Autor Tópico: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco  (Lida 19011 vezes)

Nuno Pcx

  • Visitante
Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« em: 20 de Janeiro de 2011, 02:52 »
Boas pessoal...

Já há uns mesinhos que ando a pensar adquirir a minha Scooter, um sonho já com algum tempo, e a primeira que me chamou a atenção foi a Honda PCX... dai me ter registado no forum  já com a PCX na cabeça e no nick  _rir_

Só que ao pesquisar mais no forum, fui tendo outras paixões  _Rolley_

Cheguei à conclusão que a PCX para aquilo que eu queria (e quero) é uma mota demasiado pequena, como tal a menina que se seguiu foi a Sym Gts Evo nas minhas preferências...

Explorando mais o forum, cheguei à Kymco Downtown... moto que também achei cativante, e com melhores performances e já com injecção coisa que a Sym não traz... pensei para mim, é mesmo esta...


Pesquisando ainda mais  _lol_ toca de chegar á Daelim S3... épa fiquei mesmo vidrado... além de linda, já vem bem equipada e com um preço bastante melhor que a Kymco... neste momento é por esta que estou mais inclinado, mas gostava duma opinião aqui da malta do forúm pois já vi que percebem mesmo do assunto  _lol_

Qual destas 3 será a melhor??  Sei pelo que pesquisei que a Daelim e a Kymco em termos de motor são muito parecidas, a Sym um pouquinho menos potente, mas também com uma maior implementação no mercado nacional...

A minha utilização será diária ( quando não tiver a chover  _Rolley_) para o trabalho, onde farei cerca de 10 a 15 kms diários, e ao fim de semana, pretendo obviamente dar os meus passeios mais a patroa...

Verdade seja dita, estas marcas Achinesadas, nunca me convenceram muito, dai a minha primeira escolha ter sido mesmo a PCX, mas o facto é que o pessoal diz tão bem de todas elas que fez com que eu mudasse de opinião e agora esteja indeciso entre essas três...

Pessoal dêem ai uma ajudinha com as vossas opiniões a ver se eu me decido mais rapidamente  scooter_

Desde já, o meu muito obrigado  _pt_

Ps. Quando escolher qual será a minha Scotter irei pedir para me trocarem o nick  ;D
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, 02:59 por Nuno Pcx »

Tito77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2011, 08:22 »
Todas muito boas escolhas, com qualquer uma delas ficarás satisfeito, e a Burgman?  _Rolley_

Uma sugestão, faz um test-drive em todas e escolhe aquela em que te sentires melhor. _pol_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2011, 08:44 »
Viva Nuno GTS!  ;D
 
Todas as scooters que referiste são excelentes scooters.
 
Já as viste ao vivo?
Já te sentas-te em cima delas?
Em qual é que te sentes mais confortável?
 
Agora é uma questão de gosto pessoal. Se estás inclinado para a S3 antes da compra faz um test-drive. Assim confirmas ou não as tuas espectativas.  _pol_
 
Não penses que a Downtown ou a S3 anda muito mais que a GTS ou PCX pois a cilindrada é a mesma e não à turbos!!! Aliás em todos os passeios que fiz aqui no CPM a downtown e a S3 nunca chegaram antes de mim mas também não chegaram depois...  _rir_
 
Por falar em passeios CPM. Aparece num e podes falar em primeira mão com os proprietários e depois ficas esclarecido ou não!!!  _Rolley_
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

RazoR

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2011, 09:05 »
Compravas era a minha GTS. Tá nos classificados. que eu ando de olho numa que não deve estar disponivel muito mais tempo

gracindo

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2011, 09:53 »
Na minha empresa estivemos até há bem pouco tempo com as mesmas dúvidas, embora na mesa estivessem a SYM 125 GTS EVO, a Suzuki Burgman 125 e a Daelim S3.

Depois de muita leitura, por aqui e outros lados, test drives na SYM e na Daelim (não encontramos nenhuma Burgman disponível...e estive no importador _Rolley_) acabamos por optar pelas S3 por 3 factores:

- mecânicamente mais avançada ( injecção, travagem combinada, refrigeração a liquido, roda frente maior o que nos transmitiu mais segurança)
- preço de combate, o que fez delas a melhor relação preço/qualidade
- assistência oficial ao lado da porta

Outros factores como a estética aqui não entraram, eu gostava de todas  8)

Hoje vim pela primeira vez de S3 para o escritório...BRUTAL....
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, 09:54 por gracindo »

PedroDiniz

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2011, 12:20 »
Eu tambem estive na duvida em relação a essas 3, estive quase 2 meses a mirar estudar e a experimentar elas.
Posso te dizer que a minha eleita é a Kymco Downtown 125, muito pela estética que para mim é a mais bonita mas tambem pelo facto de esta ser a maior, quando digo maior refirome ao facto de medir 1,82 e ter cerca de 100Kg e a Kymco ajustar-se perfeitamente a mim e para não falar das subidas em que esta foi a que mais me surpreendeu, o facto de por baixo do banco caber 2 capacetes tambem ajudou porque não gosto de andar com o capacete de um lado para outro, agora que dicidi tive um acidente com o meu carro e não poderei comprar a moto nos proximos tempos mas um dia vai ser dia.
Aconcelho-te a não te precipitares e adquirires uma moto só pela estectica, convem sentar-se em cima dela e se possivel dar uma voltinha.

Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2011, 12:44 »
Todas muito boas escolhas, com qualquer uma delas ficarás satisfeito, e a Burgman?  _Rolley_

Uma sugestão, faz um test-drive em todas e escolhe aquela em que te sentires melhor. _pol_

Boas Tito77

Da Burgman também gosto muito, o problema é que é bem mais cara  _Rolley_

Ultrapassa e bem o plafond disponivel para a compra do brinquedo


Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2011, 12:56 »
Viva Nuno GTS!  ;D
 
Todas as scooters que referiste são excelentes scooters.
 
Já as viste ao vivo?
Já te sentas-te em cima delas?
Em qual é que te sentes mais confortável?
 
Agora é uma questão de gosto pessoal. Se estás inclinado para a S3 antes da compra faz um test-drive. Assim confirmas ou não as tuas espectativas.  _pol_
 
Não penses que a Downtown ou a S3 anda muito mais que a GTS ou PCX pois a cilindrada é a mesma e não à turbos!!! Aliás em todos os passeios que fiz aqui no CPM a downtown e a S3 nunca chegaram antes de mim mas também não chegaram depois...  _rir_
 
Por falar em passeios CPM. Aparece num e podes falar em primeira mão com os proprietários e depois ficas esclarecido ou não!!!  _Rolley_
 
Abraço ;)

Boas CCM

Sim, já as vi todas pessoalmente, apesar de test drive só fiz mesmo á PCX quando estava mesmo inclinado para a comprar...

Porque infelizmente nem sempre os Stands têm motas disponivéis para test drive

Sim, já me sentei em todas elas e gostei de todas, muito sinceramente...

Em relação ao andamento, claro que não ando enganado ao ponto de pensar que S3 ou a Downtown andam assim muuuuito mais que qualquer outra 125, aliás a velocidade nem me preocupa muito, o que me preocupa mais é mesmo a resposta delas em subidas principalmente, com duas pessoas em cima....

Eu gostava de aparecer em passeios, mas quando já tivesse a bicha... aparecer feito intruso num enlatado e andar a fazer perguntas ao pessoal, não sei se faz muito o meu genero  _pensador_

Obrigado pela tua resposta ;)

Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2011, 12:58 »
Compravas era a minha GTS. Tá nos classificados. que eu ando de olho numa que não deve estar disponivel muito mais tempo

Boas RazoR

Obrigado pela proposta, mas a minha ideia seria comprar mesmo nova, ou então muito recente e que compensa-se a diferença de preços para a nova

Desejo que consigas vender a tua o mais rápido possivel para poderes ir buscar a que pretendes   scooter_


nneves2

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2011, 13:05 »
Atenção ao orçamento. Depois de comprares a mota, tens que gastar mais ums valentes trocos em equipamento para condutor e pendura. Capacetes, Casacos, Luvas, equipamento para o frio e equipamento de chuva. Estuda isso em simultaneo com a escolha da maxi, para teres um orçamento mais realista.
Tens no forum muitas dicas de equipamento para todos os preços, e com muitas opiniões sobre as qualidades dos mesmo.

No caso destes 3 modelos, uma troca dos pneus que tras de origem, prefrencialmente negociada com os stands, é também aconselhável para maior segurança.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2011, 13:07 por nneves2 »

Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2011, 13:07 »
Na minha empresa estivemos até há bem pouco tempo com as mesmas dúvidas, embora na mesa estivessem a SYM 125 GTS EVO, a Suzuki Burgman 125 e a Daelim S3.

Depois de muita leitura, por aqui e outros lados, test drives na SYM e na Daelim (não encontramos nenhuma Burgman disponível...e estive no importador _Rolley_) acabamos por optar pelas S3 por 3 factores:

- mecânicamente mais avançada ( injecção, travagem combinada, refrigeração a liquido, roda frente maior o que nos transmitiu mais segurança)
- preço de combate, o que fez delas a melhor relação preço/qualidade
- assistência oficial ao lado da porta

Outros factores como a estética aqui não entraram, eu gostava de todas  8)

Hoje vim pela primeira vez de S3 para o escritório...BRUTAL....

Obrigado pelas dicas  gracindo  _pol_

Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2011, 13:19 »
Eu tambem estive na duvida em relação a essas 3, estive quase 2 meses a mirar estudar e a experimentar elas.
Posso te dizer que a minha eleita é a Kymco Downtown 125, muito pela estética que para mim é a mais bonita mas tambem pelo facto de esta ser a maior, quando digo maior refirome ao facto de medir 1,82 e ter cerca de 100Kg e a Kymco ajustar-se perfeitamente a mim e para não falar das subidas em que esta foi a que mais me surpreendeu, o facto de por baixo do banco caber 2 capacetes tambem ajudou porque não gosto de andar com o capacete de um lado para outro, agora que dicidi tive um acidente com o meu carro e não poderei comprar a moto nos proximos tempos mas um dia vai ser dia.
Aconcelho-te a não te precipitares e adquirires uma moto só pela estectica, convem sentar-se em cima dela e se possivel dar uma voltinha.

Boas Pedro

A kymco também já me martelou muito a cabeça...

Ainda para mais quando a vi ao vivo na Motobelas, parece que até já tinha decidido  _Rolley_

Mas depois fui ver a Daelim e as coisa complicaram-se ainda mais... porque até tem um preço muito mais em conta  _Rolley_



Nuno Pcx

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2011, 13:25 »
Atenção ao orçamento. Depois de comprares a mota, tens que gastar mais ums valentes trocos em equipamento para condutor e pendura. Capacetes, Casacos, Luvas, equipamento para o frio e equipamento de chuva. Estuda isso em simultaneo com a escolha da maxi, para teres um orçamento mais realista.
Tens no forum muitas dicas de equipamento para todos os preços, e com muitas opiniões sobre as qualidades dos mesmo.

No caso destes 3 modelos, uma troca dos pneus que tras de origem, prefrencialmente negociada com os stands, é também aconselhável para maior segurança.

Boas nneves2

Sim, é obvio que tenho noção disso... quanto falo em orçamento é já a contar com o equipamento que tenho que comprar, incluindo uma top case...

Por exemplo com a Daelim, comprava a Scoteer e o material todo ou quase todo pelo preço da Kymco...

Obrigado pelas dicas ;)

PedroDiniz

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2011, 15:56 »
Axo que o alexandre disse tudo a Kymco e bem maior que a Daelim S3 porque já tive a oportunidade de a ver lado a lado e o tamanho do banco que fica para o pendura nao se compara sequer, a da Kymco e muito maior e confortavel.

alexandre

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #14 em: 20 de Janeiro de 2011, 17:03 »
Boas Tito77

Da Burgman também gosto muito, o problema é que é bem mais cara  _Rolley_

Ultrapassa e bem o plafond disponivel para a compra do brinquedo

olha que estava uma em promoçao na mototorres
em tores vedras perto da camionajem facil de lá ir  e praça
preço 3400 euros

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #15 em: 20 de Janeiro de 2011, 18:12 »
É uma escolha difícil de facto e apenas conheço a SYM por já ter conduzido algumas (poucas) vezes.

A S3 é para mim a mais bonita, mas ponderando tudo talvez fosse para a Downtown....

No meu caso pessoal fui para a PCX atendendo ao que pretendia de uma 125cc: baixo consumo e prestações que não envergonhassem o condutor....bem pelo contrário  scooter_

paufer

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2011, 19:25 »

Eu gostava de aparecer em passeios, mas quando já tivesse a bicha... aparecer feito intruso num enlatado e andar a fazer perguntas ao pessoal, não sei se faz muito o meu genero  _pensador_

Obrigado pela tua resposta ;)

Viva Companheiro Nuno

Apareceres numa tertúlia, vai decerto dar-te a oportunidade de ver, trocar opiniões e quem sabe ter a oportunidade de experimentar qualquer um dos modelos para que estás inclinado. Há por aqui muito pessoal com imenso "traquejo" nos modelos 125cc...porventura não terão a eloquência de um vendedor mas, têm o mais importante...muitos quilómetros rodados e experiência em cenários de utilização diversificados.
Aparece...o pior que te poderá suceder é pagar uns cafezinhos ou ficares viciado...nas tertúlias!!  _rir_

Abraço

gracindo

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #17 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:11 »
Dimensões da S3


Tito77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:15 »
Boas Tito77

Da Burgman também gosto muito, o problema é que é bem mais cara  _Rolley_

Ultrapassa e bem o plafond disponivel para a compra do brinquedo

Faz como eu, vira-te para o mercado dos usados e às vezes aparecem bons negocios como aquele que fiz.

Se estiveres interessado em experimentar uma Burgman, deixo a minha à disposição.

MLSB

  • Visitante
Re: Duvida na escolha..Daelim x Sym x Kymco
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2011, 15:50 »
No que refere à "Daelim S2 com problema" talvez não seja demais passar as vistas nos comentários de um companheiro do "alain" do CPM que tem a Scooter parada à mais de 3 semanas  _mau_ à espera da substituição da correia de transmissão _policia_. Ou seja independentemente da marca a assistência pós compra é muito importante.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 15:52 por MLSB »