Autor Tópico: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!  (Lida 31795 vezes)

sacg

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #25 em: 12 de Dezembro de 2010, 21:26 »
   Eu votei na SW-T 400 mas pelo preço e pela falta de equipamento quando troquei de montada fiquei-me pela SYM GTS 300 ,agora os meus argumentos ,para mim é impreterível conduzir de perna esticada logo afastei a minha segunda escolha Kymco 300 . Representação, sinónimo de não haver falta de peças e acessórios . Preço VS fiabilidade VS equipamento.
  Se não fosse o preço pedido pela Honda ,seria para mim a ideal ,mas aliado ao preço que não posso pagar à falta de equipamento,pelo preço deveria trazer tudo o que uma BMW K1200 RT tem como acessórios e mais o que vem de série ,fiquei-me por aqui, continuo a ter prazer na mesma pelo que posso efectivamente pagar. scooter_
   
   
 

PandaCross06

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #26 em: 12 de Dezembro de 2010, 21:31 »
SW-T 400 ABS sería a minha escolha _Rolley_ _Rolley_
Fiabilidade, motor bicilindrico, consumos _pol_

 scooter_ scooter_ scooter_

...todas as Maxi em questão são do melhor que podem encontrar, portanto a escolha dependerá de factores económicos, agrado visual e vaidade (a que acenta melhor)

uma é melhor nisto, a outra é melhor naquilo,... isto é tudo treta ;)

joao vieira

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #27 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:46 »
Um factor psicologico influencia que cada um gosta da maquina que tem. E a hipotese da minha nao esta em votaçao, contudo posso dar a minha opiniao somente do que nao gosto na minha, e o peso de 240 Kg. Em estrada e do melhor em cidade nao e muito pratica, no entanto tambem depressa nos habituamos a tudo. Em mecanica nunca tive nada a apontar. So fez a 1ª revisao dos mil km e agora ha um mes a dos 6.000 km e fiz eu uma mudança de oleo somente por curiosidade e o so o oleo e barato. Esta tal e qual como a estreei. Quando quiserem fazer um test e so aparecerem. Mas penso que o melhor e smesmo fazerem um test a todas as que equacionam.

neves

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #28 em: 13 de Dezembro de 2010, 10:20 »
Companheiros,

Votei na Burgman. Conheço-vos há muito pouco tempo, mas como sei que andam maioritariamente a dois e sabendo que a Majesty não é muito boa para pendura, sugiro a Buga. A SW, quanto a mim, é linda e tem um "cantar".... mas falta-lhe algum equipamento de série que me parece trivial numa 400cc: 4 piscas, tomada de 12v (onde é que se liga o GPS numa viagem? podemos confiar na duração da bateria, mas...).

Eu só posso dar a minha sugestão com base na estética e no que tenho vindo a ler/ouvir dos companheiros que têm os vários modelos postos em votação. E depois há outro factor que influencia o meu voto: a Buga e a Majesty são opçṍes que coloco num futuro upgrade...  _Rolley_

Cumps e boa escolha  _convivio_
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 18:15 por neves »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #29 em: 13 de Dezembro de 2010, 10:34 »
Honda SW-T. STOP.
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

RazoR

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #30 em: 13 de Dezembro de 2010, 10:59 »
  • Honda SW-T 400
Prós: Bonita, Bicilindrica
Contras: Cara


  • Yamaha Majesty 400
Prós: Bonita, desportiva
Contras: Cara, Manutenção cara

  • Suzuki Burgman 400
Prós: Tudo a favor
Contras:Nada contra


  • Yamaha T-Max 500
Prós: Desportiva, muito fixe mesmo
Contras: Muito cara, puco espaço debaixo do banco

  • Kymco Xciting 500
Prós: A R é muito bonita e desportiva, Vêm-se poucas
Contras: Parece que dão alguns problemas

Ora bem, isto olhando para o panorama de comprar novo.

Tens muitas mais opções em usados claro.

Portanto... para vocês os 2, acho que o mais acertado é uma Buga400.

Existem outras hipoteses que não foram equacionadas ou simplesmente não gostam?
Por exemplo, X8 Evo 400, X9 Evo 500, Beverly 300 ou 500, SYM GTS 300, Burgman 650, Nexus 500, etc...

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #31 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:15 »
O meu voto vai para a Burgman  _pensador_

Tem algo a seu favor, contra a SW.... o peso!!

Sempre são menos 20 e tal kilinhos na "menina"

Mas claro, a T-Max acho que vai ser sempre a T-Max.... Apesar de que, pessoalmente, com o dinheiro da T-Max ia buscar uma BMW... aí sim, têm o conforto, o equipamento e tudo resto

Cumps e boa sorte na escolha
 _convivio_

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #32 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:17 »
Eu votei na Burgman 400.

Acho que estéticamente muito agradável  _pensador_ mesmo bonita. A nivel de equipamento está bastante completa e tem uma capacidade de carga debaixo do banco.  _confuso_ Acho que será a mais adaptada à vossa utilização.

Repito o que aqui já foi muitas vezes dito: Nada como fazer um test drive em cada uma delas e se pretenderem fazer comparativos podem contar com a minha Burrinha para o teste.

Peso e dimensões, como em todas, o tempo e a experiência vão aligeirando-as.

Boa escolha para terem muitos Kms de prazer.  _pol_
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #33 em: 13 de Dezembro de 2010, 16:56 »
Companheiros, muito obrigada a todos, pelo tempo que têm dispensado a este tópico!  _pol_

As dúvidas são algumas! A SW estava dada como a escolha definitiva, mas a Burgman da Cristina e do Paufer vieram destabilizar as prespectivas!  _Rolley_

Neste momento, só existirá a aquisição de uma moto pelo que, para podermos usufruir de igual modo dela, a escolha terá que ser equilibrada. A Babe vai continuar a acompanhar-nos como é óbvio e, a questão vai ser quem sai com qual!

A todos os que disponibilizaram as suas máquinas para test-drive, um sincero muito obrigada!
Agora resta-nos esperar pelo titulo de condução e depois vamos a isso!

P.S. -Cristina gostei da private joke, mas viste que ele nem deu resposta!  _Rolley_ Mas quando eu for grande...
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 16:58 por Cátia Silva »

lferro

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #34 em: 13 de Dezembro de 2010, 18:18 »
O casal Silva não pode já comprar a mota?????

É que se não esta malta não vos deslarga mais. Isto está de tal maneira que voçês já devem estar mais confusos do que elucidados.

COMPREM E DEPRESSA, COMPREM,COMPREM,COMPREM!!!!

Um abraço

JorgeSilva

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #35 em: 13 de Dezembro de 2010, 23:25 »
Obrigado a todos.

De facto a coisa não está facil. Vamos ter que experimentar todos os modelos em perspectiva.


Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #36 em: 13 de Dezembro de 2010, 23:51 »
Vão decidir sem testar a Kymco 500 Ri ?? :-?
Acho que fazem mal... _pensador_
A relação preço qualidade é praticamente imbatível _pol_

Spyder70

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #37 em: 17 de Dezembro de 2010, 00:56 »
Vamos ter que experimentar todos os modelos em perspectiva.

Disseram o + acertado. Test-drive das scooters em questão.
O que é bom para mim, pode não ser o melhor para o meu vizinho.
Tenho uma Burgman 200 que para o dia-a-dia chega muito bem, mas se possivel gostaria de fazer um up-grade.
O que tenho feito é ... experimentar.
Até agora já experimentei a Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 400 c/ABS, Yamaha Tmax 500 c/ABS, Honda SW-T 400 c/ABS e a Piaggo Xevo 400. Ainda me falta experimentar Suzuki Burgman 400, a Suzuki Burgman 650, e a Gilera GP 800.

Como dou valor ao conforto e posição de condução, das que experimentei a que mais gostei, em primeiro foi a Honda SW-T 400 c/ABS e em segundo a Yamaha Majesty 400 c/ABS.

Não esquecer que a Honda SW-T é bicilindrica.

Mas repito - O que é bom para mim, pode não ser o melhor para o meu vizinho.

Assim, se possivel, EXPERIMENTA-AS.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2010, 00:58 por Spyder70 »

ZEV

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #38 em: 17 de Dezembro de 2010, 14:23 »
a Kymco seria a q eu compraria.


Boa, barata, bem equipada, giríssima... Dá para o menino e p'rá menina...  _pol_

smassa

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #39 em: 17 de Dezembro de 2010, 14:47 »
Sem dúvida, a TMax 500.
Ok é cara mas tem mt tecnologia, qualidade dos materiais, design FABULOSO, tamanho para andar n cidade optimo, a roda traseira só tem apoio de 1 lado do outro é toda aberta.
Espaço no banco? quem é k quer motas para andar com tralha atrás. mota é mm para ser-mos simples e livres... viajar só com o cartão de plástico mais nada. _careta_
eu se tivesse 10250€ comprava já 1.
a seguir à PCX é a scooter com o design mais interessante do mercado!
 _pol_ _convivio_

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #40 em: 17 de Dezembro de 2010, 16:06 »
Razor, quero mesmo fazer o test drive a uma GTS 125, mas do modelo antigo! Achas que podes emprestar?

Zev, olha que não é bem assim como dizes! A Kymco tem um problema, é que não só o banco é alto e duro (seja na Downtown, seja na X-Citing), como é larga na sua base, pelo que não é de fácil condução para a malta com menos de 1,60!  _pensador_

Mas as minhas preferências também estão um pouco afastadas das linhas da Kymco!  _Rolley_

RazoR

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #41 em: 17 de Dezembro de 2010, 17:13 »
Na boa na pura na descontra _careta_ _pol_

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #42 em: 20 de Dezembro de 2010, 14:31 »
Sem dúvida, a TMax 500.
Ok é cara mas tem mt tecnologia, qualidade dos materiais, design FABULOSO, tamanho para andar n cidade optimo, a roda traseira só tem apoio de 1 lado do outro é toda aberta.
Espaço no banco? quem é k quer motas para andar com tralha atrás. mota é mm para ser-mos simples e livres... viajar só com o cartão de plástico mais nada. _careta_
eu se tivesse 10250€ comprava já 1.
a seguir à PCX é a scooter com o design mais interessante do mercado!
 _pol_ _convivio_


AH POIS!!
Mas se o dinheiro não é problema, aí também escolhería a T-max... _pol_
Não faz é sentido ir gastar o dobro praticamente pelo mesmo _reg_

smassa

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #43 em: 20 de Dezembro de 2010, 14:59 »

AH POIS!!
Mas se o dinheiro não é problema, aí também escolhería a T-max... _pol_
Não faz é sentido ir gastar o dobro praticamente pelo mesmo _reg_

GASTAR O DOBRO PELO MESMO?????
Não brinques comigo...  _convivio_
 _reg_ temos de ver tudo, acabamentos, tecnologia, qualidade materiais....
Vamos lá ver....
tenho 1 toyota com 7 anos, comercial (+ de 100.000 km) cujo tablier (carro todo) n faz 1 barrulho em andamento...  qualidade dos materiais aborrachados e não de plástico.

ja tive outros carros franceses, neste momento tenho carrinha 308, + 100.000Km, +/- 3 anos... suporte braço ja partiu, os plasticos duram pk somos cuidadosos e tapamos do sol... etc etc etc.... a carrinha ja trocou 2x de pastilhas e o toyota nem 1 x.....

as motas mm coisa.... ha bons negócios... qualidade preço vale a pena mas...
 _corado_ _corado_ _corado_
eu n sou expert... ok paga-se a Marca.... é verdade.... em certas situações vale a pena noutras não.

é como ir à DESIGUAL comprar um vestido q custa 200€. ja vi no chines 'igual', faz mesmo efeito... mas dura menos... tem de haver qq coisa... o vestido n vale os 200€ mas só compra quem quer.
(comparação à gaja)
 _Rolley_


Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #44 em: 24 de Dezembro de 2010, 03:12 »
GASTAR O DOBRO PELO MESMO?????
Não brinques comigo...  _convivio_
 _reg_ temos de ver tudo, acabamentos, tecnologia, qualidade materiais....
Vamos lá ver....
tenho 1 toyota com 7 anos, comercial (+ de 100.000 km) cujo tablier (carro todo) n faz 1 barrulho em andamento...  qualidade dos materiais aborrachados e não de plástico.

ja tive outros carros franceses, neste momento tenho carrinha 308, + 100.000Km, +/- 3 anos... suporte braço ja partiu, os plasticos duram pk somos cuidadosos e tapamos do sol... etc etc etc.... a carrinha ja trocou 2x de pastilhas e o toyota nem 1 x.....

as motas mm coisa.... ha bons negócios... qualidade preço vale a pena mas...
 _corado_ _corado_ _corado_
eu n sou expert... ok paga-se a Marca.... é verdade.... em certas situações vale a pena noutras não.

é como ir à DESIGUAL comprar um vestido q custa 200€. ja vi no chines 'igual', faz mesmo efeito... mas dura menos... tem de haver qq coisa... o vestido n vale os 200€ mas só compra quem quer.
(comparação à gaja)
 _Rolley_

Não fales sem experimentar e ver BEM a Kymco.
Também era da opinião que Yamaha era yamaha, mas as opiniões mudam, especialmente quando está em jogo o dinheiro de quase outra mota.
Agora se o toque dos plásticos e alguma aparência são importantes para ti... deves fazer e comprar aquilo que te dá mais prazer, pois se não se gosta muito de algo porq se comprou por solução de compromisso, passamos a vida a colocar defeitos e a faltar-nos paciência para as "maleitas".
Eu tive uma Daelim NS 125 III durante quase nove anos e ninguém me venha dizer que era uma Yamaha ou uma Honda que se portava melhor do que esta se portou.
A marca paga-se, sem dúvida. Resta é saber se vale a pena pagar essa diferença em termos práticos.

Rider

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #45 em: 24 de Dezembro de 2010, 10:49 »
Embora seja uma situação que todos nós não queremos que aconteça., mas infelizmente acontece...pensem também que quando a máquina vai ao chão, segue-se o caminho da oficina..., o que infelizmente já me aconteceu.

Quando fiz o Orçamento da minha após a queda, o Sr. Salgueiro da Motobelas só me disse assim, se isto fosse Yamaha, era melhor não mandar arranjar, pois o preço dos plásticos seria quase o mesmo da mota nova   _confuso_

Assim paguei cerca de 500 EUR pelo arranjo. (Praticamente o lado Esquerdo da mota todo substituído).

Também gosto muito de motas, mas dár 10.000 EUR por uma Scooter...nem pensar, para isso antes preferia comprar uma BMW nem que fosse em segunda mão.

Todos os modelos aqui indicados são caríssimos para uma Scooter. Com este dinheiro compram um enlatado, reparem que a Scooter nunca substitui um enlatado é sempre um 2º carro.

PandaCross06

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #46 em: 24 de Dezembro de 2010, 18:11 »
Então já fizeram a escolha da Maxi?

 scooter_ scooter_ scooter_

Boas Festas

Panda

Rider

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #47 em: 24 de Dezembro de 2010, 18:45 »
Também votei a Majesty, claro, mas como referi é muito dinheiro...

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #48 em: 31 de Dezembro de 2010, 11:07 »
Olá a todos! Ainda não escolhemos a Maxi!  _pensador_

Muita indecisão e falta o danoninho da carta!  _lol_

Penso que falta aqui uma máquina fascinante para votação?! A Gilera GP 800! É uma paixão antiga!
Alguém sabe ou tem informação, sem ser claro a geral de pesquisa Google, sobre esta máquina?

Cumprimentos!

davide

  • Visitante
Re: Não sabemos que maxi para upgrade... ajudem-nos!!!
« Responder #49 em: 31 de Dezembro de 2010, 11:33 »
ja tive outros carros franceses, neste momento tenho carrinha 308, + 100.000Km, +/- 3 anos... suporte braço ja partiu, os plasticos duram pk somos cuidadosos e tapamos do sol... etc etc etc.... a carrinha ja trocou 2x de pastilhas e o toyota nem 1 x.....

Isso também depende do modelo... senão vejamos... tenho um amigo com um Toyota Auris de 2007 que ao nível de plásticos deixa muito a desejar, todos duros. Muito embora não tenha folgas, já se notam riscos e alguns barulhos parasitas.
Eu tenho uma Citroen C5 de 2008, que tem materiais excelentes... tudo aborrachado, nada de barulhos, folgas ou riscos... material premium!

Agora nas motas a coisa é semelhante... nunca gostei de comprar nada pela marca, mas pelo produto em si.

Abraço.