Autor Tópico: Pneus SYM GTS EVO  (Lida 65787 vezes)

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Pneus SYM GTS EVO
« em: 01 de Dezembro de 2010, 21:10 »
   Companheiros recentemante mudei os pneus da minha SYM tinha a porcaria dos maxxis e agora meti os Bridgestone e o comportamento da mota mudou radicalmente para melhor atinge mais velocidade de ponta de forma mais rápida eu bem tinha  a impressão de que a mota não estava a andar normalmente é que tinha o pneu de trás ovalizado parece que andava aos sss quando me apercebi nem cria acreditar os pneus ainda não tinham assim tantos kms como a segurança está em primeiro lugar fui logo mudar os dois e agora o andamento é completamente diferente 5*****. scooter_

Os pneus são os Bridgestone Hoop 03 e 02.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 23:18 por Antonio »
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

helio69

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2010, 21:44 »
Eu por acaso nunca cheguei a experimentar os Maxxi... Mandei-os trocar quando fui buscar a Bicha pelos Hoop, pelo que nunca tive ponto de comparação....

Mas assim que for a uma tertúlia e desde que tenham confiança nas minhas capacidade de condutor, vou querer experimentar uma GTS com os Maxxis só para comparar!

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2010, 08:38 »
   Companheiros recentemante mudei os pneus da minha SYM tinha a porcaria dos maxxis e agora meti os Bridgestone e o comportamento da mota mudou radicalmente para melhor atinge mais velocidade de ponta de forma mais rápida eu bem tinha  a impressão de que a mota não estava a andar normalmente é que tinha o pneu de trás ovalizado parece que andava aos sss quando me apercebi nem cria acreditar os pneus ainda não tinham assim tantos kms como a segurança está em primeiro lugar fui logo mudar os dois e agora o andamento é completamente diferente 5*****. scooter_

Olá. Onde é que foste trocar os pneus?
Eu tb quero trocar os da minha, mas não me apetece ir ao local ondes os comprei (sesimbrA) só por causa dos pneus.
obrigadp
Abraços

Luis

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2010, 21:20 »
Olá. Onde é que foste trocar os pneus?
Eu tb quero trocar os da minha, mas não me apetece ir ao local ondes os comprei (sesimbrA) só por causa dos pneus.
obrigadp
Abraços

Luis
Companheiro, eu fui a MOTOBELAS se quiseres vai lá que eles são impecaveis e ainda te fazem 10 por cento de desconto por fazeres parte do CPM.
Abraço _pol_
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 21:45 por Antonio »
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2010, 09:29 »
Olá, bom dia.
Obrigado.

Luis

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2010, 12:56 »
 Ontem troquei o meu 'Maxxi' traseiro por um Bridgestone e, por incrivel que pareça, já se nota bem a diferença.

Melhor aderencia, mais velocidade, mais confiança....melhor!

Paguei 60 no total (pneu + montagem).

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2010, 13:52 »
Ontem troquei o meu 'Maxxi' traseiro por um Bridgestone e, por incrivel que pareça, já se nota bem a diferença.

Melhor aderencia, mais velocidade, mais confiança....melhor!

Paguei 60 no total (pneu + montagem).

Olá. desculpa a pergunta. Foi o HOOP? E já agora, foi na motobelas?
obrigado

Luis

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2010, 22:48 »
Já agora quantos Km tinhas quando trocas-te os MAXIS ???
Eu vou em quase 8.000km mas acho que duram muito mais, mas realmente parece-me que nem a meio da vida vão chegar  _rir_


Os Maxxis são eternos, não se gastam... é como se fossem de vidro... ;D


Para quem ainda está na dúvida relativamente a trocar pneus de origem (maxxis, kenda, swallow, etc.), leiam este tópico e vejam que quem mudou para pneus mais macios e aderentes não está nada arrependido... ;)


helio69

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2010, 23:37 »
Tenho mesmo que fazer um test drive para comprovar as mudanças!

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2010, 09:47 »
Olá, bom dia a todos. Tenho aqui uma duvida de "macarico". No sábado troquei o pneu de tras por um Hoop. Até aqui tudo bem. Acho que se nota mais segurança. Mas como o da frente ficou o mesmo (de origem) acho que ficou um pouco estranho. Acho que a moto ficou .."desiquilibrada". Alguem tem ou ficou com a mesma impressão. Acham que o facto  de serem completamente diferentes pode causar esta impressão?
Obrigado a todos.

Abraços
Luís

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #10 em: 07 de Dezembro de 2010, 15:11 »
Olá, bom dia a todos. Tenho aqui uma duvida de "macarico". No sábado troquei o pneu de tras por um Hoop. Até aqui tudo bem. Acho que se nota mais segurança. Mas como o da frente ficou o mesmo (de origem) acho que ficou um pouco estranho. Acho que a moto ficou .."desiquilibrada". Alguem tem ou ficou com a mesma impressão. Acham que o facto  de serem completamente diferentes pode causar esta impressão?
Obrigado a todos.

Abraços
Luís

Creio que a diferença é justificável pois com pneus de rodado e borracha diferente é sempre notária uma 'disparidade' de aderencia e 'equilibrio'
Tambem notei que o meu pneu (novo) de trás tem uma estabilidade muito superior ao da frente mas como (e corrijam-me se estiver enganado) acho que o pneu traseiro tem maior importancia em circulação deixei a substituição do pneu da frente para uma outra altura.

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2010, 19:47 »
Pessoal,
Não levem a mal o que vou dizer, pois cada um é que sabe o tamanho do seu bolso e as suas prioridades _corado_


Discutir qual o pneu mais importante na mota é como discutir qual a perna mais importante que temos...


Se é verdade que o pneu de trás recebe a tracção do motor e permite à mota arrancar e ganhar velocidade, não é menos verdade que o pneu da frente recebe a maior parte do peso da mota durante o esforço de travagem (por isso é que o travão da frente é de disco em quase todas as motas e gasta mais pastilha).
Moral da estória: são ambos importantes... ;D


Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #12 em: 08 de Dezembro de 2010, 02:43 »
Eu acho já que substituiram um deviam substituir os dois pois o tipo de borracha é completamente diferente. _pensador_ logo o comportamento da mota é influenciado.
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #13 em: 08 de Dezembro de 2010, 19:26 »
Olá a todos. Obrigado pelos vosso comentários.
Abraços

Luís

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2011, 08:41 »
Luis o facto de sentires isso é natural e além da borracha., repara bem nos formatos dos pneus, o teu da frente, não é bem redondo, tem umas abas, esquisitas..........

Isso também faz muita diferença!
[/URL]

hmamartins

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #15 em: 02 de Maio de 2011, 19:56 »
Boas Maxicompanheiros,

Será que alguém pode me ajudar, comprei uma GTS EVO mas do pouco que não estou muito contente acho que são os pneus!

Acho que a fazem andar menos e escorrega um pouco. Podem dar a opinião se estou certo? e se estou quais os melhores para comprar e mandar montar?

Um abraço boas curvas.
 scooter_

sacg

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #16 em: 02 de Maio de 2011, 22:45 »
Eu quando tinha a 125 mudei logo por uns Bridegstone Hoop agora que tenho a 300 também fiz logo essa troca pela mesma marca mas em ambos os modelos optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais não só pelas dimensões de largura mas também com essa alteração quase que ficou com uma jante 13"isto na 125, lembro-me que com esta alteração aumentou o perimetro em 9,8mm o teoricamente seria mais confortavel assim como mais seguro para além de baixar a rotação para a mesma velocidade. Depois na 300 fiz a mesma coisa mas tive de criar um espaçador para afastar o guarda lamas de trás se não podia o pneu em alta rotação tocar no mesmo.A alteraçaõ ficou por cerca de 115€ em ambos os modelos já devidamente montado e calibrado (frente e trás).
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 03 de Maio de 2011, 10:03 por sacg »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #17 em: 02 de Maio de 2011, 23:41 »
Viva!

É verdade que os Maxxis são uma bela m*rd*... Principalmente em piso molhado!!!
Muitos companheiros já os trocaram, principalmente o de trás.

No meu caso e já com 13 000kms rodados ainda lá andam. Em piso seco não tenho razão de queixa mas quando cai umas pinguinhas... ui!ui! É preciso ter mãozinhas e as curvas fazem-se com muito, mas mesmo muito cuidado!!!  _rir_

Qualquer das formas lá para setembro ou outubro a Zulmira terá novos sapatos. Não vou arriscar mais um inverno...  _Rolley_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

hmamartins

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #18 em: 02 de Maio de 2011, 23:57 »
Boas,

Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou trocar pelos Hoop! Vou amanha em lisboa não sei onde posso encontrá-los para colocar mas acho que o manuel dos pneus no feijó deve ter!

Obrigado mais uma vez.
Um abraço

hmamartins

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #19 em: 03 de Maio de 2011, 00:00 »
Eu quando tinha a 125 mudei logo por uns Bridegstone Hoop agora que tenho a 300 também fiz logo essa troca pela mesma marca mas em ambos os modelos optei pelo 140/70 em vez dos 130/70 originais não só pelas dimensões de largura mas também com essa alteração quase que ficou com uma jante 13"isto na 125, lembro-me que com esta alteração aumentou o perimetro em 98mm o teoricamente seria mais confortavel assim como mais seguro para além de baixar a rotação para a mesma velocidade. Depois na 300 fiz a mesma coisa mas tive de criar um espaçador para afastar o guarda lamas de trás se não podia o pneu em alta rotação tocar no mesmo.A alteraçaõ ficou por cerca de 115€ em ambos os modelos já devidamente montado e calibrado (frente e trás).
Espero ter ajudado.

Já agora podes dizer-me onde fizeste essa alteração? Qual a versão dos hoop? Um abraço

sacg

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #20 em: 03 de Maio de 2011, 10:02 »
  Não é na pratica nenhuma alteração apenas em vez do 130/70 12" de origem coloquei o 140/70 12" oque quer isto dizer que pus um pneu mais largo atrás mas como 70% de 140mm é mais do que 70% de 130mm ganhei cerca de 9,8mm no perimetro da roda claro que se houve-se inspecções eu não o podia fazer mas assim _Rolley_.Quanto a referencias nessas medidas só existe um tipo de HOOP a não ser que queiras a versão PRO dos HOOP bem mais dificil de encontrar ao que parece os PRO ainda têm a borracha mais macia, eu para a frente não me importava de ser os PRO mas não encontrei.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #21 em: 03 de Maio de 2011, 10:17 »
Realmente o FMI nao chega a todas as carteiras...

Os maxis nao prestam, ou melhor são de fraca qualidade... deve ser trocado por algo melhor, mas porque nao gastar esses até ao fim e so depois trocar por outros?

A não ser que se pretenda ser o Dani.. o Pedrosa, nao prevejo que se possa fazer assim tantas curvas ..
vou ali ja volto

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #22 em: 03 de Maio de 2011, 10:22 »
Eu também não tenho muita confiança nos meus Maxxis mas só os vou trocar quando começar a chover  sério, lá para Outubro /Novembro.

Por enquanto estão a cumpri os minimos  _pol_

sacg

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #23 em: 03 de Maio de 2011, 23:13 »
  O motivo é simples se acontecer qualquer coisa como uma queda sempre não vou dizer "Há se calhar foi dos pneus!" e por pouco mais de 100€ acho que justifica.

PedroBT

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #24 em: 03 de Maio de 2011, 23:37 »
Eu também vou esperar que passe o verão para efectuar esse upgrade, espero não me arrepender  _pensador_