Autor Tópico: Michelin City Grip  (Lida 57244 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #50 em: 25 de Março de 2013, 11:22 »
Há duas semanas coloquei 2 pneus City Grip na Lombas e Curvas e paguei 172,20€.


A jantes são 15, logo diferentes. Mas ainda assim não acredito que chegue a esse preço.


Já me aconteceu o mesmo quando tinha a X-MAX. Fui a uma oficina automóvel, perguntei e ideia com que fiquei foi que me deram aquele valor já para não fazerem o trabalho. O que paguei na Motobelas pelos 2 pneus com montagem era mais barato que apenas um pneu nessa casa.


nneves2

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #51 em: 25 de Março de 2013, 14:18 »
Eu estou desejoso que o meu Citygrip acabe. Está muito perto de acontecer.
Não me sinto nada seguro na MP3 com ele em molhado. A questão também pode ter  ver se sensação de segurança extra que as duas rodas à frente me dão, e que não é acompanhada pela traseira. Mas isso só saberei quando o trocar.

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #52 em: 25 de Março de 2013, 15:25 »
Eu estou desejoso que o meu Citygrip acabe. Está muito perto de acontecer.
Não me sinto nada seguro na MP3 com ele em molhado. A questão também pode ter  ver se sensação de segurança extra que as duas rodas à frente me dão, e que não é acompanhada pela traseira. Mas isso só saberei quando o trocar.

Realmente os comportamentos diferem de scooter para scooter. Os City Grip na minha têm um comportamento excelente. Já os Power Pure foram uma bela porcaria.
 

nneves2

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #53 em: 25 de Março de 2013, 16:23 »
Realmente os comportamentos diferem de scooter para scooter. Os City Grip na minha têm um comportamento excelente. Já os Power Pure foram uma bela porcaria.

É verdade sim senhor. O melhor mesmo é quando chegar a altura de trocar, tentar perceber que marcas/modelos a maquina que temos já trouxeram montados de origem ao longo dos anos de vida do modelo. Em principio temos a garantia que esse pneu foi de alguma forma testado nesse modelo de scooter, pelo menos nas marcas mais conceituadas.

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #54 em: 25 de Março de 2013, 20:25 »
Deixem os City Grip para quem os quiser..Bridgestone Hoop ou Pirelli Diablo é o que aconselho.

E na Pneucity (que julgo ser mais barata que a Pneus Online) é à confiança, é lá que tenho comprado para a minha Xevo 400 e corre tudo de feição _pol_


RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #55 em: 26 de Março de 2013, 07:25 »
Deixem os City Grip para quem os quiser..Bridgestone Hoop ou Pirelli Diablo é o que aconselho.

E na Pneucity (que julgo ser mais barata que a Pneus Online) é à confiança, é lá que tenho comprado para a minha Xevo 400 e corre tudo de feição _pol_



Isso é bom de dizer para quem consegue arranjar pneus iguais para a frente e para trás. Para a minha scooter não existe o Hoop para a roda da frente. E pode até não ser por nada, manias que eu tenho por causa dos carros, mas gosto de ver pneus iguais à frente e atrás.

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Michelin City Grip
« Responder #56 em: 26 de Março de 2013, 10:54 »
Meti uns CityGrip na minha ex Sym HD125 e só posso falar bem deles...

100/80 16
120/80 16

Meti-os em Abril do ano passado e andei com eles até ao mês passado, logo fiz um verão e grande parte do inverno deste ano. Foram cerca de 5.000 kms, e em seco nunca comprometeram, mas também não sou condutor de andar a raspar o joelho no chao, e em molhado sempre me deram bastante segurança, especialmente a curvar. Neste momento na Sh300 tenho uns Pirelli Sport Demon e não sinto a mesma segurança que tinha com os CityGrip.

A nível de desgaste, os pneus fizeram 5.000 kms e quando vendi a mota pareciam novos.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Michelin City Grip
« Responder #57 em: 26 de Março de 2013, 11:06 »
Eu estou desejoso que o meu Citygrip acabe. Está muito perto de acontecer.
Não me sinto nada seguro na MP3 com ele em molhado. A questão também pode ter  ver se sensação de segurança extra que as duas rodas à frente me dão, e que não é acompanhada pela traseira. Mas isso só saberei quando o trocar.

assino por baixo _pol_
a minha Mp3 Yourban tem os CityGrip 140/60-14"e aquela traseira com piso molhado até assusta... _thumbdown_ será trocado brevemente _pol_

Tem 13500kms _Rolley_ _Rolley_

Tenho uma Symphony SRT com os CityGrip na medida 16" e são um espectáculo _pol_

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #58 em: 26 de Março de 2013, 20:50 »
Isso é bom de dizer para quem consegue arranjar pneus iguais para a frente e para trás. Para a minha scooter não existe o Hoop para a roda da frente. E pode até não ser por nada, manias que eu tenho por causa dos carros, mas gosto de ver pneus iguais à frente e atrás.

Companheiro, um dos maiores desgostos da minha mota é que a Bridgestone nunca fabricou o 140/70 R14 para a minha. Rodei desde os 25 mil com Bridgestone à frente tal como tive na X8 cuja medida era igual. Atrás tive o Gold Standard de origem, Dunlop e o City Grip, o pior de todos para mim. Depois disso tive o Diablo atrás que ficou quadrado culpa do susto que tive do "rebentamento" do anterior...

Só agora após 50 mil kms é que voltei a ter dois pneus iguais, os Pirelli Diablo. E a Pirelli não tem esta medida traseira à muito.

E é a primeira vez que repito um pneu traseiro. Mas Michelin nunca mais lá monto _martelada_

E mais do que nos carros, as motas/Maxis funcionam melhor com pneus da mesma gama/série _pol_
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 20:53 por paulojvc »

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #59 em: 27 de Março de 2013, 07:22 »
Companheiro, um dos maiores desgostos da minha mota é que a Bridgestone nunca fabricou o 140/70 R14 para a minha. Rodei desde os 25 mil com Bridgestone à frente tal como tive na X8 cuja medida era igual. Atrás tive o Gold Standard de origem, Dunlop e o City Grip, o pior de todos para mim. Depois disso tive o Diablo atrás que ficou quadrado culpa do susto que tive do "rebentamento" do anterior...

Só agora após 50 mil kms é que voltei a ter dois pneus iguais, os Pirelli Diablo. E a Pirelli não tem esta medida traseira à muito.

E é a primeira vez que repito um pneu traseiro. Mas Michelin nunca mais lá monto _martelada_

E mais do que nos carros, as motas/Maxis funcionam melhor com pneus da mesma gama/série _pol_

Honestamente o que eu gostava mesmo era de colocar uns Hoop na minha. Mas como já disse, não se fazem as medidas da roda da frente.
Pode ser que da próxima coloque Hoop atrás e outro Bridgstone na frente. Vamos ver. Agora terei de rodar com estes que são novos e nada tive a dizer deles na X-Max

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Michelin City Grip
« Responder #60 em: 02 de Abril de 2013, 13:58 »
Honestamente o que eu gostava mesmo era de colocar uns Hoop na minha. Mas como já disse, não se fazem as medidas da roda da frente.
Pode ser que da próxima coloque Hoop atrás e outro Bridgstone na frente. Vamos ver. Agora terei de rodar com estes que são novos e nada tive a dizer deles na X-Max

Tenta os Maxxis MA pro. Se Houver na tua medida, são uma boa escolha.

Abraço
[/URL]

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Michelin City Grip
« Responder #61 em: 10 de Fevereiro de 2014, 20:47 »
Michelin city grip
Aderência em piso seco -                                       5                 
Comportamento da travagem em piso seco -        5                 
Aderência em piso molhado -                                 4                 
Comportamento da travagem em piso molhado -  4                 
Conforto de condução -                                          4               
Estabilidade no comportamento / nas curvas -      4                 
Desgaste do pneu -                                               4
Quantos quilómetros já percorreu com este pneu - 35 000 kms (dos quais cerca de 4 000 km em que os deveria ter trocado)
Marca/modelo/cilindrada da scooter utilizada - YAMAHA 125 X-Max
Caro companheiro José Carlos Costa, ou outro companheiro com a mesma experiência com os Michelin City Grip:
Os 35000km percorridos são pelo pneu da frente ou traseiro?
Fiz sempre mais km com o da frente, dai a minha pergunta e também porque acabei de montar 2 City Grip.
Obrigado
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Michelin City Grip
« Responder #62 em: 10 de Fevereiro de 2014, 21:11 »
Caro companheiro José Carlos Costa, ou outro companheiro com a mesma experiência com os Michelin City Grip:
Os 35000km percorridos são pelo pneu da frente ou traseiro?
Fiz sempre mais km com o da frente, dai a minha pergunta e também porque acabei de montar 2 City Grip.
Obrigado

Companheiro António Teles

Os 35 000Km são pelo pneu traseiro, o da frente ainda é capaz de fazer mais uns 5 000km apesar de estar a gretar na zona mais funda do cardado.

Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Michelin City Grip
« Responder #63 em: 10 de Fevereiro de 2014, 21:43 »
Companheiro António Teles

Os 35 000Km são pelo pneu traseiro, o da frente ainda é capaz de fazer mais uns 5 000km apesar de estar a gretar na zona mais funda do cardado.

Formidável.
 Nunca fiz mais  de 20000 com os da frente (jante 12) e 12000com os de trás ( jante 10), isto na CN250, e gastos até ao "tutano"
Com a Scarabeo comprei usada, mas os pneus estavam bons, e fiz 7000 e troca. O da frente tinha rasto, mas estava desgastado de forma irregular( por culpa do anterior proprietário, baixa pressão).
Vou tentar atingir esses valores!
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Michelin City Grip
« Responder #64 em: 10 de Fevereiro de 2014, 22:46 »
Caro companheiro José Carlos Costa, ou outro companheiro com a mesma experiência com os Michelin City Grip:
Os 35000km percorridos são pelo pneu da frente ou traseiro?
Fiz sempre mais km com o da frente, dai a minha pergunta e também porque acabei de montar 2 City Grip.
Obrigado

Eu mandei colocar dois City Grip aos 40 000, ainda tinha os de origem mas o de trás já acusava um pouco de desgaste ao centro, o da frente dava para fazer mais uns 10 000 kms,  :) :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

zekalanga2

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #65 em: 19 de Janeiro de 2016, 16:51 »
Boas pessoal.
Acabei de montar 2 pneus Michelin City Grip na minha marreca SYM GTS e vamos ver no que dá.
Para quem estiver interessado nos preços:
Pneu Frente- 39.75 + IVA- Válvula 2.44 + IVA
Pneu Traseiro- 36.88 + IVA- Válvula Curva 3.50 + IVA
Foi no Rio Paiva Pneus na Av. do Brasil 1700-073 Lisboa.

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Michelin City Grip
« Responder #66 em: 19 de Janeiro de 2016, 19:21 »
Óptimo preço, inclui montagem?  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Michelin City Grip
« Responder #67 em: 12 de Abril de 2016, 17:21 »
Caro Zekalanga2,
Estou mesmo para instalar esse pneu numa maxi igual.
Qual a opinião até agora?

Obrigado.
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Michelin City Grip
« Responder #68 em: 12 de Abril de 2016, 17:46 »
Boas,
Como é possivél fazer tantos kms,nao consigo fazer mais de12000 com os city grip na roda de trás _thumbdown_

Online moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Michelin City Grip
« Responder #69 em: 12 de Abril de 2016, 22:27 »
Sem prejuízo das opiniões dos outros companheiros, com boas experiências com outros modelos, hoje apanhei chuva torrencial, trovoada, granizo ( o pessoal do porto sabe do que estou a falar) e fiz a VCI com mais segurança que alguns carros que estavam batidos na berma  _careta_
É verdade que só tenho 6,6 k Km nos pneus, mas que são bons em chuva são  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Michelin City Grip
« Responder #70 em: 12 de Abril de 2016, 22:33 »
Estes pneus até meio uso são muito bons, daí para a frente tenham algum cuidado com eles em piso molhado ou humido, tenho na roda da frente e na traseira já com 17000 kms e já apanhei uns pequenos sustos este ano, de resto quando novos e até meio uso são muito bons.
Não sei se isto se deve á mistura de borrachas, silicas ou o que seja, há mais companheiros a dizer o mesmo que eu.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Michelin City Grip
« Responder #71 em: 13 de Abril de 2016, 00:04 »
Boas,
Como é possivél fazer tantos kms,nao consigo fazer mais de12000 com os city grip na roda de trás _thumbdown_

   Colega rumabrica,

   Claro que estamos a falar de uma cilindrada inferior, mas o meu City Grip de trás já tem 21000 kms.

   Continuação de bons kms para ti.

   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

cyclopes

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #72 em: 15 de Abril de 2016, 22:03 »
Eu tenho esses o troquei os de origem com 2000km's nada a reclamar até agora ;-)

Offline cmse

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: x max 125
Re: Michelin City Grip
« Responder #73 em: 15 de Abril de 2016, 23:00 »
Eu na minha tenho esses pneus de origem e a mota tem hoje 28000 Km e ainda estão em bom estado e nunca senti a mota a deslizar  nem a escorregar.
De certeza que quando os trocar volto a por os city grip.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Michelin City Grip
« Responder #74 em: 15 de Abril de 2016, 23:09 »
Eu na minha tenho esses pneus de origem e a mota tem hoje 28000 Km e ainda estão em bom estado e nunca senti a mota a deslizar  nem a escorregar.
De certeza que quando os trocar volto a por os city grip.

Também estou muito satisfeito com os meus! _pol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS