Autor Tópico: Correia Nova vs Correia Velha  (Lida 3149 vezes)

Fated

  • Visitante
Correia Nova vs Correia Velha
« em: 09 de Fevereiro de 2011, 11:03 »
Como sabem a minha nexus tinha partido a correia, mas já está de volta às minhas mãos, a mota tem 25mil kms e muda a correia de 20 em 20 mil, claro que quando comprei com 19 mil o stand disse que ja tinha mudado... treta... bem o que reparei agora que tenho a mota com uma correia nova, é que esta influência muito nas prestações!! A nexus quanto veio para as minhas mãos sempre achei que em acelerações era excelente mas cortava muito cedo quando se tratava de velocidade máxima, ela cortava aos 138, mas chegava aos 140, duas semanas antes de ter partido reparei que a mota andava a cortar mais cedo... 134... 136... com sorte ia aos 138... agora com ela mudada, além de notar que está muito mais rápida na subida de rotação ontem o primeiro dia que andei com ela deu logo os 148, e penso que dá mais um pouco... além teve experiência parecida? Uma correia velha retira tanto assim as prestações?

ps: as velocidades sãos as que o computador mostra como máximas.

digital-jesus

  • Visitante
Re: Correia Nova vs Correia Velha
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2011, 11:29 »
Estando a correia gasta mais fina, não permite que a transmissao atinja o maximo de abertura e o ponto mais baixo de forma a atingir o maximo da velocidade. Precisa tb de mais rotacoes para começar a andar e nota-se um aumento geral dar rotaçoes para atingir velocidades pretendidas, mas como não a tinha antes, nao deu para ver esta diferença rotacao/velocidade

bttist@

  • Visitante
Re: Correia Nova vs Correia Velha
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2011, 15:28 »
Sim notasse que a maquina anda menos e tropida mais no arranque, mas tambem têm muita influência os roletos, que fazem o apertar dos pratos pela força centrifuga.
Boas curvas