Autor Tópico: [Big Boss 125/150/250]  (Lida 33252 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
[Big Boss 125/150/250]
« em: 04 de Fevereiro de 2010, 23:29 »

Big Boss 125
Peso: 110/140
Volante: 1215 mm
Velocidade máxima:96 km/h
Consumo: 2,9l/100 km
Depósito: 11 litros
Travagem: travãode disco á frente (com ABS) e atrás
Motor:monocilindrico a 4 tempos refrigerado a ar
Potência: 10 cv
Regime de potência máxima:7500 r/min
Ignição:electrica e kick start
Pneus: 130/13
Bateria: 12V/7 AH
 
 
Big Boss 150
Peso: 110/140
Volante: 1215 mm
Velocidade máxima:104km/h
Consumo: 2,8l/100 km
Depósito: 11 litros
Travagem: travãode disco á frente (com ABS) e atrás
Motor:monocilindrico a 4 tempos refrigerado a ar
Potência: 12 cv
Regime de potência máxima:7500 r/min
Ignição:electrica e kick start
Pneus: 130/13
Bateria: 12V/7 AH
 
 
Big Boss 250
Peso: 135/150
Volante: 1215 mm
Velocidade máxima:125 km/h
Consumo: 3,3 l/100km
Depósito: 11 litros
Travagem: travãode disco á frente (com ABS) e atrás
Motor:monocilindrico a 4 tempos refrigerado a agua
Potência: 19 cv
Regime de potência máxima:7800 r/min
Ignição:electrica
Pneus: 130/13
Bateria: 12V/7 AH

Fonte: http://www.eu-r.com/Motorcycles/BigBoss/Caracteristicas.html
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:03 por paufer »

rxr007

  • Visitante
Re: BIG BOSS 125/150/250
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2010, 21:14 »
Boa noite

   Eu tenho uma big boss adquirida num representante ( bastante conhecido) da marca e só posso dizer que pior compra n existe, a mota digamos q durou 6 meses, agora é só problemas, desde ter ficado com a mota a meio da estrada e n pegar ate aos travões mt mal afinados, retrovisores q n seguram, o radio q n funciona, o sistema de segurança do descanso ter deixado de trabalhar ,etc, e o representante na maia n tem capacidade para concertar a mota, é uma vergonha porem a venda este tipo de material, sinto-me roubado, esta mota n vale nem um tostão. Tenham cuidado antes de comprarem, é preferível pagar mais um bocadinho e ter material de jeito, do que tarem com imensos problemas e sem solução á vista!

   Espero ter ajudado, se alguém ainda estava a pensar uma mota dessas esqueçam, falo por experiência propria,

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: BIG BOSS 125/150/250
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2010, 20:36 »
Companheiros,
 
Este tópico tem caracter informativo, pelo que todos os posts que não se referiam ao modelo em causa ou estavam fora de contexto foram eliminados.
 
Agradecemos que aqueles que conhecem o modelo, enriqueçam o tópico com informação (boa ou má), e se abstenham de considerações jocosas e fora de contexto.
 
Obrigado

Jeri

  • Visitante
Re: BIG BOSS 125/150/250
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2010, 17:24 »
A minha experiência com uma BIG BOSS 250cm3, foi pior possível. A minha vida ficou em risco devido à qualidade da liga dos discos de travões que aquecem imenso a 100 Km/ hora e deixam de travar. Portanto a apesar de vistosas, o material é de péssima qualidade. Não comprem!
Quanto à assistência na garantia,temos processo a entrar Tribunal. O grandes importador da  praça devolve todas as cartas que lhe enviamos, assobia para o lado.
Terei todo gosto em partilhar fotos e em mostrar o estado de uma mota com 10000 Km, a quem necessitar de ajuda, provando o que aqui afirmo.
Nota: Andamos nisto das Scooters à bem mais de 20 anos, muitas passaram pelas minha mãos.

tanjerina

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2011, 21:10 »
boas olha eu ate agora so tive um problema com a minha big boss tem 10mil km foi o apoio do motor pois aquilo tem uma soldadura mto fraca mas como tudas as outras marcas cada mota tem os seus problemas em relacao aos travoes nao sao grande coisa nao tem vezes que nao trva mto bem

jass80

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2012, 14:45 »
Boas,

continua a manter-se a má opinião acerca destas motas? Ninguém com experiências positivas??? Queria comprar uma mas assim...


hmp_a

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2012, 19:31 »
Boa tarde Pessoal,
Efectivamente também andava à procura de uma MaxiScooter com preços acessiveis. Sem margem de dúvida que a Jonway BigBoss em termos de valor ganha a qualquer uma, mas será que compensa? Existe alguém que tenha adquirido recentemente e qual o seu feedback? A má qualidade destas motos que tanto se lê mantém-se?

Obrigado a todos.
Saudações

Miguel Xavier

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #7 em: 10 de Junho de 2012, 11:09 »
Boas meus amigos
Sou novo nesta materia de scooters, mas gostava de deixar aqui o meu parecer.
A tempos também,  pensava numa scooter com preços acessíveis , acreditem que andei perto de 4 meses a sondar o mercado e opiniões.
E só cheguei a uma " barato sai sempre caro" e pelo que conclui esta moto e bonita mas podem crer que é uma carga de trabalhos para o negativo, as pessoas que as tem só dizem mal disto.
Optei pela Sym GTS 125I ....ja fiz 600 km e estou a gostar.

Abraços

ZAZA2012

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2012, 14:06 »
Boas pessoal. Acabei de chegar aqui e e estou cheia de duvidas. Andei a ver na net e estou mesmo quase a fazer negocio com uma big boss 125...só que até agora só vejo impressoes negativas...o negócio está por horas e sinceramente a minha experiencia com motas é zero....peço a vossa ajuda as experiencias que diariamente partilham aqui....

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2012, 14:25 »
Boas pessoal. Acabei de chegar aqui e e estou cheia de duvidas. Andei a ver na net e estou mesmo quase a fazer negocio com uma big boss 125...só que até agora só vejo impressoes negativas...o negócio está por horas e sinceramente a minha experiencia com motas é zero....peço a vossa ajuda as experiencias que diariamente partilham aqui....

Também cheguei a ver esse modelo quando pensei em comprar uma scooter. Mas, depois de uma pesquisa em fóruns como este e em blogs, acabei por me decidir por uma SYM e até ao momento não me arrependi. É apenas o meu testemunho.
Spritmonitor.de" border="0

Wane

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2012, 18:38 »
Boas pessoal. Acabei de chegar aqui e e estou cheia de duvidas. Andei a ver na net e estou mesmo quase a fazer negocio com uma big boss 125...só que até agora só vejo impressoes negativas...o negócio está por horas e sinceramente a minha experiencia com motas é zero....peço a vossa ajuda as experiencias que diariamente partilham aqui....

Não compres esta mota, isto é so problemas!!!

O barato sai caro, lembra-te disso, isto não tem qualidade nenhuma esta marca

nididas

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #11 em: 07 de Agosto de 2012, 00:44 »
Não compres esta mota, isto é so problemas!!!

O barato sai caro, lembra-te disso, isto não tem qualidade nenhuma esta marca
Eu tenho uma Big Boss e sinceramente estou contente com ela.
Ja tive 1 ou 2 problemas com ela mas qual o veiculo que nao da?
Dizem tambem que sao fracas a nivel de cv mas eu nao me queixo.
Recta vai aos 120 km/h e devagarinho chega aos 130. Ligeira descida vai aos 150km/h.

musicametros

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #12 em: 08 de Agosto de 2012, 09:52 »
Eu também não tenho nada a dizer, existem problemas pontuais tais como: bóia de indicação do combustível, conta-kms parcial que bloqueia. Coisas assim...
A minha levou há 2 semanas o dito quadrante novo, pois o meu parcial bloqueava. Com o velho a minha mota dava 100 km/h, agora com este dá 90 km/h e dificilmente. Parece que a bicha não roda tão bem, talvez por ter poucos kms ainda.  _pensador_

De resto, nada a registar.

Rui44

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #13 em: 27 de Outubro de 2012, 17:53 »
Tenho uma Big Boss 125 cm3 com 7200 KM que teve vários problemas minimos que foram sempre corrigidos em garantia e só tive de chamar o reboque uma vez, pois avariou o CDI e a Scooter não pegava. Já deu 122 KM/Hora  descer na auto-estrada. Normalmente anda entre 100 a 110 KM/H e está a gastar entre 3,5 a 4 litros aos 100

NPinto

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2012, 19:23 »
boas, eu tb tenho eu dessas jonway, até agora com 2 meses e 1900 Km ela esta fina apenas uma ida até ao prior velho para uma minima avaria uma ficha que se desligou e ela nao pegava,tirando isso com uma media de 3,5 lts aos 100 estou bastante contente com ela com trocas de oleo de 750 em 750 km velas e pastilhas, tudo coisas normais, li muita coisa antes de escolher esta moto 90% mau 10% bom como nao tenho falta de humildade comprei porque o dinheiro hoje esta muito caro e nao tinha para melhor, sou uma pessoa que estima muito o que tem e assim todos os fins de semana faço um check-up nos parafusos uma limpeza ,vela, por ai, sinto que algumas coisas posso melhorar como por umas borrachas para anular barulhos parasitas por ai fora...
se ela durar um anos já esta paga. assim so me fica uma pergunta que foram os grandes cerebros que se lembraram de chamar a esta moto BIG BOSS???? bolas eu tenho uma mas de big boss nao tem nada qualquer big boss comprava outra moto, ou melhor ainda predetor?!?!?!? ela e de facto um perigo mas muitas vezer para quem a compra, nao faz mal a ninguem e apenas uma moto simpatica made in china que com sorte nao da muitos problemas.
grande abraço para todos... _scp_ _scp_ _scp_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #15 em: 15 de Novembro de 2012, 20:59 »
boas, eu tb tenho eu dessas jonway, até agora com 2 meses e 1900 Km ela esta fina apenas uma ida até ao prior velho para uma minima avaria uma ficha que se desligou e ela nao pegava,tirando isso com uma media de 3,5 lts aos 100 estou bastante contente com ela com trocas de oleo de 750 em 750 km velas e pastilhas, tudo coisas normais, li muita coisa antes de escolher esta moto 90% mau 10% bom como nao tenho falta de humildade comprei porque o dinheiro hoje esta muito caro e nao tinha para melhor, sou uma pessoa que estima muito o que tem e assim todos os fins de semana faço um check-up nos parafusos uma limpeza ,vela, por ai, sinto que algumas coisas posso melhorar como por umas borrachas para anular barulhos parasitas por ai fora...
se ela durar um anos já esta paga. assim so me fica uma pergunta que foram os grandes cerebros que se lembraram de chamar a esta moto BIG BOSS???? bolas eu tenho uma mas de big boss nao tem nada qualquer big boss comprava outra moto, ou melhor ainda predetor?!?!?!? ela e de facto um perigo mas muitas vezer para quem a compra, nao faz mal a ninguem e apenas uma moto simpatica made in china que com sorte nao da muitos problemas.
grande abraço para todos... _scp_ _scp_ _scp_


De 750 em 750km??? Mas isso é a dois tempos???
Desculpem lá, mas isso é deitar óleo fora além de demonstrar que a marca reconhece o (péssimo) material que vende e tenta salvaguardar-se mudando o óleo demasiadamente frequentemente.
750km para muitos, nem uma semana o óleo durava dentro da moto!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

NPinto

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #16 em: 16 de Novembro de 2012, 20:50 »
Ok 750km na primeira revisão depois aos 1750km e depois  de novo aos 4000 km era o que eles mandavam mas eu só fiz a primeira revisão já ela ia com 900 km porque eles ora não me atendiam ou não dava para marcar o serviço deles ainda e pior que as motos assim aos 1600 km como ela teve de ir lá por causa de um fio que estava desligado eu aproveitei e Pedi para trocar logo o óleo tb não sabia quando podia voltar a ir lá.
Bom mas tenho mais uma experiência para relatar ontem tive de ir em trabalho ao carregado assim de manha sai de casa na moita e lá fui eu o céu estava todo pimpão sol e tal e lá arranquei mas não e que perto da hora de almoço estava eu numa cliente e começa a chover como o caracas eu bem isto passa lá fui almoçar arranco depois, mais errado não podia estar assim que saio do carregado ainda não tinha chegado a vila franca e volta a chover desta vez ainda   _martelada_ aí eu não tinha mais volta a dar segui com todas as ganas direito a moita esta bem equipado com oleado botas e luvas mas ate casa foi a maior molha da minha vida só houve 2 coisas que resestiram ate ao fim eu e a minha jonway foi uma grande experiência
Abraço a todos _scp_ _scp_ _scp_

escorpiao26

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #17 em: 25 de Setembro de 2013, 16:29 »
Como referi na minha apresentação já tive duas Jonway , uma 125 que parecia gostar mas com pouca potencia para o que estava habituado e infelizmente vendi-a a um amigo... coitado nunca mais teve descanso da oficina e já gastou outro tanto na oficina que o valor que comprou a mota á cerca de um ano, desde os parafusos do descanso central cairem e provocar a queda da mota ao colocá-lo, a ter de soldar o deposito , a escape, conta km, bobine , star e kiko .... mota que ainda não tem 15.000km.  e como andei pouco mas até gostei fui buscar a 250cm3 outro azar mas o maios foi levá-la ainda na garantia á revisão da EU-r ainda no Prior Velho, 3 meses na revisão e quando me passei e exigi a minha mota ou outra para andar ainda fui acusado pelo dono (que tem 3 nomes para que os clientes nunca saibam quem é) de o estar a ameaçar.... e mesmo ao fim desse tempo uma má reparação que ao fim de uma semana teve de voltar pois o oleo de travões estava da cor do do motor... claro que tentei logo vende-la e é marca que na minha casa não voltará a entrar nem nunca recomendarei... Conselho de amigo se não podem comprar novo ou recente façam como eu , comprei antiga mas de marca reconhecida.
Cumprimentos

Marcio dinis

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2014, 00:40 »
Boas... éu tenho uma bigboss 125, so tenho visto comentários negativos destas.
Mas ou tenho alguma sorte ou entao não sei.... comprei uma usada ja vai fazer 3 anos e aindA nao me deixou mal á nao ser o apóio do motor que ja levou soldá, de resto linda mente. Foi comprada em lisboa e vim nela ate ao algarve cidade de lagos com 2 pessoas nela e sem relatar anomalias nenhumas... pode ser fraca etc, mas anda e leva-me para onde kero ir, é so tratar dela como deva de ser k ta sempre pronta para dar umas boas voltas nela.
Alguém me sabe dizer se estas chinocas têm limitador?
Obg...

JCachola

  • Visitante
Re: [Big Boss 125/150/250]
« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2014, 12:23 »
Comprei a minha jonway city runner em stand e nao em importador, o senhor é que a montou e diz que a fiabilidade da moto começa por aqui. (Os importadores só vendem e querem perceber no entanto.......... _thumbdown_).
Acredito pois já conta com 14500kms em dois anos e meio e nada largo ou com problemas de maior.
revisoes de 3000 em 3000 no qual eu optei por baixar a fasquia para um pouco mais de 2500. 3.2 a 3.5 lt/100.
Faço actualmente 60km diários (no verão) e no  fim de semana quando a esposa quer andar afastamo-nos sempre mais de cem kms de casa. No inicio tinha um certo receio destas viagens mas agora sinceramente nem penso nisso.
E claro que nisto que vou dizer estou em minoria mas não estou descontente com a minha scooter, pelo contrario. Custo inicial baixo, peças baratas e manutenção muito fácil. _pt_

Cumprimentos
Boas curvas