Autor Tópico: [Mag 125] Novo motor S-Line 2 para Upgrade  (Lida 7136 vezes)

Tito77

  • Visitante
[Mag 125] Novo motor S-Line 2 para Upgrade
« em: 14 de Dezembro de 2010, 16:20 »
A Eu-R, de acordo com a informaçao fornecida no seu site, vai iniciar a comercialização de um novo motor, o S-line 2 a partir de Janeiro de 2011.

http://eu-r.com/EU-R/modificacoes/S-Line_eng.html

É o motor que equipa as PGO Gmax 200cc, e como tal tem um motor com uma cilindrada superior à permitida com a carta B, tornando a sua conduçao nao permitida aos seus detentores de acordo com a legislaçao em vigor.

Falando do motor, pelo que me parece é fiável, e com mais de 15cv de potência. A montagem deste motor com mão-de-obra incluida fica por 450€ (um pouco caro na minha opinião).

Specifications:
Cilinder:65mm
Piston: 60mm
Displacement:199.1m
Compression ratio: 9.7:1m
Valves: 2Valves OHC
Colling: Air and Oil
Idiling speed: 1500rpm
Power: 13(with 85octanes and restricted catalitic converter) ~18hp (depending on configuration)
Speed: 115 ~145Km/h (depending on veicule characteristics)
Torque: 10 N.m.
Wheight: 50Kg
References: PGO G-Max 200cc
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:24 por paufer »

RazoR

  • Visitante
Re: Novo motor S-Line para upgrade Mag
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2010, 17:07 »
Então mas não havia já um motor sline XPT TURBO???

Tito77

  • Visitante
Re: Novo motor S-Line para upgrade Mag
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2010, 17:29 »
Então mas não havia já um motor sline XPT TURBO???

O S-line existente, caso não falhe a memoria é um 170cc, mas vem limitado e não tem tido as performances esperadas, este é o S-line 2, de 200cc com provas dadas, e provém como já referi de uma fábrica em Taiwan que fabrica os motores da PGO.

RazoR

  • Visitante
Re: Novo motor S-Line 2 para upgrade Mag
« Responder #3 em: 14 de Dezembro de 2010, 20:36 »
Isso já é motor a mais para scooter a menos... _careta_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Novo motor S-Line 2 para upgrade Mag
« Responder #4 em: 14 de Dezembro de 2010, 20:43 »
Acho estranho homologarem uma moto 200cc como 125cc... já achava estranho a actual S-Line...
Para homologar tem de ir fazer uns testes e eles detectariam...
Não entendo como conseguem, mas enfim... eles lá devem saber como se faz esse milagre...
Se todas as marcas se lembrarem de fazer isso, nem quero pensar!!!

De qualquer forma, se conseguirem, é bom para quem compra, pois fica com mais potência...
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2010, 20:44 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


RazoR

  • Visitante
Re: Novo motor S-Line 2 para upgrade Mag
« Responder #5 em: 14 de Dezembro de 2010, 23:14 »
Paulo n tem grande ciencia.

É só dizerem que a cilindrada/potencia é X.

Há uma marca nacional de motociclos que faz correntemente isso precisamente por causa da lei das 125.

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Novo motor S-Line 2 para Upgrade
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2010, 11:51 »
Em primeiro lugar, a informaçao colocada neste post foi retirada do site da Eu-R, e nao é objecto da minha imaginaçao. Concordo que as leis sao para se cumprir e quem nao fizer deverá ser punido.

Agora vamos ao que interessa. O novo de kit de potencia (que nao é mais do que um motor novo), e à semelhança do que acontece com o actual S-line, altera a cilindrada da moto para valores nao permitidos pela legislaçao em vigor "para os detentores de carta B". O que a Eu-R faz, e os actuais proprietários das S-line podem confirmar, é instalar o tal motor, quer seja S-line 1 ou o 2, e fá-los preencher uma declaraçao em que a responsabilidade fica ao cargo do proprietário, ou seja, eles avisam que é ilegal para os actuais detentores de carta B.

Todos sabemos que se fazem muitas alteraçoes ilegais em motos, e a questao nao passa por ai, aqui a diferença é a alteraçao ser feita pela propria marca. Mas nao é o que acontece em todas elas?

Nao quero aqui fazer juizos de valor, apenas transferir uma informaçao do site de uma marca para o CPM.

Espero ter sido esclarecedor...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:24 por paufer »