Eu estou desejoso que o meu Citygrip acabe. Está muito perto de acontecer.Não me sinto nada seguro na MP3 com ele em molhado. A questão também pode ter ver se sensação de segurança extra que as duas rodas à frente me dão, e que não é acompanhada pela traseira. Mas isso só saberei quando o trocar.
Realmente os comportamentos diferem de scooter para scooter. Os City Grip na minha têm um comportamento excelente. Já os Power Pure foram uma bela porcaria.
Deixem os City Grip para quem os quiser..Bridgestone Hoop ou Pirelli Diablo é o que aconselho.E na Pneucity (que julgo ser mais barata que a Pneus Online) é à confiança, é lá que tenho comprado para a minha Xevo 400 e corre tudo de feição
Isso é bom de dizer para quem consegue arranjar pneus iguais para a frente e para trás. Para a minha scooter não existe o Hoop para a roda da frente. E pode até não ser por nada, manias que eu tenho por causa dos carros, mas gosto de ver pneus iguais à frente e atrás.
Companheiro, um dos maiores desgostos da minha mota é que a Bridgestone nunca fabricou o 140/70 R14 para a minha. Rodei desde os 25 mil com Bridgestone à frente tal como tive na X8 cuja medida era igual. Atrás tive o Gold Standard de origem, Dunlop e o City Grip, o pior de todos para mim. Depois disso tive o Diablo atrás que ficou quadrado culpa do susto que tive do "rebentamento" do anterior...Só agora após 50 mil kms é que voltei a ter dois pneus iguais, os Pirelli Diablo. E a Pirelli não tem esta medida traseira à muito.E é a primeira vez que repito um pneu traseiro. Mas Michelin nunca mais lá monto E mais do que nos carros, as motas/Maxis funcionam melhor com pneus da mesma gama/série
Honestamente o que eu gostava mesmo era de colocar uns Hoop na minha. Mas como já disse, não se fazem as medidas da roda da frente. Pode ser que da próxima coloque Hoop atrás e outro Bridgstone na frente. Vamos ver. Agora terei de rodar com estes que são novos e nada tive a dizer deles na X-Max
Michelin city gripAderência em piso seco - 5 Comportamento da travagem em piso seco - 5 Aderência em piso molhado - 4 Comportamento da travagem em piso molhado - 4 Conforto de condução - 4 Estabilidade no comportamento / nas curvas - 4 Desgaste do pneu - 4Quantos quilómetros já percorreu com este pneu - 35 000 kms (dos quais cerca de 4 000 km em que os deveria ter trocado)Marca/modelo/cilindrada da scooter utilizada - YAMAHA 125 X-Max
Caro companheiro José Carlos Costa, ou outro companheiro com a mesma experiência com os Michelin City Grip: Os 35000km percorridos são pelo pneu da frente ou traseiro?Fiz sempre mais km com o da frente, dai a minha pergunta e também porque acabei de montar 2 City Grip.Obrigado
Companheiro António TelesOs 35 000Km são pelo pneu traseiro, o da frente ainda é capaz de fazer mais uns 5 000km apesar de estar a gretar na zona mais funda do cardado.
Boas,Como é possivél fazer tantos kms,nao consigo fazer mais de12000 com os city grip na roda de trás
Eu na minha tenho esses pneus de origem e a mota tem hoje 28000 Km e ainda estão em bom estado e nunca senti a mota a deslizar nem a escorregar.De certeza que quando os trocar volto a por os city grip.