Autor Tópico: Aspectos de Segurança  (Lida 5336 vezes)

davidz

  • Visitante
Aspectos de Segurança
« em: 19 de Junho de 2010, 13:36 »
Olá Boa tarde a todos.

Como sou novato nestas andanças, já farto de ler tópicos em outros fóruns, existe uma dúvida, que se me pudessem esclarecer, agradecia imenso.


De acordo com a apresentação que fiz vou adquirir uma PCX, e já fui procura garagem para colocar a menina. Consegui arranjar uma por 25 euros mês. Por todas aquelas que passei esta foi mesmo a mais barata.

Combinei com o senhor que explora a garagem ir dar uma olhadela a esta, e é 5 estrelas, ainda cheira a pintura fresca  _pol_. Tem porta eléctrica e a chave vai-me custar 35 euros para a adquirir (este dinheiro é apenas pela caução, pois quando rescindir  o contrato o dinheiro é-me devolvido). Conclusão fiquei muito satisfeito. Mas depois comecei a pensar, as outras pessoas que lá deixam as suas viaturas podem não ser tão cuidadosas e deixar espaço a que entre um amigo do alheio lá dentro, ou até os próprios utilizadores deste espaço também poderem ser um destes amigos do alheio (há de tudo nunca fiando). E eu perguntei ao homem se acontecesse alguma coisa dentro da garagem a responsabilidade seria de quem, ao qual este me responde que não se responsabiliza por nada. Isto será mesmo assim? Este tipo de exploração para além das 4 portas não tem mais nenhuma responsabilidade?

Com isto tudo estou a pensar em pedir ao homem (que ainda não sei se aceita), se posso fazer um daquele furo no chão e colocar algo que me permita prender a mota através de uma corrente. Não só para esse tipo de amigos, mas também para a curiosidade alheia.


Estou também a pensar adquirir um cadeado de disco. Que sítios/marcas recomendam comprar baseado numa relação preço/qualidade. Estou de olho num xena XN15 (tamanho universal) com alarme mas fica por volta dos 80/90 euros, acham que vale a pena?

Obrigado pela atenção!


Boas curvas scooter_ _pt_

TOG

  • Visitante
Re: Aspectos de Segurança
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2010, 21:52 »
Olá Companheiro

Acho que o cadeado preso ao chão ou a uma coluna é sempre mais fiável.
Quanto ao cadeado, na minha modesta opinião, não justifica o custo, basta um de 15 € para prender ao disco, porque hoje em dia ninguém liga aos alarmes, e se a quiserem levar dentro duma carrinha, não adianta nada.

Não sei o custo, mas o melhor mesmo era fazeres um seguro contra roubo!

Um abraço e boa sorte.

scooter_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Aspectos de Segurança
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2010, 23:14 »
Bem fica a minha opinião, embora não tenha legislação para a justificar penso que seja aplicável:

- no limite, e por muito que custe, embora possa depender do regulamento de condomínio existente (e se existir) qualquer intervenção do género por uma âncora no chão por furação ou fazer um pequeno maciço para o efeito deve ser aprovado pelo condomínio. Agora depende muito das pessoas, nada como perguntar.

- quanto ao roubarem, penso que não há mesmo nada a fazer a não ser recorrer às autoridades. Até porque duvido que vás fazer algum contrato, e portanto que possas fazer algum tipo de seguro para o espaço. A solução neste caso era no próprio seguro da moto teres seguro anti-roubo e aqui solicito a ajuda da Cátia Silva...

davidz

  • Visitante
Re: Aspectos de Segurança
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2010, 00:34 »
Obrigado desde já pelas respostas!

Em relação ao cadeado de disco também seria óptimo ser a um preço desse género pois 80 euros é um pouco puxado para um produto que não me garante segurança total da moto.

Em relação ao Seguro anti-roubo é uma questão deixada de parte pois ai nem a colocaria na garagem. Mas tentarei falar com o administrador a fim de ser possível colocar algo onde possa prender a moto.


Cumprimentos

Tito77

  • Visitante
Re: Aspectos de Segurança
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2010, 18:07 »
Em relação ao cadeado de disco comprei um na Motoponto em Algés e custou-me 20€. tem bolsa para transporte tem segurança 7/10 e achave tem iluminação LED (o que dá muito jeito à noite)