Autor Tópico: [SW 125] Opiniões  (Lida 18773 vezes)

Offline NetGom

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Marca: Honda
  • Modelo: S Wing 125 ABS CBF 600 SA
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #25 em: 10 de Abril de 2016, 01:52 »
Agora depois de mais uns km e a noite:
Luís tas de parabéns ,a iluminação é 5* ,é de dia na frente ,somos bem vistos e vemos muito bem.
Tenho de por uns LEDs assim na kxct.
De resto é um sofá com rodas, travões excelentes,capacidade de carga boa.
É muito golosa  mas essa parte quero começar a ver hoje...

 Marco Neves



Boas Marco,

Obrigado pelos elogios direccionados á minha princesa  scooter_ ...

Confirmas a ideia que te tinha passado: (Marco a luz á Noite é Bombástica)...  _confuso_ _pol_  _pol_  _pol_

Desde que instalei estes LED`s da-me um gozo enorme circular na scooter_ de Noite, No meio do transito é quase impossível

não te verem e se fazes passing, é uma flaxada  _confuso_  _confuso_ nos sinais verticais e por parte dos outros

automobilistas há uma natural cedência de passagem que é unânime !!!

 scooter_  scooter_ parece o Chaise Longue da minha sala, com rodas ...  _lol_  _lol_  _lol_

A travagem da  scooter_ é TOP:  ABS com CBS (Combined Braking System) ...

O baú é muito generoso  _pol_ só para terem uma ideia, consigo transporta lá um Pack de 6 garrafas de agua de 1,5l mais um

garrafão de 5l e muita coisa miúda espalhada pelo baú ... _confuso_  _confuso_  _confuso_ e em conjunto com a TopCase,

têm-me permitido levar muita coisa para os lados de Sintra, ás vezes parece o triciclo das castanhas ...  _lol_  _lol_  _lol_  _lo

A parte que mais me decepciona nela, é pertencer aos Alcoólicos Anónimos, é uma tristeza, bebe, bebe, bebe ......

Ps: Marco se considerares instalar LED`s na tua esbelta  scooter_ e se aceitares a minha colaboração, fica sabendo que estou

inteiramente ao dispor ... a minha está FUL LED, fui eu que montei tudo, mas não posso deixar de agradecer publicamente ao

mentor de tudo isto ...

Obrigado Mercúrio ... _pol_  _pol_  _pol_  _palmas_  _palmas_  _palmas_

Já me alonguei, fiquem bem e rolem com cuidado
Luís Gomes



   

 

 

 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #26 em: 10 de Abril de 2016, 10:02 »
(....)
O baú é muito generoso  _pol_ só para terem uma ideia, consigo transporta lá um Pack de 6 garrafas de agua de 1,5l mais um

garrafão de 5l e muita coisa miúda espalhada pelo baú ...
(....)

 _pol_  _pol_ _pol_

Isso é que é capacidade de carga.
É um belo baú, sim senhor....e tem mesmo de ter uma boa profundidade na altura de fechar o banco, para conseguir fazer esse tipo de transporte mais volumoso.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #27 em: 10 de Abril de 2016, 10:36 »
Bom pessoal , estou a preparar um vídeo Tipo tutorial do vareador e sua manutenção.
Não sou bom em explicações mas vou tentar, dentro de uns dias já devo ter novidades.

Fica aqui a imagem de como o encontrei.

 Marco Neves

Marco, essa descoloração na campânula da embraiagem parece queimado? Quanto aos resíduos da correia é normal...
Problema ou desgase de material?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #28 em: 10 de Abril de 2016, 10:41 »
Sim é normal, como a embraiagem pega com mais rpm e se andarmos nos arranques fica assim ou até mais, o desgaste da correia tb ta normal, entretanto já limpei tudo e montei uns roletes do dr pulley ,já deve estar bem mais suave pois já tinha muito vidrado nas sapatas e nos discos.
No vídeo tento explicar tudo ,mas aviso que para explicar sou nabo,mas pronto ,tento e logo se vê.

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline NetGom

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Marca: Honda
  • Modelo: S Wing 125 ABS CBF 600 SA
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #29 em: 11 de Abril de 2016, 02:14 »
Com os teus cuidados de volta dela, ainda fica ao nível de uma 250cc... ;D _pol_

O NeGom nem vai reconhecer a máquina quando lhe a entregares e rolar a primeira centena de metros... _lol_ _convivio_


Boas Sapien21,

Isso é que era, _pol_  _pol_  _pol_ esta  scooter_  ficar ao nível de uma 250cc .... Não será por falta de dedicação e empenho

da parte do Marco, que ela não vai ficar a esse nível e eu ficaria muito  _lool_  _lool_  _lool_ ...

Estou a torcer para que tu tenhas razão ... os 100/200/500 metros os que tu quiseres, desde que no final assim seja ...

Penso que esta maquina  scooter_ reúne os requisitos essenciais: Estrutura, travões segurança, estabilidade, para suportar

muito bem uma cilindrada na ordem dos 250cc !!!

Sapien21, o meu muito obrigado pelos teus comentários ...

Fiquem bem e rolem com cuidado, o S. Pedro não vai ajudar.
Luís Gomes



 






Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #30 em: 11 de Abril de 2016, 11:02 »
Foi comercializada a versão  de 150cc, 15cv creio.
Mas o teu motor tem poucos kms e não faz sentido esse upgrade, se pretendes mais velocidade é melhor apostar em roletes que são pouco dispendiosos.
A minha tem é pneus que me dão muito pouca confiança, mas com 10k não os queria trocar já.
Que pneus tens?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline NetGom

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2015
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Marca: Honda
  • Modelo: S Wing 125 ABS CBF 600 SA
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #31 em: 12 de Abril de 2016, 10:00 »
Foi comercializada a versão  de 150cc, 15cv creio.
Mas o teu motor tem poucos kms e não faz sentido esse upgrade, se pretendes mais velocidade é melhor apostar em roletes que são pouco dispendiosos.
A minha tem é pneus que me dão muito pouca confiança, mas com 10k não os queria trocar já.
Que pneus tens?


Boas fastnet,

o objectivo não é fazer um upgrade para um motor de 150cc/250cc, mas sim dar uns pozinhos no de origem/125cc e dai terce

comentado em ficar + ou - ao nível de uma 250cc ... eu ficava  _lool_  _lool_  _lool_

Como para mim a segurança está acima de tudo ... quando comprei a  scooter_  mandei fazer uma revisão geral, geral e

nessa altura troquei os pneus de origem uns: IRC novos com 4000 km, por uns: Bridgestone  HOOP  PRO ...  _pol_

frente: HOOP  B03 PRO,  Traz: HOOP  B02  PRO, nas medidas especificadas pela marca (Honda) para o modelo em questão...

Aconselho vivamente, a diferença é abismal  _confuso_  _confuso_ nem dá para estar a comparar, só um PEQ. Grande

pormenor: a ciclistica ficou irreconhecível, a  scooter_ parece um brinquedo ...   _pol_  _pol_  _pol_  a agilidade com que ela

se inclina agora até parece que os IRC eram quadrados ...  _lol_  _lol_  _lol_

Nota: com respeito por tudo e por todos...

1ª - meti pneus novos e fiz uma revisão geral, travões ......
2ª - os pozinhos ... (AKRAPOVIC), não tenho !!! e não tenho nada contra a marca !!! foi só um exemplo ...

Fiquem bem !!!
Rolem com calma ... de punho trancado ... mas com segurança ...
Luís Gomes

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #32 em: 12 de Abril de 2016, 10:31 »
Boas pessoal,
Já está tudo montado ,limpo, etc,só consegui um pequeno teste na zona,onde constatei melhor arranque e sem aquela rotação de partir o motor, já se consegue andar nas velocidades mais baixas com o punho no mínimo dentro das 6/7000 rpm , se necessário enrola-se e dispara logo para as 8500,9000 rpm,de velocidade não deu para muito mas lá num pequeno trajeto deu 110 com muito vento ,a descer, abaixo das 9000,quero ver se a trago amanhã para o trabalho para testar melhor mas para já ,eu,estou a gostar mais do comportamento ,repito,eu!

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #33 em: 13 de Abril de 2016, 09:35 »
On board parte 1

Parte 2

 Marco Neves
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 11:46 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #34 em: 18 de Abril de 2016, 09:24 »
Com este vídeo dou por terminada a minha saga na swing125

Se pudesse era mais uma scooter ma minha colecção pois o seu porte,conforto,segurança são muito bons.
com este ultimo teste aos dr pulley ,á mão retirei 2 gr a cada um ficando tudo a 8 gr agora,com isto consegui ,ao rodar o punho a fundo,que ela atinja a potencia máxima que é as 9000 rpm,nunca entra em red line o que é muito bom ,aqui graças ao multivar da malossi.
consegui e noto mais força ,melhor retoma ,melhor acelaracao melhor arranque,quanto ao top speed não sei,e digo isto pois nos trajectos que fiz tive muito vento sempre a trava-la ainda assim deu 120 a descer com muito vento.
comparando ,tem mais arranque que a minha kxct melhor retoma,e anda o mesmo com menos 1.5cv menos aerodinâmica e com top case,resumindo,mais ,não dá nem se pode pedir....
os consumos mantém entre os 3.5/3.9 a fundo e a brincar.
agora em off topic para os fãs de certas marcas comparando esta 125 de quase 6000 eur na altura com os 4000 da kxct de agora, sabem onde aquela marca de Taiwan(ou china ou o que quiserem) perde de qualidade?Em nada!!! são ambas no topo das gamas em questão ,uma mais sport a outra mais touring.

 Marco Neves

« Última modificação: 18 de Abril de 2016, 09:38 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2016, 20:15 »
E então companheiro NetGom.  _pol_

Agora que já te foi entregue a máquina "preparada" pelo companheiro mpaneves, que dizes..?

Imagino que tenha fico mesmo à maneira.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [SW 125] Opiniões
« Responder #36 em: 03 de Maio de 2016, 08:50 »
Bem o companheiro referiu que estava melhor em vários aspectos mas em ponta não pode haver milagres, arranca melhor,recupera melhor e chega ao top speed mais depressa e no passeio ao Alentejo até o consumo baixou.....

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves