Autor Tópico: [Alforges] - ... para Daelim S2  (Lida 12679 vezes)

wdwpp

  • Visitante
[Alforges] - ... para Daelim S2
« em: 12 de Janeiro de 2011, 12:06 »
Alguém me dá uma ajuda? Preciso de comprar uns alforges para a minha menina, e sinceramente como o banco do pendura não levanta, ainda não sei quais as possibilidades de colocar um e onde vai prender.
« Última modificação: 09 de Julho de 2014, 16:12 por M.Careca »

big_waves

  • Visitante
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 23:17 por big_waves »

wdwpp

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2011, 12:27 »
O meu problema é se são funcionais na S2!!! E já agora acho que existem uns que se transformam em trolley...

big_waves

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2011, 12:35 »
O meu problema é se são funcionais na S2!!! E já agora acho que existem uns que se transformam em trolley...

Pois isso não faço ideia, é capaz de ser chato ter que se estar sempre a tirar o banco do pendura, para tirar os alforges.


Aqui está um conjunto muito interessante, não sei é se a bolsa do deposito caberá no pousa pés da S2. http://www.louis.de/_305c2f8d79921f73e78f0c84ed66fddd25/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=515&wgr=251&list_total=20&anzeige=0&page=0&artnr_gr=10059270
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 12:38 por big_waves »

wdwpp

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2011, 12:37 »
Pois isso não faço ideia, é capaz de ser chato ter que se estar sempre a tirar o banco do pendura, para tirar os alforges.

Isso era o menos, mas será que dão? É que a S2 as pegas são fechadas e existe tb o pormenor do banco que nessa parte é fixa!!! Lá terei de abrir o banco para ver como é aquilo...

MLSB

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:42 »
Interessante... para o tempo mais quente e respectivos fins de semana tinha pensado na top case _pensador_, mas considerando a fixação amovível e prática dos alforges que nalguns casos se podem transformar em troley _pol_, tenho de ponderar. Uma mala para mim outra para a pendura, assim já tenho espaço para mim  _lol_. E não obriga a pagamento e perfuração para o suporte da top case. Se alguém tiver informação de preços e quiser divulgar, para fazer contas à vida (não deve ser barato, mas...).

Após pesquisa encontrei no site da GIVI os referidos alforges de várias dimensões e capacidades, sendo que nos mais pequenos pode ir até aos 35 lt (penso que por unidade), para as scooter mais pequenas no meu caso será bom pois evita a aquisição do suporte da top case e furação do mesmo na scooter. Estes alforges amovíveis têm a particularidade de poder ser retirados após a viagem e ser usados como malas a tiracolo (2). _lool_
http://www.givi.es/Bolsas/Alforjas/
Os representantes da marca em Portugal devem ter ou poder mandar vir este equipamento.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 16:06 por MLSB »

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #6 em: 12 de Janeiro de 2011, 16:11 »
Companheiro Pedro,

Os alforges que o companheiro Big_Waves te falou são os que eu tenho e foram comprados no nosso parceiro Motovest.  _pol_

Prós - Têm uma volumetria bastante boa e tem uns fechos de correr que abre mais cerca de 15cm cada alforge. São de material resistente à água e têm saco individual impermeável que dá muito jeito em chuvadas maiores.  _confuso_

Retirados da Maxi, podem ser facilmente unidos por um fecho transformando-se um trolley de fácil transporte.  _pol_

Na colocação dos alforges ter atenção ao que fica do lado do escape, de maneira a que não fique a tocar no mesmo porque pode danificar o funcionamento do trolley. O aquecimento derrete o plástico e o veio deixa de correr.

Contras - Limita os movimentos quando deixamos as maxis em zonas de muito movimento, (cidades ou outras), onde é pouco conveniente abandoná-las por tempo alargado e em locais sem vigilância.  _policia_

Por isto , na minha viagem "A caminho de algum lugar", quando chegava aos destinos intermédios a primeira coisa a fazer era arranjar alojamento e só depois a passeata.

Como a Burrinha tem um banco um pouco  _Rolley_ largo  _rir_ tivemos de arranjar umas tiras de velcro para acrescentar e passar por baixo do banco. Em bancos mais estreitos as que veem com os alforges são suficientes.

Se pretenderes, podemos combinar  para os poderes ver.

Ficam aqui algumas imagens que mostram os alforges montados na Burrinha.



Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2011, 16:17 »
Estes também me parecem muito bons, esteticamente apelativos e com boa capacidade de carga. E por 69,95€ mais portes, não deve haver muito melhor.
http://www.louis.de/_10fa16b5eeaf5504c1d15454b512c1ccb4/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=525&wgr=221&list_total=34&anzeige=0&page=1&artnr_gr=10025363
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

wdwpp

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #8 em: 12 de Janeiro de 2011, 16:30 »
Companheiro Pedro,

Os alforges que o companheiro Big_Waves te falou são os que eu tenho e foram comprados no nosso parceiro Motovest.  _pol_

Prós - Têm uma volumetria bastante boa e tem uns fechos de correr que abre mais cerca de 15cm cada alforge. São de material resistente à água e têm saco individual impermeável que dá muito jeito em chuvadas maiores.  _confuso_

Retirados da Maxi, podem ser facilmente unidos por um fecho transformando-se um trolley de fácil transporte.  _pol_

Na colocação dos alforges ter atenção ao que fica do lado do escape, de maneira a que não fique a tocar no mesmo porque pode danificar o funcionamento do trolley. O aquecimento derrete o plástico e o veio deixa de correr.

Contras - Limita os movimentos quando deixamos as maxis em zonas de muito movimento, (cidades ou outras), onde é pouco conveniente abandoná-las por tempo alargado e em locais sem vigilância.  _policia_

Por isto , na minha viagem "A caminho de algum lugar", quando chegava aos destinos intermédios a primeira coisa a fazer era arranjar alojamento e só depois a passeata.

Como a Burrinha tem um banco um pouco  _Rolley_ largo  _rir_ tivemos de arranjar umas tiras de velcro para acrescentar e passar por baixo do banco. Em bancos mais estreitos as que veem com os alforges são suficientes.

Se pretenderes, podemos combinar  para os poderes ver.

Ficam aqui algumas imagens que mostram os alforges montados na Burrinha.

Eu lembro-me bem dos vossos alforges, não sabia que eram os da motovest, embora eles de momento estão indisponíveis...
O meu unico problema é que a S2 nao abre na zona do banco do pendura, logo vai ser complicado se calhar arranjar algo para ali...
A ver vamos... É uma boa escolha esses, assim já sei quais são os que vi no site.

Obrigado ffmarques...

PS: GTS ainda na garagem? :o
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 16:32 por wdwpp »

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #9 em: 12 de Janeiro de 2011, 16:46 »
Pedro,

Os meus alforges são da Buse e também não haviam em stcok mas eles encomendaram. Demorou cerca de 1 a 2 semanas.
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

PCX 125

  • Visitante
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #10 em: 12 de Janeiro de 2011, 16:50 »
Estes também me parecem muito bons, esteticamente apelativos e com boa capacidade de carga. E por 69,95€ mais portes, não deve haver muito melhor.
http://www.louis.de/_10fa16b5eeaf5504c1d15454b512c1ccb4/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=525&wgr=221&list_total=34&anzeige=0&page=1&artnr_gr=10025363

O preço será pelos 3 ou apenas por 1 ?!?

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Alforges para Daelim S2
« Responder #11 em: 12 de Janeiro de 2011, 18:11 »
Tenho quase a certeza que são os 3.

The luggage system for your big journey comprises two saddlebags and one roll bag.

Fonte: www.luis.de
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...