Autor Tópico: Pneus para Honda SW-400  (Lida 36549 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #25 em: 29 de Junho de 2011, 21:48 »
Alguém tem confirmação de que a Honda tenha abandonado o fornecimento de pneus IRC?


A minha T400 foi comprada no ano passado e tem IRC, no entanto, quando fui levantar ao stand estava outra lá para entrega que vinha com Hoop... Procurei esclarecer na altura esta situaçõa junto do concessionário e a informação que me deram foi: "é completamente aleatório, umas aparecem com IRC e outras aparecem com Bridgestone..."
No autocolante com a pressão dos pneus que vem colado na mota está a referência a valores recomendados para os dois tipos de pneu.


A própria PCX vinha somente com pneus IRC no início da produção... isso foi alterado? tenho informação de que existem uns Pirelli Diablo fabricados exclusivamente para a PCX...


Algumas Majesty também estão equipadas com IRC, ou seja a IRC não é uma marca desconhecida ou banal (é representada em Portugal pelo Grupo Vouga), porém continuo a ter intenção de alterar a marca dos pneus na próxima compra. Se consultarem alguns fóruns internacionais de scooters vão verificar que a opinião generalizada é de que os IRC são bons em piso seco mas fracos com chuva.


paulojvc

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #26 em: 29 de Junho de 2011, 21:55 »
O manual do utilizador da SW400 referia valores de pressão para os IRC e os HOOP em exclusivo...não referia sequer outra marca no mercado _pol_
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 21:59 por paulojvc »

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #27 em: 29 de Junho de 2011, 22:45 »
Èh pá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!era isso tudo que eu queria dizer,a Honda andou a dormir uma data de anos....ou não! ou seja,por acaso já ouviram falar de protocolos?pois (na minha opinião)é isso mesmo meus amigos,a honda devia ter uma treta de um negocio qualquer com a ÍRC que provávelmente expirou e agora devem ter feito novos contratos com novas marcas,eu na minha montei os pirelli diablo,e tão cedo não vou querer outros,na montada anterior tive montados os pirelli gts e eram fenomenais,só uma curiosidade:os pirelli só são os pneus mais baratos no site espanhol "rodamoto"que é de onde os mando vir _rir_
Por outro lado,já tive montados pelas montadas da minha vida todo o tipo de pneus,e a minha escolha vai primeiro para os pirelli,e depois para os bridgestone. _convivio_
Rui Armelão

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #28 em: 29 de Junho de 2011, 23:51 »
Èh pá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!era isso tudo que eu queria dizer,a Honda andou a dormir uma data de anos....ou não! ou seja,por acaso já ouviram falar de protocolos?pois (na minha opinião)é isso mesmo meus amigos,a honda devia ter uma treta de um negocio qualquer com a ÍRC que provávelmente expirou e agora devem ter feito novos contratos com novas marcas,eu na minha montei os pirelli diablo,e tão cedo não vou querer outros,na montada anterior tive montados os pirelli gts e eram fenomenais,só uma curiosidade:os pirelli só são os pneus mais baratos no site espanhol "rodamoto"que é de onde os mando vir _rir_
Por outro lado,já tive montados pelas montadas da minha vida todo o tipo de pneus,e a minha escolha vai primeiro para os pirelli,e depois para os bridgestone. _convivio_

Esses Pirelli Diablo devem ser bastantes bons, ao nivel dos Bridgstone... Como o Ferro diz os IRC são bons em seco mas em molhado _martelada_ _martelada_ Eu que o diga!!!

No forum espanhol falam muito bem também dos Metzeler Feel Free.

http://www.metzelermoto.com/web/experience/special_events/feelfree_wintec/default.page

http://www.metzelermoto.es/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/scooter/standard&vehicleType=MOTO&product_id=882271&uri=/metzeler/es_ES/browser/xml/catalog/moto/scooter_Fellfree_wintec.xml&menu_item=/products/catalog/scooter

« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 00:52 por marcochpbloco »

lferro

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #29 em: 30 de Junho de 2011, 13:23 »
A minha é de 2009 e já vinha com os Hoop de origem, como disse troquei o de trás pelo mesmo, a da frente está ainda bom com 18.000 km.

Por isso trocar de marca é sempre a exprimentar, mas como isto não está para expriências (€€€€€€€€€€) é melhor manter o que se conhece ou recomendado.

Um abraço

macgs99

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #30 em: 17 de Julho de 2011, 11:21 »
A IRC era uma marca japonesa que foi comprada pela  Bridgstone, porque aqui às uns anos atrás era "a marca" para as DT LC, e quando entrou para o grupo  Bridgstone, ficou com a gama para as scooters, no entanto a  Bridgstone acabou também por vender para essa gama. Neste momento existem as duas a lutar uma contra a outra, no entanto embora sejam produtos diferentes, a qualidade é semelhante.
Para mim as melhores marcas são Michelin, Pirelli e Continental.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #31 em: 17 de Julho de 2011, 12:33 »
Estou a ver que existem aqui muitas SW que traziam os penus IRC de origem, mas que eu tenha conhecimento a Honda já está a inverter essa situação. Como exemplo, todas as SW-T600 vendidas em Portugal trazem já calçados os Bridgeston Hoop.

Veremos se é para continuar.

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #32 em: 17 de Agosto de 2011, 16:13 »
Venho por este meio informar de que...

Sou tão bom a fazer consumos elevados... como a queimar pneus... e ao fim de 8.000km´s já tenho de substituir o pneu traseiro.

Desta vez vou para o Bridgstone Hoop, para o ano... depois se calhar experimento os Dunlop

paufer

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #33 em: 17 de Agosto de 2011, 21:21 »
Venho por este meio informar de que...

Sou tão bom a fazer consumos elevados... como a queimar pneus... e ao fim de 8.000km´s já tenho de substituir o pneu traseiro.

Desta vez vou para o Bridgstone Hoop, para o ano... depois se calhar experimento os Dunlop

 _rir_

Carlos, o Hoop é fantástico mas,...o último só me fez 6000 km (já se via uma pontinha de lona  _Rolley_). Mas eu sou teimoso e pus lá outro novo  _rir_ !!

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #34 em: 17 de Agosto de 2011, 22:39 »
A Honda está a colocar os Bridgstone nas novas SW-T por alguma coisa é... está decidido. Obrigado pelos conselhos. Para a semana vou tratar disso!!

Depois de 1000 km de bridgstone, não há palavras!

Mais seguro e mais silenciosos. A SW comporta-se bem melhor e agora tudo é diferente. Seco ou molhado não há comparação!!

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #35 em: 18 de Agosto de 2011, 11:27 »
lol

 tudo ja se disse os hoop sao pneus fantásticos para se "baldar nas curvas" infelizmente eventualmente por serem macios, possuem uma durabilidade muito curta, piorando para quem ande depressa.
vou ali ja volto

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #36 em: 18 de Agosto de 2011, 13:16 »
lol

 tudo ja se disse os hoop sao pneus fantásticos para se "baldar nas curvas" infelizmente eventualmente por serem macios, possuem uma durabilidade muito curta, piorando para quem ande depressa.

Acredito que sim... mas os que derreteram em 8.000km´s são os Michelin Pilot Sport.

Agora vou colocar os Hoop e ver quanto duram.

Offtopic: qd vamos a S.torpes?

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #37 em: 18 de Agosto de 2011, 14:53 »
Estou satisfeito com o Dunlop ... com os hoop a diferença nao ser+a muito, mas depende muito do tique que possas ter no punho direito.



Off the off topic ... vamos quando tu ou o retornado ferro quiserem _lol_
vou ali ja volto

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #38 em: 18 de Agosto de 2011, 22:40 »
Estou satisfeito com o Dunlop ... com os hoop a diferença nao ser+a muito, mas depende muito do tique que possas ter no punho direito.

Off the off topic ... vamos quando tu ou o retornado ferro quiserem _lol_

                  "Pneus para Honda SW-400"
Parabéns "Sepossível" por teres adquirido uma Honda SW-400
Membro CPM nº5

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #39 em: 18 de Agosto de 2011, 22:58 »
Depois de 1000 km de bridgstone, não há palavras!

Mais seguro e mais silenciosos. A SW comporta-se bem melhor e agora tudo é diferente. Seco ou molhado não há comparação!!

Viva Marco,
Só estou à espera do Outono para trocar o meu... experimentaste fazer alteração na suspensão dianteira (mudança do óleo)?

Off the off topic ... vamos quando tu ou o retornado ferro quiserem _lol_
_lol_ _lol_


DIMAN

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #40 em: 18 de Agosto de 2011, 23:08 »
Eu na minha tenho os Pirelli Diablo Scooter e gosto muito deles (um bom compromisso piso seco - molhado).

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #41 em: 02 de Novembro de 2011, 17:31 »
Viva Marco,
Só estou à espera do Outono para trocar o meu... experimentaste fazer alteração na suspensão dianteira (mudança do óleo)?
 _lol_ _lol_

Desculpa não responder mas não tinha reparado na pergunta.

Não troquei o óleo na suspensão dianteira, unicamente regulei para mais dura a suspensão traseira e senti grandes diferenças.

Agora vou é trocar o meu pneu da frente bridgestone hoop B03 PRO, pois ao rodar está todo "torto"...defeito de fabrico. Infelizmente estou à espera que a bridgestone se digne a enviar um pneu igual para Portugal. A solução da oficina é o B03 normal ou o michelin pilot sport radial ( o que equipa a Gilera 800)! A previsão é no fim do mês de Novembro, e com isto vão quase dois meses à espera! _policia_

Estou indeciso entre os dois! O que acham? Preocupa-me é o piso molhado pois em seco até os IRC serviam!! _rir_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #42 em: 02 de Novembro de 2011, 21:36 »
Parece-me que a opção pelos Michelin seria muito acertada...na tua situação era por esses que optava.  _pol_

A solução da oficina é o B03 normal ou o michelin pilot sport radial ( o que equipa a Gilera 800)! A previsão é no fim do mês de Novembro, e com isto vão quase dois meses à espera! _policia_
Estou indeciso entre os dois! O que acham? Preocupa-me é o piso molhado pois em seco até os IRC serviam!! _rir_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #43 em: 10 de Dezembro de 2011, 12:43 »
Já está marcado... na semana que vem vão ser montados uns bridgestone Hoop na minha branquinha.
Será no nosso parceiro Motobelas e o valor a rondar os 160 euros.




dinis espadinha

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #44 em: 10 de Dezembro de 2011, 12:48 »
Companheiro Ferro.
160 euros os dois. por acaso e só por acaso as medidas não são as mesmas da maxisim não. scooter_ _slb_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #45 em: 10 de Dezembro de 2011, 16:25 »
Olá Companheiro Espadinha,

As medidas da SW T400 são:
frente - 120/80-14
trás - 150/70-13

pelo que me foi dito são iguais à Majesty 400.

perguntei o preço dos pneus noutra loja... pediram-me 250 euros. :o


dinis espadinha

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #46 em: 10 de Dezembro de 2011, 16:30 »
Ferro Obrigado. È que perguntei os preços onde comprei e tudo pqrq cima dos 250euros.
O de trás cerca de 140 e o da frente 120/130 mais ou menos.
fiz a pergunta por achar uma diferença tão grande.  scooter_ _slb_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #47 em: 11 de Dezembro de 2011, 11:21 »
A maxsym possui jantes maiores do que a T400:
Pneu dianteiro   120/70-15
Pneu traseiro   160/60-14

mas podes pedir orçamento à Motobelas na mesma.

   


dinis espadinha

  • Visitante
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #48 em: 11 de Dezembro de 2011, 12:22 »
Companheiro Ferro, afinal estes pneus maxxis que vêm na400, não são tão maus assim, portam-se bem em seco e em chuva.
Como estão com 7000 e praticamente novos, vou gastar e depois sim, pedir orçamento, para esses famosos pneus.  scooter_ _slb_ 

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Pneus para Honda SW-400
« Responder #49 em: 31 de Março de 2013, 18:32 »
Eu colocava os Pirelli Diablo são actualmente os melhores pneus para a SW _pol_

a minha SW tem o Pilot Sport SC atrás e na frente continua com o IRC original já com 28000kms e com aparência de novo _Rolley_

Eu dou preferencia a:
Pirelli Diablo Excelentes
Michelin Pilot Sport SC Muito bons
Bridgestone Hoop Sport Bons
Dunlop SX01 Medianos (dão para tudo)
abraço
Panda

Hoje, e após experimentar 4 pneus diferentes... concordo plenamente com o que o Panda disse.

Perfiro segurança a durabilidade e os Diablo estao a ser excelentes, recomendo!

Cumprimentos