Autor Tópico: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125  (Lida 18652 vezes)

Leonor125

  • Visitante
Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« em: 26 de Outubro de 2010, 23:51 »
Olá a todos,

Estou prestes a comprar a minha 1ª scooter.

Mas estou com um dilema, entre a Honda PCX e a Yamaha Majesty 125 (que baixou imenso de preço).

A PCX, parece ser mais pequena, e mais engraçada, a Majesty parece ser mais robusta...

Enfim, estou na dúvida, queria tomar uma decisão racional, por isso peço a vossa opinião...

Espero pelas vossas respostas...

Bjos

Leonor

meireles

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2010, 01:11 »
Sou suspeito para falar pois a moto que eu mais gosto é a PCx destas duas que é a que eu tenho, mas o que interessa é tu gostares e que depois da compra não te arrependas.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 01:12 por meireles »

Bastet

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2010, 08:35 »
Conselho que dou a todos e que sigo:
Experimenta as 2, senta-te e vê onde te sentes mais confortável. E se puderes dar umas voltas com elas melhor!

Boa escolha

TOG

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2010, 08:53 »
É fundamental experimentares uma e outra antes de decidires, pois é muito importante sentires-te confortável com a moto  _pol_

RazoR

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2010, 09:41 »
Se primas o consumo e vais andar principalmente sozinho em percurso citadino, a PCX é boa para ti, se por outro lado vais andar acompanhado, precisas de mais espaço de bagagem, fazes percursos mais longos e pretendes mais conforto/proteção, vai para a majesty.

Mas para teres certezas mesmo é experimentares as duas

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2010, 18:08 »
Leonor, com qualquer uma delas ficas bem servida...

Mas deves experimentar. A PCX podes experimentar na Santomar, a Majesty no JBMotos.

Fazendo assim um comparativo entre elas, a PCX conheço bem, a Majesty ainda não experimentei, mas já estive a analizá-la visualmente.

Ora cá vai:

- O preço: Sem descontos a PCX fica em 2619€, a Majesty fica em 2395€ - Vantagem de 224€ da Majesty (ainda é dinheiro...)

- O “porte” e o peso: A PCX é mais pequena, tem o banco um pouco mais baixo, menor protecção aerodinâmica, mais leve 20kg, com um banco mais pequeno...Enfim, é mais “portátil”. Para a cidade acaba por ter vantagens.

- Os consumos: Aqui a PCX leva concerteza vantagem, apesar de não conhecer os consumos da Majesty... mas acredito que esta também consuma pouco.

- A Travagem: Aqui a Majesty leva concerteza vantagem, pois tem disco na roda traseira. A travagem da PCX por vezes parece-me insuficiente.

- O Pneus / Jantes: A PCX tem rodas de 14” mas com pneus muito finos (90 á frente, 100 atrás), a Majesty tem pneus com uma largura que inspira mais confiança mas em jantes de 12”. Provavelmente será pior em zonas com pior piso.

- O espaço para arrumação: Na PCX nem todos os capacetes integrais cabem... Na Majesty tens mais espaço.

- A estética (a minha opinião): A Majesty tem uma estética ultrapassada... A PCX agrada-me.

- Tecnologicamente a PCX está mais á frente: I.E. , sistema Stop&go, travagem combinada.

Isto são algumas das coisas que me lembro.
Não queria deixar de salientar que deves experimentar para veres onde te sentes melhor.

Mais uma para te dificultar a escolha: A Majesty já se vendeu por mais 1000€ do que o preço que está agora... Isso pode significar alguma coisa...

ruifangueiro

  • Visitante
Yamaha Majesty 125 - PCX
« Responder #6 em: 31 de Outubro de 2010, 01:18 »
Boas sou novo nestas vidas...  :-[ Tenho actualmente um carrito que me leva Vila do Conde Porto e vice versa (60km ida e volta, em nacionais e 5km via rápida) diários. Gostaria de saber se realmente é um bom negócio adquirir uma scooter... Se sim qual destas? ( as duas que mais me agradaram até agora, aceito sugestões.. _pensador_
- Honda PCX - 2400 euros + legalização + material(capacete, casaco e luvas..oferecem o capacete _palmas_)= 2850 euros..
- yamaha Majesty - 2400 euros + material ( ainda não negociei material ).. A legalização aqui está incluida.. _pol_

A primeira já li muito sobre ela, fiz o test drive.. da segunda não encontro muita informação..

 Desde já obrigado...  _convivio_ _fcp_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Yamaha Majesty 125 - PCX
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2010, 05:00 »
As diferenças são basicamente estas:
PCX- Consumos
Majesty- Melhor performance

No teu caso que vais fazer muitos km diários, se calhar a PCX era o ideal pelos consumos, penso eu de que!
[/URL]

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Yamaha Majesty 125 - PCX
« Responder #8 em: 31 de Outubro de 2010, 05:52 »
Pois seria essa a ideia mas com a diferença de 450 euros… esquece lá isso dos consumos e compra a Yamaha,
não te vais arrepender, e isso bem negociado, ainda trazes 1 capacete, se não der para mais não te aborreças pois por 100euros tens um blusão.


Acho que os 450 euros de diferença não justificam a Honda  _pensador_

Depende da negociação que ele conseguir fazer Dog, eu na altura que comprei a minha consegui 300 aerios em Material  minha escolha _vinho_
Por isso constinua a ser subjectivo _Rolley_
 _careta_
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 05:53 por nunompires »
[/URL]

bttist@

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2010, 22:26 »
Boas pessoal
Lá venho eu estragar a conversa!  _Rolley_
Comprem a majesty ;D no banco cabe um capacete integral, uma mochila, o impermeavel e as luvas, e sobra algum espaço, pouco _lool_
Consumos são um pouco supriores aos da PCX rondam os 3L aos 100km sem abusar dela 90/100km/h
Quando andava a procura da minha disseram-me que ele queimava as valvulas, treta, já fiz quase 24000 km e apenas fiz a manutenção basica  _palmas_
A nivel de protecção a viseira para mim devia ser um pouco maior, mas as mãos estão bem protegidas  _pol_
A uns dias li por aqui que a malta as vezes deixa as chaves dentro da maxi, com a majesty isso é dificil de acontecer, o comando do banco é o mesmo do arranque  _Rolley_
Na minha só falta mesmo é o toklante  scooter_
Boas curvas _pt_

smassa

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #10 em: 08 de Novembro de 2010, 13:00 »
Leonor já tens mota?

Eu comprei PCX e estou mt satisfeita.
Ficas bem com 1 ou outra... a PCX tem espaço debaixo do banco mt grande... mts de compras, casaco, mala, livros da Univ., luvas... ui sei lá....

Consumos sao 2.5 e ando sempre a 100Km/h na A2.

Bjs.

Leonor125

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #11 em: 16 de Novembro de 2010, 22:52 »
Boa noite pessoal,

Ja comprei...optei pela Majesty 125, ainda estou a adaptar-me já que nunca tinha conduzido uma mota. Mas está a ser divertido, e estou satisfeita pela compra _rir_

Reconheço q a decisão entre as duas não é a mais fácil, tudo depende da hierarquização que dão às várias características das motas.

Para já estou contente.

Obrigado pela ajuda...
beijinhos

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #12 em: 16 de Novembro de 2010, 23:03 »
Diario de Bordo ...

Bora lá .. parabens
vou ali ja volto

Admin3

  • Visitante
Re: Honda PCX vs Yamaha Majesty 125
« Responder #13 em: 17 de Novembro de 2010, 09:04 »
Boa Leonor!!  _pol_

Parabéns pela aquisição!! Excelente escolha!!  _palmas_

Agora podes partilhar connosco as tuas aventuras e mais informação sobre essa excelente moto abrindo um Diário de Bordo:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=44.0

Nós somos muito cuscos...

Tópico trancado!