Autor Tópico: [Mag 125] Test-drive  (Lida 18583 vezes)

Tito77

  • Visitante
[Mag 125] Test-drive
« em: 02 de Janeiro de 2011, 23:16 »
Boas caros companheiros,

aproveito para informar-vos que esta semana na revista motociclismo, saiu um teste à Mag 125cc.



Em momento oportuno posso-vos digitalizar a pagina e colocá-la aqui no forum.

O test-drive feito, foi a 4 scooters "chinocas", tendo sido a Mag a melhor do teste. Diga-se de passagem que era a unica moto que compraria do teste pois a outras nunca tinha ouvido falar.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:34 por paufer »

ZEV

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2011, 12:41 »
Em momento oportuno posso-vos "scanear" a pagina e colocá-la aqui no forum.


"Digitalizar" é a palavra correcta.

Tenho curiosidade de ler esse artigo.  _pol_

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:26 »
Conforme prometido, aqui vos deixo o test à Mag.

De salientar, pela negativa, a "gaffe propositada" dos pneus de origem, Bridgstone Hoop. Até dá vontade de rir!!!



Apesar de um teste muito curto (apenas 1.000 km's), deixou boas impressões. Sendo assim, mais palavras para quê?

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:32 »
Sabendo que era para testar, a Eu-R terá enviado um modelo calçado com os Hoop? :o


Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:37 »
Sabendo que era para testar, a Eu-R terá enviado um modelo calçado com os Hoop? :o

Se assim foi, é de lamentar, ou então são boas noticias para os futuros compradores!!! lol

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:42 »
Se assim foi, é de lamentar, ou então são boas noticias para os futuros compradores!!! lol


 _lol_ _lol_


Agora a malta começa a exigir os Bridgestone à Eu-R... se veio na motociclismo têm que cumprir...


Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2011, 23:10 »
Juro que nao possuo um blogue, nem moro em linda a kota, no entanto ..

Pneus bridgestone?
Rodas 15?
Este comparativo é cheiro de erros de palmatoria ..

Os deus devem estar loucos ao permitirem tamanha gafe ser publicada ..
Mas .. no comente ..   Boa malha . o comparativo é so entre as scooters da mesma classe ..
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 23:14 por sepossivel »
vou ali ja volto

nneves2

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2011, 09:28 »
Sinceramente, muito mau artigo para quem procura saber mais da MAG. Acaba por ser mais útil a consulta dos váriso DB do CPM. A Prórpia MAG não o merece.

Uma escrita e apreciação que nem é carne nem é peixe. "É confortável, mas dá grandes pancadas quando chega ao fim o curso da suspensão" .....

Tudo o ( pouco ) resto que é descrito, apenas consiste na opinião de quem o escreveu ( que nem sei se foi quem a conduzio ) como todos os artigos deste tipo, com a diferença que neste não há um termo de comoparação, logo não tem qualquer valor.

De lamentar ainda os erros das rodas e dos pneus que aqui já foram referidos. Quer por mau jornalismo, quer por tentativa da parte da marca de apresentar o que não vende.

Quanto ao preço, bem sei que porvavelmente não a Eu-r, mas já encontrei no standvirtuial a MAG por 1700 Euros.

Tem sido muito mais util para descobrir este modelo os DB dos nossos companheiros.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2011, 10:13 »
Sinceramente, muito mau artigo para quem procura saber mais da MAG. Acaba por ser mais útil a consulta dos váriso DB do CPM. A própria MAG não o merece.
Tem sido muito mais util para descobrir este modelo os DB dos nossos companheiros.


Sejamos justos... mas havia dúvidas em relação a isto?


Eu quando quero saber REALMENTE a verdade sobre alguma coisa procuro fóruns escritos por quem possui essa coisa e pode falar na primeira pessoa. Não me interessa o "diz que disse..."
O CPM mostra mais uma vez o seu valor!!
 _palmas_ _palmas_ _palmas_


Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2011, 11:27 »
Em primeiro lugar, este não é um test-drive à Mag, mas sim um comparativo a 4 scooters chinesas. Apenas coloquei a informação que poderia interessar, até porque as outras marcas, eu nem conhecia...

Como tal, nunca se poderia "esgalhar" muito cada uma. Dá para ter uma ideia, tipo test-drive, mas não se tem a real noção do que a moto pode valer. Para isso, e como diz o Ferro e muito bem existem os DB do pessoal aqui do forum. Têm-se noção a longo prazo da moto, e cada um tira as suas conclusões.

Em segundo lugar e dando a minha opinião pessoal, não valorizei muito este comparativo, pois é extremamente limitado. Dou mais importância à minha experiência com a moto e a partilha de informação com vários companheiros, que no geral, tem sido uma boa experiência.

Se a moto é boa, não sou a melhor pessoa para o afirmar, pois a minha experiência com motos mais a sério, resume-se a 7500km's. Mas o que é certo, e isso posso afirmar, que apesar de tudo, estou satisfeito com ela. É confortável, boa condução, segura, e boa protecção aerodinâmica, que para uma pessoa "pequena" como eu, dá sempre jeito. Tudo o resto que se diz, basta ser um pouco inteligente e entender os motivos de tais afirmações.

Tenho dito!!! _pol_

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2011, 22:26 »
Bem nada tenho a acrescetar o tito ja disse quase tudo, e sim concordo que pode-se obter mais informação aqui nos nossos db de proprietários das MAG que é tambem o meu caso do que neste teste.
já agora a suspenção e muito macia, mas ela tem afinação e pode ficar mais dura.... _pt_

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2011, 23:52 »
 scooter_
Concordo com tudo o que foi dito antes, e na próxima revisão vou pedir para me colocarem os meus "hoop", porque deviam de vir num contentor aparte e tive que me calçar com uns Kenda  _confuso_ _confuso_
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Agora tb digo que já vou na 2ª chinoca e estou satisfeito, sempre a abrir 30/40 30/40  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:34 por paufer »

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #12 em: 02 de Maio de 2011, 16:27 »
Epá, será que ainda não chega, sempre a bater no "ceguinho"... _lol_

Artigo muito bem "escrito", principalmente a parte:

Citar
...Os pneus Bridgestone que calça...

Não havia nexexidade _polb_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #13 em: 02 de Maio de 2011, 17:07 »
Ó Tito, não te lembras que já postaste aqui este artigo?

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5004.0

Era um comparativo entre chinocas e já na altura deu para rir um bocadinho...  _Rolley_
É só pérolas!!  _lol_ _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

nneves2

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #14 em: 02 de Maio de 2011, 17:17 »
O Proprio Tito tinha uma MAG com pneus Bridgestone. Na volta fizeram o test drive com ela.

Jony

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #15 em: 02 de Maio de 2011, 17:18 »
Qualquer dia quando fôr para vender usadas a conversa é a mesma que na Inglaterra nos anos 80 sobre os LADAS

Quanto vale ?

Quantos litros de gasolina tem no depósito ? _lol_


 scooter_
 

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #16 em: 02 de Maio de 2011, 17:24 »
O Proprio Tito tinha uma MAG com pneus Bridgestone. Na volta fizeram o test drive com ela.

Só se foi naquelas revisões no Prior Velho, tão minuciosas que precisam de uma semana!!  _pensador_
Mas acho que a do Tito tinha menos ferrugem...  _Rolley_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #17 em: 02 de Maio de 2011, 17:31 »
Só se foi naquelas revisões no Prior Velho, tão minuciosas que precisam de uma semana!!  _pensador_
Mas acho que a do Tito tinha menos ferrugem...  _Rolley_

A minha não tinha ferrugem nenhuma... _Rolley_

Citar
O Proprio Tito tinha uma MAG com pneus Bridgestone. Na volta fizeram o test drive com ela.

Com a minha não foi concerteza, a não que me pagassem _lol_

Vá, vamos continuar, quem mandar a boca mais foleira, ganha uma viagem ao um destino paradisíaco, tipo....o Prior Velho _careta_  _lol_ _lol_ _lol_

nneves2

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #18 em: 02 de Maio de 2011, 17:43 »
A minha não tinha ferrugem nenhuma... _Rolley_

Com a minha não foi concerteza, a não que me pagassem _lol_

Vá, vamos continuar, quem mandar a boca mais foleira, ganha uma viagem ao um destino paradisíaco, tipo....o Prior Velho _careta_  _lol_ _lol_ _lol_

Nao me recordo se o artigo veio antes ou depois da tua troca. Como nao sei onde foi parar, as vezes podiam ter aproveitado o facto de terem uma bem calçada para emprestar para test drive.

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #19 em: 02 de Maio de 2011, 17:59 »
Nao me recordo se o artigo veio antes ou depois da tua troca. Como nao sei onde foi parar, as vezes podiam ter aproveitado o facto de terem uma bem calçada para emprestar para test drive.

Não neves, na altura em que saiu o artigo ainda tinha a minha bomba chinoca. Calculo que deve ter sido, na altura em conversa com  o engenheiro da Eu-R, que lhe referi que a mota com os bridgstone tinha um comportamento completamente diferente, e aproveitou a deixa e quando emprestou uma Mag para test-drive fez-lhe esse upgrade. Esqueceu-se foi de referir que aqueles pneus não vêem de origem... _Rolley_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #20 em: 02 de Maio de 2011, 20:58 »
Vá, vamos continuar, quem mandar a boca mais foleira, ganha uma viagem ao um destino paradisíaco, tipo....o Prior Velho _careta_  _lol_ _lol_ _lol_

Mas tem que ser num dia de Verão, para não ficar atolado na lama...
A MAG do teste tinha dois up-grade's. Os Hoop e o facto de não avariar a meio do teste!!  _lol_ _lol_ Ainda por cima, já vendem maxis que conseguem fazer 2000 kms num ano! Fiabilidade chinoca no seu melhor!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

DSancho

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #21 em: 21 de Junho de 2011, 15:41 »
Eu já fiz ate agora quase 5.000 desde Fevereiro.

Já agora posso reclamar os Pneus Bridgestone para mim?

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Test-drive
« Responder #22 em: 26 de Junho de 2011, 00:52 »
Eu já fiz ate agora quase 5.000 desde Fevereiro.

Já agora posso reclamar os Pneus Bridgestone para mim?

Tentar não custa... _Rolley_

 _lol_ _lol_ _lol_