Autor Tópico: Michelin City Grip  (Lida 57438 vezes)

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Michelin City Grip
« Responder #25 em: 14 de Agosto de 2012, 01:41 »
Eu fiz 23.400 kms com os de origem, Michelin Gold Standard, razoáveis, ainda com bom rasto mas com uma bolha, que a qualquer momento podia estoirar,
O City Grip que trás de momento, é bem mais confortável e com maior aderência.
Para a minha  scooter_ foi uma boa opção.

Continuação de muitos, saudávies e divertidos Kms

Maxi_Cumprimentos

J. P.

Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

ondando

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #26 em: 22 de Outubro de 2012, 17:47 »
Boas!
Vi num site um anuncio com os michelin city grip e as dimensões que eles propunham para a pcx125 eram: 90/90 F e 100/90 T, o que são mais largos que os originais. Será que a mota fica com a mesma estabilidade?! Alguém me sabe dizer?
É que tenho a pcx há pouco tempo, tenho pouquíssima experiência e tenho medo de andar com piso molhado. Tenho de fazer 25+25km dia.
Obrigado.

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #27 em: 22 de Outubro de 2012, 18:22 »
Boas!
Vi num site um anuncio com os michelin city grip e as dimensões que eles propunham para a pcx125 eram: 90/90 F e 100/90 T, o que são mais largos que os originais. Será que a mota fica com a mesma estabilidade?! Alguém me sabe dizer?
É que tenho a pcx há pouco tempo, tenho pouquíssima experiência e tenho medo de andar com piso molhado. Tenho de fazer 25+25km dia.
Obrigado.

Isso não é normal. Podes querer colocar as dimensões de origem, até por uma questão de consumos. Se te estão a propor outra coisa, verifica o que diz o livrete em primeiro lugar.

Depois então decides.

Procura também os de nova geração Michelin Power Pure que tem uma borracha mais macia do lado de fora do pneu e que os torna mais aderentes.

epr

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #28 em: 22 de Outubro de 2012, 18:53 »
Boas!
Vi num site um anuncio com os michelin city grip e as dimensões que eles propunham para a pcx125 eram: 90/90 F e 100/90 T, o que são mais largos que os originais. Será que a mota fica com a mesma estabilidade?! Alguém me sabe dizer?
É que tenho a pcx há pouco tempo, tenho pouquíssima experiência e tenho medo de andar com piso molhado. Tenho de fazer 25+25km dia.
Obrigado.

Essa medida que te deram é a correcta como bem podes confirmar no manual. Muitos donos de pcx tem mudado para esses michelin e só dizem maravilhas face aos pneus de origem. Duram mais e são muito mais seguros.

Outro pneu que também dá para a pcx são os pirelli diablo e também tem havido bom feedback.

Eu pretendo pôr os michelin brevemente. Farto da insegurança dos irc em piso molhado.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, 18:54 por epr »

ondando

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #29 em: 24 de Outubro de 2012, 22:49 »
Ok! obrigado pelos conselhos.
Provavelmente vou colocar os city grip. Recebi o "livrete" e o tamanho está certo.
Cumprimentos e boas curvas.

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #30 em: 25 de Outubro de 2012, 07:54 »
Boa escolha. Eu tive uns city grip na x-max 250 e só tenho a dizer bem dos pneus. Então em molhado davam-me muito mais confiança do que os que lá estavam. Agora fui tentar comprar os city grip para a Xciting e não havia aquela medida. Aconselharam os Power Pure que de acordo com eles ainda tem uma borracha mais macia do lado de fora do pneu.


Ainda não consigo tirar conclusões em piso molhado. Em piso seco 5*


voltando aos city grip... quando vendi a scooter, ainda lá ficou rasto para alguns 15.000 Km. Não me recordo quantos fiz com eles, mas para cima de 10000 Km fiz de certeza.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Michelin City Grip
« Responder #31 em: 25 de Outubro de 2012, 09:39 »
Dica importante ao comprar pneus (especialmente pela net).
 Qualquer pneu tem um prazo de validade de +\- 4 anos depois, a borracha perde qualidades de aderência independentemente do "bom estado do piso".
É importante saber ler as indicações do pneus e sua data de fabrico.
Fica um link sobre a leitura das informações dos pneus

http://www.pneus-online.pt/ler-as-marcas-dos-pneus-moto-conselhos.html

Cumprimentos
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #32 em: 04 de Novembro de 2012, 12:15 »
Boa tarde amigos.
Alguém pode dar-me uma informação sobre os Pneus City Grip da Michelin para a minha PCX...
Gostaria de saber quanto pagaram para trocá-los.
E se possível onde os trocaram?
É que hoje apanhei o maior susto da minha vida com a minha PCX, fugiu-me completamente, com piso molhado, bloqueou o pneu traseiro, mas consegui controlar, desbloqueie e fui em frente...
Não aconteceu nada , nem à moto nem a mim, seguimos em frente para a lama quase encostados a um muro, só apanhei um susto valente.
E por essa razão vou trocar os IRC pelos City Grip.
Já andava a estudar a hipótese e hoje tive a certeza que tenho de o fazer e rapidamente.
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço para todos.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 22:55 por 1SARSILVA »

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip
« Responder #33 em: 04 de Novembro de 2012, 13:04 »
Boas,

Primeiro vê aqui se há para a medida da PCX.

http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-city-grip?fromTyreSelector=true&fromTyreSegment=6

Eu vou colocar os meus na Pneubase em Lisboa.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Michelin City Grip
« Responder #34 em: 04 de Novembro de 2012, 13:26 »
tens os city grip para a pcx.
Penso que na Lopes e Lopes te montam os 2 por 120 baunilhas

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #35 em: 04 de Novembro de 2012, 14:41 »
120 Paus é um preço razoável.
Alguém montou em algum lado mais barato?
Abraço

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip
« Responder #36 em: 04 de Novembro de 2012, 17:41 »
experimenta ligar para a auto santa marta.
Mas tens aí ao pé de ti a Aparáguas. Tenho ouvido falar maravilhas do trabalho deles

A Auto Santa Marta, agora chama-se Pneusbase. Para a minha GTS o pneu de trás vai ficar em cerca de 63 euros, portanto, tenho a certeza que para a PCX serão menos de 120 euros (o da frente é mais barato, e penso que os pneus da PCX são mais pequenos).

Faz como eu, passa pela Pneubase (ex- Auto Santa Marta) e diz-lhe que vais ali recomendado por outros amigos do CPM como sendo um sitio em conta e pede orçamento, penso que podem fazer até 30% de desconto.

Se não puderes ir lá, envia-me por PM as medidas que eu tento passar lá na 2ª ou 3ª feira.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip
« Responder #37 em: 04 de Novembro de 2012, 20:24 »
Não me digas que funciona quase tipo uma parceria. Era mesmo bem vindo um desconto desses _pol_

Não é uma parceria, mas pelos vistos eles conhecem bem o CPM e no meu caso, e porque disse que ia recomendado por amigos do CPM, deu-me direito a um desconto de 30%  _lool_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #38 em: 04 de Novembro de 2012, 22:50 »
luispdl
Agradecia se fizesses esse favor.
As medidas são 90/90 14M/C 46P para a frente e 100/90 14M/C 57P para o traseiro.
Michelin City Grip ok!
Precisava do preço do serviço pronto.
Para os dois pneus.
Obrigado amigo.
Abraço.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 22:55 por 1SARSILVA »

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #39 em: 04 de Novembro de 2012, 22:54 »
experimenta ligar para a auto santa marta.
Mas tens aí ao pé de ti a Aparáguas. Tenho ouvido falar maravilhas do trabalho deles

Sim é onde costumo ir.
O Marco da Aparáguas é uma máquina, e tem sempre uma atenção para a malta amiga.
Só queria ver se arranjo o preço mais baixo e onde, para ter base de comparação.

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #40 em: 05 de Novembro de 2012, 07:52 »
Boa tarde amigos.
Alguém pode dar-me uma informação sobre os Pneus City Grip da Michelin para a minha PCX...
Gostaria de saber quanto pagaram para trocá-los.
E se possível onde os trocaram?
É que hoje apanhei o maior susto da minha vida com a minha PCX, fugiu-me completamente, com piso molhado, bloqueou o pneu traseiro, mas consegui controlar, desbloqueie e fui em frente...
Não aconteceu nada , nem à moto nem a mim, seguimos em frente para a lama quase encostados a um muro, só apanhei um susto valente.
E por essa razão vou trocar os IRC pelos City Grip.
Já andava a estudar a hipótese e hoje tive a certeza que tenho de o fazer e rapidamente.
Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço para todos.

Os City Grip são bastante bons e só tenho a dizer bem deles. Fiz bastantes Km na X-Max com eles e ainda estavam quase novos quando a vendi. Mas não te esqueças dos primeiros 100Km.

Também vão escorregar se não tiveres cuidado. O preço que te deram é, na minha opinião, muito bom. Na ocasião paguei 150,00€, com tudo incluído. A medida era diferente, mas acho bom preço.

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Michelin City Grip
« Responder #41 em: 05 de Novembro de 2012, 08:31 »
Luispdl,

se depois não postares aqui o preço que eles fazem na auto santa marta para os city grip na pcx manda-me, por favor, por pm. _pol_

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip
« Responder #42 em: 05 de Novembro de 2012, 09:14 »
luispdl
Agradecia se fizesses esse favor.
As medidas são 90/90 14M/C 46P para a frente e 100/90 14M/C 57P para o traseiro.
Michelin City Grip ok!
Precisava do preço do serviço pronto.
Para os dois pneus.
Obrigado amigo.
Abraço.

Amigo Bruno,

Consultando o site da Michelin… não vejo lá City Grip com os tamanhos que me indicas. Aliás, não vejo nenhum Michelin que possas pôr na PCX :-(

De qualquer modo, amanhã (hoje não consigo) vou à Pneubase e pergunto que soluções têm para as medidas que indicas e depois informo-te aqui ou por PM (e ao Fantasma).

Um abraço.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

epr

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #43 em: 05 de Novembro de 2012, 09:38 »
Amigo Bruno,

Consultando o site da Michelin… não vejo lá City Grip com os tamanhos que me indicas. Aliás, não vejo nenhum Michelin que possas pôr na PCX :-(

De qualquer modo, amanhã (hoje não consigo) vou à Pneubase e pergunto que soluções têm para as medidas que indicas e depois informo-te aqui ou por PM (e ao Fantasma).

Um abraço.

Mas existem. O site deve estar desactualizado

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Michelin City Grip
« Responder #44 em: 05 de Novembro de 2012, 10:13 »
Mas existem. O site deve estar desactualizado

Ok. Como referi, passo por lá amanhã  _pol_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

ky0t0

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #45 em: 04 de Março de 2013, 13:23 »
Boas tardes a todos,

Tenho tido pouca participação no forum, mas venho aqui deixar a minha opinião.

Faz agora uma semana que montei uns city grip na minha S3 e não podia estar mais contente, já não sinto a mota a "deslizar" quando apanho ventos laterais e de facto os pneus agarram que nem lapas :)

Por mim recomendo estes pneus vivamente. Caso queiram saber foram montados na Pneubase (Terrugem) e ficaram por 140€, o que achei bastante bom tendo em conta relatos que li aqui no forum.

Abraço a todos

Fernando barata

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #46 em: 04 de Março de 2013, 13:54 »
Boa tarde a todos, eu também participo pouco no fórum e nas tertúlias, não há mesmo tempo.
Sou o que se chama o grande egoísta, ando a curtir e a saborear os quilómetros de prazer que a minha Piaggio Beverly 350 cc Sport touring me dá, sem contar nada a ninguém!

Mas tenho que mudar isto, há-que mostrar as qualidades desta scooter que tão pouco se vê por cá nas nossas estradas, mas agora e sem me prolongar mais...

A minha montada vem com estes pneus, e eu que já tive uns IRC na PCX (mau, muito mau com chuva e humidade em geral), e uns Pirelli na Vespa, tenho agora estes pneus na Bev, e só posso dizer maravilhas, impecáveis, seguros no seco e no molhado, a curvar; aderência total. Recomendo.

Abraço
FB

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Michelin City Grip
« Responder #47 em: 25 de Março de 2013, 10:52 »
Bom dia a todos,
na semana passada passei na PNEUBASE de Sta Marta (Lisboa) e perguntei em quanto ficaria pô uns CityGrip na minha Citycom, que tem roda alta de 16'.
Passados uns minutos dizem-me 230€!!! Acho isto muito caro, não concordam?
 _thumbdown_
Não fiquei com nenhum papel (estúpido _martelada_ que sou devia ter pedido uma cópia do orçamento) mas lembro-me de ouvir que só um dos pneus é à volta de 105€!
Se eu comprar na Pneuonline e pedir para entregarem numa das oficinas que têm protocolo com eles para mos montarem certamente ficará em conta mas tenho receio quanto à qualidade/fiabilidade do trabalho.
Provavelmente, só os vou instalar no fim do Verão...entretanto é amealhar alguma guita até lá e rezar para que a primavera e o tempo seco venham o mais depressa possivel!!
Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #48 em: 25 de Março de 2013, 11:03 »
Bom dia a todos,
na semana passada passei na PNEUBASE de Sta Marta (Lisboa) e perguntei em quanto ficaria pô uns CityGrip na minha Citycom, que tem roda alta de 16'.
Passados uns minutos dizem-me 230€!!! Acho isto muito caro, não concordam?
 _thumbdown_
Não fiquei com nenhum papel (estúpido _martelada_ que sou devia ter pedido uma cópia do orçamento) mas lembro-me de ouvir que só um dos pneus é à volta de 105€!
Se eu comprar na Pneuonline e pedir para entregarem numa das oficinas que têm protocolo com eles para mos montarem certamente ficará em conta mas tenho receio quanto à qualidade/fiabilidade do trabalho.
Provavelmente, só os vou instalar no fim do Verão...entretanto é amealhar alguma guita até lá e rezar para que a primavera e o tempo seco venham o mais depressa possivel!!
Duas Rodas

Companheiro,

Consulta o nosso parceiro Lombas E Curvas. Tenho a certeza que em condições normais fica muito mais barato, com a parceria e regalias para membros CPM ainda fica mais. Creio que é coisa para te ficar à volta de 100 euros mais barato se não me falha a memória e caso a diferença dos pneus para a tua menina não for muita em relação aos da minha...creio que quando mudei recentemente o pneu de trás, tinha também pedido orçamento para os dois, este creio que não passava dos 125 euros.
Para alem do bom serviço comum também à pneubase que é justo dize-lo tens a simpatia adicional dos companheiros que lá trabalham e entre estes em particular do Carlos que é também membro CPM.
Consulta as condições da parceria no tópico existente para o efeito.

Abraço e Boas Curvas.......... scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 11:05 por ElChiquitito »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin City Grip
« Responder #49 em: 25 de Março de 2013, 11:04 »
Bom dia a todos,
na semana passada passei na PNEUBASE de Sta Marta (Lisboa) e perguntei em quanto ficaria pô uns CityGrip na minha Citycom, que tem roda alta de 16'.
Passados uns minutos dizem-me 230€!!! Acho isto muito caro, não concordam?

Companheiro, vê aqui os diversos preços para esse modelo de pneus Michelin.

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/MICHELIN/CITY,GRIP,FRONT/

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/MICHELIN/CITY,GRIP,REAR/
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 11:06 por Sapiens21 »