Autor Tópico: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)  (Lida 8691 vezes)

TodayAdventure

  • Visitante
Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« em: 06 de Fevereiro de 2011, 23:00 »
Agora com distribuição ibérica de pizzas, o pizza boy português é entrevistado para o portal espanhol de moto de aventura ExploraMoto.  _rir_

http://www.exploramoto.com/index.php?news=2431

A aventuras de scooter de que fala a entrevista estão em parte documentadas neste blog: http://todayadventure.blogspot.com/ .

Zé Paulo.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2011, 00:15 »
Muito fixe!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2011, 00:23 »
O companheiro TodayAdventure faz jus ao espírito aventureiro do Povo Português  _pol_

Parabéns Companheiro  _palmas_
Atentamente

Tourister

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2011, 00:32 »
Os maiores parabéns e felicitações ao TodayAdventure...já o tinha feito noutra ocasião também e é mais do que merecido pelo espírito e coragem que tem!  _pt_

Este é o verdadeiro espírito das duas rodas!  scooter_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2011, 11:12 »
Viva!

Muitos parabéns Zé Paulo  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Realmente não é necessário ter uma moto XPTO para partir à aventura!!! Basta o espírito.  _lool_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

big_waves

  • Visitante
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:15 »
Muitos parabéns companheiro, gostei muito de ver.

Abraço.

Jorge Campos

  • Visitante
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:17 »
Muitos parabêns, boa reportagem

 _pt_ scooter_ _pt_   _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:20 »
Até dá gosto ver novamente...é um orgulho ter um Tuga tão destemido montado em cima de uma 50cc e percorrer milhares de Kms nas estradas europeias. Vamos ver qual será o proximo passeio...certamente grandioso  _pensador_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2011, 20:54 »
Já vi a reportagem... muito boa!

Só é pena aqui no nosso portugal só interessar quem faz viagens com muitos patrocínios e de preferência de BMW... enfim.

A Honda Today do Zé Paulo faz aventuras muito mais estimulantes e com dificuldade acrescida devido a cilindrada (comparando com esse pessoal que vai a Africa de BMW)

Continua!!!

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2011, 21:14 »
Agradeço a quem apreciou a entrevista.  :) Vocês exageram muito na "epopeia" e tenho que discordar (amigavelmente) um bocadinho desta:

A Honda Today do Zé Paulo faz aventuras muito mais estimulantes e com dificuldade acrescida devido a cilindrada

Estimulante, garanto-vos que foi! Mas as viagens numa pequena cilindrada definitivamente não me deixaram qualquer sensação de serem mais difíceis do que numa moto de cilindrada mais "normal", ao contrário do que eu próprio também pensei, antes de fazer a primeira viagem. Tinha algumas dúvidas que uma moto tão pequena, tão leve e tão pouco potente subisse as montanhas das Astúrias e do Atlas marroquino. As viagens na Today são certamente mais lentas, talvez um pouco mais básicas (há que escolher cuidadosamente o que levar, pois todos os gramas a mais contam), fazem-se bem menos quilómetros diários. Mas estes factores não fazem delas mais "difíceis", para quem esteja habituado a passar muitas horas na moto, em viagem. Há até alguns factores que fazem de uma viagem numa pequena cilindrada, um empreendimento mais fácil: como é muito leve, qualquer furo ou problema mecânico é mais fácil de resolver, quando se fica sem gasolina é mais fácil de empurrar  ;) , pode-se levar ao colo para "dormir" na recepção da pensão (como me aconteceu em Larache, Marrocos), foi muito mais fácil de levar em pistas difíceis e com precipícios em Marrocos, onde as grandes trails têm problemas em passar porque a pista é muito estreita e perigosa. Isto só para nomear algumas vantagens!...  _pol_

Zé Paulo.

Ramirez

  • Visitante
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2011, 21:26 »
Ainda não o disse mas achei uma grande aventura e muito bem reportada.

Ate parece que estou a ver depois deste teu ultimo post o proximo rally Dakar a ser feito em 50cc.  _lol_

De qualquer maneira acredito que tenhas tido, em muitas etapas, pena de não ter ali contigo mais "ajuda" para ultrapassar alguns "problemas".

Cumprimentos e bons destinos

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2011, 21:46 »
Ainda não o disse mas achei uma grande aventura e muito bem reportada.

Ate parece que estou a ver depois deste teu ultimo post o proximo rally Dakar a ser feito em 50cc.  _lol_

 _lol_  _lol_  Seria lindo, sim!  _rir_ Obrigado pelo comentário.

De qualquer maneira acredito que tenhas tido, em muitas etapas, pena de não ter ali contigo mais "ajuda" para ultrapassar alguns "problemas".

Sendo totalmente honesto e mais mais incrível que possam achar, não tive quaisquer dificuldades na viagem. Nem situações em que tenha pensado que seria bom ter ajuda. Não tive qualquer contratempo mecânico, nem um mísero furo. A única situação em que me vi (duas vezes em Marrocos e uma na Escócia), foi falta de gasolina. Mas eu chamo a isto no máximo uma contrariedade, no caso da cena da Escócia, um contratempo que fiquei feliz por ter tido (já explico mais à frente).

Em Marrocos, de uma das vezes estava a menos de 500 metros da estação de serviço, da outra, a 6 kms (por causa de um erro no mapa da Michelin!): empurrei a bichinha durante meia-hora, atestei e toca a andar de novo. Na Escócia, tive que deixar a moto e caminhar 12 kms / 2 horas. No caminho de volta tive boleia de um escocês reformado 5 estrelas chamado Norman. Tive uma longa conversa com ele e voltei a encontrá-lo num ferry para umas ilhas bem remotas; ele ia a um funeral. Uma contrariedade inicial que deu num dos melhores encontros da viagem. Ainda hoje tenho no gabinete o calendário da ilha de Skye que ele me enviou pelo correio no Natal (eu tinha-lhe enviado música de inspiração celta cá de Portugal).

Zé Paulo.

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2011, 22:09 »
Muitos parabéns companheiro, gostei muito de ver.
Excelente exemplo!  _pt_
Cumprimentos,