Autor Tópico: [Gts 125 Evo] Andar mais depressa e gastar menos  (Lida 29461 vezes)

PandaCross06

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #25 em: 02 de Dezembro de 2010, 15:08 »
Em Espanha vendem a Kymco 125cc, 200cc e 300cc podes ter visto a 200 _Rolley_ _Rolley_

GUINSOS

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #26 em: 02 de Dezembro de 2010, 22:05 »
uma dtr 125 a dar 140km 150km acredito tem 28CV a gts tem 12cv e pesa 160KG
quanto dar a 250 da gts???   _pensador_




jose lobo

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #27 em: 03 de Dezembro de 2010, 21:01 »
Pelo andar da situação em que ficamos consegue-se a sym 125 evo dar 120,140,160...........!O seja pegar num fiat 600 adaptar um motor de um porches e por o menino andar a 200km ou seja mais vale comprar o Porches e que se lixe o fiat 600. _rir_ _rir_ _rir_ _rir_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #28 em: 04 de Dezembro de 2010, 01:00 »
Já tou como o Dogdivine, passem para maior
cilidrada, porque isto de fazer alterações dá maus
resultados mais tarde ou mais cedo. Na minha antiga  scooter_ (50cm3) 4T
sistema de injeção puseram um variador para dar mais velocidade, passado um
tempo a correia já apresentava um ligeiro desgaste deixando de atingir a
velocidade inicial, de 70 passou para 65km/h.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

helio69

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #29 em: 04 de Dezembro de 2010, 10:32 »
Eu até compreendo... Quer dizer, mais ou menos!

É a busca incessante que levam a cabo aquele pessoal com os corsas 2 1.5 td que querem que aquilo ande tanto como um BMW320D que saiu ontem do vendedor!

Claro que acabam por gastar mais dinheiro, ficam com um carro que manda fumo negro como um comboio do séc. XIX, vai durar menos e continua sem andar tanto como o BM! ;D _martelada_

nunoc

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #30 em: 04 de Dezembro de 2010, 12:04 »
Não se esqueçam que uma 125 está preparada para andar a 120 mais coisa menos coisa.
Se a metem a andar mais, têm de alterar outro tipo de coisas.
Melhores travões, melhores suspensões e rodas de maior dimensão.
Caso contrário podem não conseguir controlar a menina.

 _pol_

PandaCross06

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #31 em: 04 de Dezembro de 2010, 12:52 »
Eu prefería ter a 250 ou 300 _rir_ _rir_ terá sempre mais binário (força) que essa 125 kitada _mau_ _mau_

jose lobo

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #32 em: 04 de Dezembro de 2010, 14:59 »
Inteiramente de acordo se uma pessoa quer uma maxi scooter e sabe que ela não dá mais que aquela velocidade para que é estar a inventar quando a mesma foi fabricada para não dar mais que isso  tudo o que se faça para a mesma andar mais é gastar dinheiro e desgaste rápido do material. Já estou como dogdivine quer se uma coisa que ande mais compra-se uma 300,400 ou a rainha burgman 650 e mais nada _palmas_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Sym Gts a andar mais depressa e a gastar menos
« Responder #33 em: 05 de Dezembro de 2010, 18:00 »
Pois meus amigos, mas há diversos objectivos para se pensar em kitar uma moto/Scooter:
1.Melhorar as prestações
e/ou
2.Baixar os consumos.
Se pensarem a história de a moto não estar preparada para os "kitansos" não é bem verdade, pois a "nossa" GTS 125 vem em cilindradada de 125/250/300, pelo que o quadro é o mesmo (ou terá poucas modificações) e as suspensões e travões também pouco diferem, pelo que por segurança não deverá haver grande problema.
Se virem bem as fichas técnicas das 3 cilindradas, as mais relevantes são a jante traseira de 13' na 300 cc e a injecção, porque de resto parecem iguais.
Além disso e no meu caso, a instalação de um ki de maior cilindrada seria para obter o contrário do que vocês indicam, ou seja continuaria a andar nos meus 90/100 km/hora, mas a uma rotação mais baixa e como tal com menor desgaste de material e em princípio com menor consumo.

Por fim, colocaria-Vos a pergunta de outra forma e vão ver que a Vossa resposta já é diferente:
Se vocês tivessem hipotese de reduzir o consumo da Vossa montada de 3,6 para 3,2 ou 3 litros/100 km, não o fariam?
E em vez de virem no eixo Norte-Sul (Lisboa) sempre atento ao conta rotações para não entrar no red-line e a 100-110 km/h, viessem despreocupados nos mesmos 100-110 km/h, mas a 7000 ou 8000 rpm, se calhar não pensavam 2 vezes?

Claro que é uma alteração a ponderar muito bem e ter em conta:
1.Se estamos habilitados a conduzir uma moto com essa cc (no meu caso não tenho problema, pois tenho carta A e B)
2.Se contamos ficar com a moto muito mais tempo ou não (e com esta crise, ter dado 2500 EUR este ano por uma GTS 125 usada e voltar a dar mais outros 2000 EUR para comprar uma 300 no próximo ano....)
3.Sabendo que assim que alterar a sccoter, vai à vida a garantia
4.Que a scooter normalmente desvaloriza com o kit e para mais a scooter fica fora do segmento mais vendido e procurado no momento (e por tal mais facil de vender se for 125 cc).
5.Que o investimento é de 400 EUR no kit + a mão de obra e que pelo menos a brincadeira não deverá ficar em menos de 600-700 EUR. Mas com 600-700 EUR também não compraria neste momento nenhuma 200 cc.

Não sei, gostava de conhecer alguem que já tivesse kitado uma GTS 125 evo, para obter algumas respostas e ajudar na minha ponderação.

Já agora, 140 km numa scooter 125 penso ser uma barbaridade. Não estou a dizer que não as tenham visto ou que não as haja, mas sinceramente para esse nível de "preparação" mais vale realmente passar para uma cc maior(e seguramente o valor investido já terá ultrapassado o que se gastaria em passar para uma cc superior!).

Um abraço e obrigado pelo tópico. Este nosso CPM é um Mundo e estamos sempre a aprender.   

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: [Gts 125 Evo] Andar mais depressa e gastar menos
« Responder #34 em: 12 de Dezembro de 2010, 21:56 »
Um gajo aqui ... aprende mesmo!
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:32 por paufer »
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra