Autor Tópico: descontentamento  (Lida 324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui pereira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2020
  • Mensagens: 3
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: kymco 400
  • Modelo: kymco sciting400
descontentamento
« em: 07 de Fevereiro de 2020, 19:38 »
Ola boa noite tenho uma kymco 400 muito satisfeito em relação a moto.
Mas estou há duas semanas há espera de uma peca (sem stock....)  estive em conversa com o representante da marca
                                          MANUEL VIEIRA CONDESSA S.A
                                                    1000 - 058 LISBOA
E ainda estou a aguardar porque me informaram que na próxima semana esta cá (3ª semana).
So posso dizer que este representante não esta a representar nada(será que tenho que comprar uma moto por falta de peças!!),este comentário ira ser reportado directamente a kymco Taiwan com a certeza absoluta quando estiver reparado.
Amigos se já aconteceu digam.
 abraço
  _pensador_ _pensador_ _martelada_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1298
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: descontentamento
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2020, 19:46 »
É lamentável situações destas, independentemente da marca que só pensam em lucros e não demonstram muito interesse depois das vendas.

Mas acho que está acontecer com todas as marcas, pelo que tenho lido e a nivel internacional.

Offline emilio.l.msilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2019
  • Mensagens: 22
  • Localidade: Sorocaba - Brasil
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: lGTi 309
Re: descontentamento
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2020, 20:08 »
Rui, é realmente uma lástima. Aqui no Brasil não tenho ouvido falar de casos com a Kymco, mas não ficaria surpreso se acontecesse. Com carros é comum, principalmente com os coreanos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 950
  • Localidade: Loures
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Mana 850
Re: descontentamento
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2020, 21:51 »
Têm de experimentar a Piaggio quase 3 semanas a aguardar por um filtro de ar.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Rufido

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1161
  • Localidade: Oeiras
  • Sexo: Masculino
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: descontentamento
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2020, 22:31 »
Têm de experimentar a Piaggio quase 3 semanas a aguardar por um filtro de ar.

Pensei há pouco falar-lhe das italianas, mas ía aumentar-lhe o desanimo (pensei eu). Assim aproveito as palavras do António Teles...
Rui

Offline rui pereira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2020
  • Mensagens: 3
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: kymco 400
  • Modelo: kymco sciting400
Re: descontentamento
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:10 »
Pois e amigo mas nao pode acontecer,e por isso que de certeza vai sair muito caro a este representante nao vou deixar.abç _reg_

Offline davidsantos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 1341
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: descontentamento
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:12 »
É realmente uma pena, porque a marca em si tem modelos com bastante qualidade e muito atraentes agora com problemas de representação fica difícil vender motos, hoje em dia há muita informação on line e muita gente já se informa bem antes de comprar e isto não ajuda nada o crescimento da marca, além de já ter lido que o material é bem caro.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline omcj

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2311
  • Localidade: Queluz
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: descontentamento
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:13 »
Pois e amigo mas nao pode acontecer,e por isso que de certeza vai sair muito caro a este representante nao vou deixar.abç _reg_

O representante pode não ter culpa nenhuma se ele pediu á marca e a marca é que ainda não enviou, digo eu  _pensador_

Offline davidsantos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 1341
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: descontentamento
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:21 »
O representante pode não ter culpa nenhuma se ele pediu á marca e a marca é que ainda não enviou, digo eu  _pensador_


Sim no meio disto acabamos por não saber bem quem está a falhar.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 611
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: descontentamento
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2020, 08:33 »
De todas as marcas com que trabalhei, a Yamaha é de longe a que tem melhor serviço de peças. A Honda não fica muito atrás.
A Ducati é sempre um pesadelo, uma vez estive 3 meses à espera de um cesto de embraiagem.
Na Triumph é a mesma coisa.
Cálculo que a culpa não seja dos agentes em si mas da má gestão de stocks da casa mãe.

Offline emilio.l.msilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2019
  • Mensagens: 22
  • Localidade: Sorocaba - Brasil
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: lGTi 309
Re: descontentamento
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:07 »
Estou surpreso com este tipo de situação em Portugal. Principalmente, no caso da Piaggio. Aqui no Brasil os problemas são sempre em relação aos centros de distribuição de peças dos fabricantes que ficam aqui em São Paulo. Eles possuem as peças mais corriqueiras mas as outras às vezes não.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 3526
  • Localidade: sintra-cascais
  • Sexo: Masculino
  • Mebro nº 5131
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: XMAX 300
Re: descontentamento
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:32 »
Realmente,eu ja tinha conhecimento desse tipo de casos,por isso não voltei
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline ruicosta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Tomar
  • Sexo: Masculino
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: descontentamento
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:52 »
Infelizmente a mim não me admira. Nem me admira que um dia destes aconteça com uma Honda ou uma Yamaha. Basta uma má decisão, durante um teste a um motor ou a uma transmissão. A marca contrata o fabrico de x peças por mês a um fabricante e de repente, dois anos após o lançamento da mota, disparam as encomendas dos concessionários. E o fabricante não tem capacidade para produzir peças para motas novas e ainda as das encomendas.

Vejam o que se está a passar com os motores 1.2 Renault/Nissan, que já não são produzidos. Os problemas são tantos e tão graves que, ao que parece, já não há motores para substituir os avariados. Na realidade, os avariados andam a ser reconstruídos.
Resumindo, quem fica sem motor, se quiser montar um novo não consegue, não há. E quando é a marca a assumir o cliente fica meses sem carro.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline rui pereira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2020
  • Mensagens: 3
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: kymco 400
  • Modelo: kymco sciting400
Re: descontentamento
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2020, 15:54 »
Posso dizer que este representante não tem porque não quer!.....Pois tem em stock na Europa fica caro ter em stock,entao tenham outra dinâmica agora seja a moto que for tem que haver uma data prevista.abç

Offline fastnet

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2262
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: descontentamento
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro de 2020, 16:48 »
Desconheço o caso em concreto mas existem marcas e marcas, agentes e agentes…
Quando um deles não funciona para a ótica do cliente tudo se perde  _thumbdown_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline jotapebe

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2020
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400 S
Re: descontentamento
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro de 2020, 09:27 »
Faz hoje 2 meses que matriculei a minha Kymco 400S (12 Dez 2019). Após 307 Km (uma semana depois), devido a defeito de fabrico, o motor gripou. A mota foi comprada com 0 Km num concessionário oficial. À data de hoje (2020 fevereiro 11), ainda não tenho mota nem sei quando vou ter ... ninguém sabe de nada, é o jogo do empurra: o concessionário diz que é o importador/representante (os tais senhores de Lisboa, aqui já mencionados) que não tem as peças. Falei para o concessionário que respondem que foi um problema complexo e que está para breve a resolução. O último contacto foi há 7 dias atrás e já não me respondem ... Entretanto reclamei com a Kymco Global, em Tawain e até agora também não obtive resposta. Já não sei o que fazer.
Cuidado para quem quiser vir a ter uma Kymco, e pena de quem já possui, porque se o azar nos bater à porta, penso que não temos quem nos represente condignamente aqui em Portugal. Digo isto, porque na nossa vizinha Espanha (pelo que sei e já vi e li), a «coisa» funciona ...

boa sorte rui pereira! e para todos em geral

Offline ruicosta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Tomar
  • Sexo: Masculino
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: descontentamento
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro de 2020, 10:21 »
Faz hoje 2 meses que matriculei a minha Kymco 400S (12 Dez 2019). Após 307 Km (uma semana depois), devido a defeito de fabrico, o motor gripou. A mota foi comprada com 0 Km num concessionário oficial. À data de hoje (2020 fevereiro 11), ainda não tenho mota nem sei quando vou ter ... ninguém sabe de nada, é o jogo do empurra: o concessionário diz que é o importador/representante (os tais senhores de Lisboa, aqui já mencionados) que não tem as peças. Falei para o concessionário que respondem que foi um problema complexo e que está para breve a resolução. O último contacto foi há 7 dias atrás e já não me respondem ... Entretanto reclamei com a Kymco Global, em Tawain e até agora também não obtive resposta. Já não sei o que fazer.
Cuidado para quem quiser vir a ter uma Kymco, e pena de quem já possui, porque se o azar nos bater à porta, penso que não temos quem nos represente condignamente aqui em Portugal. Digo isto, porque na nossa vizinha Espanha (pelo que sei e já vi e li), a «coisa» funciona ...

boa sorte rui pereira! e para todos em geral
Carta registada a enunciar os prejuízos diários que está a ter com o facto de não ter mota e a exigir veículo de substituição ou indemnização pelos prejuízos. Nem sempre funciona mas são muitas as vezes em que isto acelera o processo.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk