Autor Tópico: Documentação de moto  (Lida 18106 vezes)

Piratinha

  • Visitante
Documentação de moto
« em: 03 de Fevereiro de 2010, 21:35 »
Boas pessoal.

Será que alguém me poderia dizer qual o tempo médio que estão a levar ou levaram para receber os documentos da moto, por parte do IMTT?
Estou em duvida se é o representante da marca que me está a passar a perna ou se é mesmo os serviços do IMTT que estão lentos.

Saudações Algarvias

Piratinha



Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Documentação de moto
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2010, 21:40 »
 _Rolley_ _Rolley_
Nao quero de modo algum meter o bedelho,nem alarmar,  no entanto em tempos um companheiro que comprou uma moto igual á tua teve problemas.. recolhe rapidamente o máximo de documentação possível, e fica esperto
vou ali ja volto

Piratinha

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2010, 21:47 »
Boas companheiro amigo

Eu estou a par mais ou menos dessa situação que penso que te estejas a referir. No meu caso não tenho intermediários pelo meio, o negocio foi feito mesmo com o importador, dai a querer saber qual o tempo que é normal a malta levar para receber os documentos para poder ter noção da veracidade das respostas.

Saudações Algarvias

Piratinha

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Documentação de moto
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2010, 21:49 »
Boas pessoal.

Será que alguém me poderia dizer qual o tempo médio que estão a levar ou levaram para receber os documentos da moto, por parte do IMTT?
Estou em duvida se é o representante da marca que me está a passar a perna ou se é mesmo os serviços do IMTT que estão lentos.

Saudações Algarvias

Piratinha

No auge da venda das 125 cc estava a demorar pelo menos 3 meses, á quanto tempo estás à espera?

Retwingo

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2010, 21:59 »
Boas. Comprei a minha em Novembro (14) e recebi o DU no início de Janeiro

ZeLuz

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2010, 00:31 »
Recebi a Sym no dia 19 de Dezembro e o documento único hoje, 7 de Janeiro.

Ou seja, uma dúzia de dias úteis depois...  _careta_ _careta_

Cá para mim é mesmo um problema dos concessionários. No meu caso praticamente 2,5 semanas e com Natal e Ano Novo pelo meio... só se tive muita sorte...  _Rolley_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Documentação de moto
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2010, 11:09 »
O meu DU demorou cerca de 2 meses a chegar a casa.

Um abraço e que tudo corra bem.

Atentamente

Tourister

Piratinha

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2010, 16:43 »
Boas tardes companheiros.

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas, porque assim ajudaram-me a perceber onde poderia enquadrar o meu caso.
A aquisição da minha moto tem cerca de 70 dias, com o Natal e feriados pelo meio, penso que não esteja muito fora de tempo.
O que realmente me chamou a atenção foi que a declaração de venda, valida por 60 dias, perdeu a validade e já estava a ver acontecer comigo o filme de outros companheiros 60 + 60  e nunca mais tinha os documentos.  No entanto ao falar com a pessoa da Empresa em questão e mediante uma estratégia comercial (não fosse essa a minha profissão _Rolley_) , acho que consegui ver a luz ao fundo do tunel. Desta vez vi os papeis a se mexerem e a promessa que daqui, no maximo 2 mêses (tempo que termina a nova declaração de venda) terei os documentos.
A ver vamos..daqui a 2 meses logo vos conto, entretanto vamos passeando com a declaração de venda renovada.

Saudações Algarvias

Piratinha


Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Documentação de moto
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2010, 00:01 »
O meu DU demorou cerca de mês e meio a chegar, e também apanhando as festividades pelo meio.

Acho mesmo 70 dias muito tempo .....
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

ZeLuz

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2010, 00:39 »
Acho estranho essas diferenças (entre 3 a 12 semanas) num período de tempo mais ou menos curto (Out/2009 a Jan/2010)... será que o problema é mesmo do IMTT? _pensador_

Estou mais inclinado a "culpar" a forma como os concessionários entregam e pagam a papelada, com ctt e transferências bancárias pelo meio ou presencialmente...  _Rolley_ _Rolley_

miguellouro

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro de 2010, 13:47 »
Boas,
Encomendei uma Big-Boss 125 na Norauto de Mem-Martins no início de Novembro e esperei...esperei at6é que no final no início de Fevereiro acabei por desistir. Fiquei tão farto da Big Boss 125 que vou comprar uma Sym Gts 125.
Pelo que tenho estado a ler, vale a pena o valor que se paga a mais.

Um abraço,

nneves2

  • Visitante
Re: Re: Diário Bordo - Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha
« Responder #11 em: 01 de Junho de 2010, 08:47 »
Da minha Daelim também ainda não recebi o documento. Passou agora os dois meses, mas ao que apurei junto de um colega que trabalha em vendas automovies, mas com carros, entre 2 a 2 meses e meio é normal.

Tito77

  • Visitante
Re: Re: Diário Bordo - Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha
« Responder #12 em: 01 de Junho de 2010, 12:15 »
nao anda mutio longe do que referi, é um problema ultimamente do IMTT qe nao consegue dar vazao aos muitos pedidos de matriculas. Mas como disse é facil de saber, basta ligar para o IMTT e perguntar qual o tempo que demoram a emitir matriculas

nunoc

  • Visitante
Re: Re: Diário Bordo - Big Boss SuperCharger 125CC - Piratinha
« Responder #13 em: 01 de Junho de 2010, 13:46 »
No meu caso a matricula demorou 3 dias e o DU mais ou menos 1 mês.
Tanto nesta como na anterior.

Tito77

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #14 em: 01 de Junho de 2010, 19:06 »
Como dá para ver a recepção do DU varia muito (pelo que li, vai de 3 semanas a 2/3 meses) e tambem dá para ver que nada em a ver com as marcas. Tem provavelmente a ver com pessoas, e tal como um companheiro disse, talvez pelo tempo que os concessionarios demoram a pagar as taxas.

Por isso, quem estiver à espera de documentos, toca a telefonar para os concessionarios para os apressar!!!

1SARSILVA

  • Visitante
Documentação
« Responder #15 em: 18 de Abril de 2011, 14:01 »
Comprei uma pcx 125i nova.
Paguei 245 € para documentação.
É o preço que toda a gente pagou ou fui roubado? _policia_
Mais uma coisa, a maxiscooter também paga selo como os carros nas finanças?
Alguém que possa esclarecer.
Abraço.
 _pensador_

rickytuga

  • Visitante
Re: Documentação
« Responder #16 em: 18 de Abril de 2011, 14:03 »
Acho que o valor exacto é 202€, mas alguém mais por dentro do assunto que se pronuncie...

luisassuncao

  • Visitante
Documentos Moto - S3
« Responder #17 em: 12 de Setembro de 2011, 12:06 »
Boas,
tenho a minha S3 desde 22 de Junho e ainda não tenho documentos, disseram-me que leva mais ou menos 3 meses.
É normal ou já os devia ter?

luis

luisassuncao

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #18 em: 22 de Setembro de 2011, 15:10 »
Boas,

como andava tudo em pulgas com o encontro ninguem me respondeu ao meu problema, asssim passo a relatar o mesmo de novo:

tenho a minha S3 desde 22 de Junho e ainda não tenho documentos, disseram-me que leva mais ou menos 3 meses.
 
É normal ou já os devia ter?

luis

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Documentação de moto
« Responder #19 em: 22 de Setembro de 2011, 15:19 »
Boas,

como andava tudo em pulgas com o encontro ninguem me respondeu ao meu problema, asssim passo a relatar o mesmo de novo:

tenho a minha S3 desde 22 de Junho e ainda não tenho documentos, disseram-me que leva mais ou menos 3 meses.
 
É normal ou já os devia ter?

luis
Pela minha experiencia, acho que ja os devias ter, no entanto pode ter surgido algum impedimento que tenha atrasado o processo, mas mesmo assim penso ser muito tempo de espera.
Cumprimentos
Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Documentação de moto
« Responder #20 em: 22 de Setembro de 2011, 15:53 »
Boas,

como andava tudo em pulgas com o encontro ninguem me respondeu ao meu problema, asssim passo a relatar o mesmo de novo:

tenho a minha S3 desde 22 de Junho e ainda não tenho documentos, disseram-me que leva mais ou menos 3 meses.
 
É normal ou já os devia ter?

luis

Onde compraste a tua S3? Se foi na Norauto, ainda deve demorar outro tanto...  _polb_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #21 em: 22 de Setembro de 2011, 16:52 »
Recebi os meus documentos no prazo de 1 mês ( Sensivelmente ).

luisassuncao

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #22 em: 23 de Setembro de 2011, 11:27 »
Boas,
comprei na Motojet e lá o Sr. Joaquim disse-me que demorava +- 3 meses, por acaso faz hoje e documentos nada. Liguei para lá na semana passada disse-me que ia falar com o despachante, dps disse-me que chegava nesta 3ª feira e nada....ligou novamente para o despachante e disse que envia para casa e deve chegar entre hoje e 2ª feira....
Eu acho muito tempo, mas..... já não digo nada.
No IMTT, dizem que não têm lá o meu processo....

luis

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #23 em: 23 de Setembro de 2011, 11:43 »
Boas,
Comprei a minha em Julho e os documentos levaram cerca de 1 mes a chegarem a casa  _palmas_

big_waves

  • Visitante
Re: Documentação de moto
« Responder #24 em: 23 de Setembro de 2011, 11:46 »
Os da minha Daelim S2 também demoraram cerca de 3 meses.

Gostava de saber é porque é que, comprando uma yamaha ou honda, se recebe os documentos rápido e nas daelins é sempre a mesma coisa, cheira-me que terá qualquer coisa a ver com o respectivo pagamento das motas pelo stand ao importador, só depois disso regularizado é que se poderá tratar dos documentos para o cliente final, penso eu de que.