Autor Tópico: Pneus Suzuki Burgman 125  (Lida 11523 vezes)

jmascarenhas

  • Visitante
Pneus Suzuki Burgman 125
« em: 26 de Novembro de 2010, 12:41 »
Olá a todos, o meu pneu de trás está a dar o berro. tenho dois Michelin Pilot SC.
Recomendam alguma marca / modelo em particular ou este é o melhor que encontramos por aí?
Obrigado

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2010, 16:35 »

Se pesquisares um pouco aqui pelo forum irás encontrar várias opiniões e várias sugestões.

Uma das marcas mais recomendadas é a Bridgestone, que é do agrado geral de todos quanto os têm adquirido.

Tambem a Dunlop tem um modelo que satisfaz que os usa nas suas motos.

Mas, e é como referi antes, basta veres por aqui no Froum e encontrarás as várias situações.

Boas curvas,
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2010, 17:35 »
Boas,eu montei há dois dias um jogo de pneus Bridgestone e estou muito surpreendido com o comportamento dos pneus pela positiva também os que tinha montados eram uma porcaria Maxxis, estes são um espectáculo aconselho. _pol_ _pol_

Boas curvas. scooter_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Mario BIG

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2010, 18:58 »
António,

Já agora, qual é o modelo dos pneus, e se quiseres dizer qual o preço apróx. de cada um ( frente e trás ) ?

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2010, 22:28 »
António,

Já agora, qual é o modelo dos pneus, e se quiseres dizer qual o preço apróx. de cada um ( frente e trás ) ?

O modelo dos pneus são Bridgestone Hoop 03,02 115euros os dois já com a montagem foi um ganda preço. _pol_ _pol_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

jmascarenhas

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2010, 13:33 »
O modelo dos pneus são Bridgestone Hoop 03,02 115euros os dois já com a montagem foi um ganda preço. _pol_ _pol_

E onde foi que compraste?

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2010, 23:25 »
MOTOBELAS. _pol_ _pol_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

jmascarenhas

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #7 em: 30 de Novembro de 2010, 16:48 »
vi hoje na Pneu vita uns iguais aos meus com montagem a 52.03€ cada

Tito77

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #8 em: 18 de Janeiro de 2011, 16:31 »
E sabem se dá para alterar a medida, neste caso a largura do pneu?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2011, 20:26 »
E sabem se dá para alterar a medida, neste caso a largura do pneu?

Podes alterar sim, Tito, um,a medida acima, faz a experiencia, a ver como sentes a mota. Normalmante as jantes aguentam ate duasmedidas acima do que esta indicado, faz a experiencia com uma acima.Ja sabes, vais ter um p+neu mais pesado, menores prestações, mais consumo, e não sei se não iras p+erder em maneabilidade.
Mas se estas com esse intuito, faz a experiencia!

Abraço ;)
[/URL]

gonçalves

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2011, 20:51 »
vou ter que dar a minha opinião sobre o assunto.

alem da marca do fabricante dos pneus há que ter outros factores em cuidado, pois a borracha com que são feitos tambem tem validade (mais ou menos 4 anos). ate podem ser os melhores pneus do mundo mas se estes estiverem em armazem muito tempo a borracha deteriora-se e perde as caracteristicas para que foi feito.

nos automoveis os pneus trazem gravado a semana e o ano em que foi fabricado penso que nas motas acontecerá o mesmo por isso a que ter muita atenção com a compra.
barato e bom é dificil por isso desconfiem sempre pois a revendedores de pneus que fazem stockes grandes de pneus porque em quantidades grandes o fabricante faz preços muito convidativos mas depois há o senão de ficarem em armazem muito tempo.


ps. se alguem me explicar como posso iserir nesta mensagem um ficheiro powerpoint muito util agradeço.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 21:48 por Admin4 »

Tito77

  • Visitante
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2011, 22:24 »
Podes alterar sim, Tito, um,a medida acima, faz a experiencia, a ver como sentes a mota. Normalmante as jantes aguentam ate duasmedidas acima do que esta indicado, faz a experiencia com uma acima.Ja sabes, vais ter um p+neu mais pesado, menores prestações, mais consumo, e não sei se não iras p+erder em maneabilidade.
Mas se estas com esse intuito, faz a experiencia!

Abraço ;)

Nuno, no concessionário aconselharam-me a não mudar as medidas, deram a entender que por o pneu ser mais largo, não implica directamente mais aderência. Eu acreditei...

Coloquei atrás os Dunlop GT301 e posso dizer que estou muito satisfeito!!! São sem dúvida uns excelentes pneus.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 22:26 por Tito77 »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus Suzuki Burgman 125
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro de 2011, 22:54 »
Nuno, no concessionário aconselharam-me a não mudar as medidas, deram a entender que por o pneu ser mais largo, não implica directamente mais aderência. Eu acreditei...

Coloquei atrás os Dunlop GT301 e posso dizer que estou muito satisfeito!!! São sem dúvida uns excelentes pneus.

Obvio, até te diria que conheço gente que baixou uma medida aos pneus que vinham de origem. A mota em questão é a Kawazaki Zx 12 ou a ZX 10, se não estou em erro, vinha de origem com um pneu sobredimensionado, que influenciava a maneabilidade da mota, houve muita gente a meter pneus mais finos, ficaram com mais maneabilidade na mota e não perderam em tração.
O que o Gonçalves afirma também é valido, tenho uns pneus no carro e irei mudar apesar de terem o rasto quase novo, pelas razões que ele afirma, (anos em cima, borracha velha) _pol_

 ;)
[/URL]