Autor Tópico: [Mag 125] Lâmpadas  (Lida 17007 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
[Mag 125] Lâmpadas
« em: 19 de Julho de 2010, 14:52 »
Viva,

Respondendo às questões:

1ª Os encaixes das lâmpadas são padrão (ver http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=388.0) logo desde que compres uma lâmpada com o mesmo encaixe e potência claro que podes mudar.

2ª Em algumas maxis não é fácil chegar às lâmpadas sem desmontar, no entanto impossível não será, portanto quase de certeza que com um bocadinho de jeito dá para trocar sem desmontar. Aqui faço a comparação ao modelo EVO e não EVO da Sym GTS, onde na mais recente é muito mais fácil mudar as lâmpadas.

3ª Respondida pela anterior, nada como explorares...aconselho veres as lâmpadas da Santerchips que tem desconto para os membros do CPM.

Pode não ser muito importante, geralmente não é, mas atenção à temperatura que as lâmpadas que queres por atingem, pois se tiverem muito perto do plástico eventualmente o calor faz estragos.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 00:03 por paufer »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2010, 15:42 »
 _careta_ _careta_ _careta_ _careta_


Nem pestanejes foge dessa oficina ...
Regra geral basta colocar a mão entre os amortecedores dianteiros, em algumas maxis poderá ser mais fáceis do que outros, no entanto desmontar a frente para tocar de lâmpada não me parece muito funcional ..
vou ali ja volto

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2010, 16:23 »
Na minha Mag basta por a mão por baixo da frente da moto junto á suspensão e tentares detectar uma capa de borracha que é o revestimento da lampada, depois de o retirares ou é de puxar ou de torcer.

Eu troquei à minha (e foi na Norauto, foram impecaveis e trocaram logo a lampada), vi que era uma H1 de 35w e troquei por uma de luz branca H1 55w. Agora ficou impecavel!!! _pol_

nneves2

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2010, 18:56 »
Curiosamente o Manual da minha S2 também fala em desmontar plásticos. Mas meti a mão pela frente dela  _corado_ e realmente toquei em ambas as lâmpadas  _Rolley_. Não experimentei tirar, mas parece que por ali elas saem.

alentejo NN

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2010, 20:08 »
Fui ter a pouco tempo com o importador e fiz conversa sobre a qualidade das lâmpadas (fraca) e sobre a sua substituiçao!
Está prevista a alteraçao das lâmpadas e para isso basta ir ao Prior-Velho que eles as substituem.
Em ralaçao a sua substituiçao nao há nada a fazer,tens de desmontar a frente da mata toda ou quase toda!
Acho ridiculo mas pronto!!As lâmpadas que estas motas trazem é as R2,como tal nao é possivel utilizar umas H4 ou H7!

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2010, 22:48 »
Duvido que tenhas de desmontar a frente para poderes mudar uma lampada, acho um pouco ridiculo, mas mesmo que o tenhas de fazer não deve ser muito complicado.

Eu desmontei a frente da minha Mag para instalar a Via Verde e demorei 20min, se tiveres alguma duvida apita...

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2010, 08:52 »
Companheiro Arauto ou será Barbara?
Ok se a tua maxi é igual à BigBoss (Grande Chinoca)  _lool_ vê por baixo da frente da maxi, junto à suspensão tens maneira de pôr a mão e tocar nas lampadas, julgo ser suficiente
Um abraço e boas curvas

 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2010, 15:21 »
Mas são led's ou luz branca?

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2010, 18:27 »
AS fotos mostram que apenas os minimos e os stops são led's pois os medios são luz branca de 35w.

Eu comprei na norauto umas de luz branca com 55w que dão uma iluminação bastante aceitavel...

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2010, 22:54 »
Sao as phillips blue vision de 55w. Mas agora depende do encaixe das tuas, na Mag o encaixe é o H1...

Tito77

  • Visitante
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, 23:15 por RRufino »

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #11 em: 26 de Julho de 2010, 23:27 »
é questão de arriscares, compra um e depois se correr bem, compras a outra.... _pol_

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #12 em: 15 de Setembro de 2010, 22:24 »
Boas,
Sou maçarico neste clube e nas 2 rodas, pelo menos motorizadas, mas como tou á espera da minha MAG125, gostava de saber que tipo de lampadas leva esta scooter, alguém me pode dar umas "luzes"?
Já agora, para quem já tenha uma MAG, alguns problemas a relatar ou o normal em qquer scooter?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:29 por paufer »

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2010, 09:02 »
Boas,
Sou maçarico neste clube e nas 2 rodas, pelo menos motorizadas, mas como tou á espera da minha MAG125, gostava de saber que tipo de lampadas leva esta scooter, alguém me pode dar umas "luzes"?
Já agora, para quem já tenha uma MAG, alguns problemas a relatar ou o normal em qquer scooter?

Em relação à 1ª pergunta, a Mag traz os minimos em LED, e os médios são umas lâmpadas H11 de 55w. Em relação aos máximos, não faço ideia porque ainda não as tirei...

Em relação aos problemas da Mag, nada importante a salientar, mas podes consultar alguns diários de bordo de companheiros que possuem Mag's.

jakasilva

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #14 em: 16 de Setembro de 2010, 10:13 »
Boas, confirmo o que o Tito disse, eu pelo menos não tive problemas de especial com a minha, a unica coisa que tive está relatado no meu diário de bordo.

Quanto às luzes também não faço ideia que tipo é os máximos.

Boas curvas

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #15 em: 16 de Setembro de 2010, 20:03 »
Desde já os meus agradecimentos.
É que embora ainda não tenha a minha, já tou a pensar nos possiveis "Upgrades", e instalação de Xénon é um deles.
Alguém tem conhecimento de Kits Xénon para estas Scooters?

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #16 em: 16 de Setembro de 2010, 21:57 »
Vai ao site da Santerchips e tenta saber se há alguma compatibilidade com a Mag. Pessoalmente desconheço...

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #17 em: 19 de Setembro de 2010, 17:18 »
desde já agradecido pelas dicas.
Alguém sabe que tipo de lampadas sao os máximos nesta Maxi? Não houve ainda aventureiros? Curiosos?

Tito77

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #18 em: 19 de Setembro de 2010, 19:23 »
Como pouco ou nada utilizo, ainda nao tive essa curiosidade...

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #19 em: 19 de Setembro de 2010, 19:57 »
Tito77, liguei-te hoje mas népias. Chamou, chamou mas ninguém atendeu :)

Como pouco ou nada utilizo, ainda nao tive essa curiosidade...

vero

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #20 em: 20 de Setembro de 2010, 20:12 »
gostava de saber que tipo de lampadas leva esta scooter, alguém me pode dar umas "luzes"?
Já agora, para quem já tenha uma MAG, alguns problemas a relatar ou o normal em qquer scooter?

Bem,

o que te posso eu dizer?! A minha vai agora à revisão dos 3000km e ainda não tenho problemas a relatar. Em relação às lâmpadas dos máximos, são umas H1 de 35W.

Espero ter ajudado. Fizes-te uma boa escolha!! _pol_

Abraço

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #21 em: 21 de Setembro de 2010, 09:31 »
Boas e desde já os meus agradecimentos ás explicações ás minhas duvidas.
Embora sendo um Rookie neste Fórum, ás vezes fico com a sensação de que falar nas Scooters da EU-R é assim um bocado Tabu por aqui.
Já agora, aos Felizes proprietários de MAG 125, mais uma pequena questão, quanto tempo esperaram vocês pela vossa quando as adquiriram? Ou quanto tempo demorou a vossa matricula a chegar?
É que a minha foi encomendada no dia 6 deste mês e até sábado passado a matricula ainda não estava pronta! Aliás, foi-me dito no passado sábado que deveria chegar na 2ª feira dia 20 e que assim que chegasse me ligavam, o que não aconteceu.
Tenho um amigo meu que comprou uma Honda cá em S. Miguel e ao fim de 2 dias entregaram-lhe a mota com tudo tratado, documentação, matricula, etc, etc, etc
Desculpem-me o Off Topic

Tobias Bernardo

  • Visitante
Re: Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #22 em: 21 de Setembro de 2010, 09:35 »
Obrigado pelas "luzes" Vero.
Mas agora fiquei algo confuso, os Médios são H11 - 55W, e os Máximos são H1 - 35W? Não é suposto os máximos terem maior potência que os médios?

Bem,

o que te posso eu dizer?! A minha vai agora à revisão dos 3000km e ainda não tenho problemas a relatar. Em relação às lâmpadas dos máximos, são umas H1 de 35W.

Espero ter ajudado. Fizes-te uma boa escolha!! _pol_

Abraço

Liliana Morais

  • Visitante
Re: [Mag 125] Lâmpadas
« Responder #23 em: 29 de Setembro de 2010, 16:51 »
Olá a todos....


Venho aqui apenas esclarecer um pormenor em relação ao problema que foi exposto, a mota a que se referem é uma Predator,
que é igual à Big Boss mas são comercializadas por empresas diferentes.

A Eu-r comercializa a Big Boss e a Norauto começou a comercializar a Predator ou seja a mota nada têm a ver com a Eu-r.

Para poder esclarecer em relação à mudança da lâmpada, realmente dá para retirara a que se encontra na mota sem desmontar a carnagem da frente mas, para colocar a nova já se torna um pouco mais complicado (mas não impossível)  _pol_

Cumprimentos a todos _convivio_
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 00:03 por paufer »