Geral > Segurança

6 Inimigos da condução

<< < (2/4) > >>

Ferro:

--- Citação de: Rui Bernardo em 20 de Novembro de 2010, 11:50 ---Poderei acrescentar mais uma informação.
Tentem em dias de chuva, principalmente á noite, fazerem sempre o mesmo trajecto diariamente. Só assim se consegue saber (claro que não na totalidade) os riscos e pontos negros das vias por onde passamos (passadeiras, tampas, buracos, lombas no alcatrão, empedrados, etc) tenho optado por este método e não me tenho dado mal. Quando fazemos alterações ao percurso, é como se fosse a 1ª vez que lá passamos. Espero ter contribuido para a nossa boa circulação.

Um abraço e boas curvas

--- Fim de Citação ---
Concordo contigo... _pol_


Só acrescento: não deixem que o facto de acharem que conhecem todos os "pontos negros" do vosso percurso vos faça negligenciar a condução segura e a atenção permanente, pois podem surgir novos "pontos negros" inesperados...

Sapiens21:
Ainda hoje andei com piso molhado e não são apenas as travagens a ter em conta....as próprias acelerações mais violentas poderão acabar mal por falta de motricidade ou aderência. Nesta altura eu ando com um cuidado redobrado...  _policia_

José Paulo:
É óbvio que os  scooter_ genéricamente tem noção da condução de um veículo de duas rodas,
contudo, este é mais um post que todos nós deveriamos ler com atenção, pois pilotar uma  scooter_ é muito mais que montar e acelerar.

Obrigado companheiros

Cumprimentos

J. P.

_AXE_:
Concordo com tudo o que foi escrito, mas acho que ainda acrescento mais umas coisitas que comparadas com outras são insignificantes, mas para mim são bem realistas.

O "VICIO" de passar sempre nos mesmos sítios as mesmas "VELOCIDADES" faz com que tenha-mos aquela "CONFIANÇA" em excesso e que nos leva mtas vezes a deixar de ter a "CONSCIÊNCIA" de que estamos a circular em duas rodas, as vezes sem protecções necessárias.
Já com protecções o nosso corpo pode sofrer sempre algumas escoriações ou coisas bem piores!

Por isso o meu lema é sempre o: ....Vai devagar...não te atrases....

Scooterado:
Não sei se já foi falado, mas um perigo por vezes descurado é o das rotundas que possuem as regas automatizadas que geralmente atuam de noite e pode estar tudo bem seco no caminho e chega-se lá e Pimba!! _thumbdown_
Eu tenho sempre um cuidado bem grande nas rotundas e de noite então.....Não esquecer de travar ou abrandar ANTES de circular nelas.
Scooterado  scooter_ _slb_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa