Autor Tópico: [Nexus 250]  (Lida 15631 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
[Nexus 250]
« em: 26 de Janeiro de 2010, 18:09 »


Cilindrada   244 cc
Motor   Monocilindrico QUASAR 4 Tempos, 4 válvulas SOHC
Diâmetro/Curso   72 mm/60 mm
Potência Máx. ao veio   16.5 kw a 8000 rpm - 22.44 CV
Binário máx.   21 Nm a 6250 rpm
Combustível   Gasolina
Distribuição / Admissão   Arvore de cames a cabeça - 4 valv. SOHC/
Refrigeração   Líquida
Arranque   Eléctrico
Lubrificação   Cárter húmido, bomba dupla comandada por corrente, filtragem em aspiração e saida
Caixa   Variador automático CVT com conversor de binário
Embraiagem   Centrifuga a seco, com tampões de amortecimento
Quadro   De duplo berço, estrutura cruzada em tubos de aço de dupla resistência
Suspensão Dianteira   Forquilha telescopica hidráulica, bainhas 35 mm,
Suspensão Traseira   Duplo elemento amortecedor hidráulico a gás com regulação de carga ajustável a 4 posições,
Travão Dianteiro   Disco em aço inox, 260 mm, com pinça flutuante de dois pistões
Travão Traseiro   Disco em aço inox, 240 mm, com pinça fixa de dois pistões contrapostos
Pneus Dianteiro   Tubless 120 / 70 - 14
Pneus Traseiro   Tubless 140 / 60 - 14
Comprimento / Largura   2100 mm/780 mm
Distância entre eixos   1530 mm
Altura Selim   810 mm
Peso a seco   174 kg
Capacidade Depósito   15 Litros (dos quais reserva de 2.8 Lt)
Velocidade Máx-Km/h   125 km/h
Homologação   Euros 3
Garantia   2 Anos. Sem limite de Kilometragem
Lotação   2 pessoas


Preço tabela: € 5221,56

Fonte: http://www.lojadasmotos.com/artigo.aspx?_id=105326
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 22:10 por paufer »


Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2010, 20:04 »
Boas,

O que acham desta maxiscooter? Algum problema conhecido? Aguenta uma viagem a 120kmh a dois, sem perder velocidade nas subidas?

Obg.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Nexus 250
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2010, 20:10 »
Não conheço quem tenha, mas já a vi passar e é bem bonita...no entanto também não sei porquê não se vêm muitas gileras, será do preço?

Quanto à viagem a 120 km/h com 2 acho que sim...agora à subidas e subidas!
« Última modificação: 05 de Junho de 2010, 20:19 por RRufino »

Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #3 em: 06 de Junho de 2010, 11:40 »
Não conheço quem tenha, mas já a vi passar e é bem bonita...no entanto também não sei porquê não se vêm muitas gileras, será do preço?

Quanto à viagem a 120 km/h com 2 acho que sim...agora à subidas e subidas!

Pois a Naisa e eu vimos a Nexus 250 usada num stand ( a um preço bastante aceitável) e gostamos bastante dela, mas há pouca informação sobre ela... parece que em italia é popular, e não dão problemas... a mota é para a Naisa... vamos ver.

Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2010, 13:10 »
Pois eu sei, claro que também preferia uma japonesa, mas a Nexus é de 2007, como é de stand tenho 1 ano de garantia, está barata... há... e têm injecção Electronica se não estou em erro... além dos 22cv... 19mil kms... já procurei e em stands não arranjo nada melhor japonês... e além disto tudo a minha mulher é raro gostar de alguma e gostou desta... mas na próxima semana decido se ainda estiver lá à venda...

A Nexus é sem dúvida uma das maois bonitas scooters do mercado, com linhas muito agbressivas e desportivas. Realmente existem poucas, não porque sejam más (a mecânica é Piaggio com todos os seus defeitos e qualidades) mas porque normalmente são mais caras que as Piaggio. Aliás a marca Gilera é da Piaggio.

Em tempos houve alguns problemas de fiabilidade com os motores Piaggio, e também muitos problemas com entregas de peças.

Não sei se esses problemas já foram resolvidos, mas na dúvida... eu não arriscava! Comprar usado por usado a minha escolha seria sempre uma japonesa, muito mais fiáveis e sem problemas de maior a nível de peças! Mas isto sou eu.... _Rolley_
« Última modificação: 06 de Junho de 2010, 13:12 por Fated »

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2010, 17:20 »
O enorme defeito da Gilera é a dificuldade em arranjar peças. O importador, que é o mesmo da Piaggio, dá-lhe menos importância e das duas uma, ou é peça comum às Piaggio ou então é esperar ages....

Agora, lá que são bonitas são....

X7

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2010, 19:30 »
Parece-me uma boa compra, são motas fiáveis, a minha já Piaggio já passou os 24000 kms e está para andar muito mais.
A Gilera Nexus usa as mesmas peças e materiais, mas tem maior qualidade em alguns acabamentos. E esse motor é muito bom, resistente e rápido. 

Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2010, 18:35 »
Acabei por comprar a moto, como já várias pessoas viram no ultimo encontro. Hoje deixei no stand para levar 2 pneus e pastilhas de travão tudo patrocinado pelo stand claro. Referi que a direcção estava estranha, e disseram-me que com os pneus novos ia ficar impecável, vamos ver, fora isso estou muito satisfeito, comparando com a minha cbf 125... nada a ver mesmo... esta chega muito bem aos 120/130 sem se sentir vibrações na moto, a cbf a 110 vai a tremer por todo o lado, ela sobe muito bem e rápidamente (em subidas que a cbf descia de 110 para 80, nesta mantenho a velocidade a que vou), só reparo que tem pouca velocidade de ponta, ou seja ela em recta chega muito facilmente aos 135 mas depois disso começa a cortar, durante o fim de semana a Naisa fez um consumo de 2.65l/100 claro que estes 2 dias andei com ela já o subi para os 2.75... de qualquer forma achei um consumo fantastico... agora resta saber se o computador de bordo é de fiar ou não... se estiver certo... gasta pouco mais que a minha cbf, gostei bastante da estabilidade com vento... bem melhor que a minha e realmente isto protege bastante do frio. Se soubesse o que sei hoje...

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2010, 18:49 »
Parabens.... compraste a máquina mais bonita do mercado em 250.... só não é mesmo a mais bonita porque a 800, em termos de beleza... bate tudo... então em branco...  :-*

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Nexus 250
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2010, 19:05 »
Realmente a moto é muito gira e é boa para a Naisa porque é baixa e ela chega bem com os pés ao chão...

Parabéns!!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #10 em: 30 de Junho de 2010, 19:53 »
Ok, fui buscar ela hoje, parecia outra, realmente o que eu achei estranho na direcção era mesmo dos pneus. Está muito mais leve a direcção. Eles meteram um michelin à frente e um sava atrás... podiam ter metido iguais, mas não vou reclamar, são novos é o que interessa, eu ja achava que travava bem mas agora com as pastilhas novas trava mesmo bem, depois de ir dar uma volta voltei lá para porem a suspenção traseira na posição 2, estava na 4, ou seja muito rija, agora está muito mais confortável.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nexus 250
« Responder #11 em: 30 de Junho de 2010, 21:49 »
Já abrias era um diário de bordo á maneira .....  _reg_

Fated

  • Visitante
Re: Nexus 250
« Responder #12 em: 01 de Julho de 2010, 10:50 »
A Nexus não estava no Stand Alex?

Cuidado com eles... mal te distrais, estão a mexer no teu bolso! _lol_

Sim estava.
Até agora têm sido impecáveis, pelo menos o Dono... A mota era 3250 ele fez por 2800 ainda meteu pneus novos, e fez a revisão, oleo, pastilhas etc... ofereceram um cadeado para o disco, e disseram que a próxima revisão era grátis, além de ter 1 ano de garantia.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Nexus 250
« Responder #13 em: 01 de Julho de 2010, 23:11 »
em relação aos consumos, esse motor tem fama de ser o mais económico da classe! _pol_

Veiga tinha ficado com a impressão contrária ao ler este artigo http://www2.soloscooter.com/noticia.asp?ref=22194 dá uma vista de olhos e dá uma opinião  _pol_

Mesmo sendo 300cc achei o 4,8 l/100 kms referido no artigo ( e os 4,5 l/100kms da 250 cc) exagerados, não achas que deverão ser esses os consumos da 500cc?

Oh fated abre lá um diáriozinho  _pol_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: [Nexus 250]
« Responder #14 em: 02 de Julho de 2010, 10:39 »
A minha francesa também tem esse motor o Quasar 250 e posso afirmar que o consumo médio dela é de 3,1lt/100 e 3,3lt/100 com pendura... e não sou nada meigo a acelerar...  scooter_
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 22:11 por paufer »

serrinha2

  • Visitante
Re: [Nexus 250]
« Responder #15 em: 14 de Julho de 2011, 22:42 »
eu tenho uma que nem te digo o que já aguentou posso te dizer que ja fiz mais de 150.000 nela só correias(3x) e uma embraiagem óleo e pastilhas