Autor Tópico: Cheiro a Gasolina no Óleo.  (Lida 4191 vezes)

Nunext84

  • Visitante
Cheiro a Gasolina no Óleo.
« em: 26 de Novembro de 2017, 23:03 »
Boas,
Sei que é algo que raramente devem fazer mas um dia destes fui ver o nivel de oleo da mota porque tinha vindo da revisão e tinha aumentado os consumos e notei um odor a gasolina.
Será normal neste tipo de motores um cheiro a gasolina lá no meio?  _pensador_

Fui ao stand deixei lá a mota 2 dias e dizem que não notam cheiro nenhum, apenas que tinha a mais cerca de 0.25 de óleo porque pode ter escorrido mal na revisão. Agora embora esteja em garantia ando sempre com a "pulga atrás da orelha"  _pensador_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Cheiro a Gasolina no Óleo.
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2017, 09:08 »
Normal não é ,vai vigiando o nível semanalmente ,vê se existem marcas no chão ,vê os respiradores se estão limpos ....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Cheiro a Gasolina no Óleo.
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2017, 12:27 »
Boas,
Sei que é algo que raramente devem fazer mas um dia destes fui ver o nivel de oleo da mota porque tinha vindo da revisão e tinha aumentado os consumos e notei um odor a gasolina.
Será normal neste tipo de motores um cheiro a gasolina lá no meio?  _pensador_

Fui ao stand deixei lá a mota 2 dias e dizem que não notam cheiro nenhum, apenas que tinha a mais cerca de 0.25 de óleo porque pode ter escorrido mal na revisão. Agora embora esteja em garantia ando sempre com a "pulga atrás da orelha"  _pensador_

Viva !
Como se verifica o nível de óleo numa Integra? É por uma vareta ou por um óculo?

Gasolina misturada com o óleo pode ser  sinal de algum problema nos segmentos, pois caso estes não vedem em condições a combustão de gasolina não é total, logo tem de ir para algum lado, o cárter.

Essa Integra é com ou sem DCT?


Fui ao stand deixei lá a mota 2 dias e dizem que não notam cheiro nenhum, apenas que tinha a mais cerca de 0.25 de óleo porque pode ter escorrido mal na revisão. Agora embora esteja em garantia ando sempre com a "pulga atrás da orelha"  _pensador_

Escorrer mal?? mas que trolhas  são esses? um óleo é drenado até ao pingo, não há "escorrer" bem nem mal... isso é tão básico !!   _pensador_
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 12:30 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Nunext84

  • Visitante
Cheiro a Gasolina no Óleo.
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2017, 15:24 »
Integra é de 2017 com DCT

Nível parece-me que tem subido mas tenho de ver bem até porque me parece muito diluído (pode ser de ter já gasolina)
Mais "engraçado" é dizerem que tiraram o óleo todo e ninguém notou o cheiro da gasolina. Eu infelizmente nunca consigo lá chegar com a oficina aberta devido aos horários é sempre tudo por telefone.

Tenho de tentar mesmo outra oficina que ao sábado consiga pelo menos dar uma opinião.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Cheiro a Gasolina no Óleo.
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2017, 17:55 »
Integra é de 2017 com DCT

Nível parece-me que tem subido mas tenho de ver bem até porque me parece muito diluído (pode ser de ter já gasolina)
Mais "engraçado" é dizerem que tiraram o óleo todo e ninguém notou o cheiro da gasolina. Eu infelizmente nunca consigo lá chegar com a oficina aberta devido aos horários é sempre tudo por telefone.

Tenho de tentar mesmo outra oficina que ao sábado consiga pelo menos dar uma opinião.

Nunext84, o óleo e a gasolina são miscíveis o que implica um aumento de volume, uma viscosidade menor, e a eficácia da lubrificação fica comprometida a quente.

Se há mistura dos 2 líquidos, é uma avaria que deve ser vista e resolvida o quanto antes.

Não se tira o óleo do motor, mas sim drena-se por gravidade, salvo excepções em que existe um mecanismo mecânico de aspiração do óleo pelo buraco de enchimento... o que é  do mais manhoso que se possa fazer a um motor.

Uma 2ª opinião é importante, e chamar à responsabilidade quem fez a mudança de óleo. _Rolley_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM