Autor Tópico: [GTS 125] Ferrugem escape  (Lida 9389 vezes)

svgomes007

  • Visitante
[GTS 125] Ferrugem escape
« em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:36 »
Viva pessoal!

Não sei se vocês tem o mesmo problema que eu mas na panela de escape logo no inicio esta a comecar a ficar com alguma ferrugem.

Fui ao stand onde a comprei e disseram-me que assim que fosse a próxima revisão me pintavam a panela.

será que a pintura resolve o problema ou apenas adia?

Abraço a todos
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:07 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125]
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2011, 15:53 »
Viva pessoal!

Não sei se vocês tem o mesmo problema que eu mas na panela de escape logo no inicio esta a comecar a ficar com alguma ferrugem.

Fui ao stand onde a comprei e disseram-me que assim que fosse a próxima revisão me pintavam a panela.

será que a pintura resolve o problema ou apenas adia?

Abraço a todos

Tenho alguma ferrugem, mas  emalguns parafusos do escape, coisa normalissima.
No escape, se falas da ponteira, tal nunca me aconteceu, aconteceu-me a tinta começar ficar com outra cor, mas devido aos km, e ao aquecimento do memso, não há milagres.
Em relação se a pintura resolve?~
Resolve se a panela for bem tratada e depois pintada, se não for só adia o problema.

Abraço ;)
[/URL]

RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2011, 16:01 »
Por 50€ faço o serviço de lixar a panela, remoção de ferrugem e pintura com tinta preto mate alta-temperatura, fica melhor que nova.

svgomes007

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2011, 16:12 »
Obrigado aos 2.

Tenho de recorrer a garantia visto a Mota ser de 8/2010 ver como fica. Se eu vir que esta uma borrada recordo ao tenho serviço.

Obrigado a ambos

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125]
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2011, 16:40 »
Acho que esse problema acontece em todos os escapes da Sym gts por falta de qualidade das soldaduras e pintura usadas no escape, pelo menos a minha tem esse problema e se bem me lembro o da Cátia/Jorge também.

allegro85

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2011, 23:38 »
espero que nao seja geral na gama toda......
MAs realmente pelo preço nao se pode pedir qualidade a prova de bala.....Ja muito boas sao elas para o que custam.....

allegro85

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #6 em: 01 de Março de 2011, 17:55 »
Hoje passei pelo stand da sym. Ia pedir para marcar uma revisão e começo a reparar numas fiddles que la estava estacionadas, muitas ate bem recentes, tanto 50 como 125, o escape tava cheio de ferrugem e as motas nao tinham assim tanto tempo....

è problema comum de ma qualidade?? ESpero que nao aconteça com o meu....Pelo menos a mota é guardada em garagem....

svgomes007

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #7 em: 02 de Março de 2011, 20:05 »
Viva!


A minha gts também esta sempre na garagem e só apanhou meia dúzia de vezes chuva e lá esta ele todo ferrugento, estou só a espera dos km's para fazer a revisão e eles arranjarem aquilo.


Abraço

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: [GTS 125]
« Responder #8 em: 02 de Março de 2011, 22:24 »
Boas,
A minha vai fazer um ano e não tem ferrugem nenhuma e tem andado debaixo de muita chuva e se aparecer leva logo uma camada de tinta de alta temperatura e fica logo o problema resolvido e não é de admirar em qualquer carro  as panelas apanham ferrugem. _pensador_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125]
« Responder #9 em: 02 de Março de 2011, 23:58 »
Mas é escape,?? Ou a ponteira ou colectores?
Colectores todos mais tarde ou mais cedo apanham, até porque nenhuma tinta resiste as temperaturas que eles atingem (2000 ªC) e + tarde ou mais cedo cede, e se a mota andar pouco pior. ;D
A minha inclusive tem em certas partes, o que se diz,,, até mudou de cor,  _lol_ tal foi os aquecimentos que levou.
Porem se é ponteira a SYm desceu na qualidade nesse ponto.

Abraço
« Última modificação: 02 de Março de 2011, 23:59 por nunompires »
[/URL]

allegro85

  • Visitante
Re: [GTS 125]
« Responder #10 em: 03 de Março de 2011, 20:14 »
A minha esta em garagem..... Mas parece um problema recorrente em muitas syms....

A garantia cobre isso certo? O que é agrava o facto de apanhar ferrugem? Assim posso prevenir-me.... Num carro tenho ideia que as panelas de escape aguentam melhor a ferrugem do que as motos.....

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125] Ferrugem escape
« Responder #11 em: 23 de Março de 2011, 16:14 »
Curiosamente nao tenho qualquer ponto de ferrugem! Isso é falta é de Km amigos, lol _rir_
Tenho um amigo com uma honda lead 110 e o escape também tem ferrugem, não ha mota que escape.
 Suzuki Burgman 200, então é de meter dó a ferrugem que ganha _Rolley_ Mas existem mais casos
Honda CBF até nas molas da suspensão ganha ferrugem........... e por aí

Abraço
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:07 por paufer »
[/URL]