Autor Tópico: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade  (Lida 3826 vezes)

joao carvalho

  • Visitante
[Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« em: 14 de Novembro de 2010, 21:46 »
Boa noite,

Resolvidos os problemas de arranque frio, gostaria de deixar aqui mais uma questão para os utilizadores da xiticing.
Verifiquei que a velocidade marcada não corresponde aquilo que a mota na verdade está a andar. Até aqui tudo bem desde que a diferença seja pouca.
Mas fazendo um teste para os valores de 120 Km, verifico que há uma margem de erro de 15 a 20%. Acho que é demasiado
Já alguém notou também esta situação?
João
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:24 por paufer »

MLSB

  • Visitante
Re: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2010, 22:25 »
Bem posso sugerir como o melhor método (penso ke já li por aki) ouso de um GPS, devemos é seguir umas normas para que o valor conseguido seja mais preciso. Como todos sabemos os GPS funcionam para o fim pretendido após "apanhar os satélites sendo que só se tornam mais fiáveis após apanhar 3 mas de preferência 4 ou mais _pol_.
A partir daí e partindo do principio que o aparelho é bom e está de boa saúde com as baterias se o conseguirmos fixar na mota poderemos avaliar a diferença de velocidades, sendo que o GPS é fiável com uma margem de erro desprezível.
Outra opção não tão precisa é seguirmos atrás de alguém de carro com quem combinamos ir por ex. a 80km durante um bocado e ver a diferença. Não é tão preciso tanto pelo erro de velocímetro (carro) como por pequenas variações nos 2 veículos. Devo dizer que o meu enlatado foi "calibrado a 120km" por GPS com uma margem de 3km do carro para o GPS. _careta_
Boas cronometragens nas voltas.
Manuel Batista
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:25 por paufer »

pjvreis

  • Visitante
Re: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2012, 22:07 »
Também me parece que o conta-kms da minha está um pouco à frente da velocidade real  _pensador_

pjvreis

  • Visitante
Re: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2013, 18:46 »
Aqui fica um video ilucidativo sobre o erro dos nossos velocimetros

interceptor

  • Visitante
Re: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2013, 18:55 »
 _confuso_ grande diferença entre velocidade marcada/real!

paulo hadyk

  • Visitante
Re: [Xciting 500 Ri] Indicação de velocidade
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2013, 20:10 »
É como o fulano diz, a diferença "ist schrott", é sucata.....
Será só a dele???

Na pcx notava uma diferença enorme, entre o que marcava e o enlatado, na integra, nem por isso