não sei se dou conta do recado na montagem das plásticos.....
Jogador

joao vieira

  • Visitante
Re: Como tirar a bateria
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2011, 21:49 »
Existe 2 aparelhos de recarga. O carregador normal e preciso desligar a bateria porque e uma carga mais forte e pode queimar electronica. E existe os optimizadores que se ligam sem desligar do veiculo. Normalmente trazem uma peça que se aplica aos bornes da bateria e ficam la sempre e com um fio e respectiva tomada para quando se quiser por a carregar . Eu ja comprei varias peças dessas para por tambem nos carros e costumo carregar todos sem problemas. Ele desliga-se automatico quando a bateria estiver carregada e melhora a longevidade da bateria.

jogador

  • Visitante
Re: [VS 125] Como tirar a bateria?
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2011, 22:44 »
Existe 2 aparelhos de recarga. O carregador normal e preciso desligar a bateria porque e uma carga mais forte e pode queimar electronica. E existe os optimizadores que se ligam sem desligar do veiculo. Normalmente trazem uma peça que se aplica aos bornes da bateria e ficam la sempre e com um fio e respectiva tomada para quando se quiser por a carregar . Eu ja comprei varias peças dessas para por tambem nos carros e costumo carregar todos sem problemas. Ele desliga-se automatico quando a bateria estiver carregada e melhora a longevidade da bateria.
O que eu comprei foi o que estava em campanha no lidl na semana passada. Alem de carregador faz a manutenção da bateria.
Será que este dá para adaptar essa tal peça para não dar tanto trabalho??
Adaptar 2 pontas de fios aos bornes para esses carregamentos será viavel???
Obrigado
Jogador
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:16 por paufer »