Autor Tópico: pneus para a s2  (Lida 3389 vezes)

alain

  • Visitante
pneus para a s2
« em: 01 de Dezembro de 2010, 23:08 »
Boa noite, gostava de saber se algum proprietaria da s2 já trocou de pneus? e quais são os melhores para a s2? obrigada e abraços

nneves2

  • Visitante
Re: pneus para a s2
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2010, 13:47 »
Boas Alain. Acho que já temos por cá um membro que os trocou. Salvo erro o Rui Pedro. Esperemos para ver qual o feedback dos pneus montados, não tanto pela qualidade dos mesmos ( Michelin é certamente melhor dos que lá estavam ) mas para saber das diferenças a nivel de comportamento da S2.

neves

  • Visitante
Re: pneus para a s2
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2010, 14:47 »
Exacto, foi mesmo o Rui Pedro. Estivémos a falar disso no almoço de Natal e ele pareceu-me satisfeito, mas não aprofundámos muito a conversa sobre os pneus.

Eu, pessoalmente, acho os pneus de origem mauzinhos.... até porque já tive 2 sustos, com direito a pé no chão para corrigir a trajectória. Felizmente não aconteceu nada... uma vez foi em piso seco, outra foi em piso molhado. No entanto já tive de fazer uma outra travagem mais forte (sem ser em curva) e tanto em piso seco como em molhado a coisa correu bem. Em curva é que eu não tenho confiança nenhuma...  _polb_

Cumps e boas curvas  _convivio_

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: pneus para a s2
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2010, 15:03 »
Companheiros, fui eu mesmo. Levei a minha "Burrita" ao Joaquim da Motojet, para fazer a revisão dos 16.000Km's , quando demos conta do pneu traseiro com uns "papitos", parecia que estava com papeira, lol . Bem lá teve de levar outro, o Joaquim como sempre disponibilizou-se para ajudar e eu como só contava de deixar a mota e voltar ao fim do dia a buscar o Amigo Joaquim, lá foi trocar a "ferradura ( PNEU ) à minha Burrita, deixei ao Critério do Amigo Joaquim. Quando voltei no final do Dia, lá estava ela com "Ferradura" nova, e qual era ??? Um Michelin Pilot SC, por enquanto 5 *****, eu também não gosto muito de me deitar nas curvas, não sei se por andar sempre à cautela, porque os outro que tinha, não me inspirava grandes confianças, nunca se sabe quando ele perde aderência e lá se vai ao tapete, mas também o tempo não têm ajudado muito, o molhado por norma ainda escorrega mais. Mas ainda agora à hora do almoço quando vinha para o escritório, o piso está seco e lá tombei mais a burrita, e pareceu-me que até vem aguenta-se bem, com boa aderência, agora vamos lá ver daqui para a frente, em termos de durabilidade. O Preço foram 66,30€ montado e calibrado, foi o que o Amigo Joaquim me cobrou,foram montados na Rua de Sta. Marta em Lisboa.

neves

  • Visitante
Re: pneus para a s2
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2011, 18:30 »
Viva!

A minha S2 está neste momento com cerca 15400 km e o pneu traseiro já estava bastante deformado.
Assim sendo, há 2 dias fui à Auto Santa Marta, em Lisboa, ver que opções tinha para a troca. Levava como hipóteses os Dunlop 301.. que salvo erro, o companheiro nneves2 já tinha colocado na sua S2.
No entanto, o pneu dianteiro nem sequer tinha data prevista para entrega. Acabei por optar por uns Pirelli Evo 21 (frente) e Evo 22 (trás). Em termos de preço são semelhantes... pneus, montagem e calibração, ficou tudo por 117€.

Quando "revelar" as fotos mais tarde, mostro o "antes" e o "depois" das rodas da S2.

Por agora é tirar a goma dos novos pneus, com calma.. para depois ver as diferenças para os pneus(???) de origem que a S2 traz.

Cumps e boas curvas  _convivio_