Autor Tópico: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)  (Lida 9644 vezes)

manelsino

  • Visitante
Caros Amigos,

Ajudem-me nesta dificil escolha.

Estou prestes a comprar uma Scooter 125. Dada a mha altura de 2 metros e visto nao querer gastar muito dinheiro na compra, optei já ha uns tempos pela scooter Sym 125 evo uma vez que tem um bom espaço para as pernas.

Acontece que ontem vi no site da Yamaha a promoção de escoamento de stock que estão a fazer da Majesty 125 a qual fica muito barata (menos que a sym hd). Fui hoje ao stand da yamaha e gostei da mota e senti-me confortavel.

Uma vez que ja estava enamorado pela Sym, que me sugerem? Opto pela Yamanha aproveitando esta boa promoção? A Yamaha é melhor que a Sym? Terei mais custos de manutenção com a yamaha do que com a sym?

Ajudem-me... :p

Obrigado,
Manel de Sintra

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2011, 22:42 »
Para baralhar as coisas: downtown 125i diz-te alguma coisa?

Mas neste caso, especificamente, ia para a yamaha... apesar de que, continuo achar a majesty 125 mais scooter que maxiscooter...
Se fosse para a SYM GTS, como era para ter ido... eu ia ver a DOwntown...

Pessoalmente, fui ver e não mais a esqueci... até hoje   _Rolley_

Neste caso, vai depender muito do teu gosto pessoal e do alcance da carteira  _pol_

zee

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:01 »
Viva Companheiros, boa noite.
Desculpem meter-me na conversa mas é que eu também estou apeado e comprador a curto prazo de uma Maxi para assim os poder acompanhar nos passeios e tertúlias.
Pelo que andei a ver estou deveras inclinado para a Daelim S3 125 Sport (como a que está na foto do meu perfil), e terá de ser mesmo a Sport porque a versão Touring não vem para Portugal.
A Touring para Portugal trás o sistema de travagem combinado e jante de 14" à frente (como a Touring), depois é só colocar o vidro da Touring e uma Top Case.
Gostava saber a vossa opinião.

Um abraço a todos.

Zee

Offline alex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 68
  • Localidade: azeitão
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Typhoon
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:03 »
Yamaha é Yamaha

mas nada como experimentares

Concordo plenamente, e só acrescentaria que quando quiseres vendê-la julgo que os três diapasões te ajudarão.

Tito77

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:07 »
Viva Companheiros, boa noite.
Desculpem meter-me na conversa mas é que eu também estou apeado e comprador a curto prazo de uma Maxi para assim os poder acompanhar nos passeios e tertúlias.
Pelo que andei a ver estou deveras inclinado para a Daelim S3 125 Sport (como a que está na foto do meu perfil), e terá de ser mesmo a Sport porque a versão Touring não vem para Portugal.
A Touring para Portugal trás o sistema de travagem combinado e jante de 14" à frente (como a Touring), depois é só colocar o vidro da Touring e uma Top Case.
Gostava saber a vossa opinião.

Um abraço a todos.

Zee

Nada melhor do que experimentares todas as opções. Dentro dessa gama há algumas opções, o que é verdade e bom para mim, poderá não ser bom para ti.

Citar
Caros Amigos,

Ajudem-me nesta dificil escolha.

Estou prestes a comprar uma Scooter 125. Dada a mha altura de 2 metros e visto nao querer gastar muito dinheiro na compra, optei já ha uns tempos pela scooter Sym 125 evo uma vez que tem um bom espaço para as pernas.

Acontece que ontem vi no site da Yamaha a promoção de escoamento de stock que estão a fazer da Majesty 125 a qual fica muito barata (menos que a sym hd). Fui hoje ao stand da yamaha e gostei da mota e senti-me confortavel.

Uma vez que ja estava enamorado pela Sym, que me sugerem? Opto pela Yamanha aproveitando esta boa promoção? A Yamaha é melhor que a Sym? Terei mais custos de manutenção com a yamaha do que com a sym?

Ajudem-me... :p

Obrigado,
Manel de Sintra

Dada a tua altura (semelhante à minha), eu tentava escolher uma scooter com boa protecção aerodinâmica, não sei que tipo de percursos fazes, mas em AE numa moto mais pequena, levas uma grande sova da deslocação do ar. Faz alguns test-drives...

manelsino

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:08 »
Amigos,

Em relação à GTS o problema é que não caibo nela... Senao era a mha escolha... Mas o espaço para as minhas pernas é muito curto...

A escolha neste momento é mesmo yamaha ou sym... Nao sei qual escolher... A yamaha é mais completa... E ficam as duas pelo mesmo preço com tudo incluido.

Que fazer? :p

Abraços

Manel de Sintra

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2011, 23:53 »
Companheiro,

No sentido de permitir dar uma opinião mais fundamentada e sabendo as opções que colocas, diz-me o seguinte:

Qual o uso que pretendes dar à Maxiscooter (esporádico ou mais intenso);
Que trajectos (cidade, estrada aberta ou misto) e número diário de quilómetros irás realizar;
Se vais andar frequentemente ou esporadicamente com pendura.
Atentamente

Tourister

manelsino

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #7 em: 14 de Janeiro de 2011, 00:18 »
Ola Tourister :)

O uso que vou dar à scooter é para uso não muito intenso mas algo frequente... Diariamente para o trabalho faço um total de 8km, e dps tenho as voltas normais mais em meio urbano do tipo de ir e vir aqui e ir acoli... Poucas vezes vou a lisboa pela ic19... E uma vez por outra fazer uma viagem maior pra um passeio ou isso... Será normalmente para usar sem pendura.

Que me aconselhas?

Abraço e obrigado,
Manel

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #8 em: 14 de Janeiro de 2011, 01:37 »
Companheiro,

As maxiscooters em causa são totalmente diferentes entre si, representando conceitos distintos.

Das tuas palavras acho que qualquer uma delas se poderá adequar às tuas necessidades (utilização mista), embora, na minha opinião pessoal, esteja mais inclinado para a Yamaha (pessoalmente nunca simpatizei com a estética da HD), dado que de futuro poderás obter um preço mais favorável no mercado de usados.

Em função da tua altura acho que deves, de facto, experimentar as duas maxis em causa, no sentido de verificares a ciclística, potência, ergonomia (neste caso se o guiador não te bate nos joelhos ou se os mesmos não batem nos plásticos da frente), entre outras.

No entanto, em função da tua dimensão (altura/peso) acho que poderias equacionar tirar a carta no sentido de poderes equacionar (no mercado de usados) a maxiscooters com outra dimensão.

Um abraço e boa escolha.
Atentamente

Tourister

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #9 em: 14 de Janeiro de 2011, 14:58 »
Companheiro

Estás prestes a comprar uma scooter 125cc, e eu estou prestes a vender uma, visto estar à procura de uma com maior cilindrada, não sei qual a tua preferência, mas eu tenho uma DAELIM S2 Fi, de Novembro de 2009, ainda em Garantia de Fábrica, se tiveres interessado manda uma mensagem ( PM )

Jony

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #10 em: 14 de Janeiro de 2011, 17:14 »
Bem só para baralhar mais cá vai a minha opinião

como não deixaria de ser apenas posso falar do que conheço ... MAJESTY 125

Máquina infernal, nunca me deixou a pé e revisões sempre na média dos 30 / 40 Euros

Consumos se não passares da média 90 Km/H rondará os 3 lts aos 100

quando falam de ser tecnologia do passado apenas estão a referir que o motor da Majesty é de carburador e não de injecção. a longo prazo pode ser mais benéfico que mau em termos de custos de manutenção.

é super confortável com um ocupante mas se precisares de circular com 2 sempre podes ajustar os amortecedores traseiros.

A minha fez cerca de 14000 Km sem problemas até hoje (apenas algumas lampadas fundidas, é de 2004)

Protecção aerodinãmica muito boa assim como para as mãos.

para mim só tem um defeito... não ter pedal de kick .. se ficares sem bateria só com encosto a colocas a funcionar.

De resto é Yamaha e tá tudo dito

Penso que o preço na promoção é chave na mão (documentação incluida)

Enfim agora só tu podes escolher o que achares melhor.

Das outras não digo nem bem nem mal porque não as conheço

Boas curvas

paufer

  • Visitante
Re: Amigos AJUDA: Sym HD125 evo ou Yamaha Majesty 125 (em promoção)
« Responder #11 em: 01 de Agosto de 2011, 22:28 »
Boa noite

O Companheiro manelsinho já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global