Autor Tópico: Michelin City Grip  (Lida 57251 vezes)

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Michelin City Grip
« em: 24 de Novembro de 2010, 16:30 »

Alguem conhece este pneu?

http://www.michelin.co.uk/motorcycles/michelin-city-grip#tab-tyres-benefits

Andei a pesquisar por várias marcas, testes efectuados e opiniões diversas sobre vários pneus e este parece-me um dos melhores para cidade e, em especial, para chuva.

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Michelin City Grip
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2010, 16:51 »

Nas caracteristicas tecnicas deste pneu, e segundo a informação no 'site' a longevidade deste pneu tem boa nota, em paralelo com a aderencia em chuva e a seco.

Nós já sabemos que para ser um bom pneu em chuva não terá a mesma longevidade que um menos bom em chuva mas bom a seco.

A minha duvida prende-se no facto de ser um pneu não muito falado por aqui, onde os Bridgestone e os Dunlop têm as melhores referencias.

Mas será que por não se falar quererá dizer que não se conhece? ou que não interessa?

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

MLSB

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2010, 17:25 »
Este pneu para scooter tem um preço que varia entre +- 50 euros até aos 80 e tal (www.pneus-online.pt/outros) dependendo das dimensões e se é da frente ou detrás. O site atrás referido não tem testes sobre o pneu em questão.
Informação michelin: melhor pneu para scooter que evita escorregar em piso molhado, ao passar em passadeiras, tampas de saneamento ou outras armadilhas urbanas. As ranhuras mais profundas ajudam nestas situações e são eficazes para combater o aquaplaning até ao final da duração do pneu (tecnologia de construção por lamelas) _pensador_.
Já foi homologado por 25 construtores de marcas de scooter mais prestigiados.
Bom não diz nada no que refere a tempo seco, mas considerando que o destaque para ser bom em chuva é feito no tipo de construção (lamelas / cintas) e principalmente na profundidade das ranhuras, penso que não existirá nada contra uma boa utilização em seco.
O desgaste com chuva é mais reduzido devido a menor atrito (a água ajuda ao arrefecimento e redução do desgaste), e no tempo seco deverá ser equivalente ao normal dos bons pneus de marca. De resto o diâmetro da roda mais tipo de condução associado aos compostos actuais dos pneus (borracha+ sintéticos +silicone+silicio) é que irão definir a qualidade e desgaste do pneu.
Estou ainda longe mas penso meter michelin na PCX _palmas_ quando for necessário, até por experiência nos 4 rodas.
Boas curvas no molhado _lool_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Michelin City Grip
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2010, 20:36 »

A minha Jakline veio equipada com estes pneus, as indicações que tenho
pelo stand que me vendeu é de que estavam entre os melhores, mesmo em relação
a preço. Eu já fiz 4.300km e com a pouca experiência que tenho só posso dizer
maravilhas, penso que até arrisquei demais em certas situações passando pelas ditas faixas
brancas com chuva e a seco, em carris no para arranca, nas tampas de esgotos, claro
que tento não travar nestas situações mas já o fiz travando lentamente e nunca senti que
me fugi-se. Não conheço outros pneus por isso não posso aconselhar outra marca que certamente haverá e muito bons.
No carro já usei várias marcas... dunlop, continental etc. mas continuo a preferir michelin 

Ps: Não tenho qualquer comparticipação  _careta_ é apenas o meu gosto e a minha opinião







Cumptos
FMelo

vasco

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2010, 21:07 »
amigo fmelo tenho uma xmax mas 250 com os mesmos pneus , até agora são 5 ******, não sei se há melhores mas como gosto se calhar qaundo trocar não sei quando troco pelos mesmos acho eu!

boas curvas  scooter_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Michelin City Grip
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2010, 21:26 »

Amigo Vasco, obrigado pela confirmação! Ainda é muito cedo para trocar de pneus,
mas não tenho dúvidas que irei trocar por iguais, pois como diz: são 5 ***** eu sinto
o mesmo, se me sinto muito bem servido porquê experimentar outros? os €uritos custam
muito a ganhar para ter que fazer experiências.  _pol_

Um Abraço
Cumptos
FMelo

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Michelin City Grip
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2010, 23:01 »
AAAHHHH! Afinal há quem conheça e ainda por cima gostam....  _pol_

Em relação a preços, de facto, em Portugal os mesmo rondam os €60/€70 sem a montagem mas em Espanha os preços são quase em metade e mesmo com os portes de envio compensa.

Creio que já tomei a minha decisão - obrigado a todos!

Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Rider

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2010, 23:33 »
Nem que custem 300 EUR ou mais,  para se andar de mota com chuva o mais importante é os Pneus. Mais vale dár EUR pelos Pneus da Scooter que dár em tratamentos no Hospital, claro está, já não falando no custo dos plásticos. Se soubessem o quanto odeio os Kenda   _Zang_ _Zang_

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Michelin City Grip
« Responder #8 em: 26 de Novembro de 2010, 16:38 »
Encontrei um Site Espanhol que os vende a   _confuso_ _confuso_ _confuso_ €38,00/cada já com o envio (que dizem que é grátis).

Já falei com eles (telefone e troca de e-mails) e estou só à espera de uma ultima confirmação para avançar para a compra.

A entrega, segundo eles, demora entre 24 a 72 horas.

Depois digo como foi .....
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Michelin City Grip
« Responder #9 em: 26 de Novembro de 2010, 22:32 »
Se conseguires encontrar o site e se confirmar o que mencionaste anteriormente, até pode ser que haja mais pessoal interessado na troca. Pode ser que façam descontos para grupos...  _Rolley_ _Rolley_

Sim, também estarei interessado, a IDalina está com 14,500km e a começa a precisar de pneu de trás.

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #10 em: 27 de Novembro de 2010, 16:23 »
Olá

Qual é o saite?

Eu tenho uns Maxxis e se os Michelin City Grip forem lá mais baratos também compro uns. _pol_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #11 em: 29 de Novembro de 2010, 22:04 »
Eu descobri este saite mas não vejo a medidas das minhas rodas _polb_

150/70-13 T
120/80-14 F

http://b2c.span.si/SpanPonudba.php?b&c=10901&m=13&ord=1&orv=2&stt=1&lang=en

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Michelin City Grip
« Responder #12 em: 29 de Novembro de 2010, 23:57 »
Companheiro,
Abre o link e verás na página 7 - nº 63 e 67  _careta_


« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 00:01 por FMelo »
Cumptos
FMelo

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #13 em: 07 de Novembro de 2011, 23:12 »
Companheiro fozzie,são só os pneus michelim que são mais baratos em Espanha, ou as outras marcas também são, por exemplo a bristonne, uma vez que a michelim, ainda não tem pneus para a maxi 400i . Como eu vou tanta vez a Espanha, montava-os lá.

vasco

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2011, 21:57 »
Meus pneus já fazem 24.000km parecem novos , mesmo com chuva são 5 estrelas  _pol_.

vasco

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #15 em: 10 de Novembro de 2011, 21:58 »
Encontrei um Site Espanhol que os vende a   _confuso_ _confuso_ _confuso_ €38,00/cada já com o envio (que dizem que é grátis).

Já falei com eles (telefone e troca de e-mails) e estou só à espera de uma ultima confirmação para avançar para a compra.

A entrega, segundo eles, demora entre 24 a 72 horas.

Depois digo como foi .....

então como correu a compra ? novidades  _pensador_

interceptor

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #16 em: 25 de Janeiro de 2012, 21:35 »
O pneu de trás da majesty de um dia para o outro começou tipo a descolar junto aos sulcos laterais, presumo que com 19.000km ainda seja o pneu original e entregou a alma ao criador. Na próxima terça vou montar um michelin city grip na moto belas por 57€ já com montagem e com o desconto aqui do CPM.

vasco

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #17 em: 02 de Junho de 2012, 17:28 »
A minha maxi  tem continua com uns michelin city grip de origem e já contam com 30000km só agora vou troca-los mas mesmo assim não parecem em maus estado!

jabcproenca

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #18 em: 03 de Junho de 2012, 00:31 »
Boas

Como vou mudar o pneu de trás...qual é a duração destes Michelin...esºero que mais de 11000Km _pensador_ _pensador_

Já agora qual o melhor sitio para trocar, pois detesto riscos e coisas mal montadas......e para trocar o pneu de trás tem que se desmontar a scooter toda...e já agora que saia de lá calibrado.....sem nervos _careta_

O que eu queria era o Michelin Pilot Sport SC R.....alguém sabe alguma coisa deste pneu????

Obrigado
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 14:45 por jabcproenca »

interceptor

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #19 em: 03 de Junho de 2012, 17:34 »
Citar
O que eu queria era o Michelin Pilot Sport SC R.....alguém sabe alguma coisa deste pneu????

Tenho um desses na frente e não gosto muito... com chuva já perdi a aderência várias vezes. A seco tambem é mediocre. Eu não sei quantos km's ele têm mas até nem apresenta muito desgaste a assim que pud€r vou trocar por um city grip para ficar tudo igual.

Ugabista

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #20 em: 29 de Junho de 2012, 18:48 »
Boas,

vou colocar uns Michelin City Grip na minha GTS, pois pela opinião que tenho recolhido são melhores que os Bridgestone Hoop.

O preço é que achei um pouquito estiacado.....150€ (os dois, com montagem, calibragem e válvula para o pneu traseiro)

Arranjasse mais barato na Margem Sul do Tejo?

Cumprimentos.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Michelin City Grip
« Responder #21 em: 29 de Junho de 2012, 19:48 »
Viva!

Boas,

vou colocar uns Michelin City Grip na minha GTS, pois pela opinião que tenho recolhido são melhores que os Bridgestone Hoop.

O preço é que achei um pouquito estiacado.....150€ (os dois, com montagem, calibragem e válvula para o pneu traseiro)

Arranjasse mais barato na Margem Sul do Tejo?

Cumprimentos.

Bom como queres oficina na margem sul. Já não digo o que ia dizer....  _careta_

Pronto! Eu digo.

Telefona para a motobelas.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Ugabista

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #22 em: 29 de Junho de 2012, 19:59 »
Viva!

Bom como queres oficina na margem sul. Já não digo o que ia dizer....  _careta_

Pronto! Eu digo.

Telefona para a motobelas.

Abraço ;)

Eles têm uma delegação na Margem Sul?! É a MotoSul?! _careta_

Vou dar uma apitadela para ver preços, abaixo dos 130€ já compensa os cerca de 120 km's de distância....

Obrigado e abraço. _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin City Grip
« Responder #23 em: 12 de Agosto de 2012, 22:43 »
Companheiros:


Só agora li este tópico, apesar de já ter sido iniciado em Novembro de 2010. A X-MAX 250 que tive, estava a necessitar de uns pneus.


Passei na Motobelas e lá informaram que existiam uns pneus novos da Michelin que estavam a aprovar bastante bem. Eram precisamente os City Grip.


Salvo erro na ocasião, ficaram em 145,00€ já com tudo incluído e depois do desconto do CPM.


Apanhei grandes chuvadas durante este tempo. Uma coisa vos garanto... nunca senti a scooter a fugir nem a escorregar.


Na rua onde trabalho estou rodeado de piso em "paralelos". No trajecto que uso existem locais onde o alcatrão é daquele que parece que tem cimento misturado e quase que dá para nos vermos ao espelho. Obviamente que nas alturas de chuva a velocidade é bastante reduzida nesses locais, mas os pneus portaram-se lindamente e a scooter já foi vendida e os pneus estavam em bastante bom estado depois de 10.000Km.


Neste momento tenho um Maxxis na minha Kymco e já estou a pensar em trocá-los por uns City Grip.


Resta apenas dizer que apanhei um susto valente com os que lá estavam... salvo erro eram uns Bridgestone e já estavam a necessitar de troca.

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Michelin City Grip
« Responder #24 em: 13 de Agosto de 2012, 11:23 »
Boas meus amigos  _convivio_
Na minha SH300 os pneus de origem são Metzeler frt - 110/70,16 e tras. - 130/70,16 ontem, e porque fiz a incosnciencia de o levar ao limite, o de trás vazou... tive a SORTE de não acontecer em andamento  _Rolley_ , já estava slick  _thumbdown_
devia ter trocado à 1 mês pelo menos  _martelada_ duraram até agora 17 000Km a fazer 100km por dia...
Se querem que vos diga, já tive umas escorregadelas, vou portanto mudar de marca, mas ainda não sei qual  _Rolley_  _pensador_
Depois direi o que pus e como os sinto...
Grande abraço e curvas das boas  scooter_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...