Autor Tópico: Mota ou Scooter?  (Lida 7336 vezes)

nunnosanttos

  • Visitante
Mota ou Scooter?
« em: 09 de Fevereiro de 2011, 23:46 »
Sei que estou no Forum Maxi scooter mas ainda assim gostava de uma opiniao dos demais quanto a escolha de uma "duas rodas".
Tenho duas opçoes: Uma Deauville 700 com 5000Km do ano passado ou a Swt 600.
Ambas servem perfeitamente para o que preciso:
casa,trabalho e longas viagens com espaço para colocar material.
Ambas optimas para dormir na rua,uma vez que nao tenho garagem.
Preço de selo é igual,consumos sao identicos,seguramente.
Uma vez mais é suspeito,dado ser um forum de scooters,mas gostaria de ter a vossa opiniao..

nunnosanttos

  • Visitante
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2011, 08:27 »
A verdade é que fiquei tentado pela deauville pelo preço,mas acho que as scooters teem muito mais a ver com a vida que levo .
Aproveito para perguntar que tal é o desempenho da sw.

Obrigado

Cumprimentos

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2011, 08:50 »
Independentemente ,da minha resposta. Scooter claro!!! _lool_ Acho que uma scooter protege mais o condutor. De acidentes, de pancadas laterais da chuva da lama do chão....
Mas o gosto de cada um, é de cada um..

Boas compras
Abraços
Luís

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2011, 11:00 »
A nova Honda SW T600 além de um preço fantástico, deve ter um conforto fabuloso e faz auto-estrada com um à-vontade que não se ficará muito atrás da Deauville. Na minha opinião ficarás muito bem servido com esta maxi...o meu irmão está a ponderar a sua compra.

smassa

  • Visitante
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2011, 11:12 »
Acho que uma scooter protege mais o condutor. De acidentes, de pancadas laterais da chuva da lama do chão....

Eu prefiro mota, trabalhar com a cx  _pol_, mas o acima mencionado é um factor incondicional para mim.
Protecção, conforto... por isso tenho scooter!!

Um abraço.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2011, 11:28 »
Viva!

Melhor do que te estar a falar de qual é a melhor vê o que dizem os proprietários:

SW-T 400

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2182.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1112.0

Também temos cá quem tem Deauville  ;D

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=3783.msg40873#msg40873

Mas a scooter é melhor!!!  :-X

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

lferro

  • Visitante
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #6 em: 10 de Fevereiro de 2011, 12:10 »
Companheiro

Estás num dilema que eu pessoalmente já me coloquei a mim mesmo. Ou seja eu tenho uma SW T-400 e gostava de fazer um upgrade para um pouco mais de potência e as minhas escolhas são precisamente essas, ou a Deauvilde 700 ou a SW T-600. O que gosto da SW é o espaço de arrumo, o conforto, a condução urbana (pela minha ) mas nunca exprimentei a 600 por isso não posso comparar, mas não deve fugir muito desta.
O que queria era um pouco mais de potência para viagens um pouco mais longe e embora a SW T-400 as faça gostava de andar mais.
A Deauvilde já é mais estradista do que a SW, embora eu reconheça que para a cidade a SW é melhor.

Por isso companheiro não te posso ajudar, no meu caso como já tenho a SW T 400 não vou fazer o upgrade para SW T600 mas estou curioso com uma scoteer desportiva que a Honda vai lançar para o ano (em principio) de 700cc e ai vou exprimentar e decidir o meu upgrade, mas até lá mta coisa acontece e as coisas alteram-se.

Nada melhor que exprimentares as duas e comprares a mota de acordo com as tuas necessidades.

Um abraço

Offline pcruz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Benagil , Lagoa
  • Marca: BMW
  • Modelo: GS 850
Re: Mota ou Scooter?
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2011, 13:40 »
Boas
Na minha opinião, são conceitos diferentes, não se deve ver pelos euros, mas sim pelo gosto. Eu tenho uma SW400, tirei a carta numa 600 de estrada, mas não me vejo a andar de moto- não sei porquê-. Numa 3 rodas ou quem sabe numa de 4 rodas, mas numa Pan ou idêntica julgo que não. Pelo que deves pensar 1º?  moto ou scooter e depois o resto.
Nota: Opiniões valem o que valem
 scooter_
Paulo Cruz