Autor Tópico: Protector para mãos  (Lida 34411 vezes)

Bastet

  • Visitante
Protector para mãos
« em: 17 de Novembro de 2010, 08:27 »
Gostaria de saber se é possível colocar uns protectores para as mãos nas maxi? Aquelas meias-conchas de plástico para travar o vento e para proteger em caso de queda.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Protector para mãos
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2010, 08:47 »
Os punhos das Maxis não são muito diferentes dos punhos de outras motos, logo deves poder colocar protecções desde que venham com adaptador universal ou então específicas para o teu modelo.
Podes ver aqui os modelos que a motoclasse vende. Depois é uma questão de ligar para lá (21 937 74 87) e perguntar se servem na tua SYM.






Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Protector para mãos
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2010, 09:32 »
Bastet como alternativa tens isto:


Eu tenho à cerca de 2 semanas e embora a adaptação não tivesse sido tão rápida quanto pensei, a verdade é que o conforto proporcionado é óptimo. Posso-te dizer que ando com luvas de verão e não tenho frio nenhum, os receios que tinha de não tirar facilmente as mãos também desapareceram.

Em breve actualizarei o meu DB com fotos, pois falta chegar ainda o cobertor ;)
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 09:32 por RRufino »

smassa

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2010, 10:53 »
Olá Rufino,

Bem disposto?  _pol_
1º quero agradecer-te o autocolante  _corado_ e depois perguntar o preço dessas... luvas fixas  :-?
Isso tira-se e põe-se?

Obrigada e um abraço.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2010, 11:16 »
Por acaso já pensei por uma coisa dessas tipo motocross na minha... já vi algumas maxi espanholas com isso e é uma boa forma de «deflectir» o ar das mãos, no caso da Satellis é o único ponto do corpo que sofre com o excesso de deslocação ar...

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Protector para mãos
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2010, 11:22 »
Olá Rufino,

Bem disposto?  _pol_
1º quero agradecer-te o autocolante  _corado_ e depois perguntar o preço dessas... luvas fixas  :-?
Isso tira-se e põe-se?

Obrigada e um abraço.

Sempre (ou qs) bem disposto,

Isto tira-se e põe-se mas duma forma sazonal, pois são usadas umas braçadeiras para o efeito.

Neste caso, visto ser o modelo não impermeável (embora nunca tenha ficado com as mão molhadas pois o tecido é neoprene) que é mais pequeno e menos volumoso que o impermeável (com menos pêlo também :( ) fiquei sem o acesso ao passing para sinal de luzes, tudo o resto continua acessível.

Podes ver o preço onde comprei: http://www.mutuamotera.org/gn/web/tienda.php?seccion=167

 _convivio_
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 11:28 por RRufino »

Bastet

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2010, 13:36 »
Ferro liguei para a Motoclasse e disseram que em principio esses punhos não dão para scooters. O guiador das scooters é diferente das motos. É uma questão de ir lá com a Iggy ver se existe alguns que possam dar ou serem alterados.  :'(
RRufino essa proposta já a tinha visto aqui mas... não gosto muito. Para além de estarmos sujeitos à pilhagem dos mesmos se deixarmos a maxi na rua, também há a questão do acesso aos manómetros e afins.
A questão dos protectores de mãos também era por causa da segurança, enfim vou ver se vou à Motoclasse ou o meu próprio mecânico tenha alguma ideia. Depois digo algo, mesmo assim obrigado.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Protector para mãos
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2010, 16:25 »
Há "coisas dessas" específicas das marcas. Vejam estas da Bubu 400 do companheiro algarvio castiço:
 

 

 

 

 
 

nmpinto

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2010, 17:23 »
"Googla" Acerbis Scooter Flash ou Acerbis Dual Road e vê se algum destes é o indicado para a máquina.

 _convivio_

ZEV

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2010, 18:00 »
RRufino essa proposta já a tinha visto aqui mas... não gosto muito. Para além de estarmos sujeitos à pilhagem dos mesmos se deixarmos a maxi na rua, também há a questão do acesso aos manómetros e afins.


Eu tenho essas manápulas da foto, com a linha.

1º - são impermeáveis; já apanhei grandes, mas mesmo grandes chuvadas, já deixei a mota na rua à chuva, e o interior está sempre seco.  _lool_

2º - são quentes. no inverno passado não usei luvas  ::) :P

3º - "pilhagem" - primeiro, são coisas feias, o que retira grande parte do aliciante ao roubo.  ;D segundo, são relativamente difíceis de colocar, e muito complicados de retirar (cortar a braçadeira não é fácil, e depois ainda tens a ponteira, etc). Como disse, os meus já viram uma época de uso e nada...  8)

4º - eles são flexíveis, pelo que dá para usar (pelo menos na minha!!) todos os indicadores, botões, buzina, etc. Existe um 'dedo' para os polegares, permitindo o uso dos piscas, selector das luzes, buzina, corta-corrente, etc.  :)
Em caso de urgência, podes também activar o acelerador e os travões, por cima, fora da manápula - não é necessário que a mão esteja por dentro.Nota- apesar de serem flexíveis, não são 'molengões', ou seja, o deslocar do vento não os comprime contra o travão nem bloqueia nenhum comando.



Só posso recomendar!!!




(esse tipo de protecções que falas, para mim, só me fazem lembrar motos de cross... e não me parece que vão proteger muito do frio)

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Protector para mãos
« Responder #10 em: 22 de Novembro de 2010, 17:57 »
Boas companheiros , na motovest eles vendem protector de mãos impermeavel com forro polar termico. Saudações


http://www.motovest.com/loja/Protector-de-Maos-Impermeavel.html

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector para mãos
« Responder #11 em: 22 de Novembro de 2010, 23:15 »
Viva!


Comprei na semana passada este protector para mãos no nosso parceiro Motovest. Com o respectivo desconto.  _palmas_

Estou muito contente com ele, exceptuando nos dias de muito frio, não preciso de luvas.

O inconveniente que encontrei foi:
- Entra um bocadinho de frio e água do lado interno, ou seja, no local onde o protector fica amarrado ao guiador. É o preço a pagar por um produto universal.  _polb_ Não é nada de insuportável.  _pol_

Abraço ;)

SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

SSantos

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2010, 23:23 »
Olá companheiros
Também comprei estes protectores na motovest, são impecáveis, têm o pequeno contra de algumas gotas que entram, mas depois de ajustar e apertar bem as gotas diminuíram.
Fiz uma adaptação, como fica aberto e pode facilmente entrar agua, arranjei umas molas e dá para fechar, assim agua ja não entra, dps tiro foto e coloco aqui...

SS scooter_

Bastet

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2010, 08:06 »
Acho que este tipo de protectores de mãos não seja muito prático. Tira mão, mete mão. Estou a ver que quando tivesse que tirar a mão, que não iria ser prático pó-la outra vez lá dentro.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 08:09 por Bastet »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector para mãos
« Responder #14 em: 07 de Dezembro de 2010, 09:51 »
Viva Bastet,
 
Acho que este tipo de protectores de mãos não seja muito prático. Tira mão, mete mão. Estou a ver que quando tivesse que tirar a mão, que não iria ser prático pó-la outra vez lá dentro.

Enganas-te redondamente... Encontras sempre o buraco para enfiar a mão. Se por um acaso não encontrares e numa situação de emergência podes accionar os travões por fora do protector.
 
No almoço de Natal levei o protector e fiz a viagem de ida e volta (debaixo de chuva) sempre sem luvas e com as mãos sequinhas.
 
Podes ver aqui, como o coloquei.
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nneves2

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #15 em: 07 de Dezembro de 2010, 10:06 »
Confirmo. Ao inicio é um pouco confuso de assimilar e estamos sempre a olhar e a "apontar" as mãos ao buraco   _corado_ . Mas depois é como tudo. Vais direitinho ao buraco instintivamente e passas a vida a faze-lo com a maior da naturalidade  _corado_ ..... 

meireles

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #16 em: 17 de Dezembro de 2010, 22:16 »
Já comprei uns protetores para as mãos, custaram quase 20 Euros na norauto agora é só colocalos, estecticamente podem não ser muito bonitos mas desde que tenha conforto é o que me interessa.

sygurvinski

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #17 em: 18 de Dezembro de 2010, 16:53 »
Já comprei uns protectores para as mãos, custaram quase 20 Euros na norauto agora é só coloca-los, esteticamente podem não ser muito bonitos mas desde que tenha conforto é o que me interessa.

E depois um foto para podermos ver como ficou.
 :)

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2010, 23:51 por sygurvinski »

meireles

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #18 em: 18 de Dezembro de 2010, 20:57 »
E depois um foto para podermos ver como ficou.

Quando tiver oportunidade tiro umas fotos e depois coloco, Ok.

stilo

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #19 em: 20 de Dezembro de 2010, 14:46 »
estive hoje a ver esses protectores da norauto mas acabei por não comprar, fiquei com a sensaçao que a minha sym se ia tornar alada e levantar voo tal o tamanho dos protectores mas quando puderes posta ai 1 ou duas fotos

cumps e Boas Festas para todos

Luis M.

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #20 em: 27 de Dezembro de 2010, 23:24 »
Esses protectores de maos da motovest ou da tucano urbano conseguem manter as maos minimamente quentes (com o auxilio das luvas) a temperaturas baixas ?

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector para mãos
« Responder #21 em: 28 de Dezembro de 2010, 12:16 »
Viva!

Esses protectores de maos da motovest ou da tucano urbano conseguem manter as maos minimamente quentes (com o auxilio das luvas) a temperaturas baixas ?

O protector de mãos da motovest consegue manter as mão quentinhas com o auxilio de umas luvas com temperaturas baixas.
Com temperaturas mesmo baixas (<= 0º), não sei. Porque nunca circulei com essa temperatura.  _careta_ Mas deduzo que devem ir mais quentes do que sem o protector.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

stilo

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #22 em: 04 de Janeiro de 2011, 20:59 »
Boas
comprei uns protectores de mãos na Motovest mas já estou a espera a 2 semanas (estavam esgotados) e hoje recebi um mail em que me foi dito que a encomenda está bastante atrasada e pedem o meu NIB para a devolução do dinheiro, sendo assim estou a pensar mandar vir uns desta loja http://www.mutuamotera.org/gn/web/tienda.php?seccion=167
mas não sei o que significa "sin ou con contrapeso"
Sabem se a loja é de confiança e quantos dias demoram a entregar

Cumprimentos


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Protector para mãos
« Responder #23 em: 04 de Janeiro de 2011, 21:07 »
Stilo no teu caso, sendo para a Sym GTS, é com contrapeso. Isso são aqueles pesos na extremidade do guiador que têm um parafuso, isto é, aquela zona do punho que já não tem borracha.

stilo

  • Visitante
Re: Protector para mãos
« Responder #24 em: 04 de Janeiro de 2011, 21:19 »
Nestes dias de frio sente-se bem a diferença ou nem por isso
quantos dias demoram a entregar/ e são de confiança

cumprimentos