Outra questão pertinente é também a forma da parabólica da óptica. Está desenhada para projectar em máximos de um lado...
Essa questão da energia gerada para mim não faz sentido. Existe uma bateria responsável por fornecer energia a todos os componentes eléctricos logo o máximo que pode acontecer é descarregar a bateria o que é impossível de acontecer com a mota em andamento... Mesmo que a bateria fiquem sem carga a GTS 125 tem um kiko que resolve o problema num instante!!!
...Essa questão de sobre carga, para mim, está posta de lado. A GTS tem uma tomada de isqueiro para ligar diversos equipamentos electrónicos, só não aconselham ligar um isqueiro . Se ligar mais uma luz é o "equivalente" a ter permanentemente um equipamento electrónico ligado na tomada de isqueiro. Os engenheiros tiveram de prever esta situação... Se não andar com nada ligado no isqueiro e ligar mais uma luz que diferença faz??
Atenção: O que digo é senso comum. Não tenho nenhum conhecimento de electricidade/electrónica.
Penso que a maior dificuldade prende-se com a parabólica do máximo, ou seja, se baixar o farol fico com 2 médios mas sem máximo. Se deixar o farol na mesma posição vou andar a encandear...Vou continuar a estudar o assunto. Se conseguir encontrar uma maneira de contornar este problema vou avançar!
Viva!Essa questão de sobre carga, para mim, está posta de lado. A GTS tem uma tomada de isqueiro para ligar diversos equipamentos electrónicos, só não aconselham ligar um isqueiro . Se ligar mais uma luz é o "equivalente" a ter permanentemente um equipamento electrónico ligado na tomada de isqueiro. Os engenheiros tiveram de prever esta situação... Se não andar com nada ligado no isqueiro e ligar mais uma luz que diferença faz??
Boas, acho que mais do que mostrar a aparência da nossa Mota aos outros( a forma como os outros vêem as luzes da nossa Mota) é a forma de como nos vemos para a frente ,principalmente de noite, e acho que isto de pouco vale quando nos sujeitamos a alterar e condenar toda a instalação eléctrica da Mota.Se for tão importante assim melhorar a iluminação nocturna e diurna o ideal passa por instalar um kit xenon (2 lâmpadas+ 2 balastros)pois é um sistema plug & play não alterando assim em nada a instalação original( o processo é reversível) pois existem muitas lojas da especialidade ou mesmo online com bons preços...Cumps
Olha que 28w com uma tensão de 12v não chega sequer a 2,4 A ...... 5 A a 12v não queima nem dá choque a ninguém ..... Boas curvas
Talvez me tivesse explicado mal, eu queria dizer que para se manter o consumo de amperes de forma a ficarem duas óticas acesas ao mesmo tempo em vez de mais uma com 55 w que dariam os tais 4,6 amperes a mais, teríamos de colocar duas de 28 w em série, é claro que 28 w não chegam para iluminar a estrada, como sabes AXE eu andei de volta deste esquema acabando por colocar a tal luz de leds que ainda hoje mantenho e nunca se fundiram os leds dos mínimos.
Pergunta de leigo:E substituir a bateria por outra de mais capacidade, não?Quanto à alteração que fizeste Rodrigo, assim ficas sem maximos, certo?Sabes indicar qual o preço de uma lâmpada de led´s (+/-) ja procurei aqui pelo Porto e não encontrei.Obrigado e boas curvas