Confirmo , na minha é igual. Depois de aquecer já não se nota.Cumprimentos
Não dúvido, mas por exemplo eu saio do Seixal e quando chego à ponte, na fila para pagar, naquele para-arranca acontece o mesmo, e por vezes em andamento tipo 70-80Km/h noto por vezes que parece que desacelero e acelero repentinamente, mas o punho não mexeu Acho que tenho mesmo de ir ver a correia E aproveitando e peço desculpa por estar a roubar um pouco o tópico...Se travar um pouco mais (combinado) a mota vai abaixo, se estiver parado e me ajeitar no banco, tipo saltar e sentar, sem ela estar no descanso central, a mota desliga, estou a achar este comportamento muito estranho A algum dos presentes também aconteceu/acontece o mesmo?Já li algures aqui no forum que seria fios no carburador, para tirar a tampa debaixo do banco e verificar se há algum deteriorado, mas a minha é a injecção!? (sim tb sou nabo nas mechanics)Abraço,
......Por fim: A travagem combinada ajuda mas não resolve tudo! Eu fiei-me nela numa Suzi 125 e num aperto fui ao chão.Alinhar a moto, travão da frente 70% (há quem fale em 80% mas quem mede na altura...) e de trás o resto para compensar a deslocação de massa para a frente. É isto que se ensina nas escolas de condução e pode ser lido nos mais fiáveis sítios de motociclismo. A travagem combinada, significa doseamento automático frente/trás, corrige o travamento nas situações a baixa velocidade, mas em apertos pode falhar. E com chuva, meu caros, manter a baixa velocidade, rotação controlada pelo punho e travar docemente a moto sem brusquidão. Experimentem o exercício de dar um pouco mais à frente que atrás ao travar, mecanizando o processo. Há quem anda de moto e se regozije de nunca ter utilizado o travão traseiro (obviamente nunca se colocaram em posição para tal...). O facto da Suzi não ter mudanças não fez com que deixasse de utilizar o motor para travar (uma scooter não é só abrir e fechar punho à maluca, há que senti o motor através dele), foram 19 mil e as pastilhas estavam lá para mais uma carrada deles