Autor Tópico: Amortecedores  (Lida 2666 vezes)

LWillow

  • Visitante
Amortecedores
« em: 14 de Fevereiro de 2011, 00:12 »
Boas,
Tenho uma maxiscooter há apenas mês e meio, e pela 1ª vez ,por isso desculpem aqui 'o maçarico' por perguntar alguma coisa que é óbvia ! A minha questão é a seguinte :
Apesar de maioritariamente andar na X9 sózinho , tenho em casa 3 interessados (mulher e 2 filhos adolescentes) para o lugar de 'pendura' e por isso também acontece andar acompanhado. Bom... a maxiscooter foi comprada em '2ª mão' e já tem quase 21 000 kms pelo que eu comecei a pensar se não seria bom investir nuns amortecedores novos de qualidade de modo a melhorar a qualidade, comodidade e segurança da condução quando viajo com 'peso-extra' (pendura) !

Digam-me lá ,  este possível investimento seria de facto uma notória mais-valia , ou se isso seria mais uma 'picuice' sem grandes ganhos para os aspectos que mencionei ? No caso de ser de facto um bom investimento para uma melhoria da qualidade e comodidade da condução, que tipo e modelo de amortecedores me aconselhariam ?

Desde já os meus agradecimentos pelas opiniões dadas.

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Amortecedores
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2011, 13:24 »

Eventualmente nem terás que adquirir novos amortecedores, pois poderá passar só pela afinação dos já existentes na tua moto.
É uma questão de verificares em que posição se encontra os teus actuais amortecedores e regulares para a forma que julgues mais apropriada - em muitos modelos é consideravelmente fácil tal ajuste.


Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?