Autor Tópico: Escolha dificil s3 ou gts evo  (Lida 13207 vezes)

n_ceia

  • Visitante
Escolha dificil s3 ou gts evo
« em: 27 de Janeiro de 2011, 11:32 »
Olá bom dia
Nunca tive mota de 2 rodas na vida e já vou com 36. Sempre fui um apaixonado pelo todo terreno e passei 10 anos a fazer passeios de moto 4.
Agora estou decidido a desfazer-me da minha amiga Honda trx 400 (moto 4) e adquirir uma maxiscooter 125 visto que não é preciso carta de moto.
Visto isto e depois de muito ler e pesquisar não consegui chegar a conclusão nenhuma sobre as 2 maxi que tenho em vista.
Qual adquirir Daelim S3 ou Sym gts evo? Os prós e contras de cada uma.
Pensei recorrer ao forum visto ser o sitio indicado pelas experiências que tenho lido e preciso mesmo duma ajuda boa nesta decisão.
Desde já o meu muito obrigado e espero que me ajudem nesta dificil decisão.
Nuno Ceia
Mira de Aire

Tito77

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2011, 11:44 »
Boas companheiro,

Antes de mais, gostaria de te dizer que o mercado das 125 não se resume a essas 2 motos. Acho que o melhor a fazer, é veres todas as opções, experimentares, e depois logo te decides com base também na carteira...

GTS/S3/Downtown/Burgman/etc... são todas muito semelhantes em termos de motorização, e ficarás bem servido com qualquer uma delas, mas o que é bom para mim, poderá não ser bom para ti, por isso, faz um test-drive em todas e depois pondera os prós e os contras.

Abraço

nneves2

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2011, 11:58 »
O tito acabou de dizer quase tudo. Sinceramente como ele refere a decisão vai acabar por cair essencialmente no gosto pessoal, melhor posição de condução, preço ou facilidade de assistência na tua zona.
No caso concreto da S3 e GTS ( e a downdown se me permites ), são bastante diferentes pelo que me apercebi, por isso o melhor mesmo é testares as duas e ver qual te agrada mais.

Se comprares em stand, tenta incluir no negócio uma troca dos pneus de origem por uns em condições. A meu ver são o principal contra de qualquer coreana.

Fiabilidade da SYM, Daelim e Kynco ( as de custo mais baixo por comparação ) tens bons exemplos por aqui no forum.

Existe depois uma bela máquina, a Honda PCX. Mais económica e mais barata, talvez menos Maxi e mais scooter.

 O test drive é indispensável.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:21 »
Podia dar-te várias razões para a compra de qualquer uma delas....mas a que vale mais é o TEST-DRIVE.


MLSB

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:27 »
ensaiar, ensaiar, sentar o traseiro e mesmo no stand sem andar dá para sentir. Experimentei prá í 2 e quando ensaiei a PCX fiquei por ela. _lool_
Mas experimentar e sobretudo "sentir" sempre tendo em consciência o uso que vamos dar e as despesas do dia a dia.  _pol_

sapador454

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2011, 14:35 »
 Opa escolhe PCX, é a scooter do momento.

Chinaboy911

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2011, 15:24 »
Muito sinceramente, escolhia a marca mais fiável (japonesa).. A ultima coisa que vais querer são problemas numa mota nova

gracindo

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2011, 16:27 »
Como já aqui foi dito, a decisão passará por experimentar cada uma delas.

Essa dúvida já a tive, tinha a ideia de comprar uma e depois de andar escolhi outra....aliás...outras...acabaram por ser duas  _pol_ Em termos de fiabilidade julgo que são todas elas boas, pelo que ( e se esta alguma vez falhar) a assistência (não só próxima como competente de preferência) fará a diferença.

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2011, 17:00 »
Tenho a mesma dúvida que tu, companheiro n_ceia.
 Parece-me que em termos de fiabilidade ambas são igualmente fiáveis, a S3 é quase trezentos euros mais barata, mas o preço tem que ser contabilizado com a legalização e ainda com as ofertas que te possam fazer no stand.
A assistência perto de casa é uma mais valia (não esquecer a garantia de dois anos) e  existirem peças em stock é igualmente importante.
Experimenta, faz contas, respira fundo e ATIRA-TE!!!
Abraço e ...Boas Curvas.
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Arkritico

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2011, 17:15 »
Olá,
confesso que também estive dividido entre a Sym GTS, a Daelim S3 e incluí também a Honda PCX e a Suzuki BURGMAN na minha pesquisa. Exprimentei a PCX e a S3 e sentei-me na GTS e na BURGMAN.

Acabei por comprar a S3 porque me preenchia (mais) as medidas. A leitura de artigos em sites franceses da especialidade foram também fundamentais na decisão.

Precisava de um veículo que suportasse bem auto-estrada, que fosse confortável (para o meu tamanho - 1,9m, 70kg) e que tivesse alguma presença. E também que gostasse do seu aspecto.

Estou feliz com a minha escolha, mas isto acaba por ser uma questão de gosto e de necessidade.

Boa sorte,

gracindo

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2011, 17:20 »
As S3 que compramos para a empresa ficaram 2700€ cada, com toda a documentação incluída, registadas, e entregues em casa dos clientes. _pol_

Oferta da primeira revisão

Desconto 15% em acessórios (que nos capacetes acabou por ser mais - Caberg Konda 136,50€)

A assistência é próxima e parece-me competente (assistencia oficial Honda, Cagiva, Daelim e SYM) e bem referenciada aqui na nossa zona.

Tudo isto só foi negociado claro, depois do TEST DRIVE que foi crucial para a escolha. Tudo o resto veio depois.

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 17:21 por gracindo »

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2011, 17:44 »

Tá tudo mais que falado - nada como sentar e experimentar cada uma delas.

Eu estou muito satisfeito com a minha mas não a defendo como a uma 'donzela'.
Já experimentei uma S3 e, no meu caso, só não gostei do espaço - ficava muito curto para mim, já que estou habituado ao bom espaço e conforto que tenho na minha.

No entanto, e caso seja só mesmo com esta duas montadas (pois há outras que tambem deverias de equacionar: Downtown, PCX, Yamaha e Burgman) o mesmo é decidires por ti para depois não nos culpares ..... _pol_ _lol_

Boas curvas....
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

n_ceia

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2011, 23:08 »
Obrigado a todos pelas opiniões, o uso que pretendo dar não é diário, pode ser mas mais no verão e nalgumas ocasiões, a nivel de assistência tanto sym como daelim tenho concessionários já com algum nome no mercado que penso que estou descansado por aí é o caso do filipemotoshow, benimoto, sportmotos.
Reparei que alguns de vocês que me responderam teem gts evo e s3 deiam-me mais dicas sobre as montadas.
Optei por estas 2 marcas por uma questão de custo/km que vou fazer, sem dúvida nenhuma que optaria por marcas mais conceituadas mas os preços estão fora de questão. A minha velhinha moto4 trx 400 já tem pouco valor comercial e como vou "da-la" para retoma queria pôr poucos euros.
Vou seguir o vosso conselho e na s3 já me sentei falta a gts e vou, através de informação do pcx 125 ao Torres shopping dar uma olhada e se possivel fazer um teste drive numa qualquer.
Obrigado.

n_ceia

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro de 2011, 20:55 »
Boas
 Tou decidido, depois de algumas dúvidas o negócio está preso por detalhes.
Depois de equacionar entre a sym evo e a daelim S3 e ter posto um tópico para os membros do forum me ajudarem do qual poucas respostas e ajudas obtive, decidi-me pela Daelim S3, o preço, o ser mais moderna e por gostar mais esteticamente levaram-me a esta decisão.
Mas não estando o negócio 100% feito venho aqui pedir aos proprietários das S3 para darem as suas opiniões de como se tem portado a vossa Daelim e receber algum feedback acerca deste modelo.
Abraço
Boas voltas

zee

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro de 2011, 21:20 »
Boas "n_ceia",

Estamos na mesma situação de "apeados".
Eu também já me decidi pela S3, se tudo correr bem será em Março.
Por tudo o que vi e li por aqui penso que é a Maxi do momento, nomeadamente pela relação qualidade/preço e também pela potência e performances.

Até breve num dos encontros deste fantástico Clube que é o CPM.
Abraços,
Zee

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro de 2011, 22:19 »
Viva companheiro!

Depois de equacionar entre a sym evo e a daelim S3 e ter posto um tópico para os membros do forum me ajudarem do qual poucas respostas e ajudas obtive, decidi-me pela Daelim S3, o preço, o ser mais moderna e por gostar mais esteticamente levaram-me a esta decisão.

Melhor que as poucas respostas e ajudas que obtives-te é sem dúvida a experiência vivida pelos possuidores da Sym GTS e Daelim S3. Aqui o CPM pode dar-te uma ajuda.  _pol_ Basta consultares os respectivos diários de bordo.

Como possuidor de uma SYM GTS poderia dizer-te que é a melhor maxi sem sombra para dúvidas. Mas no mercado existem outras tão boas ou melhores que a GTS.

Se te perguntar qual o melhor enlatado. O que me respondes? DEPENDE.

Neste caso a resposta é a mesma. DEPENDE.
Depende da estatura do condutor, depende do trajecto a efectuar, depende do gosto pessoal e acima de tudo depende da carteira entre outros factores.

A Sym GTS é uma maxi que já está à algum tempo no mercado e consequentemente há maior informação, nomeadamente, possíveis problemas.

A Daelim S3 está no mercado desde Outubro/2010, ainda é uma criança!!! Claro que tens o feedback dos utilizadores de outros modelos da marca e  já vai havendo alguns feedback de utilizadores da S3 que à partida dão à S3 alguma confiança na sua aquisição.

Com isto tudo quero dizer que em vez de ficares à espera que te digam tudo parte de ti a procura da informação que desejas e necessitas.

Termino desejando muitos kms na tua S3 e muitas alegrias nas tertúlias do CPM.  _lool_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

gracindo

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #16 em: 03 de Fevereiro de 2011, 15:01 »
Todas as opiniões que dermos aqui são subjectivas, porque o que se valoriza é diferente de pessoa para pessoa, e por isso não é lei aquilo que por aqui se opina.

No meu caso particular, conto apenas com 150km de S3, e para agora corresponde plenamente às expectativas que tinha, quer pelo test drive, quer pelas várias publicações que fui encontrando que a nivel nacional quer internacional.

Os preços que eu tinha faziam 300€ de diferença face à SYM GTS EVO (a minha ideia inicial por sinal), sendo 2700€ chave na mão para a S3 e 3000€ para a GTS EVO. Sendo os preços tão similares esse critério só seria considerado em caso de empate, que o não foi o caso. Não foi por aí que decidi, mas pelas diferenças mecânicas (sistema de injecção, motor refrigerado a líquido e com provas dadas noutro modelo da marca, travagem combinada) e porque gostei mais de andar na S3 que na GTS EVO. O stand colocou-me as duas à disposição para experimentar, deixava-me até andar com elas num fim de semana se fosse preciso, mas a decisão recaiu na S3.

Ou seja, se já decidiste, bem vindo ao mundo das S3. Se não decidiste, espera por outras opiniões, tenta andar em todos os modelos em análise, e, depois disto tudo, deixar a emoção decidir  _pol_

n_ceia

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #17 em: 03 de Fevereiro de 2011, 15:09 »
Olá
Amigo Gracindo tal e qual a minha opção, 300€ ainda é alguma diferença....mas o resto o Gracindo ponderou tal e qual como eu e optou pela S3 pelas mesmas diferenças em relação á gts.
Obrigado e vá opinando de vez em quando sobre a S3.
Cumprimentos
Nuno Ceia
_slb_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #18 em: 04 de Fevereiro de 2011, 21:02 »
A Downtown da kymco é sem dúvida nenhuma uma proposta a ponderar!

n_ceia

  • Visitante
Re: Escolha dificil s3 ou gts evo
« Responder #19 em: 04 de Fevereiro de 2011, 21:46 »
Pois, mas aí os euros como na diferença pra gts pesam. Eu gosto sinceramente de mais de 5 , mas por uma questão de exclusão fui criando critérios.
Yamaha preço principalmente (japonesas em geral)
Kymco e Gts de igual modo e visto as minhas conclusões serem semelhantes são sempre mais uns euros.
S3 novidade, estética e preço quase imbatível.
Na minha opinião é muito complicado escolher visto haver um leque delas muito semelhantes e depois de me interessar e começar a ler e a procurar opiniões pior,(na boa intenção) mais items tive que criar para ir por partes.
O único senão da S3 será mesmo os pontos de assistência e falta de maturidade.
Obrigado
Nuno Ceia