Autor Tópico: [Cello 125] Informações  (Lida 18273 vezes)

Morrison

  • Visitante
[Cello 125] Informações
« em: 24 de Janeiro de 2011, 16:31 »
Boas pessoal, sou novato aqui no forum bem como no mundo das scooters 125cc. Comprei uma SYM Cello 125, o que me dizem sobre esta mota? Gostava de ouvir as vossas experiências com esta mota e trocar algumas opiniões, pois ainda estou a aguardar a entrega da minha.

Cumpts
« Última modificação: 12 de Março de 2011, 18:04 por paufer »

jorge pessoa

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2011, 16:43 »
Bem-vindo
Que lhe posso dizer, que esse motor e muito semelhante ao da Sym fiddle, por isso motor bastante simpático, que acho contra nesse modelo e falta de espaço debaixo do banco,
E já agora alguma atenção com esses cromados, convêm no fim andar 1km com pano em cima desses cromados
Boas curvas
 scooter_

Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2011, 16:46 »
Obrigado pelo seu comentário. Sim, realmente a falta de espaço foi algo que reparei logo no stand, por isso vou mesmo ter que optar por um topcase. Quanto ao motor, os 8.2cv são agradáveis à condução?

Rcardoso

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2011, 16:53 »
Modelo em questão:








Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2011, 16:56 »
É isso mesmo. Só estava a espera de receber a minha para colocar umas fotos dela. A minha é preta. O que me dizem da prestação do mtor?

PandaCross06

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:03 »
Se a resposta do motor for igual á da (nova) Fiddle é muito porreirinho, responde bem até aos 80-90km/h, económico e bastante suave.
Comparativamente á Vespa 125i.e. não é tão rápido a responder, nem tão económico, mas é mais suave.


*tenho 2 Fiddle
*tenho 1 Vespa 125 i.e.
 

jorge pessoa

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #6 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:04 »
Um motor com esses cavalos não se pode exigir muito em termos de velocidade, mas no resto 5 estrelas, um motor com bom pulmão no arranque…
 Consumos andam nos 3.5 L 100km o deposito devia de vir com mais capacidade porque, se reduziu no espaço de carga podia se compensar num deposito com mais litros!!

Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:11 »
Concordo perfeitamente convosco, não se pode exigir muito de um motor com 8.2 cv, mas penso que até aos 90kms/h responderá bem. Não tive hipotese de experimentar o modelo que comprei, mas andei numa VS e gostei. Penso que a nova Fiddle vem com mais cavalos. Assim que a tiver (penso que no fim de semana) depois dir-vos-ei a relação motor/comportamento. Contudo também quero a mota mais para desfrutar e não valorizarei muito a velocidade, embora seja sempre bom sentir alguma potencia.

Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #8 em: 25 de Janeiro de 2011, 11:03 »
Se a resposta do motor for igual á da (nova) Fiddle é muito porreirinho, responde bem até aos 80-90km/h, económico e bastante suave.
Comparativamente á Vespa 125i.e. não é tão rápido a responder, nem tão económico, mas é mais suave.


*tenho 2 Fiddle
*tenho 1 Vespa 125 i.e.

E relativamente ao motor das Fiddle mais antigas, penso que o motor era de 8,2 cv. As suas têm essa potencia ou já tem a nova Fiddle?

PandaCross06

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #9 em: 25 de Janeiro de 2011, 14:55 »
As minhas Fiddle já são das novas _pol_

A Cello é uma scooter para curtir a cidade, cheia de estilo...parece que vamos numa Harley Davidson _rir_ _rir_
a velocidade máxima é de 100km/h, gasta 4l/100km (é possivel que gasta menos 0,5l) tem uma autonomia de mais ou menos 130kms devido ao seu pequeno depósito.

abraço
Panda


Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #10 em: 25 de Janeiro de 2011, 17:56 »
As minhas Fiddle já são das novas _pol_

A Cello é uma scooter para curtir a cidade, cheia de estilo...parece que vamos numa Harley Davidson _rir_ _rir_
a velocidade máxima é de 100km/h, gasta 4l/100km (é possivel que gasta menos 0,5l) tem uma autonomia de mais ou menos 130kms devido ao seu pequeno depósito.

abraço
Panda

Obrigado pelo esclarecimento, pois o problema é porque ainda não tenho a minha e estou impaciente  ;D .

Sim, é uma optima velocidade, não preciso de mais pois os meus trajectos não vão ser muito longos...e mesmo assim os longos também se fazem bem a velocidades mais baixas. Gosto do conceito da mota, é muito citadinha e adoro as linhas dela. Ainda estive indeciso com a Fiddle, pois também gosto muito da estética e o motor torna-se muito atractivo. Qual a velocidade das suas?

Cumpts.

PandaCross06

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #11 em: 25 de Janeiro de 2011, 22:22 »
com facilidade chegam aos 100km/h, mas aínda estão em rodagem _Rolley_ _Rolley_

allegro85

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #12 em: 16 de Fevereiro de 2011, 23:29 »
É engraçada a mota, e torna-se ainda mais classica que a Fiddle e com maior personalidade tambem. Enquanto a fiddle é um clone da Vespa, esta ja não....

Sim o deposito é um problema a da minha symphony tb é minusculo.....É uma chatice tenho que andar sempre abastecer.....

Boa sorte com ela e aproveita é do melhor!

Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro de 2011, 12:36 »
Companheiro, eu estou agora a fazer as médias da minha...consigo fazer um pouco mais de 100 kms com um deposito. penso que chegará aos 130 kms com 5L. vamos ver.

nunoc

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro de 2011, 15:18 »
Pelo que consegui averiguar na Net, a Cello tem o motor da primeira Fiddle e agora para substituir a Cello saiu a Allo já com o novo motor. De resto é completamente igual.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 22:23 por nunoc »

allegro85

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro de 2011, 20:29 »
Morrison é como eu, na minha Symphony faço pouco mais do que isso...fiz 112 km´s com aquilo ja a psicar....era capaz de ter feito mais alguns, mas abasteci quase 5l....

Morrison

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #16 em: 21 de Fevereiro de 2011, 10:56 »
Morrison é como eu, na minha Symphony faço pouco mais do que isso...fiz 112 km´s com aquilo ja a psicar....era capaz de ter feito mais alguns, mas abasteci quase 5l....

Boas companheiro, já fiz a média da minha. Enchi com 5 litros e diz exactamente 150 kms com ela a parar na bomba, achei uma média muito interessante, uma vez que ainda está em rodagem e deve sempre gastar mais um pouco. Voltei a atestar e desta vez já coloquei os 5,2 l (capacidade total do depósito)...ontem fiz mais uma bons quilómeros em estrada pela serra, sempre a 60/70 kms/h....dando-lhe as vezes até aos 90 por poucos metros. Vamos ver qual a média.

allegro85

  • Visitante
Re: SYM Cello 125
« Responder #17 em: 26 de Fevereiro de 2011, 19:03 »
Eu quando aquilo começa a piscar tenho um bocado receio de quantos km´s é que consigo fazer a mais com aquilo....e começa a piscar por volta dos 100....

Que gasolina metes?

Morrison

  • Visitante
Re: [Cello 125] Informações
« Responder #18 em: 28 de Fevereiro de 2011, 10:07 »
Boas, pois eu fiz o teste deixando a minha gasolina acabar mesmo. é obvio que dei umas voltas nas imediações da bomba. com 5 litros fiz 150 kms, o que deu uma média de 3,3. Meto gasolina sem chumbo 98. Ando agora a ver quanto gasta após uma viagem na serra onde não há aquele para arranca! Apesar do depósito ser pequeno estou muito satisfeito com os consumos.
« Última modificação: 12 de Março de 2011, 18:05 por paufer »

nunorodrigues

  • Visitante
Re: [Cello 125] Informações
« Responder #19 em: 20 de Março de 2011, 17:47 »
Boas companheiro Morrison,

Antes de mais, parabéns pela aquisição.
Também sou um novato no mundo das duas rodas. Encontro-me à espera da minha Allo 125, pelo que me parece é a nova versão da Cello, penso que a diferença é ter 10cv. Sendo uma mota recente não encontro muito acerca do comportamento da mesma. _pensador_
Desta forma, pergunto como está a ser a experiência com a Cello? Consumos, é confortável, velocidade, etc

Se alguém tiver informações sobre a mota…partilhe! _Rolley_

Abraço e obrigado…boas curvas scooter_
NR

Jonyflash

  • Visitante
Re: [Cello 125] Informações
« Responder #20 em: 26 de Setembro de 2013, 13:45 »
Boas.

Eu comprei uma Allo em maio.
Nunca tive mota, excepto agora, daí n conseguir fazer qualquer tipo de comparação.
Relativamente a consumos, (bem que fazia jeito, nem que fosse mais um litrinho, o deposito maior), já consegui fazer 164Km's e quando fui atestar, enchi com 4,9L. Nunca consegui chegar aos 5L. É pena não ter Luz de depósito vazio, daí termos de fazer contas.
O trajecto que faço é misto, visto que venho de Odivelas e apanho a radial até chegar à Calçada de Carriche, depois é fugir do transito até ao Marquês.
Velocidade máxima dada por mim foi por volta de 100 e poucos em autoestrada.

Se alguem tiver alguma pergunta a fazer sobre a mota à qual eu possa e saiba responder, façam favor.

cumprimentos