Autor Tópico: Iluminação da Maxiscooter  (Lida 82498 vezes)

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #50 em: 25 de Novembro de 2012, 15:59 »
Antes de mais...excelente post!

Uma das primeiras coisas que procurei alterar na minha Xciting foram as lamopadas amareladas que trás de origem.

Após muita investigação relativamente a este tema optei por não colocar xenon por duas razões básicas, muito embora reconheça que esta luz é melhor que a de qualquer lâmpada de halogénio.

Eis as minhas razões:
- a lampada H4 de xenon é mais gorda que a de halogénio e não entra na optica. Só desbastando e isso não queria fazer.
- dentro em breve será obrigatória a inspecção às nossas maxis e segunfo o meu primo da BT iria ter certamente problemas. Para além do mais, se apanhar um polícia qualquer marreta também me poderá multar por causa do xenon.

Optei por umas lampadas que parecem ser muito conhecidas fora de Portugal mas que cá parecem não existir. Acabei por comprar em leilão no Ebay e um par ficou-me em pouco mais de 20 euros. Eis a foto das ditas abaixo...

http://www.ebay.co.uk/itm/370593157472?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


Website da marca http://www.apex-mtec.com/products.php?cata=31
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 16:02 por pjvreis »

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #51 em: 25 de Novembro de 2012, 17:15 »
Antes de mais...excelente post!

Uma das primeiras coisas que procurei alterar na minha Xciting foram as lamopadas amareladas que trás de origem.

Após muita investigação relativamente a este tema optei por não colocar xenon por duas razões básicas, muito embora reconheça que esta luz é melhor que a de qualquer lâmpada de halogénio.

Eis as minhas razões:
- a lampada H4 de xenon é mais gorda que a de halogénio e não entra na optica. Só desbastando e isso não queria fazer.
- dentro em breve será obrigatória a inspecção às nossas maxis e segunfo o meu primo da BT iria ter certamente problemas. Para além do mais, se apanhar um polícia qualquer marreta também me poderá multar por causa do xenon.

Optei por umas lampadas que parecem ser muito conhecidas fora de Portugal mas que cá parecem não existir. Acabei por comprar em leilão no Ebay e um par ficou-me em pouco mais de 20 euros. Eis a foto das ditas abaixo...

http://www.ebay.co.uk/itm/370593157472?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


Website da marca http://www.apex-mtec.com/products.php?cata=31




Ok,só não disseste o resultado,foi bom,melhor luz?

AMonteiro

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #52 em: 25 de Novembro de 2012, 17:35 »
Na Santerchips,foi onde comprei as lampadas para a minha GTS EVO,com potes de envio ficaram em 11€.

As lampadas são xenon look.


 scooter_ _pt_ _slb_

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #53 em: 25 de Novembro de 2012, 23:16 »

Ok,só não disseste o resultado,foi bom,melhor luz?

Muito melhor sim....luz branca com ligeiro halo azul!

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #54 em: 25 de Novembro de 2012, 23:56 »
Na Santerchips,foi onde comprei as lampadas para a minha GTS EVO,com potes de envio ficaram em 11€.

As lampadas são xenon look.


 scooter_ _pt_ _slb_
Esse foi o preço das lâmpadas,mas quanto se gasta para mudar as de origem,é preciso uma adaptação na parte eléctrica?

paulojvc

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #55 em: 26 de Novembro de 2012, 21:55 »
Muito melhor sim....luz branca com ligeiro halo azul!
E isso foi em todas a condições atmosféricas e pisos? _pensador_

Não que eu precise como sabes mas como não tenho só a Xevo _Rolley_

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #56 em: 26 de Novembro de 2012, 22:05 »
E isso foi em todas a condições atmosféricas e pisos? _pensador_

Não que eu precise como sabes mas como não tenho só a Xevo _Rolley_

Sim  :))
Relativamente ao xenon que tinha na outra mota a diferença maior relativamente a estas lampadas é que não sinto que esta luz seja tão "preenchida" ou tão "densa" como o xenon .... se é que me fiz entender  _pensador_

Estas não têm o power das outras mas têm na mesma uma luz branca e um ligeiro halo azul.

Ainda não fiz fotos nenhumas a esta nova mota...mas assim que o fizer ponho aqui umas las luzes para ver se dá para notar o que digo!

paulojvc

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #57 em: 26 de Novembro de 2012, 22:45 »
Na minha X8 semanas antes de a vender experimentei umas lâmpadas da Norauto que davam luz mais branca...onde elas incidiam era uma maravilha mas só iluminavam isso mesmo...a luz não tinha textura e julgo até que os meus mínimos actuais dão quase tanta luz como essas H7 na altura _careta_

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #58 em: 27 de Novembro de 2012, 10:29 »
Na minha X8 semanas antes de a vender experimentei umas lâmpadas da Norauto que davam luz mais branca...onde elas incidiam era uma maravilha mas só iluminavam isso mesmo...a luz não tinha textura e julgo até que os meus mínimos actuais dão quase tanta luz como essas H7 na altura _careta_

Eh pá isso também não...elas iluminam bem...mas também tenho 2 lãmpadas nos médios/máximos...não imaginocomo seria só com uma como é o caso da tua Piaggio  _pensador_

paulojvc

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #59 em: 27 de Novembro de 2012, 22:15 »
Tens razão sim senhor...por isso é que a minha para acender as duas ópticas ao mesmo tempo basta acender os máximos ao contrário de quando vem de origem em que acendem alternadamente _pol_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #60 em: 23 de Dezembro de 2012, 11:21 »
Olá.
Venho pedir a vossa ajuda.
Tenho ópticas ditas normais e pelo que li deveria colocar um kit com lâmpadas d2r. Mas no ebay praticamente nem fazem referencia ao tipo de lâmpada. Achei umas que agradam-me no preço e gostava de saber a vossa opinião. As mesmas como poderão ver, parecem ter uma protecção par não deixar a luz espalhar-se de qualquer maneira mas sinceramente não sei se p objectivo é esse.
Outra questão é a cor a comprar. Se 4300 ou 5000. A 5000 é a cor que mais gosto mas queria dar o mínimo na vistas pois não sei se a policia implica com tal. Logicamente as lâmpadas andaram bem reguladas e por norma até andam baixas devido a ficarem com a altura certa quando levam pendura.

As ditas cujas:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300777690953&ssPageName=ADME:X:RTQ:GB:1123


Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #61 em: 23 de Dezembro de 2012, 22:26 »
Boas,
Antes de mais deixa-me dizer-te que as lampadas do link do Ebay são do tipo H4, a mesma lampada tem máximos e médios. Este não é o teu formato segundo referes! Se pesquisares bem no Ebay tens para cima de mil resultados para o teu formato...pesquisa por "d2r bulb" e vais ver!
Quanto à policia implicar e à temperatura de cor, acima de 4300 K a qualquer pessoa percebe que não são lampadas normais mas sim de xenon. 5000 k é o mais brano que podes ter, sendo que eu prefiro o 6000k que dá um ligeiro halo de azul que chama atenção aos condutores de enlatados  _careta_ _careta_ A policia poderá sempre implicar se não for algo original...mas não conheço relatos de problemas! Tens é de andar com os faróis alinhados para não ofuscar os outros condutores  _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #62 em: 23 de Dezembro de 2012, 22:46 »
Boas,
Antes de mais deixa-me dizer-te que as lampadas do link do Ebay são do tipo H4, a mesma lampada tem máximos e médios. Este não é o teu formato segundo referes! Se pesquisares bem no Ebay tens para cima de mil resultados para o teu formato...pesquisa por "d2r bulb" e vais ver!
Quanto à policia implicar e à temperatura de cor, acima de 4300 K a qualquer pessoa percebe que não são lampadas normais mas sim de xenon. 5000 k é o mais brano que podes ter, sendo que eu prefiro o 6000k que dá um ligeiro halo de azul que chama atenção aos condutores de enlatados  _careta_ _careta_ A policia poderá sempre implicar se não for algo original...mas não conheço relatos de problemas! Tens é de andar com os faróis alinhados para não ofuscar os outros condutores  _convivio_

Olá.
Pensei que as ditas D2R fossem em qualquer tipo de lâmpada.....
As minhas motos usam todas H4 e quero precisamente de bi-xenon. Achas que as do link do Ebay são as correctas?
Em relação à cor quero o mais branco possível mas sinceramente não queria chamar à atenção a ninguém. As 4300k serão mais brancas que as normais de halogenio? As de 5000k já chamaram muito à atenção ou serão próximas das ditas brancas de halogenio?

Obrigado,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

pjvreis

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #63 em: 25 de Dezembro de 2012, 21:44 »
Boas,
Pela experiencia que tenho, as halogénio devem andar por volta dos 4000k...tudo o que for até aos 5000/5500 k é branco a a partir dos 6000k passa a branco azulado.
Essas H4 que falas são normais...mas no Ebay e a esses preços são todas iguais. Pesquisa melhor e encontras mais barato!
Apenas um alerta, a minha Kymco também tem H4 e eu não pude trocar porque as lampadas de halogénio para xenon porque estas últimas são mais "gordas" e depois não entravam no buraco das oticas! Será conveniente verificares esta situação antes de comprar algo!
 _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #64 em: 25 de Dezembro de 2012, 22:02 »
Boas,
Pela experiencia que tenho, as halogénio devem andar por volta dos 4000k...tudo o que for até aos 5000/5500 k é branco a a partir dos 6000k passa a branco azulado.
Essas H4 que falas são normais...mas no Ebay e a esses preços são todas iguais. Pesquisa melhor e encontras mais barato!
Apenas um alerta, a minha Kymco também tem H4 e eu não pude trocar porque as lampadas de halogénio para xenon porque estas últimas são mais "gordas" e depois não entravam no buraco das oticas! Será conveniente verificares esta situação antes de comprar algo!
 _convivio_

Olá.
Em xenon foi as mais baratas que encontrei pois são duas lâmpadas e dois balastros são dos finos e segundo eles já digitais que penso serem mais rápidos na transição de médios para máximos.

Em relação às convencionais de halogéneo penso que não chegam as 4000k ....devem mesmo ser abaixo dos 3000k mais corrijam-me se estiver errado. Penso que umas de xenon de 4300k são mais perto do branco que do amarelo....

Podes ver aqui:

http://www.osram.pt/osram_pt/Consumidor/Iluminacao_Automovel/Produtos/Farois_dianteiros/COOL_BLUE/index.html

que com cerca de 4000k já considerem brancas azuladas e não são o modelo convencional de halogéneo.

Um abraço,

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #65 em: 12 de Abril de 2013, 22:03 »
Possuo uma Kymco 300i e gostava de melhorar principalmente os médios,já procurei no manual e só menciona que têm 35w, mas não diz qual a referência H? Sem querer alterar nada na instalação eléctrica,queria somente uma lâmpada que desse uma luz mais branca e com mais intensidade,que lâmpada Aconselham? _pensador_

interceptor

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #66 em: 12 de Abril de 2013, 22:13 »
Possuo uma Kymco 300i e gostava de melhorar principalmente os médios,já procurei no manual e só menciona que têm 35w, mas não diz qual a referência H? Sem querer alterar nada na instalação eléctrica,queria somente uma lâmpada que desse uma luz mais branca e com mais intensidade,que lâmpada Aconselham? _pensador_

osram night breaker plus

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #67 em: 12 de Abril de 2013, 22:19 »
osram night breaker plus

Obrigado pela dica,já agora isso é uma h quê? O facto de essas lâmpadas terem mais watts não obriga a nenhuma alteração?
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, 22:26 por paulofr »

interceptor

  • Visitante

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #69 em: 12 de Abril de 2013, 22:35 »
Pois,mas o que eu queria saber é qual a indicada para a minha máquina de forma somente trocar de lâmpada sem ter de mexer em mais nada. Reparei quê a potência dessas lâmpadas é superior à que tenho de origem 35w,isso não é Prejudicial? Pensei que deveria respeitar a potência de fábrica... :-?

interceptor

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #70 em: 12 de Abril de 2013, 22:43 »
Estas lâmpadas cumprem as normas e as potências aconselhadas pelos fabricantes.  A tua kymco usa lâmpadas H8 nos maximos e nos médios, não são muito comuns e existe poucas ofertas no mercado para substituires essa lâmpada.

paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #71 em: 12 de Abril de 2013, 22:55 »
Estas lâmpadas cumprem as normas e as potências aconselhadas pelos fabricantes.  A tua kymco usa lâmpadas H8 nos maximos e nos médios, não são muito comuns e existe poucas ofertas no mercado para substituires essa lâmpada.

Ok,se bem entendi então essas lâmpadas não dão para a minha,resta-me procurar outra marca que tenha H8,Certo?

interceptor

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #72 em: 12 de Abril de 2013, 23:11 »
Existem algumas ofertas no ebay mas não são de marcas conceituadas:

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=h8+bulb&rt=nc


paulofr

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #73 em: 12 de Abril de 2013, 23:16 »
Existem algumas ofertas no ebay mas não são de marcas conceituadas:

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=h8+bulb&rt=nc

Obrigado amigo pela ajuda,estou elucidado. _pol_

Johnny89

  • Visitante
Re: Iluminação da Maxiscooter
« Responder #74 em: 12 de Abril de 2013, 23:25 »
Ok,se bem entendi então essas lâmpadas não dão para a minha,resta-me procurar outra marca que tenha H8,Certo?

Companheiro, aconselho-te a dar um saltinho ao Motobelas, eles lá têm umas H8 da Philips, acho que são as BlueVision, idêntico a Xenon e com uma iluminação radiante. Vou colocar na próxima revisão sem falta, custam 30 euros mais coisa menos coisa...