Autor Tópico: [GTS] - Funcionalidade do kiko  (Lida 11383 vezes)

AJAM

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[GTS] - Funcionalidade do kiko
« em: 06 de Outubro de 2010, 03:58 »
A GTS EVO 125 é tão boa que não pode ter tudo  scooter_   _lol_  _lol_  _lol_
Sem dúvida que com os 2 faróis seria mais encantadora  _lool_
Mas assim também não está feia  _rir_

Só uma pergunta:
- Já alguém aqui utilizou o kiko?

Eu infelizmente já tive necessidade... Um dia deixei as luzes ligadas, obviamente com a chave na ignição.
Coloquei a capa por cima e não me apercebi  _corado_
Quando lá cheguei a bateria tinha-se esfumado  _confuso_

Vai de Kiko... Mas como fica tão atrás, como é tão duro, como é tão difícil pegar, como é tão "defeituoso"... Só com ajuda deu para a pôr a trabalhar ao fim de 50 tentativas... Já estava todo roto  :'(

E perguntam vocês:
- Ajuda para quê?
Respondo eu:
- Como não pegava de maneira nenhuma, pedi a um amigo que travasse a roda de trás (pois para travar ficamos muito longe do kiko e não se consegue fazer a força necessária) enquanto eu dava ao pedal/Kiko... Pensei que com a roda solta eu dava ao kiko e a roda ao movimentar-se não pegava e foi mesmo assim que a consegui meter a trabalhar.
Sem duvida que aquele kiko é muito pouco funcional... Pelo menos para mim foi  _martelada_

Estafei-me a sério!!!

Nota: Não pretendo alterar o tema do tópico e se alguém achar necessário pode-se abrir outro para não se desviar este  :-\
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 04:02 por AJAM »

Offline CCM

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2010, 09:43 »
Viva!
 
O manual do utilizador recomenda que a cada 1000km se utilize o kiko para lubrificação. Para em casos como este não aconteçam!
Convém saber que a colocação a trabalhar utilizando o kiko não é necessário travar.
A técnica que uso é a seguinte:
- Com o pé retirar a folga do kiko;
- Empurrar, com o pé  _careta_ , de forma continua e energética o kiko;
- Levar o kiko até ao fundo.
 
Abraço ;)
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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2010, 10:04 »
Utilizei um vez para experimentar e foi a primeira sem dificuldade  _pol_
AM  scooter_

Offline cristina

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2010, 13:53 »
Este fim de semana, depois do dilúvio que caiu Em Vieira de Leiria, a minha FiFi ficou um bocado baralhada! o quadrante andava em câmara lenta, a luz da revisão voltou a acender depois de a ter apagado, etc, e fui passear á Batalha! Almocei, passei, e quando fui para regressar, não tinha bateria  _Zang_

Saltei logo para cima do Kiko, mas como afinal não estou assim tão pesada como julgava, e como estava com uns ténis óptimos, mas que têm sola muito fina, não consegui, e foi preciso o pardal saltar para cima do Kiko!  _corado_

Mas, como julguei que a bateria tinha mesmo chegado ao fim da vida, quis garantir que hoje não teria que vir de carro, e mudei de calçado e fui treinar  _careta_ Não é fácil, mas é exactamente como diz o CCM, e é preciso uma boa dose de convicção para ajudar _lool_

RCEu

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2010, 14:48 »
Sorte a v/ pessoal. :(

Se me faltar a bateria tenho de chamar o reboque, porque o kiko ficou no japão... _polb_

Kannibas

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2010, 17:50 »
Experimenta usar o kiko e ao mesmo tempo rodar ligeiramente o punho de aceleração  _pol_ É só uma questão de jeito, e vais ver que pega logo.

Cumprimentos.

AJAM

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2010, 02:51 »
Utilizei um vez para experimentar e foi a primeira sem dificuldade  _pol_
AM  scooter_

Pois, antes de precisar também experimentei uma vez e foi fácil... Pegou logo  _pol_
O problema foi quando precisei mesmo e foi bastante doloroso  _polb_

Tenho que fazer como diz o CCM... Ir treinando isso de vez em quando, mas garanto-vos que o meu está muito difícil mesmo!   _polb_





Experimenta usar o kiko e ao mesmo tempo rodar ligeiramente o punho de aceleração  _pol_ É só uma questão de jeito, e vais ver que pega logo.

Cumprimentos.

Pois, isso sei eu  _rir_
O problema é a força que tenho que fazer e se quiser acelerar a distância que fica o punho é bastante incómodo para exercer a força necessária que é muita  :-\
No entanto julgo haver ali falta de lubrificação ou até alguma irregularidade... Mais uma coisa para falar na próxima revisão.
Embora não seja muito grave, pois a bateria é para se aguentar  scooter_

RazoR

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #7 em: 07 de Outubro de 2010, 11:45 »
Isso é falta de jeito/hábito.

O kick da GTS é tão certinho Pega sempre à primeira.

AJAM

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2010, 03:16 »
Isso é falta de jeito/hábito.

O kick da GTS é tão certinho Pega sempre à primeira.

 _lool_ _lol_
Bom... Pelos comentários acho que aquilo está mesmo avariado.
Bem, depois de colocar aqui o "post" já tentei experimentar outra vez (aceitei a recomendação do CCM)  ;) Pedalar em cada 1000 Km... Uffa!!!
Ainda bem que foi só para simular... Se fosse a sério estava lixado!  _polb_
Não se trata de mau jeito ou falta dele... Já vi que está ali uma reclamação  _pensador_
O raio do kiko ora não agarra ou agarra de mais, ora fica a meio ou em baixo...
Até pedala em falso...
Ai minha rica Famel Yuppie   _pol_ que tive há 20 anos!
Essa sim tinha um kiko invejável  _pol_

Mas já vi que há que reclamar na próxima revisão dos 6000 km  _pensador_

Bastet

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2010, 08:31 »
Bem já vi que não é a minha falta de jeito mas mesmo o kiko ser uma porcaria. Há uns dias até pedi à minha colega para me ajudar. Ela saltava para cima do kiko (porque é mais pesada  _rir_) e eu acelerava. E mesmo assim custava a pegar.

RazoR

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2010, 11:28 »
Desafio aqui a Bastet e o AJAM a deixarem-me experimentar o vosso kick (da scooter) _careta_ Se em menos de 3 kickadas não meter a scooter a trabalhar tá marado

Bastet

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2010, 13:57 »
Razor tu queres é partir-me a moto e não sabes como  _careta_

RazoR

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #12 em: 14 de Outubro de 2010, 17:17 »
Epah, e garanto que não parto nada. _pol_

AJAM

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #13 em: 07 de Janeiro de 2011, 00:04 »
Desafio aqui a Bastet e o AJAM a deixarem-me experimentar o vosso kick (da scooter) _careta_ Se em menos de 3 kickadas não meter a scooter a trabalhar tá marado

Da maneira que estava o meU Kiko, nem com 1000 pedaladas lá ias...  _rir_

Reclamei na revisão dos 6000 Km e já funciona.

Agora a ver se o vou utilizando de vez em quando é que parece que vai precisando de se lubrificar nas revisões, se não pode voltar a prender.  _pensador_

ZeLuz

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #14 em: 07 de Janeiro de 2011, 00:34 »
Utilizei o meu a primeira vez com cerca de 12500km e funcionou à 2ª. Nesse mesmo dia voltei a utilizá-lo mais 2 ou 3x e funcionou sempre à 1ª.

helio69

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Re: [GTS] - Funcionalidade do kiko
« Responder #15 em: 07 de Janeiro de 2011, 10:06 »
Eu depois de ler este  tópico experimentei só para ver como era e pegou à primeira...