Autor Tópico: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300  (Lida 18826 vezes)

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #50 em: 17 de Novembro de 2019, 20:03 »
Pois,e quando vierem as euro 5 nao se admirem que as prestações sejam piores.
Mas voltando a xmax 300 ,ja o referi e hoje tive de testar os travoes a....150kmh,resumindo, tive de trocar os interiores pois o resultado é um valente susto.
Dá pena que uma maquina até boa tenha como principais defeitos os travões e luz máxima, a meu ver ,dois defeitos ou peças mal calculadas para o desempenho da scooter,que mancham completamente a folha,nunca tive uma mota que travasse assim,mesmo com outras pastilhas,melhora mas nao resolve,a solução melhor é menos motor e aí ja tudo chega ,como penso também ja o ter referido, a minha faz agora 1 ano,deve chegar aos 15000km e aí farei um video explicando tudo.
Boas mpaneves pegando só na parte que escreveste das euro 5 . Ainda a pouco tempo testaste uma que já supera a norma euro 5. Sabes qual ? Olha que não esta estrangulada  _Rolley_

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #51 em: 17 de Novembro de 2019, 20:45 »
Boas mpaneves pegando só na parte que escreveste das euro 5 . Ainda a pouco tempo testaste uma que já supera a norma euro 5. Sabes qual ? Olha que não esta estrangulada  _Rolley_
Boas
Provavelmente as ténere e a nova africa twin
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #52 em: 17 de Novembro de 2019, 20:56 »
Boas
Provavelmente as ténere e a nova africa twin
Ops vais ficar surpreendido Xciting S 400 já supera a norma euro 5 e claro e AK . Depois ja estão a sair BMW  R 1250 GS y RT  Yamaha YZF R1. Para mim e nestes pormenores que ficamos a saber o quantos a marcas simplesmente não se limitam a copiar mas a investir e o nível de Engenheiros que esta nos quadros . Honda que eu saiba e na  CBR 1000 RR . :))

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #53 em: 17 de Novembro de 2019, 21:24 »
Ops vais ficar surpreendido Xciting S 400 já supera a norma euro 5 e claro e AK . Depois ja estão a sair BMW  R 1250 GS y RT  Yamaha YZF R1. Para mim e nestes pormenores que ficamos a saber o quantos a marcas simplesmente não se limitam a copiar mas a investir e o nível de Engenheiros que esta nos quadros . Honda que eu saiba e na  CBR 1000 RR . :))
Bem,vai la vai...
Se bem me lembro a minha kxct 125 em 2014 ja era euro 4,tendo menos 0.6cv que a downtown ,tinham o mesmo motor,em 2016 a xciting era  euro 4 que entrou em 2017.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #54 em: 17 de Novembro de 2019, 22:51 »
Stones, as Ak550 e Xciting S são Euro 4 _convivio_

... e a Xmax 300? Já está comprada?  _pol_

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #55 em: 17 de Novembro de 2019, 22:58 »
Stones, as Ak550 e Xciting S são Euro 4 _convivio_

... e a Xmax 300? Já está comprada?  _pol_
Boas le isto com atenção.   .https://motos.coches.net/noticias/kymco-xciting-s-400-presentacion

Depois diz alguma coisa . ;D


Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #56 em: 17 de Novembro de 2019, 23:01 »
Bem,vai la vai...
Se bem me lembro a minha kxct 125 em 2014 ja era euro 4,tendo menos 0.6cv que a downtown ,tinham o mesmo motor,em 2016 a xciting era  euro 4 que entrou em 2017.
Esta marca esta muito a frente em algumas cilindradas .Atenção nunca tive uma mas sei reconhecer o que e bem feito .  https://motos.coches.net/noticias/kymco-xciting-s-400-presentacion

La mecánica es otro de los aspectos importantes en esta evolución y aunque está homologada como Euro 4, cumple con creces la normativa Euro 5. Una normativa que aun siendo más restrictiva no ha sido impedimento para que los ingenieros de Kymco hayan logrado mantener la potencia de 35,53 CV a 7.500 rpm y un par 38,4 Nm a 6.000 rpm con una mayor suavidad de funcionamiento .

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #57 em: 18 de Novembro de 2019, 07:53 »
Já li... pelo que diz o jornalista é homologado Euro 4 mas cumpre as normas Euro 5

2019 Homologação Euro 4
kymco.es
kymco.it

Eu sei que a marca é boa!  _convivio_

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #58 em: 18 de Novembro de 2019, 14:26 »
Já li... pelo que diz o jornalista é homologado Euro 4 mas cumpre as normas Euro 5

2019 Homologação Euro 4
kymco.es
kymco.it

Eu sei que a marca é boa!  _convivio_
Sim sem fugir ao tópico inicial mas uma conversa construtiva e mesmo assim eu já fui saber o valor da nova maxsym tl ela vem em Fevereiro e claro Euro 5 o valor e que não achei graça 8.499 € mais doc. acho muito perto da AK muito superior .só para terminar esta e a 2 maxsym 600 que tenho a 1ª de 2014 e já eram E4 por isso e que ficou tudo igual . Tenho o olho posto na Maxsym tl vamos ver quando poder testar . ( Alguém interessado na 600 ? )  _Rolley_ _Rolley_

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #59 em: 18 de Novembro de 2019, 14:40 »
 Não esquecer que na nova norma E5 a motos para ter performance terão de ter este sistema que a Xmax tem Bluecore abertura de válvulas em 2 fazes .  Não fico surpreendido se ela for E5 Mas registada E4.

Fica a explicação dos nossos hermanos . _anjo_

Hace un año los fabricantes de motos pidieron a la Unión Europea una moratoria de la Euro 5 dado en tremendo esfuerzo que se hizo en 2016 para actualizar toda su gama de motos. En concreto pidieron que la Euro 5 se implantase en dos fases, una en 2020 y otra en 2024. En la primera fase se comprometían los fabricantes en que las motos superasen las nuevas pruebas anticontaminación y la exigencia de un sistema OBD II para motos sin catalizador. En la segunda el OBD II sería obligatorio para todas las motos y, además, se comprometían en superar las nuevas pruebas de sonido que obliga la Euro 5 para motos. En ningún caso se obligaría a llevar OBD II para motos “minoritarias” como las de enduro o trial.
El OBD II informará de que nuestra moto está contaminando más de lo debido

El OBD II eliminará el sistema propietario de las marcas para el diagnóstico de sus motos y se cumpliría con un estándar que, entre otras cosas, facilitaría la labor a talleres no oficiales y a estaciones de ITV a entrar en la información de diagnóstico de nuestra moto. Pero claro, eso obligará a hacer algunos cambios importantes en los motores de las motos.

También en OBD II detecta si el vehículo está sobrepasando el umbral de emisiones permitido y lo comunica al propietario. Algunos coches se bloquean (no en marcha, claro) si el OBD II dice que se está contaminando más de la cuenta.
La distribución variable será casi obligatoria si queremos tener prestaciones

Algunas marcas como KYMCO, BMW o Yamaha ha tienen en el mercado motos adaptadas a las Euro 5 como los Like 125 y Xciting S 400, las BMW con el nuevo motor bóxer (R 1250 GS y RT) o la Yamaha YZF R1.

La normativa Euro 5 supone una reducción de las emisiones de monóxido de carbono (CO) del 12 por ciento, en relación a lo que se permitía con la Euro 4. También una reducción de las emisiones de hidrocarburos y óxidos de nitrógeno (HC y NOx) del 38 por ciento. Supone una reducción de uno 30 por ciento de las emisiones, en términos generales. El gran reto será la reducción de los hidrocarburos no metanos (NMHC) que antes no estaban regulados y que es otro de los quebraderos de cabeza de las marcas.

Los motores más eficientes, para intentar mantener unas mínimas prestaciones tendrán que utilizar sistemas de distribución variable como el que vemos en la nueva generación de motores bóxer de BWM, en las R 1250 GS y RT. También lo vemos en pequeñas motos de 125 como la Yamaha YZF 125 R o en la recientemente presentada Yamaha YZF R1 con sus balancines “finger-follower”.

La distribución varialble permite el correcto alzado de las válvulas en función de las revoluciones del motor y de las exigencias de la conducción.

La normativa Euro 5 será una de las claves de los nuevos modelos que veremos la próxima temporada, entre los que se espera la reacción de Honda con una tecnología que veremos en la nueva CBR 1000 RR.
Se medirá el sonido al escape... y el mecánico con la Euro 5



Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #60 em: 18 de Novembro de 2019, 16:47 »
Toda essa tecnologia, para manter a potência, vai sair cara para os consumidores. Motores mais sofisticados, com mais afinações e revisões mais caras.

Para além de que, a maioria dos fabricantes está a subir de cilindrada, o que em Portugal se traduz em mais impostos. _reg_

E vamos ter motas mais silenciosas?   _Rolley_

Então o que vão fazer os fabricantes de escapes como a Akrapovic e outros?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #61 em: 18 de Novembro de 2019, 17:04 »
Toda essa tecnologia, para manter a potência, vai sair cara para os consumidores. Motores mais sofisticados, com mais afinações e revisões mais caras.

Para além de que, a maioria dos fabricantes está a subir de cilindrada, o que em Portugal se traduz em mais impostos. _reg_

E vamos ter motas mais silenciosas?   _Rolley_

Então o que vão fazer os fabricantes de escapes como a Akrapovic e outros?
Saudades da minha Transalp  :-? :-? E agora mais a serio ando a muito tempo para comprar uma Himalaya ja teve por 2 vezes .Ja a Experimentei e Honesta para passear tem um torque espectacular e o principal e simples a fazer 50 anos já estou farto informação em excesso .Não quero saber de medias nem temperaturas exteriores etc. A mim só faz falta velocímetro , conta rotações trip .A , relógio , temperatura , Gasolina  luz de óleo , Motor .o resto para mim e treta.  O que gostava na Transalp era a ligação com a moto Unica para quem tem veículos similares . Abraço  scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #62 em: 18 de Novembro de 2019, 18:57 »


Então o que vão fazer os fabricantes de escapes como a Akrapovic e outros?

O que já fazem hoje, pois apesar de os escapes serem homologados, muito poucos (para não dizer nenhum), está averbado no livrete.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #63 em: 18 de Novembro de 2019, 21:58 »
Voltando a xmax 300...
Hoje com piso seco tudo na boa,boa aderencia e os travoes mais eficazes
Médias nos 2.9 com alguns exageros até aos 140kmh
Quase ,quase nos 15000km,vou procurar por oleo e filtro....
No fim do mês faz 1 ano
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

josepedrosimoes

  • Visitante
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #64 em: 23 de Novembro de 2019, 23:23 »
Mpaneves, quando falas na situação da travagem da x max é termos de poder de travagem? Fadiga dos discos?

A x max ainda não a adquiri, estou á espera que entre o novo, já vi aí zum zuns que a Yamaha vai lançar um novo modelo 300 e 250..
Por este efeito, espero que as as mais "antigas" baixem o valor, ou então que apareça aí as campanhas dos stands..
Mas entre Honda e Yamaha, a minha decisão já está tomada é Yamaha e sem dúvida a 300, para o tipo de utilização que irei fazer :)

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk


Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #65 em: 25 de Novembro de 2019, 10:18 »
Mpaneves, quando falas na situação da travagem da x max é termos de poder de travagem? Fadiga dos discos?

A x max ainda não a adquiri, estou á espera que entre o novo, já vi aí zum zuns que a Yamaha vai lançar um novo modelo 300 e 250..
Por este efeito, espero que as as mais "antigas" baixem o valor, ou então que apareça aí as campanhas dos stands..
Mas entre Honda e Yamaha, a minha decisão já está tomada é Yamaha e sem dúvida a 300, para o tipo de utilização que irei fazer :)

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Boas
A 250 é no Brasil, penso...
Refiro a potência de travagem,é preciso demasiada força nas manetes para ela travar,trocas as pastilhas e melhoras o toque, isto é algo que nao gosto e nunca tive numa mota,mas é só a minha opinião, olha ,ainda agora andei na nova sym jet 14 abs lc e aquilo trava bem ,bom toque,como se quer.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

J.Ribeiro

  • Visitante
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #66 em: 20 de Dezembro de 2019, 19:00 »
OK.  também comprei uma usada, e na realidade até estou contente, pelo seu consumo 2.7/2.8/2.9 conforme abrires punho.
 Outra situação é o andamento, vai  perfeitamente aos 160 sem problemas de trepidação e com segurança. apesar de ter o vidro levantado no 2.
Quanto á travagem; apesar de ler por aí que não são grande coisa, até  não vejo grande problema,  até trava normal para as necessidades e o ABS funciona perfeitamente.

José Ribeiro

Offline Elizeu

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2021
  • Mensagens: 52
  • Localidade: Jundiaí - São Paulo - Brasil
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XMAX 250
Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #67 em: 25 de Janeiro de 2022, 23:48 »
De fato, aqui no Brasil a XMAX é 250, como a minha. Só para comparação, aqui uma zero km custa o equivalente a 4.900 euros mais 65 euros de registro e o seguro total custa cerca de 200 euros. Mas falando em consumo, a minha está com 16.000 km e andando em rodovia a 100/120 km/h o computador de bordo acusa médias de 3 a 3,2 l/100km. Só para ilustrar, acabei de fazer a revisão de 15 mil km e custou 100 euros.