Autor Tópico: Pneus SYM GTS EVO  (Lida 65790 vezes)

sol

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #50 em: 08 de Dezembro de 2012, 10:01 »
depois de ler tanta coisa...

fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...

preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar

uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #51 em: 08 de Dezembro de 2012, 13:41 »
depois de ler tanta coisa...

fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...

preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar

uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...

Sol,

Eu meti Michelin City Grip e posso assegurar (como muita gente neste forum) que dão uma segurança incrivel.

Na 5ª feira passada com água por todo o lado, fiz a viagem de Lisboa a Setúbal com toda a tranquilidade e segurança, nem uma unica vez ele quis escorregar ou deslizar. Recomendo vivamente  _lool_

Se quiseres um preço bom para o pneu, vai à Pneubase (posso lá ir contigo) porque consegui lá 30% de desconto, e alguns companheiros já lá foram depois mencionando que tinham ouvido falar dos preços deles no CPM e conseguiram o mesmo desconto  _pol_

PS: Se quiseres até te posso tratar da troca do pneu (trocamos de maxi um destes dias e eu levo-a lá para mudar o sapatinho)  _Rolley_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

sol

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #52 em: 08 de Dezembro de 2012, 13:50 »
Sol,

Eu meti Michelin City Grip e posso assegurar (como muita gente neste forum) que dão uma segurança incrivel.

Na 5ª feira passada com água por todo o lado, fiz a viagem de Lisboa a Setúbal com toda a tranquilidade e segurança, nem uma unica vez ele quis escorregar ou deslizar. Recomendo vivamente  _lool_

Se quiseres um preço bom para o pneu, vai à Pneubase (posso lá ir contigo) porque consegui lá 30% de desconto, e alguns companheiros já lá foram depois mencionando que tinham ouvido falar dos preços deles no CPM e conseguiram o mesmo desconto  _pol_

PS: Se quiseres até te posso tratar da troca do pneu (trocamos de maxi um destes dias e eu levo-a lá para mudar o sapatinho)  _Rolley_

eh pah tentadora a proposta! apesar da troca nao ser preciso porque tenho o 4 rodas :P

andei a ler bem desse - http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-city-grip

e tambem do Michelin Power Pure SC - http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-power-pure-sc?fromTyreSelector=true&fromTyreSegment=6

queria era um comparativo.. mas ta dificil

alem de que vai ser um pouco mais carote, pois como disse, quero aumentar a largura dos bixos (quero la saber do livrete - segurança primeiro!!)
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, 13:54 por sol »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #53 em: 08 de Dezembro de 2012, 14:43 »
depois de ler tanta coisa...

fiquei sem saber qual o "melhor" para a gts...

preciso de trocar o de tras - Dunlop Runscoot ja gasto - (ja tem 3 furos remendados  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_) e fiquei completamente sem saber qual trocar

uma coisa é certa.. vou aumentar o tamnho de 130 para 140.. quero mais segurança...

Sol, não aumentes a largura do pneu... se o fizeres a transmissão vai ressentir-se: correias, etc...

sol

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #54 em: 08 de Dezembro de 2012, 18:13 »
será? olha que nao sei.. ja andei a ler muitos relatos (pela web) de quem tenha aumentado a largura sem problemas...

isso tambem depende muito da condução de cada um...

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #55 em: 08 de Dezembro de 2012, 22:26 »
será? olha que nao sei.. ja andei a ler muitos relatos (pela web) de quem tenha aumentado a largura sem problemas...

isso tambem depende muito da condução de cada um...

Há aí um tópico dos Power Pure (que também fala do City Grip) e a opinião é que os Power Pure é muito bom em piso seco (rijo no meio e mais mole de lado), mas em piso molhado... é uma bailarina  _Rolley_

Lê lá isto...
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.msg175984#msg175984

A proposta era só para não ficares a pé. Trocávamos de manhã (ou na vespera à noite) e no dia desfaziamos a troca  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Wane

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #56 em: 25 de Junho de 2013, 02:11 »
Boas pessoal, a minha GTS ja leva 16.000km e ainda com os pneus de origem os maxxis pro, depois desta minha queda no sábado parece que perdi confiança na moto a travar e a curvar.

Acham que ja é altura de trocar os pneus? Parece que as vezes quando inclino para curvar ja sinto a roda traseira a fugir um bocado, uma ligeira impressão...

Se sim o que recomendam? Michelin City grip, bridgeston hoop?


hpalma

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #57 em: 25 de Junho de 2013, 10:30 »
Boas pessoal, a minha GTS ja leva 16.000km e ainda com os pneus de origem os maxxis pro, depois desta minha queda no sábado parece que perdi confiança na moto a travar e a curvar.

Acham que ja é altura de trocar os pneus? Parece que as vezes quando inclino para curvar ja sinto a roda traseira a fugir um bocado, uma ligeira impressão...

Se sim o que recomendam? Michelin City grip, bridgeston hoop?

Qualquer um dos dois é bom.....eu tenh os hoop, mas acho que os city grip são melhores, isto estou a falar claro em tempo de chuva...

Tiago

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #58 em: 23 de Outubro de 2013, 17:20 »
Boas!
Sem ser para tempo de chuva, quais são os melhores pneus?


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #60 em: 14 de Dezembro de 2014, 16:56 »
A minha tem os Diablo e são muito bons.
O valor também me parece adequado.

interceptor

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #61 em: 14 de Dezembro de 2014, 18:09 »
Esses valores já incluem montagem?

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #62 em: 14 de Dezembro de 2014, 18:22 »
Eu tenho de série os maxxis mas não noto nada assim tão grave no comportamento. Sinto-me seguro. Mas também sou de arriscar pouco a conduzir. Qual é a duração habitual de um jogo de pneus? Os meus estão com 1000kms e estão novinhos em folha

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #63 em: 14 de Dezembro de 2014, 18:25 »
eu ainda tenho o maxxis de origem à frente (32000km´s)....que medo, eu sei!!!
Atrás tenho Dunolp Scootsmart... e não hesito em aconselhar!
exemplares em molhado(excelente escoamento), bons em seco, e após 6000km´s mantém o rasto quase intacto.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2014, 18:29 por Brunex »
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #64 em: 14 de Dezembro de 2014, 19:32 »
A questão é que eu só ando de mota em seco

João Borges

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #65 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:30 »
Esses valores já incluem montagem?

Não. É só o preço dos pneus.

interceptor

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #66 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:35 »
É que se cais de para-quedas numa oficina para montares esses pneus temo que te vão cobrar 1 ou 2 horas de mão-de-obra e lá se vai a poupança da aquisição.
Pede um orçamento ao nosso parceiro motocenter, o preço fornecido já inclui a montagem e o desconto para membros. Eu a tempos pedi um orçamento para estes pneus, mas com medidas diferentes, e ficava em 148€.

João Borges

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #67 em: 15 de Dezembro de 2014, 00:10 »
É que se cais de para-quedas numa oficina para montares esses pneus temo que te vão cobrar 1 ou 2 horas de mão-de-obra e lá se vai a poupança da aquisição.
Pede um orçamento ao nosso parceiro motocenter, o preço fornecido já inclui a montagem e o desconto para membros. Eu a tempos pedi um orçamento para estes pneus, mas com medidas diferentes, e ficava em 148€.

Bem, estive a investigar aqui pelo forum e parece que afinal compensa comprar e montar, tudo no mesmo sitio. É rápido, não temos de andar ás voltinhas de uma loja para uma oficina, e na Motocenter até temos desconto CPM! :)

Estive também a investigar aqui no fórum e os(as) companheiros(as) falam muito bem do atendimento e eficiência da Motocenter!
Ora, publicidade desta, não tem preço!
Vou lá amanhã e logo vejo o que me dizem!

Preciso mesmo de mudar o meu pneu traseiro, pois já tá mais do que careca, e com estas chuvas, já apanhei um susto valente!

João Borges

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #68 em: 15 de Dezembro de 2014, 12:54 »
Contactei a Motocenter. Eis a resposta, muito satisfatória, diga-se de passagem.
Citar
Bom dia,
 
Segue abaixo a cotação solicitada. Tomei a liberdade de juntar valores do Michelin City Grip, visto também ser um pneu muito solicitado:
·         Dunlop ScootSmart – 113,00€
·         Bridgestone B03/B02 Pro – 136,00€
·         Michelin City Grip – 118,00€
 
Estes valores têm tudo incluído (montagem, equilíbrios, válvulas, etc.) e também está contemplado o desconto do CPM
A nível de disponibilidade é de 24 horas após a encomenda e salvo rotura de stock de fornecedor
 
Alguma dúvida que surja, não hesite em contactar-nos
 
Atentamente
Francisco

interceptor

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #69 em: 15 de Dezembro de 2014, 12:56 »
Assim vale a pena _pol_

VTRR

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #70 em: 15 de Dezembro de 2014, 13:40 »
Um pouco de OFFTOPIC:

Aqui por Espinho/Gaia/Porto há alguma oficina "clone" como o exemplo da motocenter e/ou outras que trabalham bem?

Grato!

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #71 em: 15 de Dezembro de 2014, 15:49 »
Eu tenho de série os maxxis mas não noto nada assim tão grave no comportamento. Sinto-me seguro. Mas também sou de arriscar pouco a conduzir. Qual é a duração habitual de um jogo de pneus? Os meus estão com 1000kms e estão novinhos em folha

   Colega xnreis,

   Os meus Maxxis de origem duraram 17000 kms o de trás (foi um exagero, rebentou!) e 27000 kms o da frente.

Aqui por Espinho/Gaia/Porto há alguma oficina "clone" como o exemplo da motocenter e/ou outras que trabalham bem?

   Colega VTRR,

   Não te sei responder. Só sou cliente do Antero.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

João Borges

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #72 em: 18 de Dezembro de 2014, 01:58 »
Já tenho os ScootSmart...
Pffff... Que luxo!!  :-)
Tinha atrás um Citygrip e á frente um pilot Sport.
Já na bicicleta não gosto dos michelin e na Maxi, ainda menos, nunca senti a segurança de curvar sem a traseira dar algum tipo de escorregadela... Até o simples passar por cima das passadeiras, se tornou mais seguro, dantes escorregava tanto... Indo com o guiador a direito em cima da passadeira parecia que a frente queria escorregar para um lado e a traseira para outro lado...  Uma "mess"! Agora nada, nem mexe! Tenho de começar a levar o pijama, já me deito á grande nas curvas! :-)
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 02:00 por João Borges »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #73 em: 18 de Dezembro de 2014, 08:39 »
Os Michelin CityGrip são considerados bons pneus, mas há relatos de não envelhecerem bem, ou seja, tendem a perder as excelentes qualidades de que eles são conhecidos com o tempo, logo são pneus mais indicados para quem anda muito... Pode ser que os teus já estivessem nessa situação!

Eu gostei muito dos Dunlop ScootSmart na PCX mas também só fiz 4.000 km com eles antes de a ter vendido e também achei que eram 5*! Mas também há relatos de se gastarem em menos de 10.000 km (nas Forza 300)...

Logo é aproveitar a segurança acrescida de qualquer um bom pneu e rodar, rodar, rodar! ;)
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #74 em: 19 de Dezembro de 2014, 01:06 »
Bom la vou eu contrariar todos

Michelin, era sair e na 1.ª rotunda dar de traseira.  Metam-nos no....
Dunlop custavam a aquecer e não eram nada por ai de especial.
Maxxis de origem, quando dava por ela saltavam, eram muito imprevistos, mas o da frente era um bom pneu

Hoop Bridgestone, bom pneu aquece rápido, e desgasta-se rápido

Melhores pneus que usei para espanto de todos em duração e preço são sem duvida os Maxxis Ma Pro, aquecem rapidinho, comportam-se muito bem, e tem um desgaste normalíssimo e não perdem nada em comparação os Hoop

E depois é muito importante uma coisa, quando se muda d e pneu já se vai estar a comprar um pneu velho com um pneu novo. Logo o pneu velho esta sempre em desvantagem


Abraço
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 01:10 por nunompires »
[/URL]