Autor Tópico: Escolher entre Yamaha e Honda  (Lida 5851 vezes)

Jony

  • Visitante
Escolher entre Yamaha e Honda
« em: 23 de Novembro de 2010, 22:02 »
Pois é tenho de escolher e preciso de ajuda aqui do pessoal.... _pensador_

depois do episódio passado aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4503.0 _Zang_

parece que vou ter de decidir entre: _martelada_

1ª opção T-MAX 500 de 2001 com 17000 Km _lool_
2ª opção S-Wing 600 de 2001 com 20000 Km _pensador_

ambas a rondar os 2800/2900 €  _reg_

precisava de opiniões de quem conhece bem estes modelos.

Eu até apostava na Yamaha visto sempre ter sido a minha marca de motos mas a Honda parece-me mais luxuosa ... não sei

Gostava de ouvir a vossa opinião... scooter_ _convivio_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2010, 22:25 »
Mas só podem ser esses modelos? Não podes escolher outra compra? :o


Jony

  • Visitante
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2010, 00:08 »
Mas só podem ser esses modelos? Não podes escolher outra compra? :o

também não desgosto da Majesty 400 mas não encontrei nenhuma com boa relação preço/idade/Km

quanto á questão dos custos de manutenção não me preocupa muito visto eu fazer poucos quilometros por ano

por exemplo a minha Majesty 125 é de 2004 e tem pouco mais de 15000 Km ou seja 2500 Km ano

A escolha de um modelo de maior cilindrada irá me permitir escapadelas de fim de semana mais a Maria para destinos até agora dificeis de fazer na 125.

Alguém sabe dizer consumos médios e top speed destes modelos ???
Em todo caso penso que ambas façam AE na média de 140 150 sem problemas

 

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2010, 00:58 »
Consumos _lol_ depende  do punho .. sempre a fundo 6.5 , 7 litros a tmax é a carburador, a silver noa sei mas creio que pelos anos tambem devera ser .. 
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 00:59 por sepossivel »
vou ali ja volto

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2010, 01:01 »
Eu sinceramente acho mesmo que deves experimentar...
São motos completamente diferentes...

A T-Max mais desportiva e dura e a SW mais confortável...

Depende também muito de outros factores:
- Do facto de andares com pendura... se andares, então vai MESMO experimentar e com ela...
- Qual a posição de condução é realmente a melhor para a tua estatura e altura das pernas
- Etc...

Não hesites... experimenta... podemos dar 1000 opiniões, mas... as duas motos são boas...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


nunoc

  • Visitante
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2010, 11:32 »
A SW é muito mais mota para passeio, mais arrumação e mais conforto tanto para ti como para a pendura.

paufer

  • Visitante
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2010, 15:26 »
Viva Companheiro

Não sei se ainda estás indeciso ou se pelo contrário já fizeste a tua escolha...de qualquer modo deixo aqui a minha humilde contribuição.
As máquinas que indicas, tendo em consideração a idade e respectiva quilometragem apresentam um preço que pode eventualmente significar um razoável negócio.
No entanto considerando que pretendes dar algumas utilizações de "longo curso" à máquina a adquirir, é desejável que seja submetida a uma acção de manutenção minuciosa. A quilometragem indicada nas duas máquinas encosta em pelo menos dois aspectos importantes nas Maxis (pneus e correia). Não sei se será o caso mas são aspectos a ter em conta. Para teres um referencial meramente indicativo, para Maxis de gama abaixo das que indicas (400 cc) os pneus rondam entre os 60 e 80 Euros (cada) e a correia anda à volta dos 200 Euros. Estes são valores pouco precisos mas são os que tenho considerados para a manutenção dos 24000 km para a minha "menina". Seguramente serão superiores para os modelos apontados por ti como hipóteses a considerar.
Resumindo, podes ter realmente ao teu dispor boas soluções mas, convém assegurares que esse preços não serão inflacionados por encargos posteriores.
Espero ter ajudado!

Abraço

Jony

  • Visitante
Re: Escolher entre Yamaha e Honda
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2010, 22:45 »
Obrigado companheiro Paufer

de facto ainda não decidi mas estou bastante inclinado para a T-MAX não só pela sua vertente mais desportiva mas também pelo facto de que tenho um concessionário oficial YAMAHA "ao pé da porta" enquanto que da Honda dista cerca de 30 Km.

no que toca á correia as máquinas que ando a investigar tem todas a correia trocada com a respectiva factura a comprovar ( no caso das que têm mais de 20000 Km. No caso da que tem 17000 será negociada essa posterior  intervenção.

Claro que os preços das revisões e peças são sempre bastante inflácionados em Portugal.... só para ter uma ideia os ultimos pneus que coloquei na minha lata (renault scenic) custavam em quase todo o lado mais de 100 mocas cada e eu comprei no ebay por 40 euros cada. E não é preciso recorrer a uma oficina para os montar, basta um pouco de habilidade.

depois circula-se 10 ou 15 Km em estrada de terra batida (para ficarem sujos) e agora vamos então á estação de serviço para alinhar e calibrar o que normalmente levam por aqui cerca de 15 a 20 euros.

Em todo o caso é sempre bom saber com o que posso contar em termos de custos da correia de V-Belt embora eu tenha desconto nas peças aqui no concessionário oficial.

Boas curvas