Autor Tópico: Blusão Drenaline  (Lida 33116 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
Blusão Drenaline
« em: 23 de Dezembro de 2010, 17:13 »
Boa tarde,

alguem usa casacos desta marca?
Acho que é uma marca portuguesa  _pt_ e parece-me a mim que têm muita qualidade. _palmas_

Estive a ver e exprimentei um casaco desta marca (Drenaline) modelo: ATLAS GT e parece-me uma boa escolha, o forro interior é um autentico casaco( que so este custa por volta de 80€).

Aqui fica o link do mesmo:

http://www.drenaline.net/pt/produtos/produtos_show/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos_show&lang=pt&id=206&parent=204&famini=16

smassa

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #1 em: 23 de Dezembro de 2010, 17:17 »
Eu tenho fato, casaco e calça, impermeável e luvas... gosto muito.
Não comprei casaco porque já tinha comprado da Spidi.

ver catálogo aqui: http://material.drenaline.net/catalogos/Drenaline_Wear.pdf

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #2 em: 23 de Dezembro de 2010, 17:21 »
Eu tenho fato, casaco e calça, impermeável e luvas... gosto muito.
Não comprei casaco porque já tinha comprado da Spidi.

ver catálogo aqui: http://material.drenaline.net/catalogos/Drenaline_Wear.pdf


Sendo assim é um material que se aconselha???

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Blusão Drenaline
« Responder #3 em: 23 de Dezembro de 2010, 17:44 »
Amigo Paulo,
Tenho um Drenaline ( modelo Wolf  +- 140 euros - cor preta ) e até agora 5* , tem forro removível ( que neste momento está fora pois tem estado calor, não esqueçer que vivo no Algarve )
Tem protecções nas Costas,Ombros,Cotovelos e em 4 zonas frontais, é impermeavel e não ensopa ( devido a membrana Eyedry ) e é em Cordura, que é um material resistente e pode-se lavar na máquina e tambem tem aplicações ( discretas ) reflectoras; Comprei-o devido a ser uma marca nacional ( apesar de ser feito na China _Zang_ _Zang_ ) e por ter excelentes acabamentos e boa relação qualidade/preço.
Pode ser que um dia destes a malta se encontre numa das tertúlias do CPM e poderás analisá-lo ao vivo e a cores ( só preto, hehe )
1 abraço e boas festas para ti e família
Scooterado

P.s. Cada vez estou a preferir + as marcas nacionais para combater a crise, o Blusão Drenaline e o capacete Nexx Xr1r Carbon  são disso bons exemplos e ainda por cima são de excelente qualidade _pt_

P.s.2
       O modelo Atlas GT é um espectáculo mas, será + apropriado para grandes viagens e o preço já fica um bocado puxadote!!
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

guggas

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #4 em: 23 de Dezembro de 2010, 17:58 »
Eu tenho um casaco deles mas de verão. Um Airspot. Espectacular!!!

Aconselho vivamente!!!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Blusão Drenaline
« Responder #5 em: 23 de Dezembro de 2010, 19:17 »
Quanto a mim a Drenaline é uma marca altamente recomendável a vários níveis.
Tenho um capacete jet da Drenaline de que gosto muito... e na minha lista de desejos a concretizar um dia, está o Blusão Atlas pois é simplesmente um espectáculo (por 260 euros :o ).
 _convivio_


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Blusão Drenaline ATLAS GT
« Responder #6 em: 27 de Dezembro de 2010, 22:24 »

Mas não fiquei a perceber se alguém tem este blusão Atlas GT da Drenaline e recomenda... ???_




Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline ATLAS GT
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2010, 16:39 »
Mas não fiquei a perceber se alguém tem este blusão Atlas GT da Drenaline e recomenda... ???_





Eu tenho um blusão destes... e aconselho!!!  _pt_

O Forro inteiror é um autentico casaco para o dia a dia, e só o casaco inteiror vendido separadamente custa por volta de 80€.

vasco

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2010, 18:04 »
Onde se compra ?  scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Blusão Drenaline
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2010, 22:32 »
Boa tarde,
alguem usa casacos desta marca?
Estive a ver e exprimentei um casaco desta marca (Drenaline) modelo: ATLAS GT e parece-me uma boa escolha, o forro interior é um autentico casaco( que so este custa por volta de 80€).


Eu tenho um blusão destes... e aconselho!!!
O Forro inteiror é um autentico casaco para o dia a dia, e só o casaco inteiror vendido separadamente custa por volta de 80€.


Companheiro Paulo,
Estou a ver que rapidamente tomaste a decisão de adquirir um blusão destes. _pol_
Eu também comprei hoje um destes no nosso Parceiro Motobelas. Tive direito a desconto CPM e a um atendimento excepcional. _palmas_


Brevemente conto abrir um tópico sobre a experiência que for tendo com ele. As primeiras impressões são muito positivas. ;) 


sygurvinski

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2010, 22:44 »
Como novato neste mundo das maxi, optei por material Drenaline.

Casaco RS - 110€
Luvas Long Ride - 30€

Aconselho vivamente.
Excelentes

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2010, 23:21 »
o meu também foi comprado na motobelas, com respectivo desconto cpm. Quando o comprei só havia o tamanho L. Não sei se agora já existem mais tamanhos.

FSO

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2011, 22:45 »
Boas,

Eu também tenho e recomendo  o Drenaline Atlas GT.
O forro interior é que nunca o utilizei em situação nenhuma... lol...

Cumps,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Blusão Drenaline
« Responder #13 em: 05 de Janeiro de 2011, 23:03 »
O meu irmão comprou um blusão Drenaline aqui em Évora (Casa valadas) e está extremamente satisfeito com a compra.
Foi no mesmo local onde comprou a maxi (Sym GTS 125) e os preços são muito bons.

Quem comprar desta marca, julgo que ficará bastante satisfeito  _pt_ O que é Nacional é bom!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, 23:04 por Sapiens21 »

rnm

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #14 em: 06 de Janeiro de 2011, 00:38 »
Boas,

Eu tenho um destes... estreado hoje por volta das 17h e qualquer coisa!
Sai da Motobelas com a Kymco e com ar de chuvada a caminho de casa e não vesti o sobrecasaco impermeável de propósito para não ficar demasiado "enchoriçado" nos primeiros Km com a mota. Ainda para mais com a estrada molhada e escorregadia e as pastilhas tão novas, tão novas que ainda deviam ter a etiqueta do n.º de série agarrado...

Indo ao Blusão...: Acho que valeu o investimento! Tem um ar extremamente resistente, e parece ter as protecções todas que nos fazem falta no sítio certo. Costas, Ombros, Cotovelos.

4 Bolsos à frente, um no braço esquerdo (ideal para o ViaCard ou cartões de cancelas automáticas uma vez que basta encostar o braço às antenas evitando que se tenham de tirar luvas para vasculhar em bolsos ou nos porta-luvas) e tem ainda um bolso nas Costas para alguma coisa mais larga, estilo um mapa… No interior há um pequeno bolso para a carteira mesmo encostado à cremalheira do fecho, e quer no forro quer no interior do casaco há mais bolsos disponíveis para um telemóvel, ou iPod e por exemplo um livro de cheques.

Os bolsos à frente e o de trás tem ar de ser extremamente resistentes no que diz respeito à água (ou têm fechos impermeáveis ou tem fecho numa aba virada para baixo e que se prende ao casaco com duas molas nas pontas da aba).

Tem várias molas e precintas para ajustar bem o casaco o que faz todo o sentido face ao volume do forro.

O casaco assenta muito bem (tenho um XL) mas por mim penso que o forro podia ser ligeiramente mais justo… Casaco XL e forro L acho que seria o ideal… a apontar algum senão para mim seria esse,… e para os primeiros 25Km, apenas esse!

Pode haver quem ache que é muito quente, como já foi dito… O forro está ao nível de casacos térmicos de equipamento de montanha (sou utilizador destas coisas e sei do que falo - por isso é que gostava que o forro fosse mais justo, sempre dava para ficar com mais um…)… Quando tiver uma Trail daquelas mesmo grandes, já tenho casaco para as manhãs frias de Marrocos! O Modelo é desenhado para essas andanças, mas sentado em cima da Kymco, penso que se dá igualmente bem com as MaxiScooters! … e sem forro é mesmo capaz de dar para usar em cima de um fatinho para aqueles dias em que temos, ou simplesmente por que nos apetece usar um…

Por último - é um casaco pesado… experimentei uma série deles nas últimas duas semanas, e a conselho do Beto da Motobelas fui lá depois da compra da Moto para ver e experimentar este… Valeu bem a viagem.

Prometo dar conta da minha opinião novamente um dia destes… para já estou como um puto com um brinquedo novo (vários, aliás… hehehe!)…

rnm

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Blusão Drenaline Atlas GT
« Responder #15 em: 06 de Janeiro de 2011, 16:05 »
Concordo contigo.


Este blusão tem muito bom aspecto e é feito com materiais de qualidade:
  • tecido em Cordura
  • revestimento em Teflon
  • Material reflector 3M Scotchlite
  • Membrana impermeável e respirável eyedry
  • Fecho YKK
  • Protecções YF
Tem entradas de ar que permitem arejamento interno e podem estar abertas ou fechadas consoante a estação.
O forro da gola é em cabedal macio.
Os punhos fecham com velcro o que facilita bastante a adaptação personalizada.


A Motobelas tem-se fartado de vender blusões destes cá para o CPM... ;D





daniel

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #16 em: 06 de Janeiro de 2011, 20:59 »
Tás enganado, comprei na sportzone e se fosse hoje tinha comprado um melhor  _lol_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Blusão Drenaline
« Responder #17 em: 06 de Janeiro de 2011, 22:07 »
Tás enganado, comprei na sportzone e se fosse hoje tinha comprado um melhor  _lol_


Os Companheiros que tinham postado anteriormente compraram quase todos na Motobelas, daí o meu comentário...


Estás arrependido da tua compra? Que defeitos apontas?
 _convivio_


rnm

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #18 em: 10 de Janeiro de 2011, 00:43 »
Boas,

Após as primeiras voltas com o Drenaline Atlas GT, acrescento que estou muito satisfeito mas chamo a atenção para o facto de ser comprido... Ou seja, sentem-se nas Maxis antes de comprar... De qualquer forma aconselho. Eu deixo a mola de baixo por apertar, e o blusão acaba por assentar bem em cima da Maxi... terei apenas que aprender a usar menos vezes os bolsos das calças... Sou dado a andar sempre com muita tralha à mão, o que faz falta e o que não, e sentado na MAxi as coisas acabm por ficar um bocado apertadas, mas no meio de tantos bolsos é só habituar-me a usar menos os das calças.

rnm

Rider

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #19 em: 09 de Abril de 2011, 06:53 »
Estoa a pensar comprar este casaco agora para o tempo quente alguém têm um:

http://www.motovest.com/loja/Casaco-Pele-Drenaline-Vertigo.html


Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Blusão Drenaline
« Responder #20 em: 09 de Abril de 2011, 10:32 »
Estoa a pensar comprar este casaco agora para o tempo quente alguém têm um:

http://www.motovest.com/loja/Casaco-Pele-Drenaline-Vertigo.html

Não tenho um, mas chamo a atenção para o facto de ser de cabedal, a minha experiência diz-me que será muito quente... _pensador_ ...os casacos de verão devem ter rede pelo menos na frente e nas costas, prncipalmente se for para circular a baixas velocidades.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

vasco

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #21 em: 18 de Abril de 2011, 18:25 »
Olha ai está o catalago pode dar jeito companheiros:
Drenaline 2011
http://material.drenaline.net/catalogos/Drenaline_Wear.pdf
eu tenho para o tempo, mais quente oblusão Liquid, na minha opinião gosto dele !
saudações  scooter_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #22 em: 20 de Abril de 2011, 14:16 »
Boa tarde,

Estou a pensar comprar o blusão Drenaline RS para intercalar com o comprido quando não andar de fato, tipicamente á sexta-feira e aos fim-de-semana.

Alguém tem este casaco e pode dar a sua opinião acerca dele?



Obrigado


MLSB

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #23 em: 20 de Abril de 2011, 14:50 »
Companheiro nd_oliveira... tenho um com a mesma configuração mas "decoração" diferente no exterior. Com o forro térmico é muito confortável e quente como se pretende, a nível de impermeável pouca experiência tive pois apanhei poucos "salpicos". É bastante confortável, permite os movimentos necessários sem sentir prisão dos mesmos, mas tb depende do "formato" de cada um de nós. Com o tempo como está só consigo andar sem o forro de inverno tal o calor que desenvolve. Neste ponto e a velocidades médias sente-se a circulação de ar através das mangas do blusão e nas zonas em que não tem protecção mecânica, embora se possa sempre recorrer a deixar o fecho do blusão ligeiramente aberto para circular mais ar (condicionado ao risco). Nos dias passados mais quentes... não é nada fresco _rir_, como todos e considerando a "cor" preta. _pol_

Zétó

  • Visitante
Re: Blusão Drenaline
« Responder #24 em: 12 de Julho de 2011, 14:59 »
Boas.

Estou a pensar comprar o Drenaline RS, mas parece-me que tem poucos bolsos... será mesmo? Quem tem, o que lhe parece? E é realmente quente?